Imagem de uma caixa de som.
Ultima atualização: 4 de maio de 2020

Como escolhemos

10Produtos analisados

14Horas investidas

4Estudos avaliados

51Comentários coletados

Há décadas, a marca Japonesa Panasonic mantém a tradição de fabricar excelentes sistemas de som nas mais variadas categorias. Um dos equipamentos com maior qualidade e potência sonora é o mini system Panasonic.

Quem está pensando em comprar um mini system Panasonic precisa conhecer os modelos disponíveis e entender quais características devem ser avaliadas no momento da compra. Continue a leitura e saiba mais.




Primeiro, o mais importante

  • Os modelos de mini system Panasonic estão divididos nas linhas AKX (intermediários) ou MAX (premium).
  • O mini system é um aparelho de som com maior potência, qualidade sonora e funcionalidades do que o micro system. Pode ser usado para escutar músicas dentro de casa ou em ambientes externos.
  • O jeito correto de posicionar o mini system Panasonic é com a central no meio e uma caixa de som de cada lado. Assegure que nada obstruirá as ondas sonoras na frente ou laterais das caixas de som.

Você também pode gostar:

Os melhores mini systems Panasonic: Nossas recomendações

A Panasonic do Brasil comprometeu-se em oferecer equipamentos de som da mais alta qualidade para o público brasileiro. Pensando nisso, selecionamos os melhores modelos de mini system Panasonic do momento no ranking abaixo, confira:

O mini system Panasonic ideal para sua casa

Se você está procurando um aparelho de som para animar as festas ou sessões de cinema em casa, invista no mini system Panasonic SC-AKX100LBK. O equipamento oferece 250W RMS de potência, conexão Bluetooth, USB e Wireless e é compatível com o aplicativo Max Juke.

Um mini system Panasonic com apenas uma caixa de som

Para quem precisa de apenas uma caixa de som, recomendamos o mini system Panasonic SC-CMAX4LBK. Esse aparelho possui 250W RMS de potência, conexões USB, Bluetooth e Wireless e pode ser controlado pelo smartphone via aplicativo Max Juke.

Um mini system Panasonic potente

Quem valoriza a qualidade e potência sonora, deve investir no mini system Panasonic SC-AKX710, pois o equipamento oferece surpreendentes 1800W RMS de potência, tecnologia Maxplosão de ar com controle inteligente, conexão Bluetooth e compatibilidade com o aplicativo exclusivo da Panasonic.

Guia de Compra

Embora a maioria das pessoas tenham largado os discos e aparelho de som para ouvir músicas pelo smartphone, muitas pessoas ainda apreciam a qualidade e potência de um bom aparelho de som.

Além de reproduzir músicas, o mini system pode ser utilizado para transmitir o som de filmes e séries com qualidade de cinema. Gostou dessas possibilidades? Então comprar um mini system Panasonic pode ser uma boa opção para você. Saiba mais sobre o equipamento neste Guia de Compra.

Imagem de um grupo de pessoas cantando.

O mini system Panasonic pode ser utilizado em festas. (Fonte: Jovan Mandic/ 123RF.com)

Quais são os diferenciais do Mini System Panasonic?

O mini system Panasonic é um aparelho de som de uso doméstico que pode ser utilizado para escutar músicas em ambientes internos ou externos da casa – perfeito para festas e reuniões entre amigos.

O aparelho reproduz músicas com potência sonora de 250 a 3300W RMS de potência em alto-falantes dedicados a cada frequência sonora – agudos, médios e graves – com controle inteligente de frequências.

Todos os modelos de mini system Panasonic possuem conexão Bluetooth que permite que você conecte e ouça músicas do smartphone com qualidade e potência sonora elevadas.

Para navegar pelo mini system Panasonic, você pode utilizar o aplicativo exclusivo Max Juke – falaremos tudo sobre o app a seguir – ou utilizar o controle remoto do mini system Panasonic, mas nem todos os modelos acompanham este acessório.

Outra funcionalidade interessante é a iluminação LED presente em alguns modelos de mini system Panasonic. O jogo de luzes vai animar a festa em sua casa ou adicionar um toque especial à transmissão de filmes.

Imagem de um mini system.

O mini system Panasonic possui efeitos luminosos. (Fonte: José G. Ortega Castro/ Unsplash.com)

Outro recurso presente em alguns modelos de mini system Panasonic é o armazenamento interno de 4GB, que permite a gravação de mais de 1.000 músicas de cerca de quatro minutos cada.

Com esse recurso, você pode armazenar álbuns e coletâneas das suas bandas e artistas preferidos na memória do mini system, sem a necessidade de utilizar um pen drive ou cartão de memória para escutá-las.

Quer conhecer mais vantagens – e algumas desvantagens – de comprar um mini system Panasonic? Veja a tabela abaixo:

Vantagens
  • Todos os modelos oferecem conectividade Bluetooth
  • Alguns modelos oferecem conectividade NFC, USB e Wireless
  • A potência sonora varia de um modelo para o outro
  • Aparelho com baixa distorção sonora
  • Equipamentos podem ser controlados por aplicativo ou controle remoto
  • Alguns modelos possuem memória interna
  • Design moderno e sofisticado
Desvantagens
  • Não é compatível com leitor de DVD
  • Nem todos os modelos contam com iluminação DJ
  • Alguns modelos contam com iluminação apenas no botão central
  • Apenas equipamentos na cor preta

Quais são os recursos do aplicativo MAX JUKE?

Todos os modelos de mini system Panasonic são compatíveis com o aplicativo MAX JUKE, que deve ser baixado no smartphone e conectado ao equipamento sonoro via Bluetooth. O aplicativo possui as seguintes funcionalidades:

  • Reprodução de música diretamente do smartphone.
  • Acessar músicas da biblioteca sonora do smartphone ou pendrive e adicionar à lista de reprodução do mini system.
  • Modo karaokê
  • Mixagem de som pode ser feita pelo disco giratório presente na unidade central do equipamento – apenas alguns modelos da linha MAX.
  • Iluminação DJ
  • Acesso à internet para reproduzir conteúdo do Youtube.
  • Equalização para 12 gêneros musicais

Observação: Nem todos os recursos são suportados por todos os modelos de mini system Panasonic. Mas todos os modelos, sem exceção, são compatíveis com esse aplicativo, que atua como um controle remoto digital.

Imagem de uma pessoa mexendo em um aplicativo.

O aplicativo Max Juke só funciona no mini system Panasonic. (Fonte: georgejmclittle/ 123RF.com)

Quais são as diferentes linhas de Mini System Panasonic?

Você encontra aparelhos de mini system Panasonic nas linhas AKX e MAX. Os modelos da linha AKX são considerados intermediários, mas possuem recursos avançados como a tecnologia D. Bass Beat, que propaga sons claros e sem distorção em diferentes frequências.

Já a tecnologia Maxplosão de Ar garante graves mais potentes, pois a pressão do ar é empurrada para fora da caixa acústica, aumentando ainda mais o grave que pode ser sentido fisicamente.

Amplificadores aumentam a clareza e potência sonora.

Os modelos da linha Max oferecem os recursos mencionados acima e vão além. O primeiro diferencial é que os equipamentos da linha possuem três amplificadores, um para cada frequência musical – agudos, médios e graves – sendo que esses amplificadores aumentam a clareza e potência do som.

Outro diferencial é a tecnologia “pick up” que consiste em um disco giratório que permite criar efeitos sonoros nas músicas em reprodução, a partir das tecnologias DJ Sampler e DJ Effects.

Outro diferencial da linha MAX é a iluminação LED DJ com até 60 tonalidades, fazendo deste mini system um aparelho visualmente impressionante. Conheça as diferenças entre os equipamentos das linhas AKX e MAX na tabela comparativa abaixo:

Linha AKX Linha MAX
Categoria Intermediário Premium
Potência 250 a 1800W RMS 250 a 3300W RMS
Conexões Bluetooth, USB ou Wireless Bluetooth, USB, Wireless e/ou NFC

Quais são as diferenças entre um mini system Panasonic e um micro system?

O micro system é um aparelho de som pequeno, compacto e com poucas funcionalidades, indicado apenas para uso doméstico. A potência sonora varia de 10 a 30W por caixa de som.

Já o mini system é um equipamento maior e mais robusto com recursos bem interessantes como função Karaokê, disco de mixagem e jogo de luzes, perfeito para reunir os amigos para uma festa em casa. A potência varia de 250 a 3300W RMS.

Imagem de um grupo de pessoas festejando.

O Mini System Panasonic pode ser usado para animar suas festas. (Fonte: Andrea Piacquadio/ Pexels.com)

Critérios de compra: Encontre o melhor mini system Panasonic

Assim como qualquer aparelho eletrônico, o mini system Panasonic possui uma longa lista de especificações técnicas que podem confundi-lo no momento da compra. Pensando nisso, selecionamos quais características devem ser analisadas e comparadas:

Esperamos que este artigo o ajude a encontrar o melhor mini system Panasonic para você. Qualquer dúvida, deixe um comentário abaixo que ficaremos felizes em respondê-lo. Não deixe de compartilhar este conteúdo com seus amigos.

Potência

Quando falamos em potência sonora, geralmente estamos falando em potência RMS medida em Watts. Mas não basta escolher um micro system Panasonic apenas pela potência, pois esse indicador se refere apenas à propagação do som.

Ao analisar a ficha técnica do equipamento, é importante checar se a potência do mini system corresponde ao conjunto de caixas sonoras ou a cada caixa acústica.

Alto-falantes e caixas de som

Ao comprar um mini system Panasonic, procure saber a quantidade e os tipos de alto-falantes do aparelho. Você encontra modelos com dois a cinco alto-falantes, quanto maior a quantidade, melhor é a qualidade sonora e menor é a distorção.

O ideal é que o equipamento ofereça pelo menos um tweeter, que é um alto falante dedicado aos sons agudos, e um subwoofer, que amplia a qualidade dos sons graves em baixa frequência – quanto maior o subwoofer, melhor é a qualidade sonora.

Verifique também a quantidade de caixas de som e a possibilidade de plugar caixas adicionais ao mini system Panasonic, caso você precise aumentar a potência sonora do equipamento.

Imagem de caixas de som.

Geralmente, o mini system Panasonic acompanha duas caixas de som. (Fonte: Phamtu1509/ Pixabay.com)

Conectividade

Conforme mencionamos anteriormente, todos os modelos de micro system Panasonic oferecem conexão Bluetooth, ideal para conectar o smartphone e reproduzir as músicas do aparelho.

Quanto mais conexões, mais formas de ouvir música.

Mas é importante analisar as outras conexões do equipamento, pois quanto mais conexões, mais formas de ouvir músicas. Aparelhos com conexão USB possibilitam que você escute músicas do pendrive. Já a conexão Wireless permite que você acesse a internet para escutar suas músicas do Youtube.

Outra opção é o pareamento a partir de NFC que é feito pela aproximação do dispositivo eletrônico com o mini system, permitindo a troca de informações de maneira segura entre os dispositivos.

Modo Karaokê

Alguns modelos de mini system Panasonic possuem modo karaokê e oferecem entrada para dois microfones para que possa fazer duetos com seus amigos ou familiares.

Várias funções animam a brincadeira como cancelamento vocal, controle de teclas, controle de tempo, controle de nível de BGM e equalizador de microfone.

(Fonte da imagem destacada: Josh Sorenson/ Unsplash.com)

Por que você pode confiar em nós?

Nicolas Pinto Gamer Profissional
Nicolas não é um gamer de um jogo só. Seja no CsGo ou no LoL, ele é capaz de dar trabalho até aos jogadores mais avançados. Sabendo que para alcançar seu sonho de disputar campeonato mundiais é preciso ter os melhores equipamentos, Nicolas se dedica a pesquisar e compartilhar conhecimento sobre o que há de mais inovador em Games, Jogos e Eletrônicos.
Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.