Ultima atualização: 10 de agosto de 2021

Como escolhemos

12Produtos analisados

23Horas investidas

5Estudos avaliados

52Comentários coletados

Bem-vindo à ReviewBox! Se você sofre de constipação ou precisa ajudar o seu intestino a deixar tudo sair, você veio para a revisão que irá se livrar dessa doença.

Desta vez vamos explicar sobre laxantes naturais, para que você possa aprender tudo o que precisa saber sobre eles e ver os melhores do mercado.

Para manter nosso corpo saudável tanto dentro como fora dele é bom tomar laxantes naturais, mas há tantos no mercado que escolher o certo para o nosso corpo é complicado.

Por esta razão, decidimos ajudá-lo a selecionar o laxante ideal que o ajudará a restaurar o funcionamento de seus órgãos.




O mais importante

  • O laxante natural é um medicamento ou preparação que ajuda a ter uma melhor digestão, mas principalmente é feito para evacuar as fezes se você sofre de constipação ou dificuldade para defecar. Eles são atualmente muito populares no mercado de fitness e medicamentos.
  • Existem 4 tipos de laxantes naturais. O primeiro é o formador a granel, que é atualmente o mais popular. O segundo é o laxante osmótico de ação rápida, mas mais caro. Em terceiro lugar, existem lubrificantes, que melhoram o fluxo de líquido nos intestinos. Finalmente, há o laxante estimulante tipo laxante.
  • Para comprar o melhor laxante natural, basta ir à nossa seção de critérios de compra. Lá você verá os fatores que permitem diferenciar um bom laxante de um ruim, tais como os benefícios extras, o tempo de ação, os componentes naturais e a apresentação do produto.

Laxante natural: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: o que você precisa saber sobre um laxante natural

Nossa seção de guia de compras é melhor do que muitas revisões de produtos que você verá em outros sites.

Aqui você terá todas as informações do produto, incluindo fatos divertidos, vantagens e desvantagens, que o ajudarão a escolher o melhor produto possível para você. Todas as suas perguntas serão respondidas.

A dor de constipação pode ser aguda, melhor usar um laxante. (Foto: olegdudko/ 123RF)

O que é um laxante natural e quais são as suas vantagens?

Um laxante natural é um medicamento ou preparação de origem natural que auxilia a digestão e restaura o funcionamento saudável do intestino.

O objetivo é provocar a defecação, livrando assim o cólon de qualquer resíduo que possa estar inflamindo ou danificando-o.

Certos alimentos ou plantas são laxantes. Enquanto todos nós queremos boa saúde, é verdade que os laxantes estão vivos e bem em dois mercados particulares: fitness e como remédio para a constipação.

Apesar disso, é verdade que acontece com todos nós pelo menos uma vez em nossas vidas quando nossos intestinos pedem ajuda e é melhor que a demos a eles.

Vantagens
  • Restaura e renova a saúde intestinal
  • Reduz os valores de colesterol
  • Bom suplemento adelgaçante
  • Sem aditivos químicos
  • Alivia a prisão de ventre e melhora a digestão
Desvantagens
  • O consumo indiscriminado causa diarréia, paralisia intestinal e irritação
  • O abuso de laxantes pode levar a hemorróidas

Laxante natural em massa, estimulante, osmótico e lubrificante - o que você deve procurar?

Você pode encontrar diferentes tipos de laxantes naturais que você deve estar ciente a fim de escolher aquele que melhor se adapte à sua situação.

Você deve levar em conta se você é alérgico a um ou se certos medicamentos são mais adequados para você do que outros. A seguir estão as variantes laxantes naturais.

Formação de massa. Este é um tipo de laxante natural que aumenta a quantidade de fezes a serem passadas.

Funciona de forma similar ao corpo e normalmente tem efeito de 12 a 72 horas após o uso. A maioria das pessoas aceita este laxante natural sem problemas.

Estimulante. Estes são elementos que irritam as paredes do intestino, estimulando seus nervos graças ao líquido neles contido, fazendo-os funcionar.

É de ação lenta, tendo efeito dentro de 12 a 72 horas. Entretanto, seu uso não é recomendado a menos que seja urgentemente necessário.

Osmotic. Estes atraem água para o intestino, facilitando o seu funcionamento e fluxo. O conteúdo líquido move tudo ao longo e permite que o banco passe.

Existem tipos salinos, como potássio ou magnésio, para uso específico e açucarados que resistem à digestão.

Você sabia? Alimentos ricos em fibras como chia, amêndoas, feijões e outros mantêm o intestino saudável e são considerados laxantes naturais.

Laxante natural, formador de volume, estimulante, osmótico e lubrificante - o que procurar?

Você pode encontrar diferentes tipos de laxantes naturais que você deve conhecer para escolher aquele que melhor se adapte à sua situação.

Você deve levar em conta se você é alérgico a um ou se certos medicamentos são mais adequados para você do que outros. A seguir estão as variantes laxantes naturais.

Formação de massa. Este é um tipo de laxante natural que aumenta a quantidade de fezes a serem passadas.

Funciona de forma similar ao corpo e normalmente tem efeito de 12 a 72 horas após o uso. A maioria das pessoas aceita este laxante natural sem problemas.

Estimulante. Estes são elementos que irritam as paredes do intestino, estimulando seus nervos graças ao líquido neles contido, fazendo-os funcionar.

É de ação lenta, tendo efeito dentro de 12 a 72 horas. Entretanto, seu uso não é recomendado a menos que seja urgentemente necessário.

Osmotic. Estes atraem água para o intestino, facilitando o seu funcionamento e fluxo. O conteúdo líquido move tudo ao longo e permite que o banco passe.

Existem tipos salinos, como potássio ou magnésio, para uso específico e açucarados que resistem à digestão.

Lubrificante. Eles trabalham rapidamente, de 6 a 8 horas, e trabalham tornando o banco mais macio, facilitando a passagem.

Eles podem causar um mau gosto e não são permitidos para uso em crianças com menos de dois anos de idade. Eles são geralmente óleos minerais.

Formação de massa Estimulante Osmótico Lubrificantes
Componentes Fibras naturais (psyllium, erteculia, etc) e celulosa Fósforo, magnésio, docusato e senósidos Sais de magnésio e sódio, lactulose, sorbitol Óleos minerais e parafina líquida
Tempo de efeito 12 a 72 horas 12 a 72 horas 0,5 a 9 horas 6 a 8 horas
Preço Médio Médio Alto Alto

Onde comprar um laxante natural?

Comprar um laxante natural em farmácias e lojas de alimentos saudáveis. Algumas pessoas têm vergonha de comprar laxantes em uma loja física, então elas podem optar por ir online.

Amazon é uma das lojas online mais confiáveis do mundo com uma ampla gama de produtos.

Critérios de compra: fatores que permitem comparar e classificar os diferentes modelos de laxante natural

Para podermos comprar o melhor produto possível, precisamos ter certos critérios de compra que facilitarão nossa escolha. Estes critérios são compostos pelos fatores a que prestamos atenção quando vamos comprar um laxante natural.

Componentes naturais

Para evitar problemas e até mesmo para conhecer os efeitos de nosso laxante natural é necessário conhecer seus componentes naturais.

Você pode perguntar ao seu vendedor ou facilitador sobre o produto que você está prestes a comprar ou simplesmente verificar a embalagem ou rótulo.

Extratos de plantas. A natureza tem em seus vegetais e plantas bondade que nos ajudam a ter uma vida mais saudável.

Há extratos de plantas como psílio e esterculia que têm componentes em suas cutículas que servem como laxantes naturais e são bem recebidos pelo organismo.

Sais de magnésio e sódio. Estes sais fornecem os minerais para que nossos órgãos internos funcionem perfeitamente, incluindo os intestinos.

Muitos atletas hoje em dia consomem esses sais em copos de água. Eles mudam os eletrólitos e, portanto, não são recomendados para serem tomados regularmente. Parte de laxantes osmóticos.

Açúcares não-absorvíveis. Estes tipos de açúcares resistem à digestão. A maioria deles retém água nos intestinos, baixando o pH e facilitando a defecação.

Eles têm um efeito osmótico e os mais conhecidos são o glicerol e a lactulose. Eles são geralmente bem aceitos pelo corpo.

Docusate. O docusato de sódio é contido em laxantes do tipo estimulante e reduz a tensão entre a água e os lipídios.

Os efeitos sobre a água devido aos lipídios permitem que as fezes amoleçam e se expandam, fazendo com que ela passe. Eles são muito eficazes, mas não devem ser usados regularmente.

Tempo de ação

Você corre para a farmácia mais próxima porque não suporta a dor! Em casos como este, você precisa de algo que funcione de forma eficaz e rápida.

No entanto, estes são fortes laxantes. Em outros momentos você precisa de um produto eficiente e suave, como para crianças, não importa se leva mais algumas horas. O tempo de ação é outro fator vital.

Curto. Existem laxantes que podem agir rápida e eficientemente, mas seu uso constante pode causar sérios problemas de saúde.

Por exemplo, os osmóticos salinos têm um tempo de ação entre 0,5 e 3 horas. Enquanto os açúcares não absorvíveis podem ajudar você por 0,5 a 9 horas.

Médio. Laxantes de média ação também incluem açúcares não absorvíveis, assim como lubrificantes como óleos minerais e parafina líquida.

As duas últimas são efetivas por 6 a 8 horas. Eles são geralmente bem recebidos pelo corpo.

Long. Entre os produtos laxantes mais populares estão aqueles com um longo tempo de ação, especialmente porque eles não só ajudam você a evacuar, mas também melhoram a sua digestão e o funcionamento dos seus órgãos. Estes incluem estimulantes e construtores a granel que levam de 12 a 72 horas para trabalhar.

Benefícios extras

Como mencionado na seção anterior, os laxantes naturais de ação prolongada são muito populares porque oferecem grandes benefícios à saúde.

Por exemplo, extratos vegetais são capazes de renovar nossos intestinos, melhorar nossa digestão, nos ajudar a perder peso e muito mais.

Um dos grandes benefícios de tomar laxantes naturais de ação prolongada é que eles tendem a nivelar nossos níveis de colesterol, reduzindo a gordura em nosso corpo.

Ele fortalece os músculos devido ao seu alto conteúdo de fibras. O consumo regular de laxantes em massa não tem tantas contra-indicações quanto outros.

Apresentação

Você pode encontrar um laxante natural em diferentes apresentações; comprimidos, pó, efervescentes, gomas e supositórios.

Cada um em quantidades diferentes, com um peso maior ou menor, o que influencia diretamente o preço. Por esta razão, a apresentação do produto é tão importante que ele se torna um fator de compra.

O laxante natural é um produto duradouro, então se você é um usuário regular é melhor comprar mais gramas e assim reduzir seus custos.

Embora seja compreensível que nem todos possam consumi-lo em forma granular ou preferir comprimidos, se assim for, é melhor dar ao seu corpo o que ele pede.

(Foto em destaque: Iurii Golub/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas