Ultima atualização: 13 de agosto de 2021

Como escolhemos

11Produtos analisados

20Horas investidas

3Estudos avaliados

52Comentários coletados

Nós gostaríamos de dar as boas-vindas a esta nova edição da ReviewBox. Hoje vamos falar sobre luvas de látex, um produto que se tornou quase indispensável para muitos especialistas, especialmente médicos, e se você está se perguntando por quê, pode ter certeza de que hoje nós o informaremos. Luvas de látex são um tipo de produto que irá protegê-lo a qualquer momento de qualquer tipo de elemento químico que seja tóxico, doenças, bactérias, sujeira, entre outros.

Nós lhe forneceremos as melhores informações para que você tenha uma compra altamente satisfatória sem risco de erros. Além disso, estaremos falando sobre quais são as melhores luvas de látex do mercado, porque sabemos que quando você não tem conhecimento completo sobre um produto, ele pode se tornar complicado no momento da escolha. Fique conosco e aproveite este novo artigo completamente dedicado a você.




O mais importante

  • As luvas de látex são um tipo de roupa ou instrumento higiênico feito de borracha, borracha e elementos de elastômeros. Eles são usados principalmente em áreas onde são usados produtos químicos ou em áreas médicas. Eles vêm em diferentes tamanhos, espessuras e qualidade.
  • Você pode encontrar muitos tipos de luvas de látex, no entanto, os principais pontos de comparação são entre luvas de látex em pó e sem pó, que diferem de acordo com o preço, nível de elasticidade, entre outros aspectos.
  • É importante que antes de comprar um produto como este você leve em conta diferentes aspectos, como tamanho das luvas, uso, espessura, entre outros, pois isto o ajudará a fazer de sua compra um sucesso total sem nenhum arrependimento.

Luvas de látex: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: O que você precisa saber sobre luvas de látex

A melhor coisa que podemos fazer quando queremos comprar um novo produto é nos informar sobre cada uma das características que o compõem, pois isso nos ajudará a ter os pontos de comparação muito mais claros. É por isso que hoje preparamos este guia de compras com todas as informações necessárias.

As luvas de látex são usadas principalmente pelos médicos, pois isso as torna menos expostas a qualquer tipo de bactéria e também protege o paciente ao mesmo tempo. (Foto: Tawesit WerawattanachaiAuthor / 123rf.com)

O que são luvas de látex?

As luvas de látex são um tipo de roupa ou instrumento higiênico feito de borracha, borracha e elementos elastoméricos. Eles são usados principalmente para fins cirúrgicos ou químicos, pois protegem contra qualquer bactéria ou sujeira.

Elas também podem ser encontradas em outras áreas. Estas luvas são geralmente bastante finas, porém, dependendo da qualidade com que são feitas, elas podem ter um nível muito bom ou ruim de elasticidade. Naturalmente, os lugares onde ela é uma ferramenta essencial, estão sempre preocupados em obter o melhor.

Quais são as vantagens das luvas de látex?

A principal vantagem das luvas de látex é que elas protegem nossas mãos do contato com qualquer tipo de bactéria, produtos químicos ou fluidos, assim estaremos sempre a salvo de adquirir uma infecção ou doença.

Outra excelente vantagem é que essas luvas de látex têm diferentes tipos, que podem ser direcionadas para diferentes áreas, permitindo que especialistas que as têm como ferramenta fundamental de trabalho tenham melhores pontos de comparação ao adquirir as suas.

Vantagens
  • Proteger de bactérias
  • Proteger de produtos químicos
  • Confortável
Desvantagens
  • Pode quebrar facilmente
  • A elasticidade pode variar de acordo com a qualidade

Luvas de látex em pó ou livres de pó - o que deve ser cuidado?

A compra deste tipo de luvas é de grande importância para diferentes especialistas, portanto, ter um bom conhecimento sobre as diferentes variações destas luvas permitirá que você tenha os melhores pontos de comparação ao fazer a sua compra.

Luvas de látex com pó: Este tipo de luvas geralmente diferem das outras porque têm amido de milho em cima, isto porque às vezes muitas pessoas acham difícil colocá-las, então o amido ajuda a facilitar muito a sua colocação.

Luvas de látex sem pó: Luvas de látex sem pó, por outro lado, são mais difíceis de colocar, entretanto, elas mantêm um nível de elasticidade muito melhor do que aquelas que têm pó. Este tipo de luvas é usado principalmente por médicos especializados, pois têm menos risco de rasgar.

Luvas de látex com pó Luvas de látex sem pó
Preço Media Alto
Nível de elasticidade Baixo Alto
Quality Bom Excelente

Quanto custam as luvas de látex?

Você pode encontrar uma grande variedade de preços quando se trata de luvas de látex, porque, como já dissemos, estas podem ter diferentes tipos de qualidade, o que lhe permitirá trabalhar de uma forma mais confortável ou o contrário, por isso recomendamos que você esteja muito atento a este ponto antes de comprar.

Critérios de compra

Ao comprar um produto como luvas de látex, você deve sempre levar em conta alguns aspectos, uma vez que eles lhe permitirão ter uma compra completamente bem sucedida. Hoje queremos falar com você de uma forma muito mais ampla sobre cada uma delas.

Tamanho

Sim, embora pareça loucura, nossas mãos têm tamanhos e saber qual é o seu ajudará você a encontrar o melhor conforto enquanto as usa para qualquer uma das atividades que você faz freqüentemente. Os tipos de tamanhos de luvas de látex que você pode encontrar são:

Tamanho pequeno: tamanhos pequenos são recomendados para aqueles que têm mãos muito mais finas. Estes são o XS, medindo aproximadamente 18 cm por 19 cm e o S medindo aproximadamente 19 cm por 20 cm.

Tamanho médio: O tamanho médio é o tipo padrão de luva. Estes são o M, medindo aproximadamente 20 cm por 19 cm e o L, medindo aproximadamente 21 cm por 23 cm. Este é o tamanho mais popular, pois o ajuste é absolutamente perfeito para a maioria das pessoas.

Tamanho grande: Os tamanhos grandes são o XL, medindo aproximadamente 23 cm por 25 cm e o XL medindo aproximadamente 28 cm por 30 cm. Estes tamanhos são recomendados e adquiridos principalmente por aqueles que têm uma mão muito mais grossa.

A melhor maneira de saber o tamanho da sua luva é medir o comprimento e a largura da sua mão com a ajuda de uma fita métrica. Nós recomendamos que você tenha certeza de qual tamanho é o seu, pois não há pacotes de luvas de látex com tamanhos mistos, pois seria bastante trabalhoso e confuso identificá-los.

Espessura

O tipo de espessura de sua luva de látex afetará seu nível de eficiência, portanto, antes de fazer sua compra você tem que ter certeza de que as luvas são grossas o suficiente, para que não haja quebra enquanto você estiver usando-as:

Luvas grossas: As luvas grossas de látex têm aproximadamente 0,20 mm. Elas são recomendadas principalmente para aqueles que dia após dia lidam com produtos químicos ou trabalham no fechamento e cura de feridas.

Luvas finas: aquelas com uma espessura muito mais fina têm uma espessura de aproximadamente 0,12 mm. Estes são mais recomendados para aqueles que não têm que realizar atividades tão pesadas. Estas luvas são usadas principalmente por manicures.

Luvas reutilizáveis descartáveis

Embora a maioria das luvas de látex sejam descartáveis porque são usadas para manusear produtos químicos ou feridas que podem causar infecção, existem variações de luvas de látex que você pode reutilizar sem risco de infecção:

Reutilizáveis: As luvas reutilizáveis de látex são muito mais grossas e seu nível de elasticidade é bastante bom. Estas são recomendadas para aqueles que manuseiam produtos químicos de baixo risco, tais como produtos de limpeza.

Descartáveis: Luvas descartáveis podem ser de qualquer espessura, entretanto, como elas são usadas para manusear os itens mencionados acima, recomenda-se que sejam jogadas fora assim que forem usadas.

Durabilidade

Se você esta procurando por luvas de látex com uma durabilidade muito maior e menor risco de deterioração rápida, é recomendável que você adquira uma marca reconhecida, pois elas lhe proporcionarão muito mais segurança quando você começar a usá-las.

Existem muitas marcas de luvas de látex, no entanto, as que mais se destacam são a 3M, abcam, entre outras. É aconselhável que você descubra quais são as melhores marcas para que quando você fizer sua compra não haja dúvidas ou arrependimentos sobre o produto que você comprou.

(Foto em destaque: Tawesit Werawattanachai/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas