Foto de alguns frangos já com aspecto assado e corado, em uma máquina rotativa de assar frangos.
Ultima atualização: 14 de julho de 2019

Como escolhemos

7Produtos analisados

15Horas investidas

3Estudos avaliados

39Comentários coletados

Seja muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil! O assunto de hoje foi especialmente selecionado para os comerciantes do setor alimentício. Nós vamos falar tudo sobre uma boa máquina de assar frango.

Se você possui um negócio onde vende deliciosos frangos assados, sabe que isso seria impossível sem uma máquina dessas, que apesar de nem sempre ser lembrada, é essencial para assar carnes em grande quantidade.

Se você ainda tem muitas dúvidas sobre o assunto, é só seguir com a gente que logo abaixo nós vamos te apresentar um Guia recheado de informações!




Primeiro, o mais importante

  • Uma máquina de assar frangos é uma ótima opção para os comerciantes que buscam oferecer uma refeição saborosa e com bom custo benefício.
  • Elas funcionam de maneira bem fácil. Basta você temperar o frango e colocá-lo lá dentro que a máquina irá girá-lo para assar uniformemente de todos os lados.
  • Alguns modelos permitem que você coloque outros tipos de carne na grelha, aumentando assim, seu leque de possibilidades.

Você também pode gostar:

Ranking: As 3 melhores máquinas de assar frango

Muitas vezes o frango assado é a melhor opção para quem não teve tempo de preparar um almoço delicioso. Se você quer fornecer um frango suculento para seus clientes, preparamos um Ranking para te ajudar. Na sequência, vamos te apresentar nossa seleção das melhores opções de máquina de assar frango. Dá uma olhada:

1º – Máquina de assar frango e carne giratória Kaiçara 60kg

No topo da nossa lista está esse modelo de máquina giratória pensada não só para os frangos inteiros, mas também para outros tipos de carne.

A vantagem desse produto é que ele possui 3 grelhas rotativas que suportam 8 frangos em cada, ou até 60 kg de carne no total. Além disso, as grelhas são removíveis, o que facilita bastante a limpeza.

A altura entre as superfícies é de 18 cm, e a porta da máquina é de vidro, o que permite ao comprador ter uma visão do interior. A máquina é feita de aço inox e trabalha 16 horas por botijão de gás.

2º - Máquina de assar frango Venancio

Se você prefere as máquinas com espetos giratórios, aqui temos uma boa opção. Ela possui um design moderno, e é dividida em 4 espetos, sendo que cada um deles suporta 5 frangos.

Com um sistema eficaz de queimadores infravermelhos, o frango fica todo assado por igual, com aquela casquinha crocante e saborosa. A máquina também é inox, e sua porta de vidro.

3º - Máquina de assar frango e carne giratória Kaiçara 30kg

Este outro modelo da marca Kaiçara é perfeito se você busca uma máquina um pouco menor. Ela foi planejada para ficar em cima de alguma superfície que não seja o chão, como um balcão ou uma mesa.

Nesta máquina, você conseguirá colocar 8 frangos ou até 30kg de carne em 2 grelhas giratórias. Ela possui 2 queimadores, sendo que cada um possui seu botão independente.

Outra vantagem é que ela trabalha 18 horas por botijão de gás, e é uma ótima escolha para todo tipo de negócio, seja uma lanchonete, padaria ou açougue.

Guia de Compra

Seja você um novo empreendedor, ou até mesmo já experiente procurando por uma máquina nova, nós queremos te ajudar nessa escolha. Agora que você já conhece o nosso Ranking, vamos ao que há de mais importante: o Guia de Compra com as informações sobre a máquina de assar frango.

Imagem de vários frangos em espetos giratórios de máquinas próprias para assar frango.

As máquinas para assar frango possuem a vantagem de dourar os alimentos de maneira uniforme. (Fonte: Chefkeem / Pixabay)

O que é uma máquina de assar frango?

É muito comum andarmos na rua na hora do almoço e nos depararmos com a imagem de uma grande máquina com diversos frangos sendo grelhados em seu interior.

Esta máquina é projetada especialmente para exercer essa função, e pode ser uma boa aliada em restaurantes, lanchonetes e açougues.

A intenção desse ramo de comércio é oferecer ao comprador uma refeição já pronta, prática, com bom custo benefício e muito gostosa.

Quais as vantagens e desvantagens da máquina de assar frango?

Se você busca algo novo para seu negócio, uma máquina dessas pode ser uma opção interessante. Além de ser muito fácil de manuseá-la, ela grelha vários frangos de uma só vez, o que irá turbinar os seus lucros.

Ao adquirir uma dessa, você provavelmente não irá ter muito trabalho, já que basta temperar os frangos e colocá-los na máquina, tendo sempre cuidado para não passar do ponto.

Elas funcionam de maneira bem simples. Algumas possuem espetos que giram em torno de seu próprio eixo, e outras possuem grelhas giratórias.

A movimentação dos alimentos dentro da máquina é importante para você garantir um cozimento uniforme em todos os lados da carne. Além disso, ela costuma deixar uma crostinha dourada e crocante, que faz toda diferença no sabor.

Frango assado com crostinha dourada sobre uma tábua de madeira.

Essa crostinha dourada é característica da máquina de assar frango. (Fonte: Liv Friis-larsen / 123RF)

Os modelos com grelha possuem a vantagem de aceitar outras carnes, o que abre um leque de possibilidades no seu comércio.

Mas, antes de você adquirir umas dessas, é importante que esteja atento ao tamanho da máquina, uma vez que elas são bem grandes e não cabem em qualquer lugar.

Devido ao tamanho, essas máquinas são um pouco grosseiras ao olhar, e dependendo do local onde foram alocadas, podem criar um aspecto um pouco feio, principalmente se não estiverem sempre limpas.

Para que isso não aconteça, é importante que você mantenha sua máquina com higiene em dia, pois as carnes soltam bastante gordura.

Vantagens
  • Assam vários frangos de uma só vez
  • Alguns modelos permitem outros tipos de carne
  • São práticas e fáceis de usar
Desvantagens
  • São muito grandes
  • Precisam de limpeza diária

Qual a diferença entre a máquina de assar frango e o forno?

Alguns comerciantes que ainda não comercializam frango assado, mas estão pensando em adentrar nesse nicho, se questionam sobre qual é a melhor forma de assar este alimento.

Além da máquina, existem também os fornos industriais elétricos ou a gás, eles também são próprios para o uso em restaurantes e lanchonetes, e possuem alta potência.

Porém, apesar dos fornos serem ótimos eletrodomésticos, nele não é possível assar muitos frangos de uma só vez. O que te faria perder muito tempo, em uma situação real.

Outra questão é que, diferente da máquina, no forno o alimento não fica girando, o que faz com que um dos lados fique bem mais tostado que o outro. E para evitar essa situação, o cozinheiro teria que ficar virando o frango de lado.

Como o forno industrial não é um eletrodoméstico específico para um tipo de alimento, não é interessante que você o utilize com uma finalidade única, como assar frangos.

Utilizá-lo desta forma não é vantajoso, pois você perde todas as outras possíveis receitas que poderia estar fazendo no forno, produzindo apenas uma única.

Se você realmente pretende expandir seu negócio com a venda de frango assado, ou abrir um negócio totalmente focado nesse tipo de alimento, te indicamos comprar uma máquina de assar frangos. A máquina te promove praticidade e garantia de uma receita uniforme e saborosa.

Máquina de assar frango Forno industrial
Desempenho Assa até 30 frangos por vez Assa, no máximo, 4 frangos por vez
Praticidade Tecnologia giratória garante praticidade Precisa que alguém fique virando o frango de lado
Preço Médio Médio

Quanto custa?

O valor de uma máquina de assar frango depende muito do seu modelo e da sua capacidade.

Hoje em dia, você deve encontrar máquinas mais simples por um valor de cerca de R$ 1.500, porém, se você estiver em busca de uma máquina mais completa, maior e mais moderna, os custos poderão chegar a até R$ 4.000.

De maneira geral, este produto oferece bom custo benefício pois o retorno tende a ser alto. Existem inúmeros modelos no mercado e você com certeza encontrará um que caiba no seu bolso.

Onde comprar?

Por ser um produto muito grande, nem toda loja oferece máquinas de frango para venda. O ideal é que você vá até lojas especializadas em cozinha profissional, porém, existem outros locais onde você deverá encontrá-las.

Lojas como Magazine Luiza, Ponto Frio e Americanas oferecem alguns modelos desse artigo.

Mas, se você optar pela compra online, te recomendamos a Amazon e o Buscapé. Comprando pela internet você deve achar as melhores ofertas e ainda recebe o produto na porta de casa.

Foto de um frango assado.

A comercialização de frango assado é bastante rentável, e as máquinas para assá-los são bem práticas e fáceis de usar. (Fonte: Lauryann / Pixabay)

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de máquina de assar frango

A máquina de assar frangos pode parecer um artigo bem complexo para quem não entende muito bem sobre o assunto, e é por isso que nós selecionamos os principais pontos que devem ser observados nesse produto:

  • Tamanho
  • Elétrica ou a gás
  • Material
  • Limpeza

A seguir, vamos te explicar um pouquinho melhor sobre cada uma dessas questões.

Tamanho

Algumas máquinas são bem grandes e possuem vários espetos ou grelhas. A escolha de tamanho do irá depender da sua demanda e do espaço que você possui para posicioná-la.

Se o seu negócio é bastante movimentado e você vende muitos frangos por dia, é interessante optar por uma máquina que produza no mínimo 20 por vez.

Mas se você acabou de inaugurar o seu comércio a inda não possui muitos clientes, as máquinas menores podem ser uma boa opção.

Existem alguns modelos para serem apoiados em cima de bancadas e não no chão, e eles são ideais para quem procura uma máquina em tamanho reduzido.

Imagem de máquina de frangos assando.

Algumas máquinas são bem grandes e podem assar 20 ou mais frangos de uma vez. (Fonte: Gellinger / Pixabay)

Elétrica ou a gás

Existem duas possibilidades de máquinas de frango: as elétricas ou as a gás. A vantagem da elétrica é que você não depende de botijões de gás, ou de gás encanado. Basta ligar em uma tomada.

Em questões de preço, o modelo a gás costuma ser o mais barato se comparado ao elétrico. É interessante que você coloque no papel quais serão os gastos que você terá em ambas as possibilidades antes de fazer a sua escolha.

Material

A máquina de assar frango trabalha em altas temperaturas e por isso deve-se dar prioridade àquelas que possuem materiais mais resistentes ao calor, por uma questão de durabilidade mesmo.

Te recomendamos que você sempre dê prioridade às máquinas feitas de inox, além de super duradouras, elas são bem bonitas e com certeza não irão te decepcionar.

Imagem de máquina de assar frango de inox.

A máquina de assar frango mais recomendada é a de inox, por ser um material muito resistente. (Fonte: Panthat Sitdatviradee / 123RF)

Limpeza

Não vamos mentir em dizer que limpar essas máquinas é uma tarefa fácil, pois não é. Elas acumulam bastante gordura e pode ser bem cansativo higienizá-las todos os dias.

Porém, trata-se de um artigo que envolve alimentação, e por isso ele deve estar sempre muito bem limpo. Até porque a máquina de assar frango é também uma vitrine do seu negócio.

Se você estiver com um pouco de folga no valor de investimento, vale a pena optar por modelos mais modernos que oferecem um sistema de limpeza.

Trata-se de uma válvula que retira toda a gordura que se armazena em uma bandeja na parte inferior. Apesar de ser um pouco mais caro, vale bastante pela praticidade.

(Fonte da imagem destacada: Arnon Fueangphiban / 123RF)

Por que você pode confiar em mim?

Vanessa Santos Engenheira Mecânica
Engana-se quem pensa que Vanessa não é uma mulher vaidosa. Ela gosta tanto de estar bem arrumada que, quando quer comprar um secador ou um babyliss, usa seus conhecimentos em engenharia para escolher o melhor modelo. Faz a mesma coisa com os eletros em casa, e por isso decidiu compartilhar o que sabe com o público online, por acreditar que muitas pessoas compram produtos sem saber, de fato, o que estão levando para casa.