O apaixonado por maquiagem que nunca viu seus produtos bagunçados que atire a primeira pedra. Esses itens ocupam espaço e uma das melhores formas de mantê-los seguros e organizados é com a maleta de maquiagem, assunto que falaremos hoje no Review Box Brasil.

Voltada não só para profissionais da área, mas também para amadores, a maleta de maquiagem é uma das melhores formas de guardar e transportar cosméticos desse tipo, sendo útil e funcional.

Se você está interessado nesse item continue com a gente porque nesse review te apresentaremos tudo sobre ele, seus preços e suas variações. Ao final da leitura garantimos que estará craque para escolher a sua maleta ideal, vamos lá?

Primeiro, o mais importante

  • Se você trabalha com maquiagem não hesite em comprar uma maleta, elas são ótimos produtos para manter todos os seus instrumentos de trabalho organizados e seguros.
  • Há maletas de diversos tamanhos e modelos, sendo que para quem precisa levá-las para variados lugares algumas possuem rodinhas e alças que podem se adequar para o uso como mochilas ou bolsas.
  • Caso a sua busca seja por um produto para guardar suas maquiagens em casa elas também são uma boa opção.

Você também pode gostar:

Ranking: As 5 melhores maletas de maquiagem

Não vê a hora de organizar suas maquiagens? Pois então já comece a se familiarizar com os melhores modelos de maleta de maquiagem de acordo com quem já usou e aprovou.

1º – Maleta com Kit de Maquiagem – Fenzza

Essa é uma boa opção para quem busca comprar uma maleta e também repor o estoque de maquiagem. Possuindo 25 centímetros de comprimento, 11,7 centímetros de altura e 25 centímetros de largura, esse produto é produzido em PVC e revestido em vinil que imita um couro sintético.

Ao abrir a maleta é possível encontrar um kit com diversas maquiagens como gloss, batom, lápis para olhos, lápis para boca, blush, sombras, pincéis e muito mais. Esse modelo está disponível nas cores pink e prata.

2º – Maleta Térmica para Maquiagem

Para quem trabalha com maquiagem e costuma levá-las para diversos lugares, essa maleta conta com um diferencial: ela é térmica, o que ajuda a manter tudo na temperatura adequada.

Esse modelo é produzido em náilon na parte externa e no interior é feita de náilon resinado com espuma pack. Ele tem 32 centímetros de altura e comprimento e 18 centímetros de largura, é possível carregá-la no formato de maleta, mas também de mochila e bolsa.

Além disso, essa opção possui 2 bolsos laterais, 4 estojos individuais e 3 bolsos internos com zíper.

3º – Maleta de Maquiagem Profissional – Pelegrin

Esse modelo também é mais voltado para o uso profissional devido ao seu tamanho. Ele possui 75 centímetros de altura, 35 centímetros de largura, 26 centímetros de profundidade e pesa 8 kg.

A maleta é produzida em alumínio com interior de EVA e acabamento em veludo. Possui 4 compartimentos internos, 4 bandejas deslizantes, rodinhas para transporte, alça de mão, puxador com 2 regulagens de altura e 8 travas fechadas com chave.

4º – Maleta para Maquiagem Profissional – Be Emotion

Possuindo 4 comprimentos deslizantes e divisórias internas, essa maleta de maquiagem é produzida em material resistente, possui alças para transporte e fechadura com chave.

Ela tem 26 centímetros de altura, 25 centímetros de largura e 35 centímetros de comprimento e é confeccionado tanto na parte interna quanto na externa na cor preta.

5º – Maleta de Maquiagem Profissional – Pelegrin

Essa maleta de maquiagem é muito prática e funcional porque pode ser utilizada no tamanho completo ou apenas no formato frasqueira para quando for levar menos itens.

Ao todo ela possui 73 centímetros de altura, 36 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade. É equipada com 5 compartimentos, 4 bandejas deslizantes, uma alça cromada de mão, um puxador de ombro e um puxador com 3 regulagens de altura.

A frasqueira conta com 4 pés de plástico e a maleta completa tem 4 rodinhas traseiras. O produto é produzido em alumínio com revestimento interno em EVA e veludo.

Guia de Compra

Você é maquiador profissional e precisa transportar suas maquiagens para algum lugar ou então adora esse universo e precisa achar um espaço para guardar seus produtos? Pois é nesse momento que eu lhe apresento a maleta para maquiagem.

Caso tenha se interessado no produto, nesse guia de compra você encontrará todas as informações sobre ele, tal como suas funcionalidades, preço, variações e muito mais. Para isso, basta continuar lendo.

Na imagem é possível ver uma maquiadora, a esquerda, passando batom na boca de uma modelo, a direita, usando um pincel.

Devido a grande quantidade de produtos que utilizam no dia a dia, os maquiadores precisam de local prático para transportá-los e muitos optam pelas maletas de maquiagem. (Fonte: 50449 / Pixabay)

O que é uma maleta de maquiagem e quais as suas vantagens?

Com alguns modelos lembrando uma caixa de ferramentas, a maleta de maquiagem é um item que serve para a organização e transporte de diversos cosméticos. Elas possuem uma estrutura rígida e no seu interior são encontradas gavetas deslizantes, divisórias, porta pincéis e muito mais.

Principalmente para quem trabalha como maquiador elas são essenciais, pois é possível deixar todos os itens para uso acomodados na maleta e ao sair para trabalhar basta pegá-la.

Isso evita que eles quebrem e também que alguma coisa seja esquecida no meio da correria. Mas como todo produto, carregar uma maleta tem suas desvantagens. Elas costumam ser grandes, logo ocupam espaço para serem guardadas.

Outro ponto que você deve observar é o espaço interno. De nada adianta uma maleta que não tenha boas divisórias e bastante espaço no interior.

Vantagens
  • Mantém as maquiagens organizadas
  • Evitam que os produtos quebrem durante o transporte
  • Existem em vários tamanhos
  • Alguns modelos possuem rodinhas
  • Podem ser utilizadas por profissionais e amadores
Desvantagens
  • Dependendo do tamanho podem ocupar um grande espaço no armário
  • Modelos com pouco espaço interno são pouco funcionais

Quais são os tipos de maleta de maquiagem?

Existem maletas de maquiagem de diversos tamanhos e estilos. As menores, também chamadas de frasqueiras, normalmente são mais quadradas e possuem uma ou duas gavetas deslizantes com um compartimento interno que pode ou não ter divisórias.

Já as maiores podem possuir várias gavetas e divisões, sendo que muitas são retangulares. Quando pensamos em um uso mais profissional, geralmente as malas de maquiagem seguem esse estilo, que lembram muito malas pequenas de rodinha.

Uma das principais vantagens da mala de maquiagem é justamente essas rodinhas que auxiliam no transporte, já que dependendo da quantidade de produtos elas podem ficar pesadas.

Alguns modelos de malas de maquiagem são do tipo 2 em 1, no qual na parte superior há uma frasqueira que pode ser desacoplada do restante para momentos em que pouco espaço é suficiente.

Outra opção interessante é a maleta que vem acompanhada de produtos de uma determinada marca. Com elas, além de comprar o local para organizar os itens que já possui, ainda é possível adquirir novas maquiagens.

Não podemos deixar de citar também as maletas camarim. Essas são mais luxuosas e de uso bem profissional. Quando fechadas parecem uma maleta comum, porém ao abri-las há um grande espelho com luzes, divisórias e gavetas, além de elas terem pés para ficarem na altura do corpo.

Com relação ao material, é muito comum que as maletas sejam produzidas em alumínio, essa é uma matéria prima muito escolhida porque é leve e não enferruja caso entre em contato com a água.

Há modelos confeccionados em PVC e plástico e outros menos comuns em náilon. As divisórias normalmente são em EVA com acabamento aveludado.

Qual a diferença entre necessaire ou maleta de maquiagem?

Pode ser que essa pergunta esteja na sua cabeça enquanto lê esse review e a partir de agora iremos te explicar a diferença entre esses dois produtos.

Na foto é possível ver diversas maquiagens e pincéis para maquiagem espalhados em cima de uma mesa.

A maleta de maquiagem é ideal para manter todas as maquiagens organizadas e juntas num só lugar. (Fonte: Anderson Guerra / Pexels)

Como dissemos mais acima, a maleta de maquiagem possui uma estrutura mais rígida, existe em diversos tamanhos e são muito utilizadas por profissionais da área da beleza.

Já os nécessaires normalmente são mais maleáveis, é comum que sejam produzidas em tecido, sendo ideais para levar na bolsa e em viagens e muito usadas de forma pessoal.

Caso você esteja procurando por um produto para guardar suas maquiagens em uma mala onde levará poucos itens a maleta não é melhor opção para você. Por menor que seja, não sendo maleável ela acaba ocupando um espaço que pode ser importante.

Mas se a sua intenção é ter um produto para guardar suas maquiagens em casa ou se você trabalha com isso a maleta é mais indicada. Ela consegue manter os produtos mais organizados do que a nécessaire e justamente por ser mais dura os protege mais.

Necessaire Maleta de maquiagem
Estrutura Costuma ser de tecido, maleável, com zíper ou botões e poucas (ou nenhuma) divisórias É rígida, com alças e travas. Podem ter prateleiras e outras divisórias
Ideal para Uso de poucos itens de maquiagem, geralmente para uso pessoal, para transportar em viagens ou no dia a dia Pode ser usada por profissionais ou até mesmo para organizar as maquiagens em casa
Preço Existem modelos bem acessíveis Custam mais caro

Como organizar minha maleta de maquiagem?

Caso você não seja profissional e esteja interessado nesse produto saiba que ele pode ser muito utilizado no dia a dia também. A forma mais óbvia é realmente para guardar maquiagens.

Se você não tem uma penteadeira ou algum espaço dedicado só para isso, a maleta pode ser ideal. Inclusive, para montar uma maleta de maquiagem organizada e funcional vamos te dar algumas dicas:

  • Como o fundo das maletas normalmente tem espaços maiores, esse pode ser o local para guardar paletas de sombra e outros produtos grandes como bases.
  • Para sombras soltas e outros itens menores, abuse das divisórias e cheque se elas são móveis, caso sejam, você pode aproveitá-las para outros itens também.
  • Nas gavetas é possível colocar máscara de cílios, corretivos e glosses.
  • Os pincéis podem ser colocados nos suportes para eles, caso a sua maleta tenha, ou devem ser colocados em uma gaveta. Mas lembre-se, caso eles estejam sujos devem ser embalados.

Algumas pessoas que trabalham na área da beleza também tem o costume de utilizar as maletas para maquiagem para guardar dermocosméticos, itens de manicure e até produtos para o cabelo.

E falando nisso, no fundo da sua maleta, dependendo do tamanho você também pode colocar secadores, pranchas e escovas. Outra forma muito comum de usar esse produto é como porta jóias.

Yves Saint LaurentDesigner de moda

“A melhor maquiagem para uma mulher é a paixão, mas cosméticos são mais fáceis de comprar.”

Quanto custa?

É possível adquirir maletas de maquiagem mais simples feitas em plástico por um valor médio de R$ 25. Os modelos pequenos em alumínio custam por volta de R$ 50 e conforme o tamanho vai aumentando o preço também começa a subir.

Quando falamos nas malas de rodinhas o preço médio é de R$ 500 e as maletas do tipo camarim custam por volta de R$ 1.600. Logo, há opções para todas as necessidades e bolsos.

Onde comprar?

As maletas de maquiagens podem ser adquiridas em diversos lugares. Lojas de bolsas, de cosméticos e de produtos femininos costumam vender esse item.

Online, há ainda mais opções, e alguns sites que indicamos para fazer essa compra são: Amazon, Americanas, Mercado Livre e Época Cosméticos.

Outra opção, caso tenha gostado de uma maleta que está no nosso ranking, é clicar no link da descrição do produto que você será direcionado para o site onde ele está à venda.

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de maleta de maquiagem

Como você viu, há diversas variações no que diz respeito a maleta de maquiagem e escolher a ideal é uma tarefa que pode ser um pouco complicada.

Mas não se preocupe, para te ajudar, selecionamos abaixo os principais fatores que você deve analisar em cada modelo para decidir qual é o melhor para você. Seguem eles:

  • Tamanho
  • Portabilidade
  • Resistência
  • Espaço interno

A seguir, falaremos detalhadamente de cada um deles.

Tamanho

As maletas de maquiagem existem desde o tamanho menor até o bem grande com vários andares. Justamente por isso que esse é um fator que você deve levar em consideração.

Caso pretenda utilizar a sua maleta em casa e não tenha muitos produtos opte por tamanhos pequenos ou médios, até porque dessa forma a maleta irá ocupar pouco espaço.

Se a maquiagem faz parte do seu trabalho então provavelmente uma maleta pequena não será suficiente. Para isso, as opções que possuem rodinhas, vários andares, gavetas e divisórias são mais recomendadas.

Vale mais a pena, nessa situação, investir em um produto maior do que ter vários menores e sempre precisar carregar várias coisas por todos os lados.

Portabilidade

Todas as maletas de maquiagem possuem alças, mas nem sempre elas são 100% práticas. Caso o uso da sua maleta seja somente em casa é bem provável que você não precise de algo além da alça.

Porém se você tem o costume ou pretende levá-la para diversos lugares, repare se o modelo que você está vendo possui rodinhas ou alças adicionais no qual é possível transportar a maleta como uma mochila ou bolsa.

As malas de maquiagem que podem ser desacopladas para transformarem-se em frasqueiras pequenas são outra boa opção caso você precise de um produto menor e outro maior.

Outra questão sobre a portabilidade está em verificar se o tamanho da sua maleta de maquiagem se adequa ao local onde você irá transportá-la. Algumas são realmente bem grandes e dependendo do tamanho do porta-malas do carro às vezes nem cabem.

Caso você costume viajar de avião a maleta precisa ter o peso e tamanho certo para não precisar ser despachada no voo, até porque você quer evitar ao máximo que os seus produtos quebrem durante a viagem.

Cheque também o peso da mala vazia, quanto mais leve ela for menos pesada ficará quando estiver cheia.

Além disso, nesse tópico entra a questão do fecho da maleta. É sempre bom tentar evitar roubos, portanto se você costuma usar a sua na rua vale dar uma chance para os modelos com chave.

Espaço interno

O espaço interno das maletas é outro ponto que merece atenção especial. É necessário que dentro dela caibam os produtos que você mais utiliza.

Cheque a altura das gavetas, algumas são muito próximas umas das outras o que pode acabar prejudicando o uso, analise se as divisórias são fixas ou móveis e verifique se o fundo é espaçoso, pois normalmente é nele que itens maiores são guardados.

Na imagem vê-se uma moça sendo maquiada e ao fundo diversas paletas de sombra e outras maquiagens em cima de uma mesa.

É muito importante comprar uma maleta de maquiagem que seja do tamanho certo para a sua necessidade, nem maior para não atrapalhar, nem menor para precisar de outra adicional. (Fonte: freestocks.org / Pexels)

Resistência

De nada adianta comprar uma maleta que irá durar pouco. Como vimos, o valor desses produtos pode ser alto e a durabilidade está diretamente relacionada com a resistência.

Os modelos de alumínio têm uma boa durabilidade e não é à toa que a maioria das maletas maiores são feitas nesse material. No caso das de plástico ou PVC, cheque se ele é rígido e de boa qualidade.

Analise também a estrutura interna, algumas maletas conforme vão ficando cheias começam a soltar o fundo por causa do peso dos produtos, quanto mais firme a estrutura, menor será a probabilidade de isso acontecer.

(Fonte da imagem destacada: Sergii Molodykov / 123RF)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
23 Voto(s), Média: 5,00 de 5
Loading...