Imagem de skatista sentado em escada com uma mochila Dell gamer
Ultima atualização: 4 de fevereiro de 2020

Como escolhemos

10Produtos analisados

17Horas investidas

3Estudos avaliados

55Comentários coletados

Seja muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil. Se você trabalha ou estuda e possui um notebook, deve saber como pode ser difícil transportá-lo com segurança. Uma boa mochila Dell pode resolver isso.

E quem melhor para oferecer modelos de altíssima qualidade e pensados para os notebooks do que a marca responsável por alguns dos melhores setups do mercado? Confira nossa análise completa para mais detalhes.




Primeiro, o mais importante

  • Embora muitos modelos sejam feitos com materiais resistentes à água, isso não significa que eles sejam impermeáveis, então tome cuidado.
  • A mochila tem que ser confortável e estar bem ajustada ao corpo para evitar desconforto, principalmente se levarmos em consideração que um notebook pode pesar mais de 2 kg.
  • Antes de realizar a compra, confira as dimensões, peso suportado e divisórias para ter certeza de que o modelo vai atender a todas as suas necessidades.

Você também pode gostar:

As melhores mochilas Dell: Indicações da redação

Utilizando materiais de alta qualidade e designs arrojados, a Dell oferece mochilas confortáveis e resistentes. Dê uma olhada em alguns exemplos que separamos para você.

A mochila ideal para os gamers

Os gamers merecem uma mochila cheia de estilo. Confeccionada com material resistente a água, seu interior é revestido de espuma EVA e possui almofadado posterior respirável. Ela também conta com vários bolsos, compartimentos e é compatível com notebooks de até 15,6 polegadas.

Uma ótima opção para o trabalho

Resistente a água e proteções à prova de choque, essa mochila possui alças para transporte no ombro com formato em S que oferece mais conforto e suporte manual. Com design elegante, ela tem uma divisória especial para notebooks de 15,6 polegadas e várias outras para acomodar seus documentos.

A melhor mochila para os estudantes

Leve e confortável, a mochila Essential da Dell é compatível com notebooks de até 15,6 polegadas. Sua impressão gráfica fornece maior visibilidade durante a noite e as alças são acolchoadas. Ela ainda conta com dois bolsos laterais e um frontal fechado a zíper.

Guia de compra

Transportar o notebook com segurança é uma verdadeira necessidade para quem passa um bom tempo fora de casa, já que ter o nosso equipamento em mãos torna algumas atividades muito mais fáceis.

Mas se você ainda tem dúvidas sobre o porquê de investir em uma mochila Dell, confira abaixo o nosso guia de compra e descubra como esse investimento pode auxiliar na durabilidade e segurança de seu equipamento.

Imagem de pessoa utilizando notebook ao ar livre, apoiado em uma mochila

Com uma boa mochila Dell você pode trabalhar ou se divertir onde quiser. (Fonte: Somsak Sudthangtum/ 123RF.com)

Por que a Dell se destaca no mercado de mochilas?

A Dell é uma empresa de tecnologia especializada em hardware, monitores, desktops e notebooks que se destacam por sua qualidade, com designs limpos e elegantes.

Então, não é de se surpreender que eles tenham o conhecimento e experiência necessários para produzir acessórios pensados para esse nicho. É esse o caso com suas mochilas.

Além de proporcionarem mais segurança para seu computador, elas são confortáveis e alguns modelos são produzidas com consciência ecológica, diminuindo em cerca de 62% as emissões de CO2 e até 29% menos energia em seu processo de tingimento. Veja abaixo mais algumas vantagens.

Quais as vantagens e desvantagens da mochila Dell?

Confeccionadas em material resistente a água e com sistemas de proteção contra choques, essas mochilas são desenvolvidas especialmente para proteger notebooks, tablets e outros aparelhos eletrônicos.

Suas alças reguláveis as tornam bem mais confortáveis e elas possuem uma boa capacidade interna para carregar outros itens essenciais para seu dia a dia fora de casa.

No entanto, isso acaba tornando-as mais caro do que as mochilas tradicionais e um pouco mais volumosas, principalmente por conta de seus sistemas de proteção.

Vantagens
  • Confeccionadas em material resistente a água
  • Sistemas de proteção contra choques
  • Alças reguláveis
  • Boa capacidade interna
Desvantagens
  • Custam mais caro que mochilas comuns
  • Elas são mais volumosas

Quais cuidados eu devo ter como um mochila Dell?

Desenvolvidas especialmente para notebooks, essas mochilas são bem mais robustas, então não é recomendado levá-las a máquina de lavar roupas, o que pode acabar deformando sua estrutura.

Ao invés disso, opte por limpá-las com um pano úmido e sabão neutro. Deixar secar na sombra também é importante para que ela não acabe desbotando mais rápido que o normal.

Por último, não tente colocar um notebook maior do que a capacidade indicada, pois isso pode acabar causando rasgos e danos internos. Sem falar que isso pode acabar danificando o computador.

foco

Você sabia que a Dell possui mochilas voltadas especialmente para os gamers, investindo em visuais mais modernos e chamativos e divisórias especiais para mouses e headsets?

A mochila Dell oferece segurança para meu notebook?

Notebooks e outros aparelhos eletrônicos que costumamos carregar nessas mochilas não são nada baratos, então é completamente normal se perguntas se elas são realmente seguras.

A Dell pensou nisso, com alças que não são apenas confortáveis, mas resistentes contra puxões. Os zíperes duplos permitem que você utilize um cadeado, impedindo que ela seja aberta sem que você perceba.

E não é só contra pessoas mal intencionadas que você deve se preocupar. Para evitar danos durante a movimentação, as divisórias recebem acolchoados especiais que suportam choques.

Muitas divisórias também podem ser fechadas com sistema de zíper ou velcro, impedindo que as coisas acabem saindo de lugar ou se misturando enquanto você se movimenta.

Imagem de pessoa tentando furtar uma câmera de dentro de uma mochila

Cuidado nunca é demais quando estamos carregando eletrônicos. (Fonte: Ganossi/ Pixabay.com)

A mochila Dell é feita especialmente para os notebooks da marca?

Não exatamente, já que isso pode variar muito de um modelo para o outro.

É claro que se você possui um notebook Dell, ele vai se encaixar perfeitamente. Mas, como a marca possui parcerias com outras gigantes do mercado, como a Alienware, elas são compatíveis com vários computadores.

Se você possui um notebook de outra marca, verifique fatores como a capacidade interna e a especificação do produto que apontam as polegadas de modelos que se encaixam com segurança.

Além disso, você pode carregar vários outros gadgets e periféricos que você utiliza em seu dia a dia. Veja a análise completa de cada um deles nos links abaixo.

Critérios de compra: O que avaliar antes de comprar uma mochila Dell

Escolher um mochila Dell perfeita para as suas necessidades não é uma missão tão fácil quanto parece, já que com tantas opções, pode ser um pouco confuso selecionar os critérios ideais.

Por isso, para auxiliar você, selecionamos os principais pontos a considerar antes de efetuar a compra. Assim, será muito mais fácil escolher a mochila Dell perfeita para você. Confira abaixo.

Material

O material é uma das primeiras coisas que você deve observar antes de comprar uma mochila, já que ele é responsável não só pelo conforto, mas também pela resistência e durabilidade.

A Dell utiliza materiais como nylon e outros tecidos resistente a água, mas isso pode variar bastante de um modelo para o outro. Alguns possuem um tecido mais fino, enquanto em outros ele é mais grosso.

Fique atento também se as alças e divisórias internas, principalmente onde fica o notebooks, são acolchoadas e produzidas em materiais respiráveis.

Imagem de mochila com destaque para o zíper colorido

Em mochilas de má qualidade o zíper pode acabar rasgando. (Fonte: danielkirsch/ Pixabay.com)

Tamanho

Quando pensamos em dimensões, o mais comum é verificar especificações como altura, largura e comprimento. Isso é importante para que ela fique bem presa ao corpo, de forma confortável e sem causar danos a coluna.

Além disso, a capacidade costuma afetar o tamanho total da mochila, ou seja, o quanto ela consegue armazenar em seu interior. Mas vamos tratar disso nos próximos tópicos.

Divisórias

O número de divisórias também pode variar muito de um modelo para o outro, mas em todas elas você vai encontrar um compartimento especial para o notebook.

Divisórias são ótimas para carregar documentos e outros utensílios.

As demais divisórias são ótimas para carregar documentos e outros utensílios do dia a dia. Alguns modelos possuem até divisórias externas, fechadas por zíper e abertas para garrafas de água.

Nossa dica aqui é avaliar o que você costuma carregar em sua rotina e escolher a que se encaixe melhor em seu perfil. Isso ajuda a evitar bagunça e manter tudo em segurança, sem riscos ou arranhões.

Peso suportado

Nas mochilas, o peso suportado é medido em litros e pode ser encontrado nas especificações do produto como capacidade.

A Dell possui modelos com capacidades de 18 a 26 litros, compatíveis com notebooks de 15,6 a 17 polegadas. Acima disso, você pode acabar danificando a mochila.

Imagem de tablet e notebook ao lado de um monitor Dell

As mochilas Dell podem levar muito mais do que apenas seu notebook, facilitando muito sua vida. (Fonte: Pankaj Patel / Unsplash.com)

Estilo e design

Por último, mas não menos importante, uma boa mochila também deve ter um visual que combine com sua personalidade. A Dell sabe bem disso e aposta em visuais mais clean, com cores neutras e pouco chamativas.

Essas linhas são claramente inspiradas pelo estilo utilizado em seus notebooks, dando a elas um ar mais profissional. A exceção são os modelos gamer, que abusam um pouco mais das cores.

E para os ciclistas e motociclistas, alguns modelos possuem linhas e detalhes luminescentes em situações de baixa iluminação, o que é um fator a mais para sua segurança na correria do trânsito.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação/ Dell.com)

Por que você pode confiar em mim?

Redatora e psicóloga, é uma entusiasta de gadgets, jogos e utilidades. Adora escrever e experimentar inovações que podem tornar a vida mais prática.