Ultima atualização: 10 de agosto de 2021

Como escolhemos

10Produtos analisados

19Horas investidas

3Estudos avaliados

41Comentários coletados

Bem-vindo ao ReviewBow! Você gosta de ciclismo? Então você deve saber que a manivela é um dos componentes mais importantes deste veículo movido por pernas. Pensando em suas necessidades, hoje nós lhe ofereceremos informações originais e valiosas relacionadas a este elemento.

Para tirar o máximo proveito de sua bicicleta, é essencial que todas as peças integradas em sua estrutura funcionem adequadamente. Neste sentido, a manivela desempenha um papel indispensável no movimento correto desta maquinaria. Ter o certo mudaria completamente seu desempenho enquanto pedala.

Então não perca esta edição do ReviewBox com conteúdo único que visa ajudá-lo no processo de compra digital. Certifique-se de explorar ao máximo todas as suas capacidades quando você anda de bicicleta. Se você não sabe como escolher, não se preocupe, preste atenção neste material e você tomará a melhor decisão.




O mais importante

  • As manivelas são colocadas em ambos os lados dos anéis da corrente da bicicleta. Eles servem como uma ponte de comunicação com os pedais, através da qual a força gerada pelas pernas é transmitida. Acredita-se que uma variação em seu tamanho influenciaria a velocidade e o desenvolvimento de lesões.
  • Existem dois tipos de manivelas: de montanha e todo-o-terreno: elas são projetadas para ter o melhor desempenho em circunstâncias particulares. Então identifique qual é a certa para sua moto de acordo com suas exigências esportivas e freqüência de uso.
  • Os quatro critérios fundamentais aos quais você deve prestar atenção antes de comprar um determinado modelo são: uso, materiais, comprimento e apresentação. Na seção final deste artigo você encontrará todas as informações que você precisa para expandir seu conhecimento.

Manivela: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você precisa saber sobre manivela

O que considerar ao comprar a manivela certa? Nós o ajudaremos a responder a esta pergunta. É essencial que você leia cuidadosamente o guia que reunimos para lhe fornecer as ferramentas que você precisa para selecionar o produto certo para você. Descubra sobre suas características, benefícios e outros elementos importantes.

Aproveite a estrada com os acessórios certos. (Foto: Ben_Kerckx / pixabay.com)

O que é uma manivela e quais são suas vantagens?

Uma manivela é um instrumento que transmite toda a energia gerada pelas pernas nos pedais para os anéis da corrente. Um é colocado em cada lado do conjunto de manivelas, em uma posição de 180 graus. Eles são conectados tanto aos pedais quanto ao suporte inferior, que gira sobre rolamentos. É muito fácil de comprar na internet.

Lá você encontrará ofertas para atender diferentes necessidades e orçamentos. O comprimento desta ferramenta varia de acordo com o tamanho dos usuários e o tipo de ciclismo que eles fazem. Quanto maior o comprimento, maior a velocidade produzida, mas também maior a força que suas pernas terão que aplicar ao pedalar.

Geralmente, manivelas para adultos variam de 165mm a 180mm, sendo 170mm o tamanho mais próximo de um padrão. No entanto, alguns fabricantes atendem a requisitos mais específicos. Como você pode ver, há todos os motivos para olhar mais de perto qual modelo é o certo para você.

Vantagens
  • Conecta várias marchas
  • Dá estabilidade
  • Tamanhos e cores personalizáveis
  • Oferta variada
  • Fácil de comprar
Desvantagens
  • Muda o esforço das pernas
  • Materiais de má qualidade
  • Afeta a mudança de marcha
  • Influencia outros acessórios da bicicleta
  • Pouca informação

Conjunto de manivelas de montanha ou todo-o-terreno - a que você deve prestar atenção?

Você já pensou que uma peça tão pequena influenciaria tanto seu conforto e desempenho em uma bicicleta? Esta é a prova de que os detalhes fazem toda a diferença. Descubra quais características se destacam entre as duas alternativas que apresentaremos a você.

Mountain. Eles são menores em tamanho, mas sem sacrificar a resistência. Seu design permite que um dos músculos que mais funciona durante esta atividade, o quadríceps, não se estique completamente ao pedalar. Isto irá preservar a força necessária para se mover em um ambiente áspero e íngreme.

Encontre o tamanho certo para sua condição a fim de evitar lesões nas pernas ou joelhos. O ciclismo em áreas montanhosas é fisicamente exigente e requer todos os elementos da bicicleta para funcionar de forma otimizada. Afinal de contas, é considerado um esporte de risco.

All-terrain. Estas são adequadas para bicicletas para qualquer tipo de estrada. Se você tem o hábito de pedalar freqüentemente em um ambiente não competitivo, estas são uma excelente alternativa. A razão? Você obterá o melhor deles, não importa em que situação você decida se mover ou se exercitar.

Com tais manivelas você se sentirá confortável na cidade, na estrada ou em um ambiente rural. Eles são feitos de materiais que são resistentes aos elementos, como calor e umidade. Ao invés de aumentar o desempenho, sua construção é projetada para conforto a longo prazo.

Mountain Off-road
Purpose Power Comfort
Material Steel Aluminium
Density High Low
Wear Moderate High
Price High Moderate

Critérios de compra: fatores que permitem que você compre e qualifique os diferentes modelos de manivela

Agora vamos compartilhar com você quatro critérios que merecem sua análise quando você quiser comprar uma manivela para sua bicicleta. Estude os detalhes de cada poço, para que você invista seu dinheiro em uma parte com a qual você obtenha o máximo desempenho enquanto pedala.

Use

Dependendo do tipo de atividades que você faz com sua bicicleta, os fabricantes mudam certos aspectos nos produtos, para que eles se adaptem ao ambiente. Aprenda sobre as várias opções e escolha a que mais se adequa ao seu orçamento e às suas necessidades.

Genérico. Você usa sua bicicleta como um meio de transporte ocasional para distâncias relativamente curtas? Você gosta de dar uma volta nos fins de semana para exercitar seu corpo? Então procure por peças genéricas que funcionam em uma variedade de situações, feitas de bons materiais.

Especializado. Você anda de bicicleta de desempenho competitivo? Certifique-se de comprar acessórios projetados para ter o melhor desempenho possível, seja na montanha, na estrada ou na pista, para citar alguns. Leve em consideração que nestes casos seu investimento será maior, mas ter o equipamento certo em cada situação vale a pena.

Materiais

Em geral, os fatores que determinam a qualidade de uma manivela são os materiais usados em sua fabricação. Embora possa não parecer haver muita diferença entre um e outro, você logo verá que este é um aspecto a ser considerado antes de fazer a sua compra.

Steel. Este componente era usado nos modelos mais antigos e agora é considerado obsoleto. Você tem uma bicicleta vintage? Procure por manivelas de aço, que são de baixo custo e fortes. Também são fáceis de reparar no caso de uma amolgadela.

Alumínio. Procurando uma manivela com uma excelente relação preço/peso/força? Este componente é para você. Ele é adequado para todos os tipos de situações e sofre menos com os efeitos da ferrugem do que o aço. Na verdade, é o mais utilizado pelos entusiastas do ciclismo em um ambiente não competitivo.

Carbono. Este é o principal material usado pelos fabricantes de bicicletas e acessórios, mesmo que custe mais do que alumínio e aço. Por outro lado, é totalmente imune aos efeitos da corrosão. Planejando percorrer longas distâncias na estrada? Tente manivelas de carbono.

Length

Você deve saber que o comprimento da manivela afeta seu desempenho na bicicleta, em termos de transmissão de energia. Entretanto, é importante que você saiba o comprimento certo, de acordo com as características do seu corpo. Embora existam recomendações, procure a opinião de um especialista. Isto o ajudará a evitar ferimentos.

Pequeno. Seu comprimento varia entre 160 mm e 165 mm. É recomendado para indivíduos com uma medida de perna entre 68 cm - 79 cm, ou que usam a sela com uma altura de sela inferior a 67 cm. Considere esta opção para produzir maior velocidade de pedalada.

Médio. Com uma extensão entre 170mm e 175mm, esta é a mais amplamente disponível no mercado. Compre-o se o tamanho da sua costura for de 80cm - 85cm, e você usa a sela a uma altura de 72 - 77cm. Sugerido para uso ocasional.

Longo. O comprimento das suas pernas é superior a 86 cm ou você se sente confortável com o assento da bicicleta a 77 cm ou mais? Vá para manivelas de 180mm. Entretanto, lembre-se que quanto mais tempo eles forem, menos energia é transmitida, então você pode perder o impulso.

Equipe seu modo de transporte com manivelas de qualidade. (Foto: ReneBonilla1991/pixabay.com)

Apresentação

Na internet você encontrará duas opções possíveis ao adquirir este pequeno mas importante elemento para o seu meio de transporte. Analise bem o que você precisa e selecione o mais funcional, ajustado à sua capacidade de investimento.

Individual. Isto consiste apenas do conjunto de manivelas, sem outros acessórios. Se você só precisa modificar o acessório para o benefício de seu desempenho esportivo, procure esta alternativa, geralmente mais barata em qualquer loja.

Conjunto. A combinação de conjunto de manivela e conjunto de manivela é a mais popular entre os varejistas, então seu preço aumenta consideravelmente. Você quer renovar sua bicicleta com produtos de qualidade? Você deve investir neste formato e melhorar seu desempenho com peças que fazem parte de um único conjunto.

(Foto da imagem em destaque: Manosainz/pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas