Ultima atualização: 10 de agosto de 2021

Como escolhemos

14Produtos analisados

26Horas investidas

7Estudos avaliados

80Comentários coletados

Luvas de boxe são luvas acolchoadas que são usadas para suavizar o impacto de pancadas durante as partidas de boxe. Não são apenas os atletas que usam luvas de boxe. Em muitas academias, as pessoas optam por incluir segmentos de boxe em suas rotinas de treinamento.

Com tanta variedade no mercado, nós nos perguntamos quais são as melhores luvas de boxe? É por isso que aqui apresentaremos todas as informações que você precisa para tomar a melhor decisão de compra.




O mais importante

  • As luvas de boxe são equipamentos esportivos de segurança utilizados no boxe.
  • Seu uso reduz a gravidade das lesões faciais dos boxeadores. As modernas luvas de boxe podem variar para se adequar a diferentes atividades dentro do esporte. Eles são normalmente usados com curativos para proteger as mãos de possíveis fraturas ósseas.
  • Seu principal objetivo é proteger os músculos da mão e mitigar o impacto de cada soco. É para proteger as mãos do atleta de arranhões e contusões quando o punho bate contra a linha lateral do boxe.

Luvas de boxe: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você precisa saber sobre luvas de boxe

Se você está treinando para alcançar o nível de Julio Cesar Chavez, ou apenas para praticar o esporte, as luvas de boxe são parte essencial do mesmo. Eles protegem os nossos nós dos impactos. Entretanto, elas não são todas iguais, então aqui estão mais algumas informações para ajudá-lo a tomar uma boa decisão de compra.

As luvas de boxe são equipamentos esportivos de segurança usados no boxe.
(Foto: Vadim Guzhva/ 123rf.com)

O que são luvas de boxe e quais são as suas vantagens?

As luvas de boxe são protetores acolchoados que cobrem as mãos dos boxeadores. Eles também são usados por pessoas que combinam treinamento físico com certos movimentos de boxe. Eles são usados no boxe para suavizar o impacto causado pelos socos durante as partidas de boxe.

Ajuda a reduzir a gravidade das lesões faciais e a minimizar em 70% a força dos golpes executados pelo lutador. Para treinamento de rotina, é usado como amortecedor de choques e protetor de dedos, mãos e pulsos quando se pratica com um saco de boxe. Existem vários modelos de luvas de boxe que diferem principalmente de acordo com seu peso.

Vantagens
  • Protege suas mãos e pulsos do impacto de golpes. Almofadas até 70% da força dos golpes. Alguns modelos são feitos de materiais muito duráveis. A maioria incorpora tecnologia para dispersar umidade e transpiração.
Desvantagens
  • Pode acumular bactérias se não forem fornecidas com medidas de higiene adequadas. Se o estofamento for de má qualidade, eles podem ser muito desconfortáveis de usar. Deve-se tomar cuidado para escolher o tamanho correto das luvas. Às vezes não basta usar uma luva de boxe, mas também aplicar um curativo para proteger suas mãos de fricção e impacto.

Luvas de boxe rápido, luvas de boxe ou luvas de luta - qual escolher?

Há muitas opções de luvas de boxe no mercado que provavelmente o confundirão. Você pode encontrá-las em diferentes apresentações e aqui nós lhe diremos o que cada uma delas implica para que você possa tomar a melhor decisão de compra.

Speed Costal de Box Sparring
São geralmente feitas de vinil ou luvas de couro. Contém acolchoamento extra para proteger as mãos do lutador ao bater no saco de boxe com força. Usado no ringue.
Evita hematomas e arranhões ao bater nosaco de velocidade durante o treinamento. Ideal para todas as aplicações de boxe. Projetado para uso profissional.
Projetado exclusivamente para a proteção de knuckle. Peso entre 8 e 10 onças. O mais pesado das três categorias geralmente entre 14 e 20 onças.

Estas são apenas algumas das características que você pode querer considerar ao comprar luvas de boxe. No entanto, você também pode notar que existem alguns com diferentes designs ou preenchimentos de qualidade. Estes extras podem ser considerados ou não dependendo de seus gostos e necessidades.

Seu principal objetivo é proteger os músculos da mão e mitigar o impacto de cada soco. (Foto: lightfieldstudios/ 123rf.com)

Critérios de compra: Fatores que permitem comparar e classificar os diferentes modelos de luvas de boxe

É normal que ao escolher as melhores luvas de boxe você não tenha certeza de quais critérios deve levar em conta. Portanto, considere os seguintes aspectos ao escolhê-las:

Design principal

Tenha em mente que, de acordo com o uso que você quer dar às suas luvas de boxe, elas terão um certo design. Por exemplo, aqueles que estão focados em treinamento têm desenhos e estofamentos de qualidade.

No entanto, eles não são tão bem projetados para amortecer o impacto quanto os modelos de combate que podem até mesmo incorporar gel para amortecer os golpes. Isto também envolve o tamanho da luva de boxe, e é muito importante que você escolha o tamanho certo.

Materiais externos e suporte

As luvas de boxe são geralmente feitas de couro, que pode ser natural ou sintético. Nos modelos de maior qualidade, o couro é feito de puro grão de vaca, que geralmente é mais resistente e confortável. É necessário que este material seja corretamente coeso com o resto do conjunto para oferecer o máximo de conforto. Também é importante que você verifique o sistema de fixação da luva. Este é normalmente um fecho de Velcro que aperta o equipamento para mantê-lo estável. Quanto mais larga e apertada a área de fixação, mais segura a luva é para usar, pois você não quer que a luva se mova ou vacile enquanto estiver usando-a.

Dentro das luvas e proteção das mãos

Dentro das luvas de boxe estão os elementos chave que protegem a mão ao perfurar. Em luvas de combate, o interior é mais duro e de qualidade superior às usadas para treinamento. O estofamento no interior é geralmente de espuma, para proporcionar um nível de proteção. Você também pode optar por modelos de espuma que têm maior capacidade de absorção de choque e ventilação.

As luvas de boxe mais protetoras e absorventes são as luvas de boxe com inserções de gel. Independentemente do material utilizado para proteção, ele deve estar localizado no corpo principal da luva, nos nós dos dedos e polegares.

(Foto da imagem em destaque: Sergiy Tryapitsyn/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas