Ultima atualização: 7 de outubro de 2021

Como escolhemos

18Produtos analisados

26Horas investidas

8Estudos avaliados

74Comentários coletados

Há uma razão pela qual a mochila de 20 litros é o modelo de mochila mais popular no mercado: com sua grande capacidade, ela é a melhor companheira para todas as atividades. Desde um passeio de bicicleta até um fim de semana de esqui, há uma mochila de 20 litros para cada finalidade. Você pode guardar tudo o que precisa durante vários dias nele. No entanto, o peso da mochila de 20 litros é tão leve que você pode sempre carregá-la confortavelmente nas costas.

Com nosso grande teste de mochila de 20 litros 2021 nós queremos ajudá-lo a encontrar o modelo perfeito para você. Nós comparamos os diferentes tipos de mochilas de 20 litros e compilamos as informações mais importantes para você. Nós também damos dicas práticas e truques para você tomar sua decisão de compra e responder as perguntas mais frequentes sobre mochilas de 20 litros.




O mais importante

  • Uma mochila de 20 litros tem - como o nome sugere - 20 litros de capacidade. Isto é ideal para uma grande variedade de usos, tais como passeios, caminhadas, esportes e muito mais.
  • Você pode distinguir entre quatro tipos: Há mochilas de 20 litros, mochilas de caminhada, mochilas de corrida e mochilas de ciclismo. Todos os tipos têm diferentes vantagens e desvantagens que você deve comparar antes de comprar.
  • O peso é o aspecto mais importante ao comprar uma mochila de 20 litros, pois determina quanto tempo você pode carregar sua mochila confortavelmente nas costas. Em geral, uma pessoa não deve carregar mais de 20% do seu peso corporal nas costas.

Mochila de 20 litros: nossa recomendação dos melhores produtos

Critérios de compra e avaliação para mochilas de 20 litros

Se você está procurando a mochila perfeita de 20 litros, você encontrará muitos modelos diferentes na internet. A seguir, mostraremos a você quais aspectos você pode usar para comparar as diferentes mochilas com as outras.

Em resumo, estes são:

Material

Dependendo da finalidade para a qual você deseja usar sua mochila de 20 litros, os materiais que são adequados para ela também serão diferentes. Na tabela a seguir, listamos os materiais de mochila mais comuns e os propósitos para os quais eles são mais adequados.

Backpack material Uso pretendido
Poliéster / poliamida Caminhadas, esqui, ciclismo
Nylon Esportes
Neoprene Esportes ao ar livre
Tecido Dia-a-dia, day trip
Couro Dia-a-dia, day trip

Tenha em mente que o material não é necessariamente um critério de exclusão. Por exemplo, você pode usar uma mochila de poliéster para o uso diário. A tabela serve apenas como uma visão geral aproximada para orientação.

Peso

O peso é um aspecto extremamente importante, pois influencia o quão confortáveis serão as atividades com sua mochila de 20 litros.

De modo geral, quanto mais leve a mochila, melhor.

Afinal de contas, você ainda quer encher sua mochila de 20 litros, então é melhor se ela não pesar muito. De acordo com uma regra prática, uma pessoa pode carregar cerca de 20% do seu peso corporal.

Isto significa que, em média, as pessoas mais pesadas podem carregar mais peso. Outro fator é o gênero. As mulheres são geralmente menores e mais leves que os homens, o que torna ainda mais importante para elas encontrar uma mochila particularmente leve.

Claro que, especialmente mochilas robustas, por exemplo para passeios de trekking que duram vários dias, também andam de mãos dadas com um peso maior. Uma mochila de corrida, por outro lado, é muito leve porque você não precisa carregar tanta bagagem com você quando está correndo como quando faz caminhadas. Portanto, o peso é sempre influenciado pelo tipo de mochila.

Design

mochilas de 20 litros estão disponíveis em quase todas as cores. A maioria dos modelos são de uma ou duas cores, mas também há mochilas de 20 litros com padrões e similares. As mochilas para o exterior são geralmente bastante simples, enquanto que as mochilas para o dia-a-dia geralmente têm designs muito modernos.

Por exemplo, existem mochilas feitas de materiais mistos, tais como tecido com remendos individuais de couro. Entretanto, estes são apenas detalhes visuais e o material não tem nenhum uso particular. Se você está procurando por uma mochila para exterior que seja particularmente robusta, é aconselhável colocar mais ênfase no material do que no design. No final, você não vai conseguir nada de uma mochila particularmente bonita se ela for tão impraticável que você nunca poderá usá-la.

Guia: Perguntas que você deve se fazer antes de comprar uma mochila de 20 litros

Antes de comprar uma mochila de 20 litros, há algumas coisas que você deve considerar. Nas seções seguintes, nós delineamos os aspectos mais importantes e respondemos todas as perguntas comuns sobre mochilas de 20 litros.

O que há de especial em uma mochila de 20 litros e que vantagens ela oferece?

O que há de especial em uma mochila de 20 litros é sua capacidade, que - como o nome sugere - é exatamente 20 litros. Isto o distingue de outras mochilas que oferecem mais ou menos espaço de armazenamento. 20 litros é uma grande capacidade que é adequada para uma ampla gama de atividades.

Mochilas de 20 litros vêm em diferentes tipos, cores, tamanhos e até mesmo para diferentes gêneros. Então você tem muita escolha para encontrar a mochila de 20 litros perfeita para você!

Quais os tipos de mochilas de 20 litros que existem?

Como a capacidade de 20 litros é um tamanho de mochila muito comum, há muitos tipos diferentes de mochilas de 20 litros. Nós apresentaremos a você os quatro tipos mais populares abaixo. Nós sempre olharemos para as vantagens e desvantagens para que você possa encontrar o tipo certo para você.

Daypack

Uma daypack é o tipo mais simples de mochila de 20 litros. Os Daypacks são caracterizados pelo seu peso leve e facilidade de manuseio. Elas geralmente não são muito grandes e às vezes podem até ser dobradas. Isso os torna ideais para viagens de um dia. No entanto, os pacotes de 20 litros têm espaço de armazenamento suficiente para embalar tudo o que você precisa para o dia.

Uma desvantagem, no entanto, é que as mochilas não costumam ter um sistema de transporte. Isto significa que você dificilmente pode ajustá-los individualmente ao usuário e eles geralmente não são acolchoados. Se você usar uma mochila para uma caminhada exigente, isso pode rapidamente causar dores nas costas. Isto significa que um daypack é até certo ponto limitado e, especialmente quando caminhando, você deve sempre pensar cuidadosamente sobre se ele é adequado para o passeio planejado.

Vantagens
  • peso leve
  • fácil de guardar
  • muito espaço de armazenamento
Desvantagens
  • não é bem ajustável
  • inadequado para longas distâncias
  • geralmente não é adaptado

Mochila de caminhada

Mochilas de caminhada são mochilas feitas especificamente para caminhadas. Em comparação com as mochilas, elas são mais pesadas, mas são muito melhores para as suas costas. Uma mochila de caminhada de 20 litros tem espaço de armazenamento suficiente para embalar tudo o que você precisa para uma caminhada de vários dias.

Além disso, ele é bem ajustável e acolchoado para que se sente confortavelmente de costas mesmo quando você está andando por horas a fio. A maioria dos modelos tem um cinto de quadril que distribui o peso nas costas ainda melhor. As mochilas de caminhada também têm vários compartimentos, assim você pode sempre manter as coisas arrumadas na mochila.

As maiores desvantagens de uma mochila de trekking são seu peso e seu preço. Uma mochila de caminhada de 20 litros é muito mais cara que uma mochila de um dia, e é por isso que só vale a pena investir se você for fazer caminhadas com frequência e por muito tempo. Devido ao seu alto peso, uma mochila de trekking é impraticável para viagens de um dia normal e, portanto, só deve ser usada para caminhadas.

Vantagens
  • suave na parte de trás
  • precisamente ajustável
  • muitos compartimentos
Desvantagens
  • peso pesado
  • caro
  • impraticável para excursões normais

Mochila de corrida

Mochilas de corrida de 20 litros são modelos específicos para atletas, especialmente aqueles que querem correr longas distâncias ou correr uma maratona, por exemplo. Eles são caracterizados por seu peso extremamente baixo e ajuste ergonômico. As mochilas de corrida são projetadas para evitar atritos, para que a mochila se encaixe bem e não incomode o corredor mesmo quando ele ou ela está em movimento.

As mochilas de corrida também têm um sistema de hidratação integrado que permite que você beba diretamente da mochila através de um tubo. Isto significa que você não precisa desembalar sua garrafa toda vez que ficar com sede enquanto corre.

As desvantagens aqui também incluem o alto preço e o fato de que uma mochila de corrida é destinada exclusivamente à corrida. Não é adequado para viagens diárias normais e, portanto, só vale o dinheiro se você for apaixonado por esporte e encontrar um uso regular para a mochila de corrida.

Vantagens
  • extremamente leve, ajuste ergonômico, sistema de hidratação integrado
Desvantagens
  • caro
  • impraticável para passeios normais

Mochila para bicicleta

Uma mochila de 20 litros é uma mochila projetada especificamente para ciclismo. Ele é caracterizado pelo seu ajuste preciso, e também não é tão alto no topo para não interferir com a sua cabeça quando você está usando um capacete. A maioria das mochilas de bicicleta tem um sistema de hidratação integrado, assim como as mochilas de corrida. Eles também oferecem a opção de prender protetores, luzes e um capacete na parte externa da mochila. Um prático sistema de compartimento torna possível carregar uma bomba de bicicleta e tudo mais sem o caos na mochila.

Como uma mochila de 20 litros está perfeitamente adaptada ao ciclismo, ela não é adequada para outros propósitos. Devido ao seu alto preço, você deve, portanto, considerar cuidadosamente se o investimento em uma mochila de 20 litros faz sentido. Porque somente se você realmente anda muito de bicicleta e por muito tempo vale a pena comprar uma mochila extra para este propósito.

Vantagens
  • ajuste ergonômico
  • sistema de hidratação integrado
  • anexo para protetores etc.
Desvantagens
  • caro
  • impraticável para viagens normais

Para quem é adequada uma mochila de 20 litros?

Mochilas de 20 litros são adequadas para qualquer pessoa que queira carregar sua bagagem o mais praticamente possível quando estiver por aí. Uma mochila de 20 litros pode segurar tudo que você precisa para uma viagem de um dia ou uma caminhada. A capacidade é grande o suficiente para que você não tenha que passar sem nada essencial. Ao mesmo tempo, mochilas de 20 litros ainda são relativamente úteis e não muito grandes, por isso são particularmente adequadas para viagens e excursões mais curtas.

Rucksack 20 Liter

Uma mochila de 20 litros é perfeita para sua próxima caminhada ou passeio de escalada. Você pode guardar tudo o que precisa durante um dia nele (Fonte de imagem: Tristan Pineda / Unsplash)

Uma vantagem das mochilas de 20 litros é que elas distribuem o peso (que às vezes pode ser um pouco mais pesado) uniformemente nas suas costas. Se a mochila for ajustada apropriadamente, ela facilita o transporte e evita dores nas costas, que podem ocorrer facilmente com uma bolsa de ombro, por exemplo.

A capacidade de 20 litros é suficiente?

Mochilas de 20 litros são perfeitas para passeios de um dia: seja para caminhadas, escaladas ou para o zoológico.

Você pode caber tudo o que precisa para um dia em uma mochila de 20 litros.

Mochilas de 20 litros são perfeitas para o seu deslocamento diário para a escola, universidade ou trabalho. Livros e notebooks ou um laptop cabem bem, e também há espaço para uma lancheira e uma garrafa de água. Mochilas com capacidade de 20 litros são igualmente adequadas para ir ao ginásio. Treinadores, roupas esportivas, uma toalha e uma garrafa de bebida cabem bem.

Se você geralmente consegue se administrar com pouca bagagem, uma mochila de 20 litros pode ser suficiente para um fim de semana inteiro. Para carregar uma muda de roupa para uma viagem pela cidade ou roupas de banho para a praia, 20 litros normalmente é suficiente. Mochilas de 20 litros também são práticas para esquiar, já que não são muito grandes e, portanto, não interferem no esqui.

Rucksack 20 Liter

Se uma mochila de 20 litros é grande o suficiente depende do propósito para o qual você quer usá-la. (Fonte da imagem: Felix Rostig / Unsplash)

Para passeios de vários dias ou viagens familiares onde você também tem que levar coisas para as crianças, 20 litros podem não ser suficientes. Portanto, antes que você tenha que encher sua mochila até o topo e mal a tenha fechado, você deve adquirir um modelo maior para tais propósitos. Porque se sua mochila estiver muito cheia, será difícil para você mantê-la arrumada e pode até acontecer que o fecho da mochila se quebre.

As mochilas de 20 litros são à prova d'água?

A maioria dos modelos - especialmente as mochilas para escalada, caminhada ou esqui ao ar livre - são pelo menos feitas de material repelente de água. No entanto, repelente à água não é o mesmo que impermeável, por isso é importante que você leia atentamente as informações do produto antes de comprar uma mochila de 20 litros.

Nem toda mochila de 20 litros é 100% à prova d'água!

Entretanto, há mochilas de 20 litros que são à prova d'água. Estas mochilas são especialmente práticas se você passar muito tempo ao ar livre e quiser ter certeza de que sua bagagem permanecerá seca na chuva e na neve. Mochilas de 20 litros para o escritório ou universidade não precisam necessariamente ser à prova d'água, já que você geralmente viaja de carro ou trem ou tem um guarda-chuva com você.

Dica: Se você tem uma mochila de 20 litros que não é à prova d'água ou repelente de água, é aconselhável comprar uma capa de chuva. Estes vêm em diferentes cores e tamanhos. Você pode facilmente puxá-los sobre sua mochila e eles o protegem de forma confiável da chuva. Se você anda de bicicleta para trabalhar, por exemplo, uma capa de chuva para sua mochila é um investimento sensato!

Quais são as alternativas para uma mochila de 20 litros?

As alternativas mais comuns para uma mochila de 20 litros são mochilas com mais ou menos capacidade do que 20 litros. A capacidade que você realmente precisa sempre depende do propósito para o qual você quer usar sua mochila. A tabela a seguir lhe dá uma visão geral de qual capacidade é recomendada para qual atividade.

Capacidade Finalidade
Menos de 10 litros Visita ao jardim de infância ou curta viagem à cidade
10 a 19 litros Escritório, passeio de um dia, caminhada de um dia ou dia de esqui
20 a 29 litros Caminhada de vários dias, passeio de esqui ou viagem de fim de semana
30 a 69 litros Longo passeio de trekking com muita bagagem, mochila por várias semanas
70 litros ou mais Mochila por meses, viagem pelo mundo

Fonte das fotos: Kujavic/ 123rf.com

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas