Conjunto de vários massagistas faciais sobre fundo de ombro rosa brilhante
Ultima atualização: 9 de agosto de 2021

Como escolhemos

11Produtos analisados

12Horas investidas

12Estudos avaliados

12Comentários coletados

Se você precisa relaxar seus músculos após um dia de trabalho ou se você quer lutar contra a gordura e tonificar seu corpo, a massagem é uma das melhores técnicas que você pode usar. E a melhor coisa é que você não precisa mais gastar dinheiro ou tempo indo a um massagista se você não quiser. Hoje você pode encontrar massageadores corporais de qualidade, com todos os tipos de funções e tão fáceis de usar que é até relaxante de usar.

A oferta de hoje inclui modelos como o massageador Beurer MG70, projetado para relaxar todo o seu corpo. Ele tem um design ergonômico que facilita a aplicação da massagem em qualquer lugar e sem complicações. Se você prefere um massageador de pescoço com a sabedoria oriental do shiatsu, então sua escolha é o Donnerberg NM089, um produto de alta qualidade fabricado na Alemanha que torna o relaxamento muito mais fácil.




Massagistas: nossas recomendações

Guia de compras - Qual é o melhor massageador do mercado?

Relaxar seu corpo após um longo dia de trabalho ou treinamento não é fácil. No entanto, uma das melhores opções para conseguir isso é recorrer a uma boa massagem. A boa notícia é que, assim você não precisa ir a um massagista, você pode dar uma olhada nas dicas do nosso guia para comprar o melhor massagista. Isto tornará mais fácil desfrutar do relaxamento de uma massagem sem ter que sair de casa.

Una boquilla para una máquina de masaje en una mano femenina sobre un fondo gris.

Atualmente é possível encontrar massagistas corporais de qualidade. (Fonte: Syaidi: 151026454/ 123rf.com)

Tipo de massageador

Se há uma coisa que distingue os massageadores, é a sua variedade. Qualquer olhar sobre o mercado ou uma comparação de massageadores revela produtos projetados especificamente para diferentes partes do corpo, portáteis, fixos e muitas outras opções.

Para tentar colocar alguma ordem, nós podemos começar falando sobre massageadores manuais. Neste caso, o produto consiste de uma cabeça com uma função giratória e/ou vibratória que facilita a massagem da área específica que você deseja. Para a aplicação da massagem em áreas específicas, como os pés, temos produtos especialmente projetados para colocar a parte do corpo sobre ela e desfrutar da massagem.

Finalmente, o outro grande grupo seria o dos massagistas portáteis. Neste caso, eles são colocados diretamente na área a ser tratada e consistem de cintos, coletes e outras peças similares. Eles são mais versáteis, pois, dependendo do seu design, são adequados para quase qualquer parte do corpo que precise de uma boa massagem. Eles geralmente têm elementos que facilitam segurá-los para que você possa ter suas mãos livres e estar mais confortável.

Elementos de massagem

Além de perguntar quanto custa um massageador, vale a pena analisar outros aspectos, como os diferentes elementos incluídos no produto. Isso, em parte, depende das diferentes funções do modelo ou das áreas a serem massageadas, embora a maioria desses elementos estejam normalmente presentes em quase todos os tipos de massageadores do mercado.

Há basicamente três funções que podem ser incorporadas: a função vibratória, a função oscilante ou deslizante e a função mista. No caso de modelos com função vibratória, eles geralmente possuem certos elementos plásticos que são responsáveis pela massagem e tonificação do corpo. Ao mesmo tempo, eles melhoram a circulação sanguínea e proporcionam uma sensação mais agradável.

Os modelos oscilantes têm um sistema deslizante que se move sobre a pele e o corpo, simulando a forma como os dedos de um massagista se moveriam. Alguns deles até incluem elementos de técnicas orientais, tais como shiatsu ou terapia de pressão.

Finalmente, temos os modelos mistos, que oferecem ambas as funções. Isto permite que você tenha uma massagem mais completa, dependendo do que você precisa.

Funções adicionais

Um massageador econômico pode estar perto da perfeição se incluir certas funções adicionais que proporcionam maior conforto ao aplicar a massagem. Uma dessas funções é o infravermelho, que gera uma agradável sensação de calor na pele durante a sessão, ajudando a tonificar e melhorar o fluxo sanguíneo, assim como a recuperação muscular.

Outra opção interessante é ter modelos com baterias, que não requerem uma tomada ou conexão à eletricidade, para que possam trabalhar de forma independente e você possa levá-los onde você quiser sem problemas. Outra vantagem é que eles vêm com um controle remoto, um detalhe que facilita o controle do produto.

Finalmente, nós não podemos deixar de dar uma olhada nos diferentes acessórios incluídos no massageador. Alguns desses acessórios permitem a realização de massagens para tratamentos específicos, como drenagem, recuperação corporal ou tratamento de casca de laranja, entre outras possibilidades. É verdade que estes acessórios não estão presentes em todos os massageadores, mas se você quiser ter estas funções, você não terá problemas para tratar cada área do seu corpo como merece.

Um bocal para uma máquina de massagem numa mão feminina sobre um fundo cinzento.

Para tentar colocar alguma ordem, nós podemos começar falando sobre massageadores manuais. (Fonte: olgavaskevich: 172053696/ 123rf.com)

Como usar um massageador

Trabalho e deveres domésticos podem criar muito estresse, que se reflete em tensão muscular e dores e dores que reduzem muito nossas capacidades físicas. Uma massagem pode ajudar a resolver este problema. É por isso que ter um massageador em casa é tão útil. Abaixo, nós lhe dizemos como usar esses dispositivos.

Saiba quando usá-los

Recomenda-se o uso de massageadores quando for necessário tratar as tensões musculares que são frequentemente causadas pelos altos níveis de estresse aos quais estamos expostos diariamente devido a todas as obrigações a que temos que atender. Estes itens ajudam a relaxar os músculos através de suas vibrações, que imitam o trabalho que um massagista profissional faria.

Embora também sejam indicados para tratar dores musculares causadas por tensão, quando se trata de lesões mais graves, seu uso deve ser evitado. Não é surpreendente que, se usado incorretamente, eles possam agravar a condição e causar mais problemas na área.

Sinta-se confortável

O objetivo de uma massagem é contribuir para o nosso relaxamento. Por esta razão, o primeiro passo é ficar confortável para tirar o máximo proveito de seus benefícios. Dependendo da área que você vai tratar, você pode querer sentar em uma cadeira rígida ou semi-recostada.

Leia as instruções

Há massageadores mais simples e outros que são mais complexos. Especialmente no caso deste último, você deve ler as instruções cuidadosamente. Eles podem ter diferentes funções e configurações que você deve estar ciente a fim de alcançar o melhor resultado possível e, acima de tudo, para evitar riscos desnecessários. O manual de instruções também lhe dirá a melhor postura para a sessão ou a melhor maneira de segurar o massageador para que você fique confortável.

Use com cuidado

Embora os massageadores produzam bem-estar, o uso impróprio pode causar resultados contrários aos pretendidos. Quando você estiver usando este instrumento, não o deixe em uma área por um período prolongado de tempo, pois isso pode causar lesões nos músculos. Outra recomendação a seguir é que ela não deve ser usada quando a pele estiver úmida. Também não deve ser usado quando há o risco do massageador entrar em contato com água. Esta precaução se aplica especialmente se for elétrica.

Ligue e deslize o massageador

O próximo passo é ligar o massageador e ajustá-lo à potência e ao nível em que você quer a massagem. Então comece a massagem deslizando as cabeças do instrumento sobre as áreas de tensão por curtos períodos de tempo, 7 a 10 segundos, fazendo círculos e pressionando um pouco para aprofundar o efeito da massagem.

Continue a massagear a área até sentir que os músculos estão completamente relaxados. Você pode aumentar o efeito estendendo a massagem para a área ao redor dos músculos.

Armazenar em um local seguro até o próximo uso

Após a sessão de massagem, você pode limpá-lo com um pano úmido e armazená-lo em sua caixa até o próximo uso.

ferramentas de massagem de um massagista cosmetologista. massagistas faciais.

O trabalho e as obrigações domésticas podem criar muito estresse, o que se reflete na tensão muscular e dores que reduzem muito nossas capacidades físicas. (Fonte: natavovk: 122116189/ 123rf.com)

Perguntas freqüentes

P1: Como eu devo usar um massageador elétrico?

O uso de massageadores elétricos se tornou um ritual de relaxamento e descanso para muitas pessoas ao redor do mundo. Suas necessidades irão determinar qual modelo você precisa. Para isso, o mercado oferece a você uma ampla gama de opções. Há massageadores elétricos portáteis e também as chamadas cadeiras de massagem. Nestes casos, tudo o que você precisa fazer é sentar na cadeira e programar a massagem que você deseja.

No caso de aparelhos portáteis, você deve ter cuidado ao usá-los, pois eles não são recomendados para uso em ambientes úmidos, como banheiros. Você também deve usar o dispositivo sem colocar pressão excessiva em áreas delicadas do corpo, tais como as artérias no pescoço. Deve-se acrescentar que antes de usar um massageador elétrico, é importante consultar um médico e receber aconselhamento profissional.

P2: Como você usa um massageador de madeira?

Os massageadores de madeira vêm em uma grande variedade de formas, tamanhos e materiais. Além disso, por causa de sua simplicidade e portabilidade, eles são muito fáceis de manusear. Existem massagistas para todos os gostos e alguns são projetados para partes específicas do corpo, como os massagistas recomendados para pés planos e para tratar fascite plantar.

Também existem modelos indicados para o alívio de contraturas, como as dos músculos do trapézio e do pescoço. Estes dispositivos simples e eficientes são capazes de melhorar a circulação sanguínea, dores de cabeça e enxaquecas. Eles são até recomendados para aliviar as cólicas menstruais e reduzir a ansiedade. Basta aplicar pressão com o massageador na área afetada, usando movimentos rotativos e de baixo para cima, sem causar dor e em um tempo razoável, de acordo com suas necessidades.

P3: Como usar um massageador anticelulite?

A celulite é um distúrbio do tecido adiposo da pele que pode atacar qualquer pessoa independentemente da idade. As mulheres são, de fato, as principais afetadas pela temida pele de casca de laranja. Felizmente, os massageadores anticelulite fornecem uma alternativa eficiente para lidar com esta condição, pois simulam o efeito de uma massagem profissional. Lembre-se, entretanto, que se você quiser alcançar resultados a médio e longo prazo, você deve ter paciência, perseverança e perseverança com este tratamento.

Estes dispositivos são equipados com uma cabeça que realiza movimentos de vibração e rotação, graças a um motor que pode diferir em potência, dependendo do modelo e da marca. A ação desses movimentos favorece a dissolução e a mobilização da gordura acumulada sob a pele. Ele também ajuda a combater a flacidez, melhorar o fluxo sanguíneo e a circulação linfática, além de tonificar a pele e dar-lhe elasticidade. Para lidar corretamente com este tipo de massageador, você deve fazer movimentos rotativos, de cima para baixo e da direita para a esquerda. A idéia é cobrir toda a área afetada.

P4: Como usar um massageador facial

A pele em nossa pele é mais delicada do que o resto do corpo e, portanto, merece cuidados especiais. Usar um massageador facial pode ser muito benéfico para o rosto, pois ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo, eliminar toxinas, estimular os nervos faciais, assim como promover a produção de colágeno. Este último é um elemento essencial para uma compleição saudável e jovem.

Entretanto, você deve tomar certas precauções ao manusear um massageador elétrico e não exceder o tempo de tratamento recomendado. É melhor usá-lo em rotação sobre todo o rosto e não focar em um único ponto, pois isso poderia causar irritação na pele. Além disso, para melhores resultados, você deve estabelecer uma rotina diária, onde a massagem é aplicada de forma calma e sem pressa.

P5: Como usar um massageador de pés corretamente

O design mais comum e eficiente do massageador de pés é aquele que apresenta um design com rolos. Tais itens são geralmente feitos de madeira, respeitando os princípios da reflexologia. Eles também ajudam a acupressão dos nervos importantes do pé. Eles não só aliviam a dor nesta área do corpo, mas também podem ser um coadjuvante no tratamento de certas doenças. Eles não são nada complicados de usar, pois não há baterias ou fios.

Primeiro de tudo, encontre um lugar confortável e tranqüilo para se sentar e depois tire seus sapatos. Deslize o massageador sobre seus pés e comece a movê-lo para frente e para trás repetidamente. Faça isso quando quiser, mas certifique-se de que cada sessão não exceda 10 minutos.

P6: O que é um massageador infravermelho?

Os massageadores com tecnologia infravermelha têm uma grande vantagem sobre os modelos convencionais. Estas ondas infravermelhas são energia invisível capaz de penetrar profundamente nos tecidos internos, músculos e ossos do corpo. Seu uso gera um aumento na temperatura da superfície da pele, o que promove o relaxamento muscular e articular. Eles também proporcionam alívio eficaz de várias doenças e enfermidades, como pressão alta, ansiedade, depressão, lesões esportivas e os efeitos dolorosos do câncer. Finalmente, estes massagistas apóiam o sistema imunológico.

(Fonte da imagem em destaque: anima21: 151026454 / 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas