Meias coloridas.
Ultima atualização: 29 de setembro de 2019

Como escolhemos

13Produtos analisados

15Horas investidas

2Estudos avaliados

51Comentários coletados

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! O assunto de hoje é a meia Lupo, produto tradicional e usado por todos nós, fabricado por uma marca brasileira também muito conhecida. Elas se destacam pela qualidade, variedade de opções e pelo conforto proposto.

No guia de hoje vamos conversar um pouco melhor sobre esse produto que nem sempre recebe a devida atenção, mas que é fundamental para o bem-estar dos nossos pés. Vamos lá?




Primeiro, o mais importante

  • A meia Lupo se destaca pela boa qualidade dos materiais envolvidos na sua fabricação, pela variedade de modelos e pelo conforto.
  • A marca possui opções para o dia a dia, para a prática de esportes e para eventos sociais.
  • A meia protege o pé não só contra atritos, mas também contra a umidade, reduzindo a proliferação de bactérias, e evitando odores desagradáveis.

Você também pode gostar:

As melhores meias Lupo: A ideal para cada situação

Uma das vantagens da Lupo é que ela não restringe sua produção a somente uma variação do produto. Trata-se de uma marca que fabrica meias para todas as ocasiões e idades, e para ajudar na hora da sua escolha, selecionamos as melhores de cada tipo:

A meia Lupo preferida dos esportistas

O conforto dos pés é fundamental para a prática de esportes, e por isso esta é a meia mais indicada para a situação. Ela faz parte da linha Sport, sendo uma opção confortável e que permite a circulação de ar no pé. É feita de algodão e ainda possui cano médio, o que te garante mais proteção na região da canela, principalmente para quem joga futebol.

A meia Lupo ideal para quem quer conforto

No products found.

Este é um dos clássicos modelos da Lupo. Ela é unissex, confortável, tem cano baixo e é toda branca. Uma das suas vantagens é que seu tecido possibilita a ventilação do ar, garantindo que o pé respire de maneira saudável. Além disso, tem ótimo custo-benefício e pode ser usada não só no dia a dia, mas também na prática esportiva.

A melhor meia Lupo infantil

Quem disse que não existe opção para os pequenos? Esta linda meia da coleção Disney possui punho soft e sola antiderrapante, garantindo não só o conforto, mas também a segurança da criança. Possui estampa divertida e é fabricada com 58% de algodão.

Guia de Compra

No guia a seguir vamos conversar um pouquinho melhor sobre esse produto super útil, mas que nem sempre é lembrado na hora das compras. Abaixo, você irá entender quais são os diferenciais da meia Lupo, além de tipos, valores e características principais.

Foto que ponto de vista do modelo, mostrando suas pernas esticadas e cruzadas e os pés com meia. Ao fundo, um rack com uma TV.

As meias Lupo podem ser para o dia a dia, prática de esportes ou até mesmo eventos sociais. (Fonte: Rclassenlayouts / 123RF)

Quais os diferenciais da meia Lupo?

A principal vantagem da meia Lupo está na boa qualidade dos materiais usados em sua fabricação. Peças ricas em algodão resultam em artigos duráveis e acima de tudo confortáveis.

É seguro dizer que, se forem bem cuidadas, as meias Lupo resistem a anos de uso sem apresentar rasgos ou qualquer outro tipo de dano. Elas são resistentes a lavagens e ao uso diário.

São meias que garantem conforto sem abafar os pés, uma vez que todas são fabricadas em tecidos que possuem tecnologia para permitir a circulação do ar, inclusive no caso de atletas.

Além disso, vale lembrar que se trata de um produto para todas idades e que atende muito bem tanto homens quanto mulheres. Existem opções casuais, sociais, esportivas e até infantis, com ou sem desenhos.

De maneira geral, a meia Lupo é um clássico. Uma escolha segura e que, para nossa sorte, apresenta bom custo benefício e atende à família inteira! Demais, né?

Quais os principais tipos de meia Lupo?

Como já dissemos por aqui, existe uma certa variedade de modelos de meias produzidas pela marca, o que possibilita que você as use em diferentes ocasiões. A seguir, vamos apontar as principais:

Casual

As meias casuais são as clássicas, simples e básicas. Normalmente possuem cano baixo e textura comum. São unissex, ricas em algodão e podem ou não possuir estampa.

Esportiva

As meias da linha esportiva são as queridinhas e mais reforçadas no sentido conforto, bem-estar e transpiração. Elas são unissex, ricas em algodão, podem ter cano de diferentes tamanhos, e são indicadas para a prática de corrida, esportes e musculação.

Foto das pernas de várias pessoas correndo em uma pista de corrida. O destaque se dá para a pessoa mais próxima da câmera, que use meia preta e tênis rosa com laranja.

As meias esportivas são reforçadas no quesito conforto e transpiração. (Fonte: Snapwire / Pexels)

Social

Quem trabalha em ambientes sérios já deve estar acostumado com a meia social. No caso dos homens, ela pode ser fabricada em 100% algodão ou poliamida, tendo textura um pouco mais fina.

Normalmente, possui cano médio, e é toda de uma cor só, sempre combinando com o sapato.

No caso das mulheres, usa-se a meia calça, que cobre toda ou quase toda a perna. Estas são ainda mais finas e delicadas, sendo fabricadas em poliamida e elastano.

Sapatilha

Muita gente não conhece, mas a meia sapatilha é a mais cavada, tendo, de fato, o formato de uma sapatilha. A intenção dessa meia é permitir o uso de sapatos com a parte de cima descoberta ou com entradas maiores nas laterais.

Normalmente, pessoas que optam pela meia sapatilha, gostam que ela fique totalmente coberta pelo calçado, mas sem causar incômodo nos pés.

Casual Esportiva Social Sapatilha
Tecido Confortáveis, ricos em algodão e poliamida Reforçadas e confortáveis, ricas em algodão e poliamida Mais finas, normalmente é composta por somente um tipo de fibra Confortáveis, ricas em algodão e poliamida
Quando usar Dia a dia Na prática de esportes Em ambientes sociais, como trabalho e eventos No dia a dia, mas em situações específicas
Com que sapato usar Tênis ou bota Tênis Sapato social, tanto feminino, quanto masculino Tênis mais cavado nas laterais ou sapatilha

Quando usar a meia Lupo?

Antes de qualquer coisa, devemos frisar que o uso da meia com sapatos fechados é fundamental. Ela protege o pé não só contra atritos, mas também contra a umidade, reduzindo consideravelmente a proliferação de bactérias, e consequentemente, evitando odores desagradáveis.

Não usar a meia pode causar descamações nos calcanhares e nos dedos.

Além disso, não usar a meia pode causar descamações nos calcanhares e nos dedos, além de bolhas e de desconforto. No caso das meias Lupo, elas podem ser usadas em absolutamente qualquer ocasião em que você opte por calçar sapatos fechados.

Ela cai bem no trabalho, na academia, na corrida, na festa de gala e no barzinho do final de semana, afinal, há opções para todas as ocasiões.

Onde são fabricadas as meias Lupo?

As meias Lupo, assim como todos os outros artigos da marca, são fabricadas em Araraquara, no interior de São Paulo. A fábrica foi fundada em março de 1921, pelo até então relojoeiro Henrique Lupo.

Atualmente, a Lupo revende e possui lojas pelo Brasil inteiro, sendo considerada referência quando o assunto é meia ou roupa íntima.

Foto de uma mulher loira vestindo blusa, short jeans e meia rosa, sentada no banco de carro, com a porta aberta, e os pés na rodovia.

As meias Lupo atendem os públicos feminino e masculino. (Fonte: The Lazy Artist Gallery / Pexels)

Quanto custa e onde comprar as meias Lupo?

Para a nossa sorte, a meia Lupo não é um produto muito caro. Ela varia, em média, entre R$ 10 e R$ 45, de acordo com o modelo escolhido.

A sua compra pode ser feita em lojas físicas da marca, ou em lojas que revendem o produto, espalhadas por todo o Brasil. Caso prefira comprar pela internet, recomendamos a Amazon, o Submarino, o Buscapé e o Mercado Livre.

foco

Você sabia que a meia surgiu no século 10 a.C? Naquela época, ter meias era para poucos. Apenas os ricos tinham meias.

Critérios de Compra: Fatores para comparar os diferentes modelos de meia Lupo

Agora que você já está por dentro das vantagens das meias Lupo, vamos te apontar alguns detalhes que devem ser levados em conta na hora da sua compra:

  • Material
  • Conforto
  • Tamanho
  • Design

A seguir, vamos explicar cada um deles.

Material

Normalmente, as melhores meias são fabricadas em tecidos ricos em algodão. Algumas delas são compostas também por poliamida e elastano.

É importante que você tenha em mente que a meia social, por exemplo, tem composição bastante diferente da meia esportiva, isso porque ambas possuem estruturas e finalidades distintas.

Não se prenda 100% à composição do tecido, mas sim analise se ele é resiste, confortável e possui bom acabamento. De maneira geral, essas são características marcantes nas meias Lupo.

Conforto

As meias Lupo são reconhecidas pelo conforto, no entanto, é importante que você tenha certeza que o modelo escolhido não causa nenhum incômodo em seu pé, caso contrário, isso pode contribuir para o aparecimento de bolhas.

O conforto tem relação também com a altura do cano. Qual se estilo? Analise isso antes da sua escolha. Algumas pessoas amam cano alto, outros só gostam do cano baixo.

Tamanho

Na hora de escolher sua meia Lupo, se atente à indicação na embalagem que aponta qual o tamanho daquela peça.

É importante que a sua meia escolhida seja compatível com a numeração que você calça, para que ela não fique larga nem apertada, pois isso também pode causar desconforto.

Design

As meias preferidas são as neutras: brancas e pretas. No entanto, a Lupo fabrica opções para todos os gostos, e se você gosta das coloridas e desenhadas, com certeza encontrará modelos que te agrade.

No caso das meias infantis, a variedade de estampas é ainda maior, tanto para os meninos, quanto para as meninas.

(Fonte da imagem destacada: Wavebreak Media Ltd / 123RF)

Por que você pode confiar em mim?

Anna Liz Melo Personal Stylist
Formada em moda e prestes a concluir o curso de cosmetologia e estética, Anna Liz tem no currículo experiência suficiente para aconselhar qualquer pessoa sobre o look certo para qualquer ocasião. A experiência de dois anos em Paris ajudou muito, mas seu feeling é o que faz dela a pessoa certa para te ajudar a escolher a roupa, o perfume e os acessórios certos para cada compromisso.