Imagem de um micro-ondas.
Ultima atualização: 29 de dezembro de 2019

Como escolhemos

Products

7Produtos analisados
Hours

13Horas investidas
Studies

3Estudos avaliados
Comments

42Comentários coletados

Está pensando em comprar um micro-ondas para facilitar o preparo de receitas simples e elaboradas? Que tal investir em um micro-ondas Panasonic? Você encontra bastante variedade de modelos de uso doméstico ou profissional.

Os equipamentos da marca se destacam pelas funcionalidades, qualidade de construção, acabamento e baixo consumo de energia. Para ajudá-lo a encontrar o melhor micro-ondas Panasonic para a sua cozinha, preparamos um artigo com todas as informações sobre o assunto.



Primeiro, o mais importante

  • Existem três linhas de micro-ondas Panasonic indicados para uso doméstico: Dia-a-dia, Style e Piccolo.
  • A Panasonic também oferece opções de micro-ondas de uso profissional, os modelos das linhas PRO I e OCS.
  • A maioria dos modelos de micro-ondas Panasonic é de bancada, mas você também encontra modelo de embutir.

Você também pode gostar:

Os melhores micro-ondas Panasonic: Os favoritos da redação

Preparamos uma lista com os melhores modelos de micro-ondas Panasonic do momento. Levamos em consideração os seguintes aspectos: Capacidade, potência, funcionalidades e preço. Também consideramos as avaliações dos consumidores.

O melhor micro-ondas Panasonic para uso doméstico

Procura um micro-ondas com ampla capacidade interna e bastante potência? Então invista no micro-ondas Panasonic Style, que conta com 30L de capacidade, 900W de potência, sistema desodorizador e oito receitas pré-programadas.

O micro-ondas Panasonic mais básico

O micro-ondas Panasonic Dia-a-Dia é um modelo básico. Tem capacidade para 21L e 700W de potência. Entre as funcionalidades, podemos destacar o desodorizador – que impede que os cheiros dos alimentos impregnem no aparelho – e as receitas pré-programadas.

Uma opção de micro-ondas Panasonic de embutir

Quem tem cozinha planejada, deve investir em um micro-ondas Panasonic de embutir. Com 30L de capacidade, você pode preparar diversas receitas, inclusive pratos grelhados e gratinados, pois o aparelho conta com função grill. Desfrute de oito receitas pré-programadas e surpreenda sua família. O equipamento oferece 900W de potência no modo convencional e 1000W na função grill.

Guia de Compra

Um dúvida recorrente na hora de comprar um micro-ondas é qual marca escolher.
As fabricantes oferecem modelos com características parecidas, mas todas oferecem recursos exclusivos.

Para simplificar sua pesquisa, preparamos um Guia de Compra completo sobre o micro-ondas da Panasonic, marca japonesa líder no segmento.

Imagem de uma jovem carregando uma travessa com pão.

O micro-ondas Panasonic é um excelente investimento. (Fonte: Mentatdgt/ Pexels.com)

O micro-ondas Panasonic é bom?

A fabricante japonesa Panasonic chegou ao Brasil na década de 1950 e desde essa época, destaca-se como uma das marcas mais bem avaliadas pelos consumidores brasileiros – principalmente o micro-ondas.

A Panasonic oferece grande variedade de modelos de micro-ondas, opções para uso doméstico ou para uso profissional.

Os equipamentos se destacam no quesito qualidade de construção e funcionalidades. Outro pronto positivo do micro-ondas Panasonic é a eficiência energética e o baixo energético quando o aparelho está em standby.

Você encontra opções de micro-ondas Panasonic em diversas faixas de preço. A marca consegue atender desde o público com renda baixa até quem busca um equipamento diferenciado e exclusivo.

Outro diferencial da marca é a qualidade do pós-venda, que garantiu à Panasonic a classificação “ótima” e nota 8,2 no Reclame Aqui, site que intermedia a relação entre consumidores e fabricantes.

A Panasonic tem 93% das reclamações respondidas, indicie de solução de 87%, sendo que 74% dos consumidores voltariam a fazer negócio. Dessa forma, não se preocupe se o seu micro-ondas Panasonic apresentar algum defeito.

Conheça mais vantagens do produto na tabela abaixo:

Vantagens
  • Opções para uso doméstico e profissional
  • Todos os modelos se destacam pela eficiência energética
  • A marca oferece modelos de bancada e de embutir
  • Bastante variedade no design
  • Todos os modelos possuem receitas pré-programadas e três opções de descongelamento automático
Desvantagens
  • Os modelos mais simples não possuem teclado numérico

Qual é o melhor micro-ondas Panasonic para o uso doméstico?

A Panasonic oferece três linhas de micro-ondas para uso doméstico: Dia-a-Dia, Style e Piccolo. Vamos apresentar as características, pontos positivos e negativos de cada uma delas ao longo desta seção.

Os micro-ondas Panasonic da linha Dia-a-Dia são considerados modelos básicos e com preços mais baixos. Você encontra três modelos nessa linha, ambos com capacidade de 21L e 700W de potência.

A diferença entre eles é o design. Ambos apresentam revestimento interno e externo na cor branca, com porta branca, fumê ou preta espelhada.

Entre as funcionalidades podemos citar as cinco receitas pré-programadas: Pipoca, brigadeiro, lasanha, arroz e leite. A função desodorizador deixa seu micro-ondas sempre pronto para uma nova receita, sem absorver os odores dos alimentos.

foco

Você sabia que a Panasonic desenvolveu a tecnologia inverter? Para quem não conhece, essa tecnologia indica que o micro-ondas controla automaticamente a potência utilizada no preparo do alimento.

O resultado são pratos saborosos preparados em menos tempo. Infelizmente, a Panasonic ainda não trouxe essa tecnologia para o Brasil.

O micro-ondas Panasonic Piccolo é literalmente um modelo intermediário. Tem capacidade para 25L e 800W de potência. O único modelo possui acabamento na cor branca.

Entre os recursos podemos destacar as oito receitas pré-programadas: Pipoca, leite, arroz, carne moída, omelete, caldo, brigadeiro e pudim. A função desodorizador também está disponível.

Se precisa de um equipamento com características superiores, invista em um dos modelos da linha Style, considerada premium da marca. São quatro modelos com 30 ou 32L de capacidade e 900W de potência.

Os modelos dessa linha também contam com oito receitas pré-programadas: Pipoca, leite, arroz, estrogonofe, escondidinho, brigadeiro, pudim e bolo, e função desodorizador.

Imagem de caixinhas de pipoca.

O micro-ondas oferece preparo automático de pipoca. (Fonte: Pixabay/ Pexels.com)

Um dos modelos tem como diferenciais a função grill, ideal para preparar alimentos grelhados e gratinados – acompanha a grelha – painel Easy Touch e acabamento em aço inoxidável.

Os micro-ondas da linha Style estão disponível nas seguintes cores: branco, chumbo ou aço escovado.

Ainda está em dúvida sobre qual é o melhor modelo de micro-ondas Panasonic? Compare-os na tabela abaixo:

Dia-a-Dia Style Piccolo
Diferencial Modelo compacto Um dos modelos possui painel Easy Touch Possui configurações intermediárias
Variedade de modelos Três opções Quatro opções Uma opção
Receitas pré-programadas Cinco Oito Oito
Capacidade em litros 21L 30 ou 32L 25L
Potência 700W 900W 800W
Função grill Sim
Dimensões ( L x A x C) 46cm x 28cm x 37cm 52cm x 35cm x 43cm 48,5cm x 29cm x 40cm

Quais são os melhores modelos de micro-ondas Panasonic de uso profissional?

Você encontra três modelos de micro-ondas Panasonic próprios para uso profissional.

O modelo da linha OCS oferece 20 receitas programadas, sistema Flat que distribui as micro-ondas do equipamento sem precisar de prato giratório, resultando no aumento da área útil de cozimento.

Outro recurso interessante é a possibilidade de programar teclas de memórias para as receitas mais utilizadas.

O equipamento é resistente às variações de temperatura e umidade comuns em uma cozinha industrial. O aparelho também suporta 300 mil abre e fecha da porta e uso contínuo sem perder a eficiência.

Com parte interna superior removível, sistema Flat e revestimento interno e externo em aço inoxidável, esse modelo é fácil de limpar. O equipamento tem capacidade para 22L e 1000W de potência.

Imagem de dois cozinheiros trabalhando.

Você encontra modelos de micro-ondas Panasonic de uso profissional. (Fonte: Elle Hughes/ Pexels.com)

Já os modelos da linha PRO I são ainda mais potentes – 1200 ou 1700W – e 18L de capacidade. Ambos os aparelhos possuem as seguintes dimensões: 42cm de largura, 33cm de altura e 50cm de profundidade.

É possível preparar de duas a três receitas simultaneamente e o equipamento possui 30 receitas pré-programadas – você também pode utilizar os comandos de memória. O aparelho conta com sistema flat e acabamento em aço inox.

É possível encontrar um micro-ondas Panasonic de embutir?

Você também encontra um modelo de micro-ondas de embutir. O equipamento é bastante completo: Possui receitas pré-programadas (pipoca, leite, brigadeiro, arroz, escondidinho, pudim, estrogonofe e bolo) sistema desodorizador e painel touchscreen.

O equipamento tem capacidade para 30L e oferece 900W de potência ajustável em 10 níveis. Na função grill, essa potência sobe para 1000W regulável em três níveis. Acompanha grelha e suporte.

O equipamento possui as seguintes dimensões: 59,5cm de largura, 38,8cm de altura e 42,5cm de profundidade. O nicho deve oferecer 60cm de largura, 39,3cm de altura e 52,5cm de profundidade.

Critérios de compra: Como analisar um micro-ondas Panasonic

O micro-ondas é um item fundamental na cozinha – para algumas pessoas é mais importante do que o fogão – pois serve para descongelar, aquecer e preparar receitas simples e elaboradas com o auxílios das receitas pré-programadas.

Mas é importante investir em um equipamento de boa marca, como o micro-ondas da Panasonic. Também é fundamental conhecer quais pontos você deve analisar quando for comprar um equipamento da marca:

Ao seguir essas dicas, você vai encontrar o modelo ideal para sua cozinha e ficar satisfeito com a compra por muitos anos. Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

Dimensões

Antes de comprar um micro-ondas Panasonic, avalie as dimensões do equipamento e compre um modelo compatível com o espaço que você tem disponível na sua cozinha. Observação: Listamos as medidas de todos os modelos no Guia de Compra.

Ao comprar o modelo embutido, saiba que as dimensões do móvel são superiores às do equipamento. Essa informação está disponível na seção anterior.

Capacidade

Outra característica que merece sua atenção é a capacidade do micro-ondas Panasonic. Tenha como base que um modelo em tamanho padrão (20L) é adequado a uma família de quatro pessoas. Acrescente dois litros para cada pessoa.

  • 18L modelos das linhas OCS e PRO I
  • 21L modelos da linha Dia-a-Dia
  • 25L modelo Piccolo
  • 30L modelos da linha Style e micro-ondas Panasonic de embutir

Potência

É importante avaliar a potência do micro-ondas Panasonic. Quanto mais potente, maior a capacidade de cozinhar e menor o tempo utilizado. Quem costuma utilizar o equipamento com regularidade deve dar preferência aos modelos mais potentes.

  • 700W modelos da linha Dia-a-Dia
  • 800W modelo Piccolo
  • 900/ 1000W modelos da linha Style, micro-ondas Panasonic de embutir e micro-ondas profissional OCS
  • 1200 ou 1700W modelos da linha profissional PRO I
Imagem de uma pessoa ajustando a potência do micro-ondas.

O micro-ondas Panasonic possui potência regulável. (Fonte: rostislavsedlacek/ 123RF.com)

Recursos

Todos os modelos de micro-ondas Brastemp contam com as funções receitas pré-programadas (o que muda é a variedade de receitas), descongelamento automático e desodorizador.

No entanto, a função Grill só está disponível no micro-ondas de embutir e alguns modelos da linha Style, portanto se você deseja preparar grelhados ou gratinados, escolha uma dessas opções.

(Fonte da imagem destacada: Lisa Fotios/ Pexels.com)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.