Ultima atualização: 30 de agosto de 2021

Como escolhemos

8Produtos analisados

19Horas investidas

5Estudos avaliados

67Comentários coletados

As malas Samsonite são sinônimos de qualidade, força e durabilidade. E devido ao seu peso leve, eles são extremamente confortáveis, práticos e funcionais. Você já experimentou algum dos modelos desta marca líder?

Samsonite é uma marca pioneira em produtos de viagem, que chegou ao mercado em 1910 para ficar de vez. Desde o início se destacou por seus modelos inovadores, com funções variadas adaptadas aos diferentes usos, interesses e necessidades dos usuários.

Ao longo deste artigo você conhecerá as principais características das malas Samsonite, incluindo suas diferentes variedades, tamanhos, texturas, desenhos, custos e sites de vendas, entre muitos outros aspectos que o ajudarão a escolher o modelo perfeito para você. Não perca!




O mais importantes

  • As malas Samsonite são alguns dos produtos de viagem fabricados por esta renomada empresa americana, valorizada mundialmente pela qualidade, resistência, durabilidade, versatilidade, ergonomia e conforto de seus produtos.
  • No mercado você pode encontrar uma grande variedade de marcas de produtos de viagem, entre as quais se destaca, além da Samsonite, a famosa empresa americana Tourister.
  • Os produtos dessas empresas diferem entre si, principalmente por seus desenhos, pesos e preços, entre outros aspectos.
  • Ao comprar uma mala Samsonite, é importante que você leve em conta certos fatores relevantes, como seus tipos de capas, tamanhos, materiais, rodas e acessórios, entre outras características significativas para a compra.

Malas Samsonite: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: O que você precisa saber sobre as malas Samsonite

O principal objetivo deste guia de compra é fornecer informações úteis sobre o produto que você está interessado em comprar. Portanto, nós lhe diremos quais são as características mais importantes das malas Samsonite, incluindo suas vantagens e aqueles aspectos que não são tão benéficos.

As malas Samsonite são leves, confortáveis, resistentes, versáteis e espaçosas, por isso são adequadas para qualquer tipo de viagem. (Foto: deklofenak / 123rf.com)

Quanto custam as malas Samsonite?

Os preços das malas Samsonite variam principalmente de acordo com seus modelos, tamanhos, materiais e funções. No parágrafo seguinte nós lhe diremos quais são os custos aproximados deste produto para que você tenha uma referência estimada dos valores comerciais.

No mercado você pode encontrar malas Samsonite de 650 BRL a 1.300 BRL, ou até mais, dependendo das características mencionadas no parágrafo anterior. Entretanto, na internet há promoções constantes nas malas desta marca com descontos realmente significativos.

Você sabia que as malas Samsonite são tão leves que as malas extra grandes pesam apenas 5 quilos e as menores não pesam mais que 2 quilos?

Qual é a diferença entre as malas Samsonite e American Tourister?

Na tabela a seguir vamos comparar as principais características e diferenças entre duas marcas líderes em acessórios de viagem: Samsonite e American Tourister. Estas informações permitirão que você conheça as particularidades de cada uma delas, mas a decisão final terá a ver com suas preferências pessoais.

As principais diferenças entre as malas de viagem Samsonite e as malas de viagem American Tourister estão relacionadas aos desenhos, leveza, resistência e custo, entre outras particularidades. No entanto, ambas as marcas são excelentes e têm muitos anos de experiência na área.

Malas Samsonite Malas American Tourister
Características de desenho São mais clássicas e elegantes São mais casuais e atractivas
Resistência e durabilidade Muito alta resistência e durabilidade Ligeiramente mais baixas que a Samsonite
Peso comparativo São extremamente leves São leves, mas não tão leves como a Samsonite
Custo comparativo Alto a muito alto Médio a alto
Características principais São leves, ergonómicas, espaçosas e altamente resistentes São malas de excelente qualidade, que se destacam pelos seus designs inovadores e apelativos

Existe uma enorme variedade e variedade de malas Samsonite no mercado para diferentes usos e estilos. (Foto: Morena/ Flickr.com)

Quais são as vantagens e desvantagens das malas Samsonite?

As malas Samsonite são mundialmente conhecidas e valorizadas pela qualidade de seus materiais, que as tornam resistentes e duráveis, e ao mesmo tempo extremamente leves e fáceis de transportar, tornando-as muito práticas, confortáveis e funcionais. Por outro lado, a Samsonite tem uma enorme variedade e variedade de malas adaptadas a diferentes usos e necessidades.

No mercado você pode encontrar variantes com capas duras e macias em diferentes texturas, tamanhos, desenhos e formatos de acordo com cada estilo e interesse. Entre suas muitas vantagens, estas malas de viagem são muito espaçosas, ergonômicas e versáteis.

Além disso, eles têm muitos compartimentos de armazenamento, um sistema de segurança para proteger seus pertences e acessórios adicionais para otimizar suas funções.

Vantagens
  • São feitos de materiais de alta qualidade
  • São muito resistentes e duráveis
  • São confortáveis e leves
  • Há uma grande variedade de modelos
Desvantagens
  • São caros
  • Sua estética não é tão avant-garde quanto outras marcas

Critérios de compra

Nesta última seção nós lhe diremos quais são as particularidades de cada uma delas, para que você possa avaliar qual variante você deve escolher no momento da compra, dependendo do uso que você lhe der.

  • Macias. As malas macias Samsonite são geralmente feitas de nylon e poliéster, e são extremamente práticas para armazenamento devido à sua flexibilidade. Entretanto, estas variantes não são as mais recomendadas se você estiver carregando objetos frágeis, já que elas não protegem seus pertences, assim como tampas rígidas.
  • Rígidas. Como mencionado no parágrafo anterior, as caixas de concha dura Samsonite são a melhor alternativa se você estiver carregando itens frágeis, pois são altamente resistentes ao impacto. Entretanto, essas variantes (geralmente feitas de policarbonato ou polipropileno) não são tão práticas para armazenamento.

Tamanhos

A Samsonite tem malas de diferentes tamanhos projetadas de acordo com diferentes usos e funcionalidades. Aqui mencionaremos alguns dos tamanhos padrão desta marca para você escolher aquele que é de acordo com a quantidade de pertences que você armazena em sua mala de viagem.

  • Pequeno. As malas Samsonite (também chamadas de malas de cabine) medem entre 55 e 37 cm. e geralmente são para uso individual. Este tamanho é muito confortável de carregar, e é perfeito se você precisar levar poucos pertences ou quiser ter sua mala com você em uma viagem aérea.
  • Médio. Estes geralmente medem entre 66 e 60 cm (com variações, é claro), e são ideais para viagens intermediárias (nem muito longas nem muito curtas). Eles são os mais comuns e usados, e você também pode compartilhá-los com outra pessoa se você fizer uma viagem curta, por isso é um tamanho prático, funcional e versátil.
  • Grande. As malas grandes da Samsonite, que podem medir entre 80 e 100 cm (embora existam variantes extra-grandes que são ainda maiores), são ótimas para viagens longas ou para compartilhar com outra pessoa. Seu tamanho não é tão prático, mas devido à leveza dos materiais eles são muito mais fáceis de transportar em comparação com outras marcas.

Materiais

As malas Samsonite se distinguem por seus materiais de fabricação, que além de serem de excelente qualidade são muito leves e fáceis de transportar. Abaixo, nós lhe falaremos sobre as matérias primas mais usadas na fabricação desses itens de viagem.

  • Tecido. As malas de tecido Samsonite são geralmente feitas de nylon e poliéster, dois materiais que se caracterizam pela sua impermeabilidade, flexibilidade e resistência à rachadura. Esta matéria prima, que está presente em uma variedade de modelos, não é a mais recomendada para proteger pertences frágeis.
  • Plástico. As malas plásticas Samsonite são feitas de policarbonato, polipropileno e ABS, materiais que se caracterizam por sua resistência e leveza. Elas são ideais para se mover e para carregar objetos delicados ou frágeis, embora tendam a arranhar facilmente na azáfama, e você precisa de mais espaço para armazená-las.

Rodas

As rodas são um fator importante a ser levado em conta, pois proporcionam funcionalidade à mala. Samsonite tem modelos de 2 e 4 rodas, cujas características iremos mencionar abaixo para você considerar ao fazer a compra.

  • 2 rodas. As malas de 2 rodas da Samsonite são geralmente menores, então elas não precisam ser carregadas com rodas para carregar muito peso. Elas são práticas para se mover, mas se você carregar muita bagagem a mala pode perder a estabilidade e inclinar para frente.
  • 4 rodas. As malas de 4 rodas da Samsonite são maiores do que as de 2 rodas, pois elas precisam de mais apoio para se levantar e carregar uma quantidade significativa de peso. Essas variantes proporcionam equilíbrio à mala, mas às vezes elas ficam presas ou viram no meio da rolagem.

Acessórios

A Samsonite é conhecida por inovar constantemente e adicionar novos acessórios que facilitam e otimizam a viagem. Aqui estão alguns dos itens adicionais, que podem vir com a mala, ou podem ser comprados separadamente em qualquer loja Samsonite.

  • Cadeado. Um cadeado é um acessório indispensável para proteger seus pertences pessoais (especialmente se você estiver carregando objetos de valor). Muitas malas Samsonite já têm um cadeado embutido (com mecanismo de combinação de 3 dígitos, combinações reprogramáveis, etc.), ou você pode comprá-lo separadamente.
  • Travesseiro de viagem. A Samsonite também oferece opções alternativas para tornar a sua viagem mais agradável. Portanto, você pode comprar travesseiros desta marca com a tecnologia Memory Foam (que se adapta ao pescoço e aos ombros de forma ergonômica) que lhe permite liberar tensão e evitar contraturas ou desconforto.
  • Capa. As caixas de Samsonite são extremamente úteis para proteger a capa da sua mala (especialmente as de policarbonato que são mais propensas a arranhar). Estes acessórios, feitos de poliéster e lycra, são ajustáveis, têm fixadores de gancho e abertura, não ocupam espaço e também protegem sua mala do pó e da água.

[/kb_criteria]

(Fonte de imagem em destaque: Aleksandr Davydov/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em nós?

Resenhas