Foto de uma cozinha contendo armários de madeira, micro-ondas de embutir, forno de embutir, cooktop, exaustor e pia.
Ultima atualização: 24 de março de 2020

Como escolhemos

11Produtos analisados

15Horas investidas

3Estudos avaliados

72Comentários coletados

Olá! Hoje nós te damos as boas-vindas para te apresentar uma das versões mais modernas e sofisticadas de um dos eletrodomésticos mais utilizados nas cozinhas brasileiras. Estamos falando do micro-ondas de embutir.

O micro-ondas comum já é um velho conhecido nosso, mas com o avanço da tecnologia e com o desenvolvimento do seu design, ele ganhou um formato muito mais elegante, sutil e prático.

Caso você ainda não conheça o micro-ondas de embutir, acompanhe com o nosso Guia recheado de informações sobre este item que é considerado peça chave na cozinha moderna.




Primeiro, o mais importante

  • Micro-ondas de embutir são projetados para serem embutidos em móveis e armários de uma cozinha planejada.
  • Eles se destacam pela beleza, delicada e riqueza dos detalhes, sendo considerados eletrodomésticos modernos e de muito bom gosto.
  • Apesar das vantagens, é importante lembrar que um micro-ondas de embutir pode sair bastante caro, principalmente quando comparado com os modelos tradicionais.

Você também pode gostar:

Melhores micro-ondas de embutir: Nossos favoritos

Escolher o eletrodoméstico perfeito para a sua cozinha é sempre um desafio, e com o micro-ondas de embutir não é diferente. Para te ajudar nessa procura, selecionamos os modelos do produto que se destacam no mercado.

Micro-ondas de embutir 25L Philco

Esse micro-ondas Philco de embutir tem capacidade de 25 litros e reúne o melhor de dois mundos: beleza e eficiência. Alguns de seus destaques são a trava de eficiência, para bloquear o painel; a função descongelar, com duas opções; a função timer, para definir o horário de preparo do alimento com antecedência; e a função potência, com vários níveis. No design, o destaque fica por conta da porta e do painel espelhado.

Micro-ondas de embutir Glass 60 Tramontina

O micro-ondas de embutir Glass 60 da Tramontina é feito com vidro temperado, o que agrega a ele um design funcional, e um toque de requinte e bom gosto.

Ele possui capacidade para até 25 litros e conta com seis funções de cozimento e aquecimento diferentes. Trata-se de um produto prático, compacto, elegante, e que ainda tem oito receitas pré-programadas que agilizam a sua vida na cozinha.

Micro-ondas de embutir Electrolux

Quem busca modelos versáteis, fáceis de usar e compactos irá se interessar por este produto. Ele possui 28 litros e é uma boa ideia para famílias de tamanho médio.

Intuitivo e fácil de mexer, o seu painel blue touch te permite escolher entre dourar ou gratinar seus alimentos através da função grill. Já o modo manter aquecido mantém a temperatura das refeições por mais tempo, ideal para quem irá receber visitas.

[/kb_productlist

Guia de Compra

Quem não adora contar com a facilidade de um micro-ondas no dia a dia? Associando essa praticidade com design sofisticado, o micro-ondas de embutir é uma opção para quem quer deixar a cozinha ainda mais elegante.

Ele ainda pode ser considerado uma novidade no mercado. Esse micro-ondas é dotado de beleza, tecnologia e funcionalidades, e no Guia abaixo, vamos te apresentar todas essas características em detalhes.

Foto de uma mulher colocando pote dentro de um micro-ondas de embutir.

Um bom micro-ondas de embutir é de grande ajuda na rotina da cozinha. (Fonte: goodluz / 123RF)

O que é o micro-ondas de embutir?

O micro-ondas de embutir possui a mesma finalidade que o micro-ondas tradicional, já velho conhecido nosso: ele aquece alimentos de forma rápida, sem a necessidade do fogo.

O seu diferencial está no formato, planejado para embuti-lo em armários e móveis sob medida, de forma a não deixar nenhuma fiação à vista.

Quais as vantagens do micro-ondas de embutir?

O grande destaque do micro-ondas de embutir está na sua beleza. Devido ao formato diferenciado, ele é mais delicado, sutil e elegante.

Além disso, por se tratar de uma novidade no mercado, os micro-ondas de embutir são dotados de tecnologia e desenvolvimento. Eles se diferem por possuírem inúmeras funções, receitas pré-programadas e outras facilidades.

Trata-se de um produto compacto por fora, mas bastante espaçoso por dentro, sendo uma excelente escolha para casas modernas.

A sua desvantagem está no preço, que é bem superior quando comparado aos micro-ondas comuns. Vale lembrar também que este tipo de micro-ondas deve ser adaptado em móveis planejados, com as medidas exatas para seu tamanho, ok?

Para não te restar dúvidas, montamos uma tabela apontando todas as vantagens e desvantagens do micro-ondas de embutir:

Vantagens
  • Muito bonito
  • Design delicado
  • Moderno
  • Estrutura compacta
Desvantagens
  • Caro
  • Necessita de móveis planejados para ser adaptado

Micro-ondas de embutir ou comum?

Muita gente se questiona sobre qual dos tipos de micro-ondas vale mais a pena, e na verdade, trata-se mais de uma questão de gosto, pois ambos os modelos aquecem alimentos e possuem exatamente a mesma função.

Como dissemos, o micro-ondas de embutir é mais discreto, sofisticado, requer um espaço especialmente idealizado para ele, e costuma ser uma referência quando o assunto é modernidade e tecnologia.

Já os micro-ondas comuns são mais grosseiros, grandes, não agregam muita beleza e não são as melhores escolhas para cozinhas modernas. Eles deixam a parte traseira e os cabos à vista, e nem sempre criam uma sensação de bem-estar.

Com relação aos preços, a diferença é bem grande, uma vez que os micro-ondas de embutir são bem mais caros que os comuns, devido aos seus diferenciais estéticos.

A escolha entre um tipo de micro-ondas e outro é bastante pessoal, e você deve levar em conta a decoração e ornamentação do seu espaço na hora da decisão.

Quanto custa?

Se você leu os tópicos anteriores já deve ter notado que os micro-ondas de embutir infelizmente não são muito baratos, no entanto, eles são um bom investimento em cozinhas planejadas e agregam muito ao ambiente.

Os preços variam um pouco de acordo com marca e modelo, mas, em média, um bom micro-ondas de embutir custa entre R$ 1.800 e R$ 3.500.

Onde comprar?

Opções de mercado não irão faltar quando o assunto for micro-ondas de embutir. Este produto é relativamente fácil de achar em diferentes tipos de lojas e na internet.

Os locais onde você irá encontrar maior variedade de modelos e marcas
deste utensílio são nas lojas de eletrodomésticos convencionais, como Casas Bahia, Magazine Luiza, Ponto Frio e Fast Shop.

Algumas lojas de departamento, apesar de não serem as mais especializadas nesse tipo de produto, também oferecem alguns micro-ondas de embutir, são elas: Walmart, Rede Carrefour, Lojas Americanas e Supermercados Extra.

Além de todas essas opções, temos ainda a possibilidade de comprar online através do e-commerce de todas as lojas que já citamos, e de sites como como Amazon e Submarino.

Foto de uma mulher loira de blusa azul, com expressão pensativa ao lado de um micro-ondas embutido.

O micro-ondas de embutir é bonito, delicado e moderno, sendo uma excelente escolha em cozinhas planejadas. (Fonte: Goodluz / 123RF)

Critérios de compra: Fatores para comparar os micro-ondas de embutir

A maioria dos micro-ondas de embutir possui características bem parecidas, mas é sempre bom ficar de olho em todos os fatores que podem fazer toda diferença. Alguns deles são:

  • Potência
  • Material
  • Funções
  • Display
  • Design

Abaixo, vamos explicar melhor cada um desses pontos.

Potência

A potência do micro-ondas, representada por watts, determina em quanto tempo um alimento estará pronto para ser servido. Quanto mais alta a potência, mais rápido o processo.

Você irá encontrar opções que variam desde 600w até 1.400w, lembrando que cada tipo de alimento e cada tipo de processo requer um nível de potência específica, sendo que nem sempre a potência máxima é necessária.

Nós recomendamos que você opte por modelos com ao menos 900w de potência, pois ele será capaz de realizar bem e rápido funções que exigem um pouco mais de força.

Material

Você poderá encontrar modelos de micro-ondas de embutir que não sejam fabricados em aço inox, porém, nós recomendamos que você não opte por estes, uma vez que o inox é o melhor material quando o assunto é eletrodoméstico.

Imagem de homem segurando travessa com frango, pronto para colocar no micro-ondas embutido.

O micro-ondas de embutir de Inox deixa a cozinha mais sofisticada. (Fonte: maxriesgo / 123RF)

Dentre todas as vantagens podemos destacar que produtos feitos desse material são resistentes à corrosão, não oxidam, suportam altas temperaturas, não guardam sabores ou odores e possuem alto apelo estético.

Funções

As funções especiais são os grandes destaques de um bom micro-ondas. Antes de comprar o seu, tenha certeza que ele possui as funções que você busca, além da tira-odores, descongelamento rápido, e das receitas pré-programadas.

Display

O display do seu micro-ondas pode ser normal, com botões, ou touch screen. A funcionalidade é a mesma, a diferença está na beleza proposta pelo display touch screen, muito mais moderno e tecnológico.

Imagem de pessoa apertando em botão em micro-ondas.

Os modelos mais modernos possuem painel touch screen. (Fonte: Maksim Kostenko / 123RF)

Design

Micro-ondas de embutir costumam possuir design moderno, refinado, delicado e elegante, no entanto, é interessante que você escolha aquele modelo que orne e combine melhor com a decoração da sua cozinha, afinal, nada mais gostoso que um cômodo todo em sintonia, né?

(Fonte da imagem destacada: Elenathewise / 123RF)

Por que você pode confiar em mim?

Vanessa Santos Engenheira Mecânica
Engana-se quem pensa que Vanessa não é uma mulher vaidosa. Ela gosta tanto de estar bem arrumada que, quando quer comprar um secador ou um babyliss, usa seus conhecimentos em engenharia para escolher o melhor modelo. Faz a mesma coisa com os eletros em casa, e por isso decidiu compartilhar o que sabe com o público online, por acreditar que muitas pessoas compram produtos sem saber, de fato, o que estão levando para casa.