Homem utiliza smartwatch no punho esquerdo e confere resultados após exercício físico.
Ultima atualização: 5 de maio de 2021

Como escolhemos

11Produtos analisados

32Horas investidas

5Estudos avaliados

78Comentários coletados

Precisando de um smartwatch para as atividades do dia? Seja muito bem-vindo, você veio ao lugar certo! Neste artigo nós vamos tirar todas as suas dúvidas sobre como identificar o melhor smartwatch Xiaomi do mercado para você.

Preparamos um material completo, que vai te ajudar a escolher o aliado perfeito para a sua rotina de exercícios físicos e uma vida mais saudável.

Continue a leitura para conhecer todos os detalhes e opções de uma das marcas líderes em vendas de smartwatch no Brasil. Depois de ler esse artigo você vai saber exatamente o que fazer na hora da compra!




Primeiro, o mais importante

  • Os smartwatches Xiaomi são ideais para te ajudar a levar uma vida mais saudável. Eles contam com sensores essenciais para medir o seu esforço durante as atividades físicas e movimentos do seu dia a dia.
  • Eles são compatíveis tanto com aparelhos de operacional Android, quanto iOS.
  • Os modelos possuem suas características especiais. No entanto, as opções dão um show quando o assunto é bateria e durabilidade.

Melhores smartwatch Xiaomi: nossas recomendações

Guia de compra: tudo o que você precisa saber para encontrar o melhor smartwatch Xiaomi do mercado

Totalmente recomendado para quem pratica atividade física, os smartwatches têm sido fundamentais para ajudar as pessoas a cuidar da própria saúde no dia a dia. Neste Guia de Compra nós vamos abordar os modelos de uma das principais marcas do mercado, a Xiaomi.

Prepare-se para conhecer as principais características, curiosidades e diferenças entre os modelos oferecidos pela multinacional chinesa. Continue a leitura para saber mais:

A foto mostra o punho esquerdo de um homem mostrando o resultado da atividade física em um smartwatch

Os Smartwatches são essenciais para monitorar a sua saúde no dia a dia. (Fonte: Tim Foster/ Unsplash.com)

Por que o smartwatch Xiaomi é tão especial?

Fundada em 2010, a Xiaomi ganhou rapidamente o mundo graças a qualidade da tecnologia apresentada em seus produtos. Com sede em Pequim, na China, a multinacional produz smartphones, notebooks, smartbands, smartwatches, televisões e muitos outros produtos.

A qualidade destinada aos smartwatches não poderia ser diferente. O principal diferencial da Xiaomi para com os concorrentes está em sua compatibilidade. Ele é aceito nos principais sistemas operacionais do mundo: Android e iOS.

Esse fato dá segurança aos compradores, que não precisarão se preocupar se o gadget vai se conectar com o celular ou não.

Além disso, o preço é bastante acessível, quando comparado a tantas funcionalidades.

Quais são as opções de smartwatch Xiaomi disponíveis no mercado?

Você encontrará no mercado três modelos que são vendidos pela Xiaomi. Duas opções são produzidas pela própria Xiaomi. A terceira pertence ao grupo Huami, que é uma subsidiária da Xiaomi. Nesse caso ambas possuem uma parceria de sucesso para a produção de wearables. Seus modelos têm vendido muito e feito bastante sucesso em todo o mundo.

Mas chega de mistério, vamos logo falar sobre os modelos que você encontrará no mercado:

  • Mi Watch – produzido pela Xiaomi
  • Mi Watch Lite – produzido pela Xiaomi
  • Linha Amazfit – produzida pela Huami. Ela é composta pelos smartwatches Verge, GTS, Bip e GTR.

Qual o melhor modelo de smartwatch Xiaomi?

Vamos conhecer um pouco melhor os modelos que acabamos de apresentar? Selecionamos os melhores de cada categoria para poder falar um pouco mais. Veja:

Mi Watch

O Mi Watch é um smartwatch leve e elegante. Ele monitora a oxigenação do sangue, a frequência cardíaca, qualidade do sono e até 117 tipos de exercícios. É um dispositivo leve e discreto, com infinitas possibilidades de customização e bateria para mais de 15 dias de uso contínuo.

O gadget possui proteção contra água 5 ATM, GPS, bússola geomagnética e detecção de pressão e elevação do ar. É possível também utilizar o Mi Watch para controlar a sua casa inteligente, através de comandos de voz configurados com o seu assistente pessoal favorito.

Mi Watch Lite

Em sua versão Lite, o irmão mais novo do Mi Watch surpreende no estilo e nas funções que é capaz de monitorar. É o parceiro ideal seja lá qual for a roupa. Possui opção de 11 modalidades esportivas disponíveis para monitoramento. É importante ressaltar que a frequência cardíaca é monitorada 24 horas por dia.

O Mi Watch Lite, além de ser muito leve oferece resistência à água de até 50 metros. Portanto, não é necessário tirar o smartwatch para dar um mergulho na piscina ou no mar. Sua bateria garante até 9 dias de uso constante e, quando precisar de mais, após apenas duas horas no carregador o Mi Watch Lite está pronto para continuar.

Amazfit Verge

Vamos falar aqui do Amazfit Verge Lite. Ele é o smartwatch perfeito para você que busca sempre ultrapassar seus próprios limites. O wearable foi desenvolvido em fibra de vidro, policarbonato e silicone respirável de fácil limpeza.

O Verge Lite rastreia as rotas e a distância dos trajetos através do GPS + glonass, além de monitorar sete modalidades de esportes com alta precisão de dados.

O Amazfit Verge Lite possui proteção IP68 (resistente à água e poeira) e oferece uma autonomia de 20 dias de uso contínuo com apenas uma única carga.

A foto mostra o braço esticado de um homem. No punho um Xiaomi Amazfit

Uma das vantagens dos smartwatches Xiaomi, é que eles são compatíveis tanto com Android, quanto iOS. (Fonte: Czniga/ Pixabay.com)

Quais as diferenças entre os smartwatches e smartbands Xiaomi?

Não são apenas os smartwatches Xiaomi que fazem sucesso. As smartbands também são muito procuradas na hora de escolher um wearable ideal.

É necessário explicar a diferença entre eles, porque você encontrará em alguns sites as smartbands Xiaomi descritas, erroneamente, como smartwatches. E você não vai querer gastar dinheiro à toa, não é mesmo?

Não é muito difícil encontrar as diferenças. As pulseiras inteligentes são mais finas e não se parecem tanto com um relógio.

Existe também o fato dos nomes. Ao traduzirmos para o português conseguimos notar a diferença. Enquanto o smartwatch é um relógio inteligente, a smartband é uma pulseira inteligente.

Mas isso não é tudo! Vamos conhecer mais diferenças:

Smartwatch Xiaomi Smartband Xiaomi
Design Diversas opções de design. Podem ser usados para compor o visual Design mais discreto e com menos opções
Funções Possibilidade de atender o telefone, receber e responder mensagens, possui mais conectividade Não possui tantas funções. Fica retido à apresentar os dados sobre a saúde do usuário
Custo Valor mais elevado Valor mais em conta

Critérios de compra: Como comparar os modelos de smartwatch Xiaomi

Como apresentamos há pouco para você, a Xiaomi apresenta diversas opções de Smartwatches em sua linha de produtos.

A pergunta que surge é a seguinte: como saber qual o melhor? Fique tranquilo, nós preparamos uma lista com as principais características que você deve levar em consideração na hora da escolha. Veja!

Objetivo

Por que você está comprando um smartwatch Xiaomi? Pelo estilo? Pela atividade física? Pela conectividade com o celular?

Somente você terá a resposta correta para essa pergunta. Estude bem as características do produto e o que cada um pode te oferecer. Isso com certeza influenciará na sua escolha.

Sensores oferecidos

A tecnologia Xiaomi oferece diversos tipos de sensores em seus modelos. São eles que captam as informações do corpo humano durante o dia e transformam em dados.

Vamos listar aqui os principais sensores. Vale a pena você procurar se o seu modelo ideal possui o sensor que você deseja. Veja:

  • Pedômetro: provavelmente o mais comum. Ele conta os passos durante uma atividade física. Dependendo do modelo, apresenta velocidade, ritmo e queima calórica.
  • Sensor de frequência cardíaca: informa os batimentos cardíacos durante o dia.
  • Sensor geomagnético: utiliza o campo magnético para otimizar os resultados do GPS.
  • Giroscópio: ele informa a direção que você está se movendo.

Conectividade

Os smartwatches Xiaomi se conectam aos sistemas Android e iOS como já falamos anteriormente. No entanto, alguns possuem apenas conexão via Bluetooth.

Você encontrará modelos mais completos, e mais caros, que apresentarão Wi-fi e GPS.

Bateria

Você odeia carregar seus dispositivos? Talvez seja uma boa ideia escolher um modelo com uma autonomia grande de bateria.

Nesse caso, quanto maior a quantidade de miliampere-hora, melhor. Ou seja, quanto mais mAh, mais tempo de bateria para o seu gadget.

Resumo

Em um mercado com tantas boas opções de smartwatch Xiaomi, a melhor vai ser aquela que mais se encaixa com seu estilo e situação financeira. A escolha do modelo ideal é essencial para você que pratica exercícios físicos ou que está em busca de uma vida mais saudável.

Como eles são compatíveis com os sistemas Android e iOS, você não precisa se preocupar com o tipo de celular que possui. No entanto, algumas características como sensores, conectividade e bateria são essenciais na hora da escolha.

Esperamos que esse guia tenha tirado as suas dúvidas e ajudado a selecionar o modelo ideal.

Boas compras!

(Fonte da imagem destacada: Cathy Yeulet/123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas