Ultima atualização: 31 de agosto de 2021

Como escolhemos

12Produtos analisados

23Horas investidas

6Estudos avaliados

52Comentários coletados

Sabor agradável, textura cremosa, escolha popular para veganos e pessoas intolerantes à lactose; estas são apenas algumas das qualidades do leite de amêndoa. Uma bebida alimentar saudável da qual falaremos neste artigo, e onde compartilharemos informações excepcionais sobre cada detalhe.

E é que este líquido premiado por muitos vem em uma variedade de marcas e sabores para se adequar até mesmo aos gostos mais exigentes. Mas isso não é tudo, você também pode enriquecê-lo com vitaminas e minerais. Você sabe qual deles escolher? Não se preocupe, deixe suas dúvidas de lado e aprenda como tomar a melhor decisão.




A coisa mais importante

  • É um alimento líquido criado a partir de pasta de amêndoa ou amêndoas moídas. Ele é feito misturando as sementes comestíveis com água e depois filtrando a mistura para remover os sólidos. Isto gera um delicioso sabor de nozes e uma consistência semelhante ao leite comum.
  • O mercado tem duas variedades requintadas para você.
  • Escolha entre o leite tradicional, se você gosta de processos artesanais. Ou, ao contrário, aproveite as apresentações industriais, que são um pouco mais versáteis, pensando nas demandas comuns.
  • Componentes, sabores, usos e embalagens são os quatro fatores de compra que mostramos na última seção do texto.
  • Estude cada um deles cuidadosamente. Eles serão muito úteis antes de você escolher um ou outro.

Leite de amêndoa: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: O que você precisa saber sobre o leite de amêndoa

Leia atentamente este guia, que compilamos para lhe dar as ferramentas que você precisa para obter o leite de amêndoa que você quer. Aprenda sobre sua origem, vantagens para sua vida diária e os aspectos mais importantes relacionados aos seus benefícios particulares e contribuições para a saúde em geral.

Delicie-se com esta bebida refrescante. (Foto: Citalliance/123rf)

O que é leite de amêndoa e quais são seus benefícios?

É uma alternativa globalmente popular ao leite de vaca. É uma bebida à base de amêndoas, que após um processo de imersão em água, onde os frutos secos são hidratados e depois liquidificados, o precioso líquido é obtido com uma consistência cremosa, baixa em calorias e ideal para café, aveia, smoothies e sobremesas.

Você quer saber mais informações? Então você deve saber que é muito fácil de comprar em lojas online. Existem opções sem açúcar com apenas 30 ou 40 calorias, que são preferidas pelos veganos e entusiastas do esporte. Ela também é rica em gorduras boas para você, que promovem um coração saudável e fazem você se sentir cheio.

Como uma porção fornece 50% das suas necessidades diárias de vitamina E, ela é uma aliada importante para a sua pele. Como você pode ver, as razões para levar para casa alguns litros de leite de amêndoa são válidas, pois garantem excelentes contribuições, independentemente da marca ou sabor que você escolher.

Vantagens
  • Ingrediente fácil de usar para cozinhar
  • Substituto saudável para o leite integral
  • Amplamente vendido comercialmente
  • Baixo em calorias e gordura
  • Enriquecido com vitaminas
Desvantagens
  • Afeta os níveis da tireóide
  • Absorção lenta

Leite de amêndoa tradicional ou industrial - o que procurar?

Você imaginou a possibilidade de beber leite extraído de nozes? Felizmente, esta proposta rompe com os padrões usuais de consumo, para beneficiar milhões de pessoas ao redor do mundo. Agora, descubra quais são as características mais marcantes entre as duas variáveis que lhe apresentaremos a seguir.

  • Tradicional. É uma bebida à base de plantas, perfeita para veganos e amantes da tendência orgânica. Você pode comprá-lo em sua loja online favorita ou prepará-lo em casa. Em ambos os casos, é uma alternativa interessante, sem glúten e sem lactose, que vem sendo produzida há milhares de anos, especialmente na região do Mediterrâneo. É adoçado com ingredientes naturais como tâmaras, mel ou agave orgânica. Além disso, a polpa resultante é reciclável e sugerimos consumi-la como um aditivo na dieta diária. No entanto, suas propriedades nutricionais variam dependendo do método utilizado para preparar as amêndoas, portanto tenha cuidado com qual delas você escolhe.
  • Industrial. A produção e comercialização de leite de amêndoa tem beneficiado criadores e compradores. No entanto, durante o processo de fabricação, os empresários adicionam vários aditivos para melhorar suas qualidades. Estes incluem: sabor artificial, açúcar, vitaminas, minerais e nutrientes. Vale ressaltar que esta bebida tem origem em uma planta industrializada, com a maquinaria necessária para atender a demanda do mercado. Execução que é uma completa saída da receita artesanal, preparada em casa por especialistas e amadores. Entretanto, é adequado para aqueles que são intolerantes à lactose e podem ser bebidos todos os dias.
Tradicional Industrial
Aditivos Não Sim
Fabricação Artesanal Mecânico
Cor Branco Variado
Sabor Original Artificial
Duração Três dias De acordo com a embalagem

Quanto custa o leite de amêndoa?

Você vê, a unidade, ou seja, uma única embalagem de leite líquido, pode variar de 30 BRL a 500 BRL, dependendo da marca e das principais qualidades associadas. Enquanto isso, caixas com duas, cinco e doze peças são vendidas ao público do 65 BRL - 150 BRL.

A estes valores você deve adicionar o custo de envio dentro do México. Se você prefere leite de amêndoa em pó, então é melhor considerar um investimento variável entre 25 BRL - 90 BRL. Assumindo que o valor inicial aumenta quando ele passa por um processo de elaboração orgânica, cuidando dos altos padrões de certificação nacional e internacional.

Critérios de compra

Nesta seção do nosso texto dedicado a esta bebida vegetal mostraremos quais são os fatores mais importantes que giram em torno dela. Tomar nota de cada um deles evitará que você se sinta confuso. Pelo contrário, temos certeza de que isso tornará a compra muito mais suave e agradável.

Componentes

Como você provavelmente receberá muitas propostas industriais, é essencial estar ciente daqueles materiais que são artificialmente ou naturalmente integrados ao produto. Este último terá uma grande influência na sua decisão final, pois pode afetar diretamente seus hábitos alimentares.

  • Adoçante. Para realçar o sabor das bebidas à base de plantas, alguns fabricantes adicionam açúcar. Verifique a informação nutricional para ver se ela contém este elemento incorporado artificialmente, para que você evite riscos ao seu corpo, avaliando se é um leite com alta porcentagem de adoçantes.
  • Vitaminas. Você gosta de desfrutar dos benefícios das vitaminas A, B, C, D e E? Depois opte pelo leite de amêndoa fortificado. Para verificar se ele está fortificado com esses nutrientes, basta ler as especificações do rótulo incluídas com o item.
  • Minerais. Cálcio, fósforo, potássio e sódio são as principais substâncias naturais que complementam a sua dieta diária quando você bebe este líquido antigo. Leve com você amostras ricas em minerais para que você possa continuar a apoiar o desenvolvimento saudável do seu corpo.

Sabor

Nada se compara à sensação de deliciar seu paladar com os mais requintados sabores, mesmo quando se trata de alimentos à base de amêndoas. Portanto, os fabricantes têm inovado no campo, a fim de agradar os diferentes gostos que caracterizam seus distintos clientes.

  • Natural. Dedicado aos amantes do clássico. Opte por uma apresentação tradicional para desfrutar da nuance única que o leite de amêndoa oferece em sua expressão máxima. Você pode comprá-lo em lojas ou lojas online dedicadas à distribuição de produtos orgânicos.
  • Vanilla. Neste caso, não tem apenas sabor de baunilha, tem cheiro de baunilha também. Deseja desfrutar de um líquido saboroso e aromático? Em seguida, considere selecionar fitas com este componente, individualmente ou em caixas de dois, cinco e doze pacotes. Nós garantimos que eles irão estimular seus sentidos.
  • Chocolate. Nós não podemos deixar de lado esta substância empolgante. Graças à sua versatilidade, você o encontrará em variedades leves ou fortes. Acha que é só para os fanáticos por chocolate? Lamentamos decepcioná-lo. O leite de amêndoa com chocolate fará qualquer um feliz, então não deixe de comprá-lo.
  • Morangos. Beber leite com sabor de morango é muito mais divertido. Se você é uma pessoa com degustação frutada, você pode desfrutar deste lanche saudável a qualquer hora do dia. Além disso, se você quiser, você pode adicionar pedaços de morangos naturais ao seu copo para realçar o sabor.

Usos

A atração deste alimento é que ele lhe dá a possibilidade de combiná-lo como você quiser em diferentes áreas de nutrição e culinária. Aprenda quais são os usos mais comuns e teste sua inventividade em cada criação que cruza sua mente.

  • Diariamente. Esta seção cobre várias aplicações diárias em sua apresentação tradicional ou industrial. Por exemplo, adicione um toque de leite de amêndoa ao café. Nós também recomendamos bebê-lo por conta própria, consumindo-o com cereais e frutas no café da manhã, ou fazendo dele seu lanche preferido no meio da tarde.
  • Assar. Expandir suas qualidades como um padeiro saudável é fácil quando este líquido é o principal componente de suas receitas. Faça pão-de-ló, pudim de arroz, bolos, muffins e flan de goiaba. Em qualquer caso, substituir a lactose será muito útil para o seu corpo.
  • Receitas salutares. Você é intolerante à lactose? Cozinhar com leite de amêndoa em pó ou bebida láctea não lhe fará mal. E mais, agora você pode preparar receitas cremosas como molho bechamel, patê de vegetais, quiche de alho-poró e panquecas de aveia. Consuma-o e certifique-se de que suas refeições estejam bem digeridas pelo seu estômago.

Beba esta deliciosa bebida fortificada. (Foto: Couleur/pixabay.com)

Embalagem

A preservação adequada do item durante o transporte e armazenamento dependerá do container que você comprar. Nem todos os projetos garantem a mesma segurança. Então avalie bem qual deles se adequa às suas exigências pessoais.

  • Garrafa de vidro. Geralmente escolhido por aqueles que fazem e compram leite tradicional, caseiro, sem implicações industriais. É uma excelente alternativa para armazenar diretamente na geladeira, pois carregá-la de um lugar para outro pode ser perigoso porque o vidro quebra.
  • Caixa de papelão. Esta é uma embalagem mais dinâmica. Transportá-lo será fácil porque protege a integridade do leite, impedindo que ele vá para o lixo. Antes de abri-lo, sugerimos que você o coloque em um espaço fresco e livre de umidade. Quando você começar a beber, siga as instruções do fabricante.
  • Bolsa. Especialmente projetado para leite em pó. Ele vem com um fechamento mágico capaz de armazenar com segurança o material dentro da embalagem. Sinta-se livre para se movimentar com ele como quiser, desde que você o mantenha selado, dentro de uma bolsa.

Apresentação

Nem todos têm preferência pela mesma apresentação de leite. Além disso, cada um tem propósitos diferentes, associados ao estilo de vida, gostos e, é claro, aplicações diárias e gastronômicas. Determine qual destes apelos lhe interessa.

  • Líquido. Digamos que é o mais comercial, amplamente vendido nos centros de distribuição. Seu manuseio requer maior cuidado, pois é sensível a altas temperaturas e horas prolongadas fora da geladeira. É o ingrediente essencial para acompanhar o seu café da manhã. Você também pode usá-lo para criar receitas deliciosas.
  • Em pó. Geralmente é comprado em um sachê hermético e normalmente tem uma vida útil mais longa. É perfeito para assumir suas viagens, pois não precisa ser refrigerado enquanto permanecer no pacote. Misture com água e sirva frio para um sabor refrescante.

(Fonte de imagem em destaque: RawPixel/ pixabay.com)

Por que você pode confiar em nós?

Resenhas