Ultima atualização: 15 de outubro de 2021

Bem-vindo a uma nova parcela da Reviewbox! Hoje estaremos falando sobre os guardas, um produto que o manterá protegido o tempo todo e que certamente lhe servirá como uma luva se você for um atleta extremo com treinamento constante. Os guardas são sem dúvida uma ferramenta necessária para manter intacta a saúde daqueles que os utilizam, por isso queremos falar em detalhes sobre cada uma das características que fazem parte deles para que sua experiência ao fazer a compra seja completamente satisfatória. Além disso, falaremos sobre quais são os melhores guardas do mercado, porque se for a primeira vez que você compra um, você vai querer ter bons pontos de comparação e mais conhecimento para garantir que a compra seja completamente satisfatória.




O mais importante

  • Os protetores dentários são um tipo de protetor bucal, que pode ter uma grande variedade, entretanto, eles são usados para o mesmo propósito, que é proteger os dentes e gengivas de quaisquer golpes. Eles são usados principalmente por esportistas radicais, já que constantemente colocam seus dentes em risco.
  • Você pode encontrar muitos tipos de guardas no mercado, entretanto, os principais pontos de comparação podem ser encontrados entre guardas feitos sob medida, modelados e comuns, que diferem de acordo com seu preço, conforto, entre outras características.
  • Há muitos aspectos que devemos levar em conta ao comprar um produto, como o material de fabricação, a marca, entre outros, porque saber disso é um ponto-chave para tornar a compra completamente satisfatória.

leia nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de Compras

Um dos aspectos mais importantes aos quais devemos estar muito atentos ao comprar um produto é o conhecimento que temos dele, pois só assim saberemos qual é a variação deste que melhor nos convém e, acima de tudo, que melhor se adapta às nossas necessidades.

Os guardas são considerados uma ferramenta super necessária para manter os dentes protegidos, especialmente se for um atleta que o esteja usando. (Foto: Antonio Diaz/ 123rf.com)

O que são os protetores e quais são suas vantagens?

Os protetores dentários são um tipo de protetor bucal que pode ter uma grande variedade, porém, são usados para o mesmo propósito, que é o de proteger os dentes e gengivas de qualquer golpe. Estes são geralmente usados por atletas, como boxeadores, jogadores de futebol, jogadores de basquete, entre outros. Outro uso para estes guardas é para ser usado como um tipo de ponte na mandíbula, no caso de serem usados reforços. Geralmente esses protetores são rígidos na frente, mas ainda podem ser manipulados para ajustá-los corretamente aos dentes. A principal vantagem que podemos encontrar facilmente nos protetores é a proteção de toda a área da boca; além disso, eles não nos oferecem um único modelo para usar, mas também podemos encontrar diferentes tipos que podem ser adaptados a todos os tipos de necessidades.

Vantagens
  • Eles protegem os dentes
  • Fácil de usar
  • Variedade em modelos
Desvantagens
  • Eles podem ser facilmente perdidos
  • Nem todos eles são tão confortáveis quanto parecem

Guardas

personalizados

, modelados ou comuns - O que você deve prestar atenção?

Assim como a maioria dos produtos, os guardas têm diferentes tipos que podem ser mais ou menos benéficos, dependendo de quem os compra. Nós acreditamos que é importante conhecer cada um deles muito bem para que no momento de sua compra você tenha uma visão melhor do que você quer adquirir. Guardas feitos sob medida: Estes são os guardas mais recomendados, já que o dentista os faz no tamanho exato do paciente, o que é muito mais benéfico em termos de conforto. Este tipo de guardas são mais comumente comprados por atletas, pois eles precisam se sentir confortáveis durante suas atividades. Guardas modelados: Estes são muito parecidos com os anteriores, porém, já são formados de antemão; o paciente que os compra deve aquecer o plástico e modelar levemente e com força para que eles se adaptem perfeitamente aos seus dentes. Guardas comuns: Os guardas comuns já são fabricados na sua totalidade. Elas não são consideradas confortáveis para todos os pacientes, devido ao fato de que as dentaduras não são as mesmas, no entanto, podem ser adquiridas para usá-las algumas vezes.

Conforto

Uso diário

Proteções personalizadas Proteções modeladas Proteções comuns
Preço Alto Médio Baixo
Excelente Muito bom Bom
Não Não Não

nbsp;

Critérios de compra: fatores que permitem comparar e qualificar os diferentes modelos de Protetores

Apesar de ser um produto usado para nossa proteção e que é altamente benéfico para nós, você deve saber que há uma variedade de aspectos que você deve levar em conta, pois isso poderia fazer de sua compra um sucesso completo ou não. Porque nós sempre queremos que você tenha uma boa experiência quando você compra seu item

  • Material de fabricação
  • Marca
  • Para crianças ou adultos
  • Clima
  • Outros tipos de guardas

Material de fabricação

É muito importante que saibamos muito bem qual é o material com o qual os produtos que estamos adquirindo são feitos, especialmente se for uma ferramenta que estaremos usando em uma área tão delicada como a boca. Os guardas são feitos de silicone semi-rígido. Este material é considerado completamente seguro, para que você possa ficar tranqüilo ao usá-lo. O silicone permite que ele se flexione como desejado para que se adapte muito melhor aos dentes. nbsp;

Marca

Embora não seja um ponto que a maioria das pessoas preste atenção, é importante ter em mente que os produtos de marca são sempre de melhor qualidade, o que garante ao comprador que a durabilidade do produto será muito maior do que o esperado.

Não há tantas marcas de guardas, entretanto, acreditamos que é importante mencionar a Dentek, que tem demonstrado que a qualidade de cada um de seus produtos é mais que excelente, então se o que você quer é um guarda que seja confortável, confiável e acima de tudo resistente, esta é a marca que é melhor para você comprar.

Para crianças ou adultos

Sim, sabemos muito bem que os guardas geralmente têm um tamanho ideal para cada pessoa, no entanto, caso você não vá comprar um deste tipo, é importante saber que os tamanhos variam dependendo de para quem este produto é destinado, seja para crianças ou adultos:

Para crianças: Os guardas para crianças são muito mais delicados e sua rigidez é mínima, isso porque deve respeitar mais os dentes das crianças, que estão crescendo. Se você está pensando em adquirir alguns guardas para seu filho, é melhor que eles sejam completamente feitos sob medida.

Para adultos: Por outro lado, os guardas dedicados aos adultos são mais rígidos, pois já desenvolveram dentes, no entanto, sempre tomando cuidado para não machucar as gengivas a qualquer momento.

Você deve procurar o guarda certo para a forma de sua boca. (Foto: Andriy Popov/123rf.com)

Tempo

Você deve prestar muita atenção ao comprar seu protetor bucal

Um dos aspectos mais importantes que você deve estar muito atento, pois a maioria dos usuários que compram um protetor bucal o ignoram, colocando sua saúde oral em risco, mas não se preocupe, estamos aqui para informá-lo e ajudá-lo em tudo o que você precisa.

O uso recomendado para cada guarda é um máximo de 6 meses aproximadamente

Os guardas são descartáveis, sim, por mais loucos que pareça os dentistas recomendam que o uso máximo desta ferramenta seja de 6 meses, ainda mais, se a pessoa que a adquiriu for um atleta que está em constante treinamento.

É vital que estas recomendações não sejam ignoradas, pois elas podem ter enormes conseqüências.

É muito provável que acumule muitas bactérias

A razão pela qual os dentistas recomendam que seus pacientes usem esta ferramenta com este tempo máximo é porque, quando usada constantemente, ela acumula mais e mais bactérias que poderiam facilmente adoecer.

Outros tipos de guardas

É mais do que claro que os principais tipos de guardas que você pode encontrar são os ideais, no entanto, é importante mencionar que existem outros tipos de guardas que não são nada utilizados para esportes radicais ou atividades físicas.

Médico. Este tipo de guarda é recomendado para pacientes que completaram recentemente o tratamento ortodôntico e são guardas noturnos ou vigilantes do sono; usado para que os dentes do paciente estejam retos durante as horas de sono, pois sabemos que os dentes têm memória e podem retornar à sua posição anterior.

Guardas noturnos. Os guardas noturnos são muito parecidos com os comuns, porém, são mais finos, de modo que o paciente se sente completamente confortável durante suas horas de sono. Eles são feitos de silicone como todos os outros guardas mencionados acima. (Foto em destaque: Audrius Merfeldas / 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas