Imagem de uma xícara de chá.
Ultima atualização: 24 de setembro de 2020

Como escolhemos

17Produtos analisados

19Horas investidas

4Estudos avaliados

65Comentários coletados

O chá emagrecedor combina ingredientes que auxiliam na perda de peso e redução de medidas. Como os componentes são naturais – ervas, frutas e especiarias – não existem contraindicações, basta não consumir mais de um litro de chá diariamente.

Fácil de fazer, o chá para emagrecer pode ser consumido quente ou gelado, em qualquer momento do dia e em qualquer lugar. Para escolher o melhor chá emagrecedor, você deve considerar os benefícios do produto e suas necessidades. Neste artigo, vamos trazer as informações que você precisa sobre os chás com esta propriedade.




Primeiro, o mais importante

  • Consumir uma xícara de chá emagrecedor diariamente é suficiente para aproveitar os benefícios da bebida. Para potencializar os efeitos, você pode consumir até três xícaras.
  • Você pode tomar uma xícara de chá emagrecedor ao acordar, antes de almoçar e no meio da tarde. Não recomendamos o consumo da bebida durante a noite, pois as substâncias podem atrapalhar o sono de algumas pessoas.
  • Quem tem problema de coração, pressão alta, está gestante ou amamentando, deve procurar um médico nutricionista ou nutrólogo antes de iniciar o tratamento com chá para emagrecer.

Você também pode gostar:

Os melhores chás para emagrecer: Nossas recomendações

Com a chegada do verão, as pessoas começam a procurar soluções rápidas para emagrecer. Além de praticar atividade física e seguir uma dieta, você pode consumir um chá emagrecedor. Conheça os melhores chás para emagrecer no ranking abaixo:

Para emagrecer durante o dia e noite

Para quem deseja potencializar o emagrecimento proporcionado pela dieta e prática de exercícios, sugerimos a compra deste combo de chá emagrecedor da Desinchá. O produto foi desenvolvido para diminuir o inchaço, acelerar o metabolismo e ajudar a perder peso. Dentro de cada sachê você encontra oito ingredientes: Carqueja, chá verde, mate verde, hortelã, gengibre, guaraná, sálvia e alecrim. São sachês para consumir de manhã e a noite.

O chá emagrecedor mais completo

O Reduchá é um chá antioxidante com efeito detox, que atua como diurético natural, combate a retenção de líquido, aumenta a disposição durante o dia e proporciona sono profundo a noite. Cada caixa contém 60 sachês que rendem um mês de tratamento – tome uma xícara de manhã e outra a noite.

O melhor chá emagrecedor instantâneo

Daily Drain é um chá emagrecedor instantâneo 100% natural destinado à redução do inchaço corporal. Com extrato natural de figo, chá verde, chá branco e romã, a bebida possui ação diurética, reduzindo a retenção de líquidos.

O melhor chá emagrecedor em dois sabores

Para quem busca variedade de sabores, recomendamos o chá emagrecedor 100Peso. São duas opções de sachês, para o dia recomendamos o chá misto de hibisco, chá verde, maçã com canela, gengibre e cardamomo com sabor laranja. Para a noite recomendamos o chá misto de maracujá, melissa, camomila, cidreira, hortelã e jasmin com sabor maracujá.

Guia de Compra

Seguir uma dieta de emagrecimento e praticar esportes é comum para quem deseja emagrecer. Para acelerar a perda de peso e queima de gordura, você pode utilizar um chá para emagrecer. Para conhecer as propriedades, benefícios e diferenças entre os chás emagrecedores, continue lendo este Guia de Compra.

Imagem de uma mulher tomando chá.

Alguns chás proporcionam emagrecimento. (Fonte: Andrea Piacquadio/ Pexels.com)

Como o chá influencia no emagrecimento?

O ganho de peso é causado por diversos fatores como alimentação inadequada, sedentarismo, baixa ingestão de líquidos, alterações hormonais, metabolismo lento e histórico familiar.

O excesso de peso pode ser revertido com a prática de exercícios físicos, alimentação adequada e consumo diário de chá para emagrecer.

O chá emagrecedor proporciona diversos benefícios como aumento do metabolismo, perda de calorias, redução de gordura localizada, diminuição do inchaço, sensação de saciedade, menos vontade de comer doces, efeito diurético ou laxativo, entre outros.

O chá proporciona diversos benefícios.

Como os chás emagrecedores oferecem maior concentração dos ativos ou uma mistura de ativos que auxiliam na perda de peso, você começará a perceber benefícios depois de oito semanas de tratamento.

Recomendamos que você tome uma xícara de chá com efeito estimulante pela manhã e uma xícara de chá com efeito calmante a noite. Não beba mais do que um litro de chá emagrecedor por dia, pois pode fazer mal à saúde.

Conheça todas as vantagens e desvantagens de consumir chá para emagrecer na tabela abaixo:

Vantagens
  • Auxilia na perda de peso
  • Reduz o inchaço
  • Elimina toxinas
  • Aumenta a sensação de saciedade
  • Diminui a vontade de comer doces
  • Pode ser ingerido durante o dia ou a noite
Desvantagens
  • Efeitos começam a aparecer depois de oito semanas apenas
  • Os chás emagrecedores são mais caros
  • Os efeitos são discretos

Quais são os melhores chás para emagrecer?

Quem deseja tomar um chá para emagrecer deve escolher uma bebida adequada às necessidades e objetivos. As melhores opções estão listadas abaixo:

  • Chá mate: Acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico, mesmo quando o corpo está em repouso. Além disso, esse chá é diurético e evita a retenção de líquidos. A bebida também possui função antioxidante e digestiva.
  • Chá branco: É termogênico, portanto, aumenta o metabolismo e estimula a queima de gordura. Além disso, combate a retenção de líquido e inchaço. O chá branco é rico em antioxidantes e possui efeito desintoxicante.
  • Chá de hibisco: Oferece múltiplos benefícios, pois reduz os níveis de colesterol, regula a pressão sanguínea e previne o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos. Além disso, o chá de hibisco possui efeito laxativo.
  • Chá verde: Proporciona sensação de saciedade e menor vontade de comer doces. Além disso, proporciona forte ação termogênica que contribui para a queima de calorias e perda de gordura localizada.
  • Chá preto: Esse chá contém cafeína que promove efeito termogênico, estimula o metabolismo e acelera a perda de peso. Além disso, previne o acúmulo de gordura nas artérias.
Imagem de uma xícara de chá.

O chá emagrecedor pode ser composto de ervas, especiarias ou frutas. (Fonte: Pixabay/ Pexels.com)

Como incluir o chá emagrecedor em sua rotina?

É muito fácil incluir o chá para emagrecer em sua rotina. Em primeiro lugar, é simples preparar essa bebida, basta ferver 250ml de água, adicionar um sachê e deixar agir por cinco minutos.

O chá para emagrecer pode ser consumido de uma a três vezes por dia, preferencialmente pela manhã e a tarde. A bebida pode ser consumida quente ou gelada.

Imagem de uma mulher tomando uma xícara de chá.

O chá emagrecedor começa a fazer efeito depois de oito semanas. (Fonte: Andrea Piacquadio/ Pexels.com)

Como aproveitar ao máximo os benefícios do chá para emagrecer?

Quer aproveitar ao máximo os benefícios do chá para emagrecer? Então não adoce a bebida. Se você achar ruim para beber, acrescente uma gotinha de adoçante natural – xilitol ou stévia - ou um pouco de mel orgânico.

Siga a proporção correta, ou seja, para cada sachê, utilize 250ml de água fervente. Se preferir utilizar a erva seca, coloque uma colher para cada litro. Lembre-se que ao diluir demais o chá, os resultados são perdidos.

Deixe o chá em infusão pelo tempo correto. Ou seja, coloque o sachê em água fervente e deixe-o liberar suas substâncias por três a cinco minutos, depois beba.

Tome uma xícara de chá estimulante de manhã ou a tarde e uma xícara de chá calmante a noite. Se o chá emagrecer possuir cafeína na composição, não beba após as cinco horas da tarde, caso contrário, você pode encontrar dificuldade para dormir.

Imagem de uma xícara de chá.

Você pode adoçar o chá emagrecedor com mel orgânico. (Fonte: Stevepb/ Pixabay.com)

Critérios de compra: Como escolher o melhor chá para emagrecer

Ingredientes e benefícios são algumas das características que devem ser analisadas antes de comprar uma caixa de chá para emagrecer. Para entender cada um dos critérios de compra, confira as dicas que preparamos abaixo:

Vamos detalhar cada um dos tópicos ao longo desta seção. Qualquer dúvida, deixe um comentário.

Ingredientes

Conforme mencionamos na seção “Quais são os melhores chás para emagrecer?”, você pode optar pelo chá mate, chá preto, chá verde, chá branco ou chá de hibisco caso seu objetivo seja emagrecer com saúde.

No entanto, a maioria dos fabricantes combinam dois ou mais ingredientes na fabricação dos chás de emagrecimento para aumentar os benefícios. Conheça os principais componentes de um chá emagrecedor na tabela abaixo:

Ingrediente Propriedades Efeito esperado
Sálvia Óleos essenciais e flavonóides Efeito diurético e combate à formação de gases
Mate Verde Ação antioxidante, anti-inflamatória e diurética Elimina líquidos retidos e queima gordura
Hortelã Propriedades digestivas Ajuda na digestão de proteínas e favorece a evacuação
Gengibre Ação anti-inflamatória, diurética e termogênica Acelera o metabolismo e estimula a queima de gordura
Guaraná Energético Dá energia, eleva o gasto calórico e reduz o colesterol
Chá-verde Antioxidante, diurético e energético Impede o acúmulo de gordura
Carqueja Digestivo e diurético Evita a retenção de líquidos e impede o acúmulo de gordura
Alecrim anti-inflamatório e antioxidante Impede sensação de estufamento e inchaço

Chá Orgânico

Recomendamos que você escolha um chá para emagrecer orgânico. Os chás orgânicos são mais saudáveis, pois as ervas, especiarias e frutas utilizadas no preparo não são submetidos à agrotóxicos ou fertilizantes.

Além disso, componentes orgânicos são submetidos a rigorosos processos de inspeção de qualidade que atestam que todos os ingredientes foram plantados, colhidos e manuseados conforme recomendações do Ministério da Agricultura.

Sabor

Além das opções de chás para emagrecer com sabor tradicional de ervas, você encontra opções de chás enriquecidos com frutas como morango, laranja, frutas vermelhas, maracujá, limão, entre outras.

Essa é uma opção bem interessante para quem não gosta do sabor acentuado das ervas, pois o sabor das frutas se destaca.

Você também encontra chás emagrecedores enriquecidos com especiarias como cravo, canela, baunilha, gengibre e pimenta, que são ideais para chás quentes, tomados no inverno.

Imagem de uma mulher tomando uma xícara de chá.

O chá emagrecedor pode ter sabor de ervas, frutas ou especiarias. (Fonte: JEESHOOTS.com/ Pexels.com)

Sachês sortidos

Embora os chás para emagrecer possuam o mesmo propósito, cada um possui suas particularidades. Por exemplo, o chá verde e o chá de hibisco auxiliam na eliminação de toxinas e perda de peso, no entanto o chá verde é diurético e o chá de hibisco é laxativo.

Nesse sentido, ao invés de comprar uma caixa com apenas um tipo de chá emagrecedor, você pode comprar uma caixa com sachês sortidos e aproveitar os diferentes benefícios dessas bebidas. Outra opção é comprar caixinhas com menores quantidades de sachês e variar nos benefícios.

Mas geralmente os chás emagrecedores são vendidos em caixas com 60 unidades, sendo 30 sachês para tomar de manhã e 30 sachês para tomar a noite. Você também encontra opções com 30 unidades que rendem um mês de tratamento.

Imagem de uma xícara de chá.

Você pode comprar uma caixa com chás emagrecedores sortidos. (Fonte: TeaCora Rooibos/ Unsplash.com)

Adoçante

Por motivos óbvios, o chá para emagrecer não contém açúcar na composição. No entanto, se você prefere tomar um chá com sabor mais adocicado, sugerimos que você compre um chá com adoçante na fórmula.

Os adoçantes naturais stévia e xilitol não elevam os níveis de glicose no sangue e não possuem muitas calorias. Caso o chá não seja adoçado, você pode adoçá-lo, mas cuidado com o exagero.

(Fonte da imagem destacada: Mareefe/ Pexels.com)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.