Ultima atualização: 1 de setembro de 2021

Como escolhemos

13Produtos analisados

20Horas investidas

6Estudos avaliados

65Comentários coletados

Desta vez estaremos falando de máquinas de microdermoabrasão domésticas. Este é um procedimento cosmético que pode ajudá-lo a ter uma pele suave e macia, bem como reduzir problemas como a acne.

Você não pode perder esta revisão e guia de compra das melhores máquinas de microdermoabrasão, você aprenderá a diferenciar as diferentes opções no mercado, você saberá onde comprar e os preços. É claro, nós também mostraremos os mais destacados do mercado. Preste atenção!




O mais importante

  • Microdermoabrasão é um sistema de aplicação profissional para melhorar a aparência da pele por sucção, esfoliação e remoção da primeira camada da pele onde as células danificadas pelo sol estão.
  • Hoje este procedimento pode ser feito em casa.
  • Existem dois tipos de tratamento de microdermoabrasão, o primeiro é um sistema antigo que usa cristais de óxido de alumínio e o segundo é uma versão melhorada que usa pontas de diamante, ambos resultando em uma pele mais brilhante, saudável e com aparência mais jovem.
  • Para que uma máquina de microdermoabrasão doméstica seja de ótima qualidade, ela deve ser fácil de limpar, fácil de usar, ter um alto nível de sucção e ter todos os acessórios que melhor se adaptem a você.

Microdermoabrasão: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compra: O que você precisa saber sobre microdermoabrasão

A melhor maneira de garantir uma compra eficaz e bem sucedida é conhecer o produto que você quer ou precisa. É por isso que elaboramos este guia de compras, com informações relevantes sobre microdermoabrasões.

Microdermoabrasões são processos que ajudam você a manter sua pele com ótima aparência. (Foto: puhhha / 123rf.com)

O que é microdermoabrasão e quais são seus benefícios?

Microdermoabrasão é um dos sistemas mais eficazes de esfoliação da pele. Ele remove a camada superior da pele danificada pelo sol e o resultado é uma pele fresca, suave e de aparência mais jovem.

Este procedimento é feito profissionalmente em salões de beleza, mas hoje em dia vários kits de microdermoabrasão em casa foram desenvolvidos que melhoraram com o tempo, qualquer um pode usá-los seguindo as instruções e os resultados são os mesmos.

Vantagens
  • Reduz os efeitos do envelhecimento
  • Indolor
  • Elimina os pontos negros
  • Sem necessidade de recuperação
  • Melhora a circulação dos capilares cutâneos
Desvantagens
  • Riscos devidos à má aplicação
  • Irritação da pele devido ao uso excessivo
  • Escurecimento das áreas de pele tratadas devido à superexposição ao sol
  • Infecções por falta de esterilização da máquina

Microdermoabrasão com ponta de diamante ou cristais de óxido de alumínio - o que deve ser cuidado?

Microdermabrasão é um procedimento inovador e de alta tecnologia. Atualmente você pode encontrar duas maneiras de aplicar este tratamento: usando ponta de diamante ou cristais de óxido de alumínio. Nós lhe falamos sobre isso.

  • Microdermoabrasão com cristais de óxido. Os primeiros sistemas de microdermoabrasão costumavam ser apenas com cristais de óxido de alumínio, não é um procedimento ruim ou prejudicial, mas há um risco de os cristais serem deixados na sua pele causando irritação ou infecção. É um pouco mais difícil controlar este tipo de casca.
  • Microdermoabrasão com ponta de diamante. O procedimento com ponta de diamante, por outro lado, é uma tecnologia mais nova que é uma versão melhorada da anterior. Portanto, não apresenta quase nenhum risco ou efeito colateral. Só depende de você usar a máquina corretamente e de forma limpa. Ambas as técnicas devem primeiro usar uma cabeça para remover a primeira camada de pele e segundo, imediatamente após ou ao mesmo tempo, deve ter um vácuo que sugue as células mortas da pele.
Ponta de diamante Cristais de óxido de alumínio
Tempo Procedimento rápido Requer mais tempo
Nível de dor Praticamente indolor Dói um pouco
Efeitos secundários Nenhum Vestígios de cristais podem permanecer
Benefícios Oferece descamação profunda e superficial Suaviza cicatrizes e marcas de pele

Quanto custa?

Na melhor das hipóteses você pode encontrar uma máquina de microdermoabrasão doméstica para 800 MXN e que é de boa qualidade. Geralmente vale mais do que 330 BRL a 475 BRL. Você também pode comprar uma máquina totalmente profissional por tão pouco quanto 1.000 BRL.

Outros aspectos como o número de acessórios, filtros ou pontas e cabeças de reposição sem dúvida aumentarão o valor final da sua máquina de microdermoabrasão. Estas peças de reposição podem ser facilmente encontradas a partir de 60 BRL e geralmente vêm em pacotes de cerca de cinco.

Critérios de compra

Há certos critérios que você deve saber para escolher o melhor produto, nem tudo que é bom para uma pessoa, funciona bem para outra. Não seja influenciado por revisões externas, aqui está como comparar estas máquinas.

Poder de sucção

Durante o processo de microdermoabrasão, muitas de suas células da pele serão removidas para evitar que estas células mortas da pele entupam os poros abertos. Isto requer que o poder de sucção seja o mais alto possível, caso contrário estes detritos podem causar irritação e outros problemas de pele.

Esta informação deve ser claramente marcada no produto ou no manual. Eles são sempre escritos em polegadas ou milímetros por HG (mercúrio). Máquinas profissionais podem ter até 20 polegadas/Hg ou mais. Uma máquina doméstica tem muito menos e varia de 10-16 polegadas/Hg.

Acessórios

Quando você compra um kit de microdermoabrasão, ele deve sempre incluir pelo menos os acessórios básicos para poder iniciar uma sessão de tratamento. Estes acessórios incluem filtros que são muito importantes, pois prendem a pele morta. Cabeças extras ou pontas de diamante com diferentes níveis de espessura, bolsa de viagem, etc.

Outro tipo de acessório que pode ser útil para estas máquinas são as alças e os tubos, caso os originais se gastem ou você queira ter mais de um, caso várias pessoas o utilizem. Lembre-se sempre de garantir que estas peças sejam compatíveis com sua máquina.

Facilidade de uso

Tratamentos de microdermoabrasão não duram tanto tempo, geralmente entre 20-30 minutos. Entretanto, você deve ter certeza de que sua máquina não é pesada e é ergonomicamente projetada para segurá-la por tanto tempo sem cansá-lo. Isto ajudará a facilitar o seu uso.

Deve-se notar que uma máquina doméstica deve ser fácil de usar e manusear. Entretanto, nós recomendamos que você sempre leia o manual e assista a tutoriais ou vídeos sobre como usar esses produtos e cuidados posteriores. Lembre-se que estamos falando de pele facial.

Limpeza

A limpeza de sua máquina é um dos pontos mais importantes a considerar. Ela não tem nada a ver com o tipo de máquina, sua qualidade ou preço. Mais cedo ou mais tarde você deve sempre fazer uma pequena manutenção e limpeza.

Lembre-se que a qualidade dos resultados que você obtém será o resultado da capacidade da sua máquina. Um tratamento que esteja entupido de sujeira ou com falta de saneamento resultará em pele baça e manchada. O oposto dos resultados reais dos tratamentos de microdermoabrasão.

(Fonte da imagem em destaque: Dmytro Dudchenko/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em nós?

Resenhas