Dois pacotes de fraldas Pampers, um na frente do outro
Ultima atualização: 23 de junho de 2021

Como escolhemos

15Produtos analisados

14Horas investidas

4Estudos avaliados

68Comentários coletados

As fraldas Pampers são referência entre as mamães e papais de todo o país pela qualidade e segurança que oferecem. Elas são desenvolvidas com tecnologias avançadas que deixam os bebês confortáveis e protegidos o dia inteiro.

Se você está procurando a melhor fralda dessa marca para usar em seus filhos, tire suas dúvidas neste artigo que preparamos. Vamos te ajudar nessa busca por uma vida mais saudável para as crianças! Acompanhe:




Primeiro, o mais importante

  • As fraldas Pampers são feitas com a ajuda de especialistas. Elas oferecem proteção confortável e eficaz aos bebês durante o dia todo. Isso faz com que a marca seja reconhecida entre as famílias.
  • As fraldas da Pampers estão divididas em cinco linhas de produtos: Pampers Premium Care, Pampers Confort Sec Pants, Pampers Supersec e Pampers Confort Sec. Todas com recurso para evitar vazamentos.
  • Escolha o melhor modelo da Pampers tendo em vista o tamanho do seu bebê e a quantidade de fraldas que ele costuma usar. Assim, a margem de erro ao comprar o produto será bem menor.

Melhores fraldas Pampers: nossas recomendações

Consolidadas no mercado infantil, as fraldas Pampers estão disponíveis em lojas e farmácias espalhadas pelo país todo. Reunimos as opções mais bem avaliadas desse produto por outros consumidores na internet para você conhecer:

Guia de compra: tudo o que você precisa saber sobre fraldas Pampers

As fraldas sempre são uma preocupação para mães e pais que querem ver seu bebê bem sequinho e confortável. Para você conhecer todas as tecnologias empregadas pela Pampers no desenvolvimento desse produto, leia o guia abaixo:

Mãe brincando com um bebê deitado na cama

Escolher uma boa fralda para o bebê evita assaduras e outras feridas devido à umidade. (Foto: Polina Tankilevitch/Pexels)

Quais tecnologias existem em uma fralda Pampers?

As fraldas Pampers são de materiais macios e respiráveis, que protegem seu bebê nas ações do dia-a-dia. Elas têm camadas, transferindo o líquido para longe da criança.

Fraldas Pampers possuem núcleos de absorção para levar a urina longe do bebê.

Assim, o resíduo é armazenado em um núcleo absorvente isolado da pele do bebê, mantendo-o seco e confortável, sem sofrer com assaduras que geralmente surgem do uso de fraldas.

Dois diferenciais das fraldas Pampers são a presença de gel superabsorvente gelificante e das fragrâncias suaves e frescas.

Quais são as linhas de fraldas lançadas pela Pampers?

Atualmente, a Pampers tem quatro linhas distintas de fraldas. Cada um dos modelos possui características específicas e determinada funcionalidade. Vamos exemplificá-las na sequência:

  • Pampers Premium Care: Modelos de cobertura de algodão com alto potencial de absorção. Distribuem o líquido de modo uniforme por três pontos de isolamento.
  • Pampers Confort Sec Pants: Essas fraldas são como shorts, por isso são recomendadas para bebês que engatinham ou andam. Também possuem gel absorvente que permite o uso por 12 horas seguidas.
  • Pampers Supersec: Coleção com maior poder de absorção, especialmente no período noturno. É formada por duplas camadas que oferecem melhor proteção contra vazamentos. São ajustáveis com o método gruda e desgruda.
  • Pampers Confort Sec: Modelos com barreiras ao redor da perna dos bebês que impedem o líquido vazar. São formatos adaptados que não machucam ou restringem o movimento das crianças. Distribuem uniformemente a urina.

Como funciona a fralda Pampers?

Tudo começa na camada superior da fralda, que é fina e possui uma loção para proteger a pele do bebê. Depois disso, o líquido é encaminhado para a camada de absorção, fabricada de fibras de poliéster.

Nela, a urina é absorvida como num pano, levada rapidamente para longe da criança. Por fim, o canal de distribuição capta o fluxo do líquido, enviando-o para o núcleo absorvente. É lá que a urina ficará armazenada.

A Pampers nasceu em 1956 criada pelo engenheiro químico Victor Mills. Ele desenvolveu as fraldas usando os netos como teste.

Por que escolher a fralda Pampers para seu bebê?

Cada modelo de fralda Pampers terá seus benefícios específicos, mas algumas das vantagens de usar essa marca se expandem a todos os produtos. No quadro abaixo, destacamos os principais pontos acerca desse acessório:

Vantagens
  • Proteção suave para a pele
  • Ajuste confortável e flexível aos movimentos do bebê
  • Canais de ar para afastar a umidade
  • Loção alérgica para evitar irritações
Desvantagens
  • Custo de aquisição variado, alguns mais caros

Qual é o período de validade das fraldas Pampers?

A durabilidade de uma fralda Pampers é variável segundo a data de fabricação do produto. Informação que está na embalagem. Contudo, usualmente as fraldas podem ser usadas dentro de dois ou três anos após a compra.

Depois desse período, os acessórios passam a degradar ou perder sua eficiência, diminuindo a capacidade de absorção, além de oferecerem riscos à saúde da criança.

Pessoa segurando uma fralda de criança

Fique atento à validade das fraldas, pois produtos vencidos provocam irritações na pele. (Foto: ReadyElements/Pixabay)

Critérios de compra: O que considerar nos modelos de fraldas Pampers

Se ao comprar uma fralda Pampers você ainda fica perdido em busca da melhor opção, leia com atenção os aspectos que vamos apresentar. Eles te ajudarão a fazer uma escolha consciente e sem medo. Veja:

Forma de Vestir

Quanto à vestimenta das fraldas, alguns formatos têm tiras ajustáveis e outros são como uma cueca Boxer. Normalmente, essa segunda opção é para bebês que já andam ou engatinham e têm custo mais elevado.

Fraldas com tiras são populares no mercado com custo-benefício menor. São indicadas para crianças de qualquer idade, especialmente recém-nascidos. Ainda existem modelos com elasticidade na cintura.

Tamanho

Para saber se a fralda encaixará perfeitamente no seu bebê, considere o peso da criança. A maioria das coleções da Pampers vão do P ao XXG.

Formatos pequenos suportam crianças de até oito quilos. Modelos médios são para bebês com até dez quilos e maiores servem em crianças com mais de 14.

Mãe segurando uma fralda trocando o bebê

O peso do bebê é essencial para definir o tamanho adequado da fralda. (Foto: William Fortunato/Pexels)

Absorção

Um dos diferenciais das fraldas Pampers é a estrutura interna de absorção da urina, que varia conforme a linha do produto. Em geral, elas possuem camadas que enviam o líquido para um núcleo absorvente.

Além disso, alguns modelos têm saídas de ar e tecidos ultra respiráveis, garantindo que o bebê fique seco. Recursos antialérgicos também estão presentes para evitar irritações.

Quantidade

O número de fraldas de um pacote da Pampers é variável. Geralmente, o valor mínimo é 10 e o máximo pode chegar a 112 itens.

Para não comprar estoques desnecessários ou ficar em falta, use a fórmula da empresa que estipula o uso médio de cinco fraldas por dia. Assim, um pacote de 10 duraria apenas dois dias, enquanto o de 112 serviria para mais de 20 dias.

Resumo

Não é a toa que as fraldas Pampers cada vez mais se consagram no universo infantil, pois a empresa está sempre aprimorando suas tecnologias, oferecendo melhor conforto e proteção aos pequenos.

Além disso, você ainda pode combinar o uso desse acessório com outros produtos comercializados pela marca, como os lenços umedecidos, estendendo ainda mais os benefícios para a sua saúde do seu bebê.

(Fonte da imagem destacada: monticello/123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas