Imagem de um livro de romance.
Ultima atualização: 7 de outubro de 2019

Como escolhemos

9Produtos analisados

14Horas investidas

3Estudos avaliados

48Comentários coletados

Muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil. Hoje vamos falar sobre os livros de Jojo de Moyes, romancista britânica, que já foi a autora mais vendida no Brasil e uma das poucas a emplacar três livros – ao mesmo tempo – na lista dos mais vendidos do The New York Times.

Os livros de Jojo Moyes encantam pela sensibilidade com a qual a autora retrata de relações amorosas e familiares. Sabendo do envolvimento do público com os livros de Jojo Moyes, preparamos um artigo com tudo o que você precisa saber sobre essa escritora talentosa.




Primeiro, o mais importante

  • O livro mais popular de Jojo Moyes, Como eu era antes de você, é o primeiro volume de uma trilogia.
  • Entre os romances publicados por Jojo Moyes, você encontra o livro “Paris para um e outros contos”, uma coletânea de contos com temas variados. O livro é uma excelente opção para quem deseja conhecer o estilo da autora.
  • A Editora Intrínseca publica todas as obras de Jojo Moyes aqui no Brasil. Você encontra os livros na versão impressa – apenas em encadernação simples – e digital.

Você também pode gostar:

Os melhores livros de Jojo Moyes: Nossas recomendações

Se você está procurando uma lista como os melhores livros de Jojo Moyes, veio ao lugar certo. Listamos algumas sugestões de livros da autora que emociona e inspira leitores ao redor do mundo.

O romance mais vendido

Como Eu era Antes de Você narra a história de Louisa Clark, uma jovem arruma um emprego como cuidadora. Seu primeiro paciente é William Traynor, um homem amargurado por ter se tornado tetraplégico após um acidente. No início a convivência entre os dois não é boa, até começarem a desenvolver sentimentos que mudarão suas vidas.

Uma história sobre recomeços

Depois de Você retoma a história de Louisa Clark, um ano e meio após os acontecimentos do primeiro livro. Lou volta para a casa dos pais após sofrer um grave acidente. Com o passar do tempo, Lou se recupera e tudo parece voltar ao normal, quando alguém do passado de Will Traynor surge, mudando os rumos de sua vida.

O fim de um ciclo

Ainda sou Eu encerra a trilogia Como Eu Era Antes de Você. Na história Louisa decide seguir seus sonhos e se muda para Nova Iorque. Lá encontra um emprego como dama de companhia de uma socialite e é inserida na alta sociedade norte americana. Em meio a tantas novidades, Lou precisa descobrir quem realmente é e do que precisa para ser feliz.

Guia de Compra

Que tal seguir o conselho de Will Traynor e conhecer as inesquecíveis histórias de amor de Jojo Moyes? Neste Guia de Compra especial, falaremos sobre a vida e obra da romancista britânica. Aproveite a leitura!

Will TraynorPersonagem de Como eu era antes de você

"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível."

Quem é Jojo Moyes?

Pauline Sara Jo Moyes, mais conhecida como Jojo Moyes, nasceu em 1969 e cresceu em Londres, Inglaterra. Trabalhou como jornalista por dez anos para o jornal The Independent e Sunday Morning Post (em Hong Kong), de onde saiu em 2002, para se dedicar à carreira de escritora.

Seus livros foram traduzidos para onze línguas.

A autora tem uma carreira consistente, conquistou duas vezes o Prêmio de Romance do Ano, já emplacou três livros na lista dos mais vendidos do The New York Times e seus livros foram traduzidos para onze línguas.

Seu romance de maior sucesso, Como eu era antes de você, vendeu mais de oito milhões de exemplares pelo mundo, ocupou o topo da lista dos livros mais vendidos em nove países e foi adaptado para o cinema. O livro faz parte de uma trilogia.

Hoje em dia, Jojo Moyes mora em Essex, com o marido e três filhos. Ainda escreve alguns artigos jornalísticos e atua como roteirista. Em média, a autora publica um livro por ano.

Jojo MoyesEscritora

"Eu não esperava que meu livro (Como eu era antes de você), em especial um sobre um assunto controverso, fosse aceito em tantos países tradicionalmente religiosos."

Por que os livros de Jojo Moyes são inesquecíveis?

Os livros de Jojo Moyes são inesquecíveis, pois apresentam narrativas envolventes, com personagens marcantes – principalmente as mulheres, que são fortes, batalhadoras e independentes – e cenários que transcorrem em diferentes épocas.

Com uma escrita tocante e abordagem ora romântica, ora dramática, Jojo Moyes consegue compreender as emoções humanas e expressá-las no papel.

Ilustração de um casal se abraçando.

Os livros Jojo Moyes fogem da estrutura padrão dos romances. (Fonte: Yuri_b / Pixabay.com)

  • Personagens femininas fortes: Todas as mulheres dos livros de Jojo Moyes são fortes, independentes e batalhadoras. Essa característica traz ao livros da autora uma pitada feminista.
  • Ambientações em diferentes épocas: Os romances da autora são ambientados em diferentes épocas e países. A escritora gosta de interligar histórias em épocas e lugares diferentes no mesmo livro.
  • Atenção à temas sociais: Em seus romances, Jojo Moyes discute assuntos relevantes à sociedade como bullying, suicídio assistido, deficiência física, abandono, conflitos sociais, entre outros.
  • Lições de vida: Em cada uma das histórias da romancista, há uma lição de vida importante como o respeitos às diferenças, às vontades do próximo, a importância da perseverança, entre outros.
Vantagens
  • São 15 romances publicados, com temáticas variadas
  • Além dos romances, você também encontra uma coletânea de contos
  • Os livros têm um padrão, entre 320 e 400 páginas
  • Você encontra os livros de Jojo Moyes nas versões tradicional e digital
Desvantagens
  • Livros em apenas um gênero literário
  • Os livros são comercializados apenas pela Editora Intrínseca (no Brasil)
  • Você não encontra versões especiais como boxes e coletâneas

Algum dos livros de Jojo Moyes foi adaptado para o cinema?

O livro Como eu era antes de você vendeu mais de oito milhões de exemplares em todo mundo, foi traduzido para diversos idiomas e ocupou o topo da lista dos mais vendidos em nove países. Com tanta repercussão, o livro ganhou uma adaptação cinematográfica.

O roteiro foi adaptado pela autora e, como era de se esperar, o filme foi um grande sucesso entre o público e a crítica. Devido à recepção, a romancista continuou a história em mais dois livros.

Veja uma análise da adaptação de Como eu era antes de você em uma resenha feita por Paola Aleksandra, autora do canal Livros e Fuxicos que conta com quase 200 mil inscritos:

Os livros de Jojo Moyes podem ser comparados aos de qual autor?

Os livros de Jojo Moyes são parecidos com os trabalhos de outro romancista mundialmente conhecido, estamos falando de Nicholas Sparks.

Ambos encantam o público com histórias de amor românticas, relações familiares e amizades. Também tratam de outros assuntos como abandono, perda, doenças, luto, entre outros temas.

Critérios de Compra: Fatores para comparar os diferentes livros de Jojo Moyes

Diferente das maiorias dos romances, que seguem uma fórmula pronta, os livros de Jojo Moyes fogem do padrão, por apresentarem personagens e narrativas verossímeis.

Em seus livros os personagens erram, eventos inesperados ocorrem e o “felizes para sempre” nem sempre acontece. Para escolher um entre os títulos lançados pela autora, você deve analisar os seguintes critérios:

  • Enredo
  • Romance ou conto?
  • Livro digital ou convencional?
  • Sequências

Siga essas dicas e encontre o próximo livro Jojo Moyes para colocar na cabeceira da sua cama.

Enredo

É difícil categorizar os livros de Jojo Moyes em um único tema – pois as histórias tratam de diversos assuntos. Mas, nos esforçamos nesse sentido para ajudá-lo a encontrar um livro com um enredo do seu interesse:

Enredo Títulos
Relações familiares Em busca de abrigo, A casa das marés, Depois de você, Nada mais a perder e Um caminho para a liberdade
Relações amorosas Baía da esperança, A última carta de amor, Como eu era antes de você, Um mais um e O navio das noivas
Amizade O navio das noivas
Assuntos diversos Paris para um e outros contos
Recomeços O som do amor e Ainda sou eu
Investigação jornalística A última carta de amor

Romance ou conto?

Jojo Moyes é autora de 15 romances, um dos títulos é um livro de contos, que traz dez pequenas histórias divertidas, autênticas e irresistíveis na coletânea Paris para um e outros contos. A edição brasileira conta com ilustrações exclusivas para cada história.

View this post on Instagram

#ResenhaCDM . Há alguns anos ganhei Paris Pra Um em um amigo secreto. Eu, como amo os livros da Jojo, fiquei bem curiosa. Mas foi só ganhar pra começar a ver umas resenhas negativas a respeito dele. Muito embora eu não seja uma pessoa que se deixa levar pela opinião alheia, confesso que dessa vez fiquei com o pé atrás. Tanto é que só agora fiz a leitura e vou contar o que achei. . Paris pra Um é uma coletânea com 10 contos bem variados, que tratam de todo o tipo de assunto ligado ao amor. Traições, reconciliações, coração partido, descoberta de um novo amor...encontra-se de tudo um pouco. Algumas histórias foram divertidas, umas me encantaram, outras nem tanto assim. A maioria é bem curtinha, com cerca de 10 páginas, e o livro mantém um ritmo bem ágil. . Meu conto preferido foi Paris Para Um, que dá nome ao livro. A história me cativou de uma forma tão linda que terminei a leitura com os olhos marejados de lágrima e um sorrisinho bobo no rosto. Foi uma leitura divertida e fofa, que trouxe uma personagem que, em alguns momentos, me fez passar raiva, mas que também me encantou. Acompanhar a grande aventura de Nell e perceber seu amadurecimento naqueles poucos dias foi uma experiência muito gostosa. Não tenho como negar: terminei a história querendo dar um rolê por Paris. . O livro tem seus altos e baixos e alguns dos contos não funcionaram muito bem comigo. Os motivos foram bem variados: a história que não conversou comigo, os protagonistas que não conseguiram me despertar simpatia ou a falta de um "algo mais" na trama. Não vou dizer que fiquei decepcionada, afinal de contas já imaginava que não seria 100% cativada por todos os contos, o que é perfeitamente normal. Mas acho que, lá no fundo, esperava não gostar de 1 ou 2 contos, mas acabei não gostando de metade deles. . "Mas Neyla, o que você achou da leitura como um todo?". Então, minha gente, eu gostei do livro. Analisando de uma forma geral, ele é um bom livro. Tem seus altos e baixos, como já falei acima, mas mantém um ritmo bom de leitura, é bem dinâmico e, por serem leituras curtas, é facilmente lido em um dia. Não é o melhor da Jojo, mas vale a pena dar uma chance.

A post shared by Neyla Paula (@cdmblog) on

Se preferir um romance, você tem muito mais opções. Dica: No site da Editora Intrínseca e na Amazon Brasil você pode ler o primeiro capítulo de todos os títulos, caso esteja em dúvida sobre qual escolher.

Livro Digital ou convencional?

A Editora Intrínseca, detentora dos direitos dos livros de Jojo Moyes no Brasil, comercializa os romances na versão tradicional – livro impresso com capa flexível – e versão digital, nesse caso vale a pena investir em um e-Reader.

Os livros em formato impresso custam entre R$39,90 e R$44,90 – a venda nas melhores livrarias – enquanto os livros em formato digital custam R$24,90 – à venda na Amazon Brasil, Google Play, Play Store e Kobo.

Imagem de uma moça lendo.

Os livros Jojo Moyes são muito românticos. (Fonte: Yuri_B / Pixabay.com)

Sequências

Se você gosta de sequências, saiba que o livro Como eu era antes de você ganhou as sequências Depois de Você e Ainda sou Eu, completando uma trilogia. O primeiro livro foi adaptado ao cinema, por isso você encontra duas opções de capas.

(Fonte da imagem destacada: Plush DesignStudio / Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.