Imagem de suplementos para emagrecer.
Ultima atualização: 26 de setembro de 2020

Como escolhemos

18Produtos analisados

25Horas investidas

6Estudos avaliados

77Comentários coletados

Produzido com ingredientes que atuam direta ou indiretamente na perda de peso, o emagrecedor natural é recomendado para quem deseja perder peso sem recorrer às dietas restritivas ou prática excessiva de exercícios físicos.

Mas mesmo sendo um produto natural, é necessário buscar a orientação de um nutricionista para utilizar um emagrecedor natural, que deve ser escolhido de acordo com suas necessidades e objetivos. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!




Primeiro, o mais importante

  • O emagrecedor natural é capaz de acelerar o metabolismo, queimar gordura localizada, controlar o apetite, reduzir a vontade de comer doces e diminuir o inchaço causado pela retenção de líquidos.
  • No entanto, o emagrecedor natural deve ser associado à uma dieta balanceada e à prática de exercícios físicos regularmente.
  • Além disso, é importante que o emagrecedor natural seja consumido de maneira correta e no mesmo horário todos os dias.

Você também pode gostar:

O melhor emagrecedor natural: Nossas recomendações

Quem deseja emagrecer, mas não quer se submeter a dietas radicais ou rotinas de treino insanas, deve investir em um emagrecedor natural. Os melhores produtos com essa proposta estão listados abaixo:

O melhor combo para emagrecer

No products found.

Para quem deseja emagrecer com saúde, recomendamos a compra do combo de emagrecimento natural da Up Nutri, composto pelos suplementos Detox, Goji Berry e Goji LA. Combinados, esses suplementos auxiliam no processo de desintoxicação, redução da retenção de líquidos e queima de gordura corporal.

O melhor emagrecedor natural

No products found.

As cápsulas de Café Verde da Hinode são ricas em cafeína, antioxidantes e polifenóis que proporcionam mais energia e disposição. Esse suplemento possui ação antioxidante e efeito termogênico e proporciona controle da pressão arterial, aumento do metabolismo e redução da absorção da glicose..

O melhor termogênico

O café verde em pó da Grings é ideal para quem aprecia os benefícios do termogênico, mas não quer se submeter aos efeitos colaterais do produto. O suplemento auxilia na perda de peso, pois utiliza gordura corpórea como fonte de energia. Por causa da cafeína, esse suplemento aumenta o desempenho físico durante exercícios de alta intensidade.

Guia de Compra

“Emagrecer com saúde” e “emagrecer rapidamente” são dois conceitos opostos. Mas na busca por resultados rápidos, as pessoas apostam em dietas restritivas e treinos insanos que não garantem resultado à longo prazo.

Felizmente, é possível controlar o apetite, acelerar o metabolismo, estimular a queima de gordura localizada e a perda de peso ao utilizar o melhor emagrecedor natural, tema deste Guia de Compra.

Imagem de uma mulher se pesando.

O emagrecedor natural é a melhor solução para quem precisa perder peso. (Fonte: I Yunmai/ Unsplash.com)

O que é um emagrecedor natural?

O emagrecedor natural é um suplemento que auxilia na perda de peso através do controle de apetite, aumento do ritmo metabólico, queima de gordura localizada e diminuição do inchaço causado pela retenção de líquidos.

Esse produto contém compostos naturais não modificados laboratorialmente e nem acrescidos de ingredientes artificiais.

Para proporcionar a perda de peso, o emagrecedor natural deve ser associado a um estilo de vida saudável, mantido através de uma dieta balanceada e realização de exercícios físicos regularmente.

Imagem de pesos de academia.

O emagrecedor natural deve ser associado a uma rotina de treinos. (Fonte: Pixabay/ Pexels.com)

Quais são os benefícios do emagrecedor natural?

O emagrecedor natural atua diretamente nas causas do ganho de peso como intestino preguiçoso, retenção de líquido, disfunções hormonais, entre outras. Veja quais são os benefícios obtidos através do tratamento com um emagrecedor natural abaixo:

Controle do apetite

Quem deseja emagrecer sabe o quanto é difícil reduzir a quantidade de alimentos consumidos diariamente. A falta de controle sobre o apetite é um dos fatores mais agravantes no ganho de peso e recaídas na dieta.

Alguns emagrecedores naturais ajudam a controlar o apetite e reduzir a vontade de comer doces, um dos principais “inimigos” de quem deseja emagrecer.

Aumento do metabolismo

Outra ação benéfica do emagrecedor natural é acelerar o metabolismo, promovendo melhor digestão dos alimentos e maior aproveitamento dos nutrientes, bem como intensificando a queima de gordura.

Com o metabolismo acelerado, você irá notar melhores resultados com a dieta e prática de atividade física. É importante mencionar que a taxa metabólica varia de pessoa para pessoa.

Diminuição da produção de gordura

O tecido adiposo é a principal reserva energética do organismo. Como o emagrecedor natural aumenta a produção de insulina - hormônio que reduz os níveis de glicose – ocorre a diminuição da gordura corporal.

Imagem de uma mulher medindo a circunferência do glúteo.

O emagrecedor natural auxilia na diminuição da gordura corporal. (Fonte: Huha Inc/ Unsplash.com)

Aumento da diurese

Muitas pessoas apresentam aspecto inchado devido à retenção de líquidos no organismo. O acúmulo de líquidos no tecido linfático pode ser causado por problemas renais, tratamento com alguns medicamentos ou má hidratação.

A boa notícia é que alguns medicamentos fitoterápicos possuem efeito diurético, produzindo benefícios tanto na redução de medidas, como no aumento do bem-estar do indivíduo.

Outros benefícios do emagrecedor natural incluem ação antioxidante, anti-inflamatória e estimulante. Conheça mais benefícios do produto na tabela abaixo:

Vantagens
  • Reduz o apetite
  • Estimula a queima de gordura
  • Aumenta a taxa metabólica
  • Aumenta a disposição e energia
  • Melhora a qualidade do sono
Desvantagens
  • Deve ser associado com a prática de exercícios físicos e dieta

Quais são os melhores emagrecedores naturais?

Preparamos uma extensa lista com os principais emagrecedores naturais. Conheça os benefícios desses produtos ao longo desta seção:

  • Café verde: Estimula a perda de peso, queima de gordura, combate à celulite e proporciona efeito barriga chapada.
  • Pholia Magra: Controla o apetite, estimula a queima de calorias, acelera o metabolismo e fornece energia.
  • Pholia Negra: Diminui o apetite e torna a digestão mais lenta, mantendo o estômago cheio por mais tempo. Também estimula a queima de gordura localizada.
  • Spirulina: Ajuda a reduzir o colesterol, auxilia no trânsito intestinal, provoca saciedade e estimula o ganho de massa magra.
  • Pommeprote: Aumenta a sensação de saciedade e ajuda a reduzir o apetite em 45%.
  • Cassiolamin/ Cassiolamina: Age diretamente no metabolismo de gorduras, impedindo que a gordura dos alimentos seja armazenada no tecido adiposo.
  • Piruvato de cálcio: É ideal para quem pratica musculação, pois retém grande quantidade de açúcar da circulação sanguínea e encaminha para os músculos, aumentando a força, resistência e desempenho.
  • Chá Verde: Acelera o metabolismo e estimula o gasto calórico. Também fornece antioxidantes e elimina os radicais livres.
  • Advantra Z: É indicado para quem faz musculação, pois reduz o catabolismo muscular e estimula a definição.
  • Faseolamina: Inibe a ação da enzima alfa-amilase, que transforma os carboidratos em gordura e os armazena no tecido adiposo.
  • Caralluma: Promove a sensação de saciedade e diminui a absorção de carboidratos.
  • Koubo: Aumenta a sensação de saciedade, possui efeito diurético e antioxidante. Também ajuda a reduzir a vontade de comer doces.
  • Affinato: Impede a absorção de gordura dos alimentos e auxilia na perda de peso.
  • Slendesta: Age na perda de peso e gordura localizada, principalmente na região do abdômen. Também estimula a sensação de saciedade.
  • Citrus Auratium: Auxilia na redução de glicose e queima de gordura localizada, principalmente no abdômen.
  • Quitosona: Contém fibras que ajudam a regular a absorção de carboidratos e reduzir o acúmulo de gordura localizada.
  • Carqueja: Ajuda a reduzir os níveis de glicose e a absorção de gordura. Também possui efeito diurético e ajuda a aumentar a sensibilidade à insulina.
  • Garcinia: Aumenta a taxa de síntese hepática de glicogênio, inibe o apetite e reduz a estocagem de gordura corporal.

Preciso de orientação profissional para tomar um emagrecedor natural?

É muito importante que você procure orientação profissional, antes e durante o tratamento com emagrecedor natural – pode ser necessário realizar alguns ajustes ou mudar os suplementos que estão sendo utilizados.

O endocrinologista, nutricionista ou nutrólogo poderá orientá-lo sobre as diferentes funções de cada composto e ajudá-lo a escolher a associação que promova melhores benefícios para a sua saúde e bem-estar.

Imagem de uma balança.

Procure orientação médica antes de iniciar o tratamento com emagrecedor natural. (Fonte: Pixabay/ Pexels.com)

Por que utilizar um emagrecedor natural e não um termogênico?

É muito comum que os homens e mulheres que desejam emagrecer recorram aos suplementos termogênicos. Reconhecidos por acelerar o metabolismo, esses suplementos estimulam a queima de gordura e perda de peso.

No entanto, os termogênicos costumam provocar uma série de efeitos adversos como taquicardia, irritação, tontura, tremores, suor, insônia, mal-estar, náusea, entre outros efeitos.

Por esses motivos, especialistas recomendam que você deixe o termogênico de lado e aposte em um emagrecedor natural, que possui benefícios similares, mas menos riscos para a saúde.

magem de uma mulher medindo a circunferência da barriga.

O emagrecedor natural promove diversos benefícios ao organismo. (Fonte: Bill Oxford/ Unsplash.com)

Critérios de compra: Como encontrar o melhor emagrecedor natural

Um estilo de vida saudável, com uma dieta balanceada e prática de exercícios físicos é fundamental para emagrecer. Mas não há nada de errado em iniciar um tratamento com um emagrecedor natural.

O problema é que existem tantos emagrecedores naturais, que é difícil decidir qual é o melhor para você. Pensando nisso, selecionamos as principais características que devem ser analisadas e comparadas no momento da compra:

Vamos detalhar cada um dos tópicos ao longo desta seção. Qualquer dúvida deixe um comentário.

Perfil do consumidor

Existe uma grande variedade de emagrecedores naturais que tratam necessidades completamente diferentes. Confira qual a melhor opção para você na tabela abaixo:

Perfil do consumidor Principal necessidades Melhor emagrecedor natural
Chocólatra Controlar a vontade de comer doce Koubo
Sedentário Indivíduo não pratica atividade física, mas deseja emagrecer Pholia Magra
Frequentador de academia Favorecer a queima de gordura Pholia Negra
Indivíduo que sente muita fome Suplemento precisa gerar saciedade e retardar o esvaziamento gástrico Pholia Negra ou Pommeprote

Apresentação

Você encontra o emagrecedor natural em diversas apresentações: Suplemento em pó, cápsulas, chá ou gomas mastigáveis. Os tradicionais suplementos em comprimidos ou cápsulas são práticos de consumir.

Escolha um suplemento que faça sentido em sua rotina.

O mesmo podemos dizer das gomas mastigáveis. Já a versão em pó pode ser misturada a um copo de água, suco ou vitamina. Enquanto o chá pode ser consumido a qualquer momento do dia. Escolha um suplemento que faça sentido em sua rotina.

Efeito desejado

O emagrecedor natural não serve apenas para perder peso e queimar gordura. Esse suplemento apresenta diversos outros benefícios que auxiliam no processo de emagrecimento:

  • Efeito diurético: Koubo e Carqueja;
  • Inibidor de apetite: Pholia Negra, Spirulina, Pommeprote, Caralluma, Koubo e Garcina;
  • Efeito termogênico: Pholia Negra e Chá verde;
  • Ganho de massa muscular: Spirulina, Piruvato de cálcio e Advantra Z;
  • Queima de gordura localizada: Café verde, Pholia Negra, Cassiolamin, Faseolamina, Affinato, Slendesta, Citrus Auratium e Quitosana.

Registro da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária fiscaliza e regulamenta todos os tipos de medicamentos, inclusive os emagrecedores naturais. É esse órgão que controla a produção, testes de qualidade e acompanha a comercialização.

Quando o suplemento apresenta algum risco à saúde, é responsabilidade da Anvisa retirá-lo do mercado. Além disso, para receber a classificação de suplemento natural, o produto deve ser fabricado com matéria-prima 100% vegetal.

(Fonte da imagem destacada: Lyfe Fuel/ Unsplash.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas