vários vidros de bb cream com fundo branco
Ultima atualização: 20 de maio de 2021

Como escolhemos

11Produtos analisados

14Horas investidas

5Estudos avaliados

66Comentários coletados

Ficar com uma make perfeita durante todo o dia, mantendo a pele hidratada e protegida sem ter uma rotina interminável de skin care é o seu sonho? Então, você precisa ter em casa (na bolsa, no carro) o melhor BB cream do mercado.

Este produtinho mágico chegou às bancadas dos maquiadores há alguns anos e agora pode estar na sua maleta de maquiagem! Quer saber mais sobre os tipos de BB cream, seus benefícios, vantagens e descobrir como ele pode mudar seu dia a dia? Acompanhe com a gente!




O mais importante

  • O BB cream é um produto cosmético que une os efeitos do primer, hidratante, base e filtro solar, uniformiza o tom e prepara a pele para a maquiagem.
  • Usar o BB cream ideal para o seu tipo de pele é essencial para ajudar a manter a maquiagem impecável e a pele saudável ao longo do dia.
  • Na hora de comprar o BB cream é importante ter atenção ao seu tom de pele e à cobertura esperada.

BB cream: nossa recomendação dos melhores produtos

A indústria cosmética traz novidades o tempo todo. Com isso, sempre crescem as opções de BB cream, com diferentes composições e efeitos. Confira aqui a nossa seleção com os mais bem avaliados da Amazon.

Guia de compra: o que você precisa saber sobre BB cream

Comprar cosméticos é quase uma ciência. Além de conhecer o seu tipo de pele, é preciso ter informações sobre o produto e suas aplicações. Por isso, elaboramos esta seção, com tudo o que você sempre quis saber sobre o BB cream!

moça usando bb cream em frente ao espelho

O BB cream é um produto cosmético que une os efeitos do primer, hidratante, base e filtro solar e prepara a pele para a maquiagem. (Fonte: Vladimir Gjorgiev/ 123rf.com)

O que é um BB cream e para que ele é usado?

O BB cream é um produto cosmético, que engloba várias funções com o objetivo de trazer mais praticidade ao dia a dia, sem deixar de lado os cuidados com a pele, especialmente na hora de se maquiar.

O nome é uma sigla para “beauty balm” que, em bom português, significa “bálsamo da beleza”. Apropriado, não é mesmo? O creme promete agir na pele como primer, hidratante, base e, ainda, uniformizar a textura e conferir filtro de proteção solar.

Daniella VazMaquiadora
"Com fator de proteção e naturalidade, o BB cream é um bom produto para o dia a dia."

Qual a diferença entre o melhor BB cream, o primer e a base?

Contar com o melhor BB cream nem sempre não exclui o uso de outros produtos, como o primer e a base. Ao contrário, eles podem se complementar para que sua pele fique impecável. As principais diferenças entre eles são:

BB Cream Primer Base
Prepara a pele para a maquiagem? Sim Sim Não
Uniformiza o tom da pele? Sim Não Sim
Disfarça os poros abertos? Sim Sim Não

Quais as funções do melhor BB cream?

Como dissemos, o BB Cream promete reunir as funções de diversos produtos em uma única embalagem. Mas, você sabe quais são os produtos que ele pode substituir? A seguir mostramos as funções mais comuns deste bálsamo da beleza!

  1. Uniformizar: ajuda a reduzir poros dilatados, disfarça as linhas finas de expressão e cobre pequenas imperfeições;
  2. Iluminar: a cobertura leve e natural garante uma pele mais iluminada, dispensando o uso de base e iluminador, por exemplo;
  3. Controlar a oleosidade: por ter textura suave, ajuda a manter a oleosidade sob controle;
  4. Hidratar: formulado com água e glicerina — que são sinônimo de hidratação —, ele pode cumprir também este papel;
  5. Proteger: tem fator de proteção solar contra os raios UVB, ainda que em menor medida do que um filtro solar convencional;
  6. Preparar para a make: uniformiza e prepara a pele para a maquiagem. Além disso, faz com que a make dure mais.

O BB cream serve para o dia a dia?

Sim, especialmente se você quer ter mais praticidade e ainda contar com uma produção leve e natural ao longo da jornada diária! O BB cream hidrata o rosto sem promover oleosidade e ainda uniformiza a textura e o tom da pele.

Mas é sempre bom ter em mente que ele age com menos profundidade do que cada um dos produtos individualmente. Assim, se você pretende obter a máxima ação em todos os pontos que citamos no tópico anterior, o uso do BB cream pode não ser a melhor alternativa.

vidro de BB cream e pincel com produto em bancada

Usar o BB cream ajuda a manter a maquiagem impecável e a pele saudável. (Fonte: olhatsiplyar/ 123rf.com)

Quais as vantagens de usar o melhor BB cream?

Conhecer as características de um produto e saber o que esperar dele são condições fundamentais para uma compra bem sucedida. Por essa razão, trazemos aqui as principais vantagens — e algumas desvantagens — do uso de um BB cream no dia a dia:

Vantagens
  • Praticidade, dispensa o uso de outros produtos
  • Uniformiza o tom da pele e disfarça imperfeições
  • É leve e proporciona cobertura natural
  • Hidrata a pele sem deixá-la oleosa
  • Pode ter compostos anti-envelhecimento
  • Costuma ter valor acessível
Desvantagens
  • Não possui ação tão intensiva como a dos produtos isolados

Como tirar o melhor proveito do BB cream para sua pele?

Obter os melhores resultados, independente do produto, começa por saber sobre as suas propriedades e maneira correta de uso. Com o BB cream não é diferente. Além dos cuidados na hora de escolher e conservar o produto, você terá melhores resultados com os seguintes passos:

  1. Limpe a pele - é fundamental que ela esteja adequadamente limpa para poder receber todos os benefícios do produto;
  2. Use hidratante - se a sua pele é seca, os agentes hidratantes do BB cream podem não ser suficientes para manter a saúde e nutrição necessárias;
  3. Aplique filtro solar - especialmente se passa muito tempo exposto à luz solar ou em frente ao computador. A incidência dos raios UVA e UVB nestes casos pode ser mais intensa do que o BB cream é capaz de bloquear.

Critérios de compra: O que levar em conta ao escolher o BB cream

Diante de todas essas informações, é provável que você já tenha se decidido sobre o melhor BB cream para facilitar sua rotina e manter a pele bonita e saudável. Mas aconselhamos atenção a alguns pontos que podem fazer a diferença na hora de escolher.

Tom de pele

Como dissemos ao longo desse artigo, o BB cream é adequado para todos os tipos de pele. No entanto, como oferece cobertura colorida, é imprescindível que você se atente à coloração que vai ser capaz de uniformizar o tom da sua pele.

Para encontrar o tom ideal, o recomendado é experimentar o produto no contorno do queixo. Assim, todo o rosto ficará uniformizado. Se vai comprar on-line, procure produtos de marcas que você já utiliza para ter certeza do padrão de cor.

Textura

A cobertura do BB cream é, em geral, muito leve e suave. Ainda assim, a textura do produto pode influenciar no aspecto final, deixando a pele com aparência mais carregada ou envelhecida.

Assim, sobretudo se você já tem a pele madura, considere este critério antes da escolha final. Os produtos mais fluidos, com textura líquida, são os mais indicados para quem quer leveza e naturalidade no visual.

mulher escolhendo bb cream na prateleira

Na hora de comprar o BB cream é importante ter atenção ao seu tom de pele. (Fonte: Iakov Filimonov / 123rf.com)

Efeitos adicionais

Os melhores BB creams do mercado costumam oferecer, além dessa variedade de funções que você já conhece, uma combinação de ativos que podem trazer benefícios extras à pele, ideais para o cuidado diário.

Para proteger o rosto dos sinais do envelhecimento, por exemplo, invista em um creme com ação de combate aos radicais livres e antioxidantes. Ao mesmo tempo em que prepara a pele para a make, ele também vai te deixar mais jovem e mais saudável.

Composição

Produtos para a pele merecem atenção redobrada quando se fala em formulação. É preciso estar atento a esse fator porque muitos cremes podem conter metais pesados, por exemplo. Isso pode trazer consequências não só ao rosto mas à sua saúde geral.

Outro cuidado importante é com relação à presença de alérgenos na formulação do BB cream. Se você tem hipersensibilidade a algum composto específico, leia atentamente a formulação do creme antes de usar.

Resumo

Uma pele bonita e saudável depende de como ela é tratada. Mesmo quem não é adepto das rotinas complexas de skincare, precisa ter atenção às necessidades básicas da pele, como a hidratação e a proteção contra os raios UV.

O BB cream facilita a vida e cuida da pele, como mostramos ao longo deste artigo. Aqui, deixamos informações importantes sobre o uso deste produto e uma lista com os melhores do mercado para você escolher o seu.

Esperamos que você tenha gostado deste material. Se sim, aproveite para compartilhar com suas amigas. Um abraço!

(Fonte da imagem destacada: Anastasiia Malysheva/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas