Notebook Dell sobre mesa.
Ultima atualização: 25 de junho de 2021

Como escolhemos

16Produtos analisados

16Horas investidas

5Estudos avaliados

80Comentários coletados

Quando se fala em notebook top de linha, a Dell encabeça a lista das mais renomadas fabricantes do mundo. Até porque, a marca investe constantemente em modelos que possam atender a todos os gostos e necessidades. Por isso, o post de hoje irá ajudar você a comprar o melhor notebook Dell de acordo com o que você precisa.

Afinal, a fabricante oferece modelos de alta tecnologia seja para estudar, para trabalhar ou para jogar. Com várias linhas, a Dell também tem notebooks com diferentes configurações e desempenhos.




Primeiro, o mais importante

  • O melhor notebook da Dell vai oferecer uma alta eficiência e desempenho para realizar todo tipo de tarefa, das mais simples às mais robustas.
  • A Dell conta com várias linhas de notebooks, onde é possível encontrar modelos para usuários básicos, intermediários e top de linha.
  • Para comprar o melhor notebook Dell você precisa levar em conta o  tipo de processador, a memória RAM e interna, entre outras configurações.

Melhores notebooks da Dell: nossas recomendações

Nós criamos uma lista com os melhores notebooks Dell de categorias variadas para facilitar a sua pesquisa. Confira:

Guia de compra: tudo o que você precisa saber sobre o melhor notebook Dell

Nem sempre o melhor notebook Dell será ideal a todos. Mas a verdade é que a fabricante tem um aparelho ideal para cada objetivo e necessidade. E é o que você vai descobrir a seguir, no nosso Guia de Compra.

Homem digitando no notebook Dell.

A Dell é uma das maiores fabricantes de notebooks.
(Fonte: freestocks/ Unsplash)

Qual o diferencial dos notebooks da Dell?

A Dell se consolidou no Brasil como uma das melhores fabricantes de PCs e notebooks e isso não é à toa. A marca investe em aparelhos de alta performance, com acabamento refinado, configurações variadas e hardwares de ponta.

A Dell oferece várias linhas de notebooks, cada uma dedicada a um público-alvo.

Para você ter uma ideia, hoje, a Dell oferece várias linhas de notebooks, cada uma dedicada a um público-alvo diferente.

Você vai encontrar máquinas para uso doméstico, para empresas e até para gamers, com processadores Intel de até a 11ª geração e opções de armazenamento interno com SSD.

O design também é diferenciado, com opções ultrafinas, e vai do básico ao mais moderno, como o notebook 2 em 1.

Além disso, a Dell se destaca pelos recursos exclusivos e pelo pós-venda, com suporte personalizado de atendimento ao cliente. Outros destaques que você vai encontrar nos melhores notebooks Dell são:

  • Sistemas térmicos adaptáveis: Em alguns notebooks da Dell, o aparelho é capaz de saber quando está apoiado em uma superfície estável, como uma mesa, ou instável, como no seu colo. Com isso, o dispositivo consegue adaptar a energia e os sistemas térmicos para cada situação;
  • ExpressCharge: Com esse recurso, a bateria do notebook Dell vai de 0% a 80% de carga em apenas uma hora;
  • Dell Mobile Connect: Essa função permite parear o notebook Dell com o smartphone para fazer chamadas, enviar textos, receber notificações, transferir arquivos e espelhar aplicativos com a integração sem fio;

Quais são as linhas dos melhores notebooks Dell?

Em cada linha da Dell, você vai encontrar o melhor notebook de acordo com o objetivo de uso. Por isso, é importante avaliar como você vai utilizar o aparelho para, então, escolher a categoria ideal.

Os notebooks Dell da linha Inspiron, por exemplo, são recomendados para quem usa o dispositivo em tarefas do dia a dia, sejam elas pessoais ou profissionais. Ou seja, com esses notebooks da Dell, você poderá navegar na internet e trabalhar com softwares básicos de textos e planilhas, além de assistir filmes e séries.

Já a linha de notebooks XPS da Dell é indicada tanto para o uso pessoal quanto  o profissional. No entanto, os aparelhos dessa categoria são mais avançados, já que contam com tela de alta resolução e desempenho superior.

Notebook Dell.

Existem notebooks da Dell para uso doméstico, empresarial e gamer.
(Fonte: Matthew Fournier/ Unsplash)

Os notebooks Dell Gamer G Series são aqueles voltados para quem joga videogame. Mas existem também os notebooks Alienware, que oferecem uma performance ainda melhor para os gamers, já que os modelos dessa linha contam com alta tecnologia e componentes mais avançados.

Além dessas linhas, existem algumas outras com notebooks diversos. Para lhe ajudar a visualizar as principais características de cada uma, nós criamos o quadro abaixo. Confira:

Linha de notebooks Dell Características Indicado para
Inspiron Notebooks domésticos com vários tipos de performances, conexão com o smartphone e sistemas térmicos adaptáveis Quem usa internet e programas básicos
XPS Notebooks domésticos de melhor desempenho, com recursos de hardware e software para reprodução de filmes e música em alta qualidade Tarefas pesadas e profissionais
Gamer G Series Além de CPUs e GPUs eficientes, esses notebooks Dell contam com design térmico Jogos intensos e multitarefas
Alienware Notebook gamer de alto nível Uso profissional
Latitude Laptops empresariais com inteligência artificial, webcam SafeShutter e Wi-Fi 6E Uso profissional
Vostro Linha de notebooks Dell com ferramentas de segurança e assistência técnica local Uso profissional

Qual o processador do melhor notebook Dell?

Um dos pontos mais importantes para definir o melhor notebook Dell é o tipo de processador.

Afinal, é o processador que executa todos os comandos e determina a velocidade do notebook. Na Dell, todos os aparelhos funcionam com processador Intel. Veja os principais:

  • Intel Core i3: Esse é o processador dos notebooks Dell de entrada, indicado, portanto, para tarefas corriqueiras e básicas;
  • Intel Core i5: De nível intermediário, esse processador permite que o notebook execute tarefas mais avançada;
  • Intel Core i7: Com melhor performance, esse processador faz parte dos melhores notebooks Dell voltados para uso intenso, profissional e gamers;
  • Intel Core i9: Esse processador é indicado para os usuários mais exigentes.

Como funciona a assistência técnica do notebook Dell?

Você terá algumas possibilidades no quesito suporte da Dell. No site da fabricante, por exemplo, é possível receber ajuda automatizada com o programa SupportAssist.

Também é possível pesquisar pela solução desse problema na página. Além disso, você poderá pedir substituições de peças on-line. No notebooks de uso empresarial, você também contará com o serviço ProSupport, no qual um especialista da marca lhe atenderá por telefone, 24 horas todos os dias.

Critérios de compra: Como analisar os melhores notebook da Dell

A seguir, mostraremos o que você deve levar em conta na hora de escolher entre as várias configurações disponíveis nos notebooks da Dell. Veja:

Memória RAM e interna

A memória RAM precisa ser alta se você quiser que o seu notebook Dell consiga realizar várias tarefas ao mesmo tempo sem travar. Na Dell, você vai encontrar notebooks com memória RAM a partir de 4 GB, que é suficiente para o usuário básico.

Agora, se você vai usar o notebook da Dell para tarefas pesadas, o melhor é optar por uma memória RAM acima de 8 GB.

Notebook Dell, celular e carregador.

Quanto maiores as memórias interna e RAM, mais potente será o notebook. (Fonte: Ra Dragon/ Unsplash )

Já a capacidade de armazenamento poderá ser do tipo HD ou SSD. O armazenamento em HD é mais comum nos notebooks da Dell e pode comportar entre 1 e 2 TB.

O SSD, por outro lado, é considerado uma versão de memória interna mais avançada que o HD e funciona de maneira mais rápida. Além disso, sua capacidade varia entre 128 GB e 512 GB.

Tamanho da tela

Para investir no melhor notebook Dell você não pode deixar de levar em conta o tamanho da tela. Você vai poder escolher entre modelos cuja tela varia de 13 a 17 polegadas.

Quanto menor, mais portátil será o notebook, o que pode ser interessante para usar em casa e nas viagens.

No entanto, para quem trabalha com o notebook, joga videogame e assiste filmes e séries, o ideal são os notebooks Dell com tela entre 15.6” e 17”.

2 em 1

Outro fator interessante é que a Dell disponibiliza alguns notebooks 2 em 1. Esse é aquele modelo que pode ser usado tanto como um notebook convencional quanto como um tablet.

Versátil, esse tipo de notebook é ideal para assistir filmes, séries e realizar teleconferências. Sem contar que, nessa versão, você também vai poder utilizar a tela touchscreen.

Sistema operacional

E, ainda que a maioria dos notebooks da Dell tenham o Windows 10 como sistema operacional, também é possível encontrar modelos com Linux.

Enquanto o Windows 10 é o mais comum e conta com uma maior disponibilidade de programas compatíveis, o Linux barateia o preço do notebook.

Resumo

A Dell, além de ser uma das mais renomadas fabricantes de computadores, ainda oferece diversos modelos de notebooks, para todos os objetivos. Tanto que a marca disponibiliza linhas para uso doméstico, profissional, empresarial e para os gamers.

Para saber qual é o melhor notebook da Dell você vai precisar levar em conta o processador, a RAM, a memória interna e o tipo de tela de acordo com o uso que você pretende fazer do dispositivo.

(Fonte da imagem destacada: Greg Rosenke/ Unsplash)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas