Um livro está aberto em uma mesa enquanto duas páginas formam um coração.
Ultima atualização: 19 de outubro de 2019

Como escolhemos

11Produtos analisados

17Horas investidas

3Estudos avaliados

58Comentários coletados

Você está no ReviewBox Brasil, o seu site favorito de avaliações da internet. Nesta ocasião, falaremos com você, caro leitor, que adora um bom livro de romance, daqueles açucarados, bem-humorados e de época. O tópico debatido hoje são os livros de Julia Quinn.

A autora faz sucesso no mundo inteiro com seus novelões de época, tendo um carinho especial dos leitores brasileiros. Conheça mais sobre ela, suas publicações e como escolher os melhores exemplares disponíveis no mercado.




Primeiro, o mais importante

  • Os principais ingredientes dos livros de Julia Quinn são ambientação de época, trama açucarada, homem dos sonhos e protagonista feminina tridimensional.
  • Ela é conhecida por escrever várias séries literárias, sendo a mais notória Os Bridgertons.
  • Os livros de Julia Quinn já venderam mais de 10 milhões de cópias, sendo vendidos em 29 países.

Você também pode gostar:

Os melhores livros Julia Quinn: Nossas recomendações

Você pode começar a conhecer a obra de Julia Quinn através das melhores opções de seus livros que selecionamos e estão à venda no mercado. Vamos conferir?

O livro da nova série da autora

Este é o primeiro livro da série mais recente iniciada pela autora Julia Quinn. Uma Dama Fora dos Padrões é o primeiro de três livros já lançados da série Os Rokesbys. Segundo os críticos, o livro é engraçado, charmoso, espirituoso e incrivelmente romântico, além de ter um senso de humor fascinante e personagens inesquecíveis. A primeira edição foi lançada em agosto de 2018 pela editora Arqueiro. A obra conta com 272 páginas.

O box com uma série completa

Há quase 20 anos o sobrenome Smythe-Smith é sinônimo de música desafinada. Ainda assim – talvez por pena, talvez por surdez – a sociedade londrina continua a se reunir anualmente para assistir ao catastrófico concerto das jovens solteiras da família. Este é o ponto inicial da narrativa da série Smythe-Smith, que conta com quatro romances compilados neste box. São 1102 páginas de leitura somados todos os livros da coleção.

A opção mais engraçada, mas ainda romântica

Como Agarrar Uma Herdeira traz no centro da história Caroline Trent, que é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, mas não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor, pois está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Este é o primeiro de dois livros que compõem a duologia Agentes da Coroa, que tem uma pegada extremamente bem humorada.

A série mais famosa de Julia Quinn

A saga Os Bridgertons é a mais famosa da autora Julia Quinn. A narrativa dividida em nove volumes traz a história dos membros que se amam e se protegem da família Bridgerton, queridos e respeitados pela sociedade britânica. A série tem oito livros, cada um protagonizados por um dos irmãos Bridgertons, e um novo volume com segundos epílogos para os livros anteriores e um conto sobre a matriarca Violet. Esse box está disponível apenas no formato digital.

Guia de Compra

Leitores e leitoras do todo o planeta ficam fascinados pelos romances de época criados por Julia Quinn. Não só pelos casos de amor, mas também pelo jeito espirituoso com que a autora escreve suas narrativas.

Neste guia, contaremos mais detalhes sobre a trajetória da autora, como seus livros estão inseridos no contexto atual da literatura feminina, o que leva as pessoas adorarem-na, entre outras coisas.

Em um cenário cercado por folhas, uma pessoa está folheando um livro.

Julia Quinn já vendeu mais de 10 milhões de livros em todo o planeta. (Fonte: Hannah Grace / Unsplash)

Quem é Julia Quinn?

Nascida em 1970, a autora estadunidense Julia Quinn tem sido uma das escritoras mais bem-sucedidas do mercado.

Ela é um dos únicos 16 membros da Romance Writers of America’s Hall of Fame, tendo alcançado mais de 10 milhões de cópias de seus livros vendidas.

Quinn apareceu 19 vezes na lista dos livros mais vendidos do New York Times.

Seus romances – são mais de 35 – foram traduzidos em 32 línguas e lançados em 29 países. Quinn apareceu 19 vezes na lista dos livros mais vendidos do New York Times.

Julia é formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Chegou a cursar medicina, em Yale, mas em poucos meses largou a faculdade.

No mesmo período em que foi chamada pela universidade, conseguiu o primeiro contrato com uma editora. Por fim, decidiu seguir a carreira literária.

No Brasil, seus romances são publicados através da editora Arqueiro. Atualmente, Julia mora com a família no Noroeste Pacífico.

foco

O Brasil é o principal mercado dos livros de Julia Quinn fora dos países de língua inglesa. Das mais de 10 milhões de cópias comercializadas no mundo, 1,15 milhão foram vendidos em território brasileiro.

Por que as pessoas gostam dos livros de Julia Quinn?

Os últimos anos vêm acompanhando uma crescente produção e procura de livros protagonizados por mulheres. Elas não são somente mais as mocinhas indefesas, sendo bem mais multifacetadas do que em outros tempos, autônomas.

Por conta disso, a literatura feminina tem crescido e trazido vários segmentos, incluindo obras de anti-heroínas, distopias, erotismo e novelões de época. Abaixo, listamos algumas obras dentro dessas características.

Segmento Exemplos de livros
Anti-heroínas Garota Exemplar e Objetos Cortantes (Gillian Flynn), A Garota do Trem (Paula Hawkins)
Distopias Série Jogos Vorazes (Suzanne Collins), O Conto da Aia (Margaret Atwood)
Erotismo Série Crossfire (Silvia Day), série Cinquenta Tons de Cinza (E.L. James)
Novelão de época Séries Os Bridgertons e Os Rokesbys (Julia Quinn), Outlander (Diana Gabaldon)

Julia consegue misturar os elementos de novelões de época, com tramas açucaradas e os homens dos sonhos, enquanto também trabalha em personagens femininas tridimensionais, que não se contentam com qualquer coisa.

A capacidade de fazer essa composição de maneira tão ímpar é o que atraiu e continua atraindo tantos leitores às obras da escritora.

Quem gosta dos livros de Julia Quinn também pode gostar de quais autores?

O estilo novelão de época, com leitura bem-humorada, leve e sem sensualizar demais dos livros de Julia Quinn fazem com que ela seja comparada a outras autoras.

A comparação feita pelos próprios fãs é com a britânica Jane Austen (1775-1817), responsável por obras icônicas como Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, e Emma.

Apesar de não serem, de fato, equiparáveis, os leitores de Quinn podem – e devem – se interessar pelos romances da britânica.

Autoras contemporâneas como as estadunidenses Lisa Kleypas (das séries As Quatro Estações do Amor e Os Hathaways) e Diana Gabaldon (da série Outlander) trazem também romances no melhor estilo novelão de época, sendo opções de leitura para quem gosta das obras de Julia Quinn.

Quanto custam os livros de Julia Quinn?

Os livros de Julia Quinn têm um preço bastante atrativo. As próprias versões físicas dos romances da autora são relativamente baratas em comparação com outros títulos do mercado literário.

O preço médio dos livros da escritora gira em torno de R$ 21. Atualmente, é difícil encontrar edições de obras avulsas de Quinn acima dos R$ 30.

Uma mulher encostada na parede está lendo um livro.

Os livros de Julia Quinn já foram traduzidos em 32 línguas. (Fonte: Karolina Grabowska / Pixabay)

Critérios de Compra: O que considerar ao comprar livros de Julia Quinn

Espere mais um pouquinho e segure a sua compra. Antes de pôr um livro de Julia Quinn no seu carrinho e efetuar a aquisição, temos mais alguns itens para você levar em consideração.

  • Compilado ou avulso
  • Quantidade de páginas
  • Formato
  • Presente

Com os itens devidamente elencados, vamos mergulhar em cada um deles a seguir.

Um homem está deitado no colo de uma mulher que, por sua vez, está sentada lendo um livro.

Os livros de Julia Quinn são lançados no Brasil pela editora Arqueiro. (Fonte: Tophee Marquez / Pexels)

Compilado ou avulso

Com mais de 35 romances já publicados, Julia Quinn costuma escrever histórias que se destrincham em mais de uma publicação, o que é chamado de série.

Pois bem, para se ter ideia, a série Os Bridgertons contém nove livros. Para quem tem interesse em ter todos os livros de alguma série específica da autora, pode ser uma ótima ideia investir nos boxes, caixas e compilados.

Numa série como Os Bridgertons, por exemplo, você pode acabar não encontrando de forma avulsa os nove livros. Imagina só conseguir oito deles, e somente um não?

Julia QuinnTrecho do livro Os Segredos de Colin Bridgerton

"Talvez aquilo fosse a definição do amor, afinal. Querer uma pessoa, precisar dela e a adorar até mesmo nos momentos de fúria, quando se tinha vontade de amarrá-la à cama só para que ela não saísse e causasse ainda mais problemas."

Comprar compilações também pode acabar saindo mais barato, além de os livros serem padronizados.

Comprar livros avulsos também pode ser uma opção, especialmente se você quer primeiro ler uma das obras antes de seguir em frente e comprar vários de uma só vez.

Quantidade de páginas

A quantidade de páginas pode ser uma barreira para certos leitores e leitoras. Quanto aos livros de Julia Quinn, isso não deve ser um impedimento. Dos mais de 20 livros da autora lançados traduzidos no país, nenhum deles chega a 400 páginas.

Os livros de Quinn costumam ter, em média, 300 páginas, sendo uma leitura razoavelmente rápida. Ou seja, isso pode ser um incentivo para começar a lê-los.

Formato

Os livros de Julia Quinn estão disponíveis tanto nas versões físicas quanto digitais (e-books).

Se você é aquele leitor que não abandona a versão física, ela se mantém, porém, as versões digitais costumam ser mais baratas do que a versão tradicional, o que pode ser um atrativo, além de você poder lê-las em qualquer dispositivo eletrônico, como Kindle, PC, notebook, apps para celular e tablet.

Uma xícara de café cheia está em cima de um livro mantendo-o aberto.

O Brasil é o país de língua não-inglesa onde os livros de Julia Quinn mais vendem. (Fonte: Lauren Gray / Unsplash)

Presente

Os livros de Julia Quinn proporcionam uma leitura agradável, tendo temáticas leves e, talvez, um pouco açucaradas. Sendo assim, eles podem ser um ótimo presente para aquele seu amigo ou sua amiga que lê assiduamente.

Os títulos são variados, então, considere isso na hora de escolher um livro de presente. Leia os resumos e decida qual tem mais a ver com quem você irá presentear.

E claro, tome cuidado também. Se o seu amigo só gosta de livros de terror, talvez não seja a melhor opção. Entretanto, conhecendo um pouco o gosto, pode mandar ver.

(Fonte da imagem destacada: un-perfekt / Pixabay)

Por que você pode confiar em mim?

Rodrigo Ramos Jornalista
Jornalista por formação, Rodrigo sempre foi apaixonado por livros, filmes e séries. Ou seja: falou em cultura, falou com ele. No ReviewBox, além de compartilhar seu conhecimento sobre essas artes, traz informações sobre acessórios que podem auxiliar e divertir o dia a dia de crianças e adultos.