Imagem de uma mulher medindo a circunferência da barriga.
Ultima atualização: 9 de setembro de 2020

Como escolhemos

14Produtos analisados

17Horas investidas

3Estudos avaliados

88Comentários coletados

O gel redutor de medidas serve para eliminar gordura localizada e modelar as áreas do abdômen, braços, pernas e glúteos. O produto também combate a flacidez e celulite, pois estimula a circulação sanguínea, aumenta a elasticidade e firmeza da pele.

Para aproveitar os benefícios do gel redutor de medidas, você precisa entender como o produto funciona, aprender como aplicá-lo corretamente e como escolher o produto ideal. Essas e outras informações, você encontra neste artigo!




Primeiro, o mais importante

  • O gel redutor de medidas contém substâncias que auxiliam na redução de medidas pela eliminação de gordura localizada e diminuição do inchaço causado pela retenção de líquidos.
  • Você encontra o gel redutor de medidas em duas versões. O creme termogênico aumenta a temperatura e estimula a circulação sanguínea na área de aplicação. Enquanto o gel crioterápico mobiliza o gasto de energia pelo esfriamento da pele.
  • Para potencializar os resultados do gel redutor de medidas, você deve realizar exercícios físicos regularmente e manter uma dieta saudável.

Você também pode gostar:

Os melhores géis redutores de medidas: Nossas recomendações

Quer conhecer os melhores géis redutores de medidas? Então confira alguns produtos selecionados de acordo com os benefícios oferecidos, popularidade da marca, avaliação de especialistas e opiniões de consumidores.

O melhor gel redutor de medidas termogênico

Bem avaliado pelos consumidores, esse creme redutor de medidas da D’Água Natural auxilia na redução de medidas e celulite, graças à fórmula enriquecida com blend de pimentas – pimenta negra, vermelha, rosa e branca. O produto possui efeito termogênico que promove aquecimento da área de aplicação. O frasco possui 650g.

O melhor gel redutor de medidas crioterápico

Para quem prefere a sensação refrescante do gel redutor de medidas crioterápico, sugerimos a compra do Gel Redutor da D’Água Natural. Formulado com mentol, cânfora e cafeína, o produto oferece eficácia comprovada na redução de medidas e gordura localizada. O frasco vem com 750g.

Um creme redutor de medidas ideal para pós-treino

Para quem pratica exercícios físicos, recomendamos a compra do gel redutor de medidas Crioterápico da Raavi, pois o produto pode ser utilizado após o treino. O cosmético oferece fórmula rica em ativos estimulantes como cafeína, centella asiática, cânfora e mentol, que aceleram o metabolismo e promovem a perda de medidas. O frasco vem com 500g.

Guia de Compra

Mesmo que você não queira emagrecer, pode querer perder gordura localizada na área do abdômen, braços, pernas ou glúteos. Para conquistar esse objetivo, você deve manter uma alimentação balanceada, praticar exercícios físicos e utilizar um gel redutor de medidas, tema deste Guia de Compra.

Imagem de duas mulheres na praia.

O gel redutor de medidas vai ajudá-la a conquistar o abdômen dos seus sonhos. (Fonte: Nathan Cowley/ Pexels.com)

Para que serve um gel redutor de medidas e quem pode utilizá-lo?

O gel redutor de medidas é um cosmético utilizado para eliminar a gordura localizada, diminuir o inchaço causado pela retenção de líquido, combater a celulite e diminuir a flacidez da região do abdômen, pernas, braços ou bumbum.

O produto é indicado para homens e mulheres que buscam melhorar a aparência do corpo. O gel redutor de gordura localizada deve ser utilizado diariamente ou pelo menos três vezes por semana para promover resultados efetivos e duradouros.

O gel redutor de medidas pode ser utilizado em casa?

Ao comprar um gel redutor de medidas, é comum encontrar a indicação “uso profissional” na embalagem. Isso indica que o produto deve ser aplicado utilizando protocolos estéticos.

Ao procurar um profissional para aplicar o gel redutor de medidas, os resultados tendem a ser mais expressivos.

Em contrapartida, o gel redutor de medidas da categoria Home Care pode ser utilizado em casa, pois é mais fácil de aplicar, não requer massagem modeladora ou uso de cinta modeladora.

Como utilizar um gel redutor de medidas?

Para alcançar bons resultados, não basta aplicar o gel redutor de medidas e esperar que o produto faça efeito sozinho. Geralmente, após a aplicação do cosmético, é necessário realizar uma massagem modeladora.

Aplique o equivalente a uma moeda de um real em cada área do corpo que você desejar – a pele deve estar limpa e seca. Depois, realize os seguintes movimentos:

  • Barriga: Utilize a palma da mão para realizar movimentos circulares ao redor do umbigo no sentido horário por 10 a 15 vezes. Depois, massageie a lateral do abdômen, de cima para baixo, e com uma mão de cada vez, 10 a 15 vezes de cada lado.
  • Braços: Realize movimentos ascendentes do punho ao cotovelo três a cinco vezes. Em seguida, repita o movimento do cotovelo à axila, novamente de três a cinco vezes.
  • Pernas e glúteos: Aplique uma fina camada do gel redutor de medidas nas pernas e suba as mãos do tornozelo até a parte posterior do joelho de 10 a 15 vezes. Em seguida, repita os movimentos de trás dos joelhos até o bumbum.

Esses movimentos devem ser vigorosos, mas não podem machucar. É importante aguardar o tempo de ação do produto e aplicá-lo conforme recomendação do fabricante – uso diário ou três vezes durante a semana.

Como otimizar os resultados do tratamento com gel redutor de medidas?

Para otimizar os resultados do tratamento com gel redutor de medidas, você deve seguir as orientações listadas abaixo:

  • Esfolie a pele para aumentar a absorção do produto. Esse procedimento elimina as células mortas e o excesso de oleosidade da pele. Com a suave abrasão, os ativos do gel redutor de medidas penetram com mais facilidade na pele.Mas não faça esfoliação toda vez que for aplicar o gel redutor de medidas, pois isso pode sensibilizar a pele. Recomendamos que você escolha um dia na semana para utilizar este produto.
  • Realize tratamentos estéticos para a redução de gordura localizada como massagem modeladora ou drenagem linfática. Esses tratamentos devem ser realizados por um fisioterapeuta ou esteticista.Essas massagens ajudam a eliminar as toxinas e o excesso de líquidos retidos pelo organismo, além de estimularem a circulação sanguínea e aumentarem o tônus muscular. Os resultados são perceptíveis desde a primeira seção.
  • Mantenha uma rotina de exercícios físicos e alimentação saudável. Conforme mencionamos anteriormente, o gel redutor de medidas funciona como um aliado na queima de gordura localizada.Desse modo, é essencial manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente, preferencialmente exercícios aeróbicos, essenciais para perda de calorias e gordura localizada. Para definir o abdômen, faça abdominais.
Imagem de uma mulher se exercitando.

Os resultados do gel redutor serão mais efetivos se você praticar atividade física. (Fonte: Andrea Piacquadio/ Pexels.com)

O que é a técnica de enfaixamento compressivo?

O enfaixamento compressivo é uma técnica que estimula a redução de medidas e a modelagem do corpo. Pode ser feita com filme plástico, cinta modeladora ou manta térmica, após a aplicação do gel redutor de medidas e da massagem modeladora.

No entanto, nem todo gel redutor de medidas pode ser utilizado em conjunto com a técnica de enfaixamento compressivo, pois há o risco de queimar a pele (gel crioterápico) ou superaquecer o corpo (gel termogênico).

Portanto, consulte as informações disponibilizadas na embalagem do produto e só realize esse procedimento caso o fabricante libere.

Imagem do antes e depois de uma mulher.

Diversos fatores influenciam na redução de medidas corporais. (Fonte: Andryi Popov/ 123RF.com)

Critérios de compra: Como encontrar o melhor gel redutor de medidas

Quem está em processo de emagrecimento e deseja potencializar os resultados da reeducação alimentar e exercícios físicos, deve utilizar um gel redutor de medidas, pois o produto auxilia na perda de gordura localizada.

Embora encontrar o melhor gel redutor de medidas pareça um desafio, se você souber quais características mudam de um produto para o outro, a compra será realizada sem dificuldade. Siga as orientações abaixo:

Vamos detalhar cada um dos critérios de compra ao longo desta seção.

Gel crioterápico ou termogênico

Para estimular a queima de gordura localizada, o gel redutor de medidas pode basear-se na crioterapia ou termoterapia. Importante mencionar que um método não é melhor do que outro, apenas são diferentes.

O gel crioterápico possui ativos que esfriam a pele. Para compensar a queda de temperatura, o organismo utiliza a gordura do próprio corpo como combustível para reaquecê-lo.

Já o creme termogênico realiza o aquecimento na pele, promovendo aumento de fluxo sanguíneo e aceleração do metabolismo. Desse modo, além de queimar gordura, a pele absorve outros ativos facilmente.

Gel crioterápico Gel termogênico
Sensação térmica Esfriamento Aquecimento
Textura do produto Gel Creme
Benefícios Combate a gordura localizada, celulite e flacidez Combate a gordura localizada e celulite
Ativos mais utilizados Mentol e cânfora Blend de pimentas

Ativos

Diferentes ativos podem ser utilizados na composição de um gel redutor de medidas. Esses ingredientes podem trazer outros benefícios além da queima de gordura. Confira abaixo:

  • Cafeína estimula a circulação sanguínea, quebra as placas de gordura e combate a celulite. Outra vantagem é acelerar o metabolismo;
  • Mentol e cânfora são utilizadas em conjunto, pois geram o efeito refrescante, analgésico e estimulante do gel redutor de medidas crioterápico;
  • Nicotinato de metila aumenta a circulação sanguínea e estimula a queima de gordura. Também ajuda a drenar líquidos e toxinas e tratar a celulite;
  • Centella asiática é uma erva vasodilatadora que melhora a circulação sanguínea, combate a celulite e a flacidez;
  • Algas marinhas eliminam as toxinas que dão um aspecto de “casca de laranja” às pernas e bumbum;
  • Arnica tem ação anti-inflamatória e ajuda a ativar a circulação sanguínea;
  • Gingko biloba possui efeito anti-inflamatório que ajuda a combater a celulite;
  • Vitamina E provoca vasodilatação, que ajuda a reduzir o inchaço na área tratada;
  • Blend de pimentas: Estimula a circulação sanguínea, possui efeito anti-inflamatório e auxilia na queima de gordura localizada.

Textura

Outra característica que merece sua atenção no momento da compra é a textura do produto, que pode ser em creme ou em gel. Ambos podem ser utilizados em todos os tipos de pele.

A maior diferença entre as texturas é que o creme é composto por uma fase líquida e outra oleosa, enquanto o gel é composto apenas da fase líquida, que proporciona uma sensação de frescor e resfriamento maior.

Imagem de um cosmético em gel.

O redutor de medidas pode possuir textura em gel ou creme. (Fonte: Lovesevenforty/ Pixabay.com)

Conteúdo da embalagem

É preciso utilizar o gel redutor de medidas por pelo menos 15 dias consecutivos para que você comece a perceber os primeiros resultados. Mas para garantir resultados permanentes, você deverá utilizar o produto por alguns meses.

Você encontra embalagens com 500g, 750g ou 1Kg.

Portanto, pode ser vantajoso investir em embalagens maiores, com 500g, 750g ou 1Kg. Você também encontra opções menores, em frascos com 200g ou 300g. A escolha dependerá de suas necessidades e rotina.

(Fonte da imagem destacada: Deedee86/ Pixabay.com)

Por que você pode confiar em mim?