Comprar a mochila infantil perfeita para seu filho ou filha é uma missão que requer muita atenção e cuidados especiais. Afinal, temos certeza que você quer garantir conforto para seus pequenos. A mochila pode ser útil para a escola e também em pequenas viagens, servindo de mala para as crianças.

Por isso, nós da Review Box Brasil fizemos essa seleção das melhores mochilas e também um guia de compras completo para você aprender a comprar o modelo perfeito.

Levamos em conta o conforto, a durabilidade, o custo benefício e, principalmente, a saúde do seu filho. Dessa forma não tem erro, você encontrará a mochila ideal ao término dessa leitura.

Primeiro, o mais importante

  • A escolha da mochila infantil perfeita requer atenção a alguns detalhes que você encontra nesse guia completo. Cuidar da saúde do seus filhos é essencial e vamos dar dicas preciosas nesse sentido
  • Existem opções com ou sem rodinha e nós comparamos os dois tipos para você decidir o melhor para seu filho ou filha.
  • Conforto é um critério essencial, mas existem outros fatores que devem ser analisados com cuidade. Aprenda mais sobre como achar a mochila infantil mais confortável ao longo desse guia.

Ranking: Os 7 melhores modelos de mochila infantil

Todo começo de ano é a mesma história para os papais e mamães: sair para comprar o material escolar dos filhos. Entre os itens, não pode faltar a mochila infantil. Se você deseja conhecer os melhores modelos, confira nosso ranking abaixo. Selecionamos as 7 melhores, considerando todas as idades.

1º – Mochila Infantil Escolar 3D Minion

[amazon box=”B07CLLBZ43″ description_items=”0″]

Ótima opção para meninos e meninas entre 6 e 10 anos, essa mochila infantil da MaxToy possui um excelente custo benefício por ser muito resistente e durável. É feita em EVA e poliéster e acompanha uma lancheira do mesmo modelo para ser levada nas costas. O sistema de rodízio de 3 rodas que facilita subir em escadas e calçadas. Também é impermeável e de fácil limpeza.

Tem uma ampla abertura, facilitando o acesso sem danificar os materiais. Possui dois compartimentos internos com tela para que os livros e caderno fiquem firmes. Tem 46 cm de altura e 30 de largura. Com a alça levantada chega a medir 84 centímetros. A lancheira possui dimensões menores – 23 centímetros de altura por 15 de largura – e pesa apenas 280 gramas.

2º – Mochila Infantil Grande Spiderman

[amazon box=”B078KJGV8R” description_items=”0″]

Essa é uma opção excelente para os meninos do ensino fundamental. Esse modelo da Sestini é muito completo. Além da mochila você ainda leva o estojo com dois compartimentos e uma lancheira que acompanha potinho e garrafinha do personagem. Possui um grande compartimento principal com 41 centímetros de altura e 31 de largura.

Além disso, ainda tem dois bolsos laterais com zíper e dois bolsos frontais, um grande e um pequeno também com fechamento em zíper. Tem rodinhas, é feita de poliéster, fácil de limpar, muito resistente e com ótimo acabamento. Costumam ser sucesso entre a garotada.

Se você tem uma menina e procura uma mochila infantil como essa para sua filha, vamos deixar os links de opções muito semelhantes de personagens femininos: BarbieMinnie.

3º – Mochila Infantil Rodinha Coruja

[amazon box=”B00IMMT7DY” description_items=”0″]

Essa linda mochila infantil de rodinha feminina é da marca Stephen Joseph, que vem crescendo no Brasil. É perfeita para quem está iniciando na fase escolar e precisa começar a levar mais peso do que costumava no jardim. Uma mochila em rodinha poupa o peso nas costas das pequenas.

É uma mochila muito espaçosa, com ampla abertura que também serve como bagagem de mão para viagens, tem 32 centímetros de largura por 44 de altura. Feita 100% em poliéster é uma mochila super resistente e durável.

4º – Mochila Infantil Zoo Panda

[amazon box=”B00EOOPX3W” description_items=”0″]

Essa linda mochila infantil de panda da marca Skip Hop é um sucesso de vendas nos Estados Unidos, tanto para meninos quanto meninas entre 2 e 4 anos de idade. São mais de 650 avaliações positivas no site da Amazon, a mochila é um produto 5 estrelas. Isso comprova a satisfação garantida dos clientes e consequentemente a qualidade do produto.

É uma mochila feita de poliéster e seu compartimento principal é muito espaçoso. Mede 26,6 centímetros de largura por 30,5 de comprimento.

5º – Mochila Infantil Macaco

[amazon box=”B00MWNVEDK” description_items=”0″]

Esse é um produto classificado acima de 4 estrelas pelo site da Amazon, através das mais de 300 avaliações. É uma mochila infantil pequena recomendada para crianças a partir de 2 anos e serve tanto para levar os pertences para a escola quanto para passeios.

Ela é feita de poliéster e tem 25 centímetros de comprimento por 28 de altura. As alças são acolchoadas e o fechamento é em zíper. Tem um compartimento único no interior e dois bolsos laterais para pequenos objetos e fácil acesso, um com fechamento em zíper e outro aberto com elástico para colocar uma garrafinha.

6º – Mochila Infantil Feminina Unicórnio

[amazon box=”B07KPF1VT8″ description_items=”0″]

Essa mochila feminina produzida pela Luxcel na cor rosa e estampado de unicórnio é ideal para meninas entre o primeiro e quarto ano do ensino fundamental. Algumas crianças preferem uma mochila sem rodinha e essa é uma opção de qualidade, além de todos os benefícios.

Com 41 centímetros de altura por 30 de largura é uma grande mochila que comporta todo o material necessário. Possui dois bolsos laterais com acabamento em tela e elástico para garrafinhas e pequenos objetos. O bolso frontal é transparente, com fechamento em zíper dando um toque diferente no design dessa mochila. É uma mochila confortável, com o painel das costas acolchoado, assim como as alças dos ombros.

7º – Mochila Infantil Minecraft

[amazon box=”B0792MTQLL” description_items=”0″]

E para deixar as mamães de meninos felizes também, essa mochila infantil do Minecraft produzida pela Dermiwill é o que todo garoto deseja. Meninos entre 6 e 11 anos vão adorar ir para a escola com essa mochila. Essa é uma grande mochila para aqueles que preferem levar nas costas ao invés de usar rodinhas. Tem 40 cm de altura por 25 de largura. Para maior conforto, as alças são acolchoadas e reguláveis.

Fabricada em poliéster, é um modelo resistente que oferece durabilidade, com uma temática que está há alguns anos na moda entre os meninos. Além do compartimento principal, possui um bolso grande bolso externo frontal com fechamento em zíper.

Guia de Compra

Procurar uma mochila infantil não é uma tarefa simples. Os papais e mamães precisam prestar muita atenção em alguns critérios que são essenciais para garantir a saúde dos pequenos. As crianças podem carregar apenas uma porcentagem do próprio peso e vamos falar sobre isso ao longo desse Guia de Compra. Continue lendo para aprender qual a mochila ideal para seu filho ou filha.

Imagem mostra mãe chamando crianças indo para o primeiro dia de aula.

Escolher uma mochila infantil que proporcione conforto é uma das maiores preocupação dos pais. (Fonte: Cathy Yeulet / 123RF)

Por que é importante garantir uma boa mochila infantil para meu filho?

Sempre que um novo ano letivo se aproxima, os papais têm vários missões para deixar tudo pronto para um novo ano escolar. Entre várias funções, uma das principais questões é garantir a mochila infantil ideal para seus filhos, estejam eles no jardim ou já nos anos iniciais da escola.

Cada fase e idade exige uma necessidade diferente, e por isso nossa lista englobou opções para crianças de 1 aninho até os 12 anos, tanto para meninas quanto para meninos.

Mesmo que seu filho ainda não frequente a escola, na descrição de alguns modelos do ranking você percebeu a versatilidade de uma mochila infantil mesmo para os pequeninos.

Afinal toda mamãe de crianças de 1 a 3 anos precisa sair de casa com uma muda de roupa, fraldas e outros itens indispensáveis. Uma mochilinha compacta cumpre muito bem esse papel, como mencionamos anteriormente.

Imagem mostra mochila infantil colorida aberta com material escolar dentro.

Pais podem ajudar a organizar a mochila dos filhos para ensiná-los a levar apenas o necessário todos os dias. (Fonte: Teresa Kasprzycka / 123RF)

Então, além de ser essencial para a vida escolar, uma mochila infantil também pode fazer o papel de mala em viagens e ser muito útil em pequenos passeios.

A mochila é a fiel companheira da criança durante todo o ano. É nela que ela carrega seus pertences seja para onde for. Por isso precisa de algo extremamente importante: conforto. Especialmente aqueles que carregam os materiais escolares diariamente.

Quais as vantagens de investir em uma boa mochila infantil?

As mochilas podem variar muito em estilo, material, acabamento, capacidade, preço, entre outros fatores. Mas é unânime que mesmo pequenos, eles adoram uma mochila cheia de charme que expresse um pouco da personalidade deles.

Cada detalhe é importante para que a compra tenha um ótimo custo benefício. Até mesmo porque muitas crianças usam por dois ou três anos a mesma mochila infantil, já que o investimento costuma ser um pouco salgado.

É importante ter em mente que investir em uma boa mochila possui muitas vantagens. Conforto, resistência e durabilidade são as principais delas.

Nós falaremos mais sobre vários fatores decisivos nos critérios de compras logo abaixo. Aqui queremos apenas registrar as vantagens de você adquirir uma mochila de qualidade.

Vantagens
  • Por serem confeccionadas em materiais resistentes e de qualidade apresentam longa durabilidade
  • Marcas renomadas se preocupam em oferecer o melhor, especialmente falando em conforto, dessa forma os papais voltam a comprar delas futuramente
  • Elas possuem um design e acabamento impecável, planejado para despertar emoções felizes nas crianças ao irem para a escola ou passeios
Desvantagens
  • Costumam ser um investimento mais caro

Mochila infantil de costas ou de rodinha?

Essa é uma pergunta que muitos pais se fazem, especialmente aqueles que estão comprando uma mochila infantil para o ano letivo. Três fatores são importantes de serem levados em conta para a tomada dessa decisão:

  • A série em que seu filho estuda;
  • O peso que ele carrega;
  • Os gostos da criança.

Considerar a série em que seu filho estuda é essencial para entender as necessidades dele. Se ele ainda está no jardim, uma mochila de rodinha pode ser de difícil manuseio para uma criança de 2 anos, por exemplo.

Nesse caso uma pequena mochilinha nas costas – que muitas vezes será levada pelos próprios pais – acaba sendo o ideal. Se a criança está iniciando no primeiro ano do ensino fundamental, ainda não está acostumada com uma rotina escolar, especialmente com o peso dos materiais.

Cadernos novos, estojos mais completos que vão para a casa e voltam para a escola todos os dias dentro da mochila e outros itens indispensáveis podem ser muito para quem carregava menos ainda.

Talvez essa seja a melhor fase de investir em uma mochila infantil de rodinha tanto pelo peso que ele carrega, quanto pela alegria de iniciar na escola.

Fique atento também a isso:

Uma pessoa pode carregar nas costas apenas 10% do seu peso. Então uma criança que pese 25kg, pode levar 2,5kg consigo.

Ajude sempre a organizar a mochila para que eles não levem materiais extras que não serão utilizados naquele dia.

Já as crianças que estão no terceiro ou quarto ano, geralmente preferem uma mochila infantil para carregar nas costas. Parece simples, mas perceba ao seu redor a faixa etária dos 9 a 10 anos.

Imagem mostra crianças subindo a escada da escola com mochila infantil nas costas.

Crianças que estão no terceiro ou quarto ano geralmente preferem uma mochila infantil para carregar nas costas. (Fonte: dotshock / 123RF)

Eles gostam da liberdade de uma mochila sem rodinha oferece. Ao mesmo tempo, é como se estivessem auto-afirmando que estão crescendo e já passaram daquela fase.

Então reflita sobre esses pontos e converse com seu filho e leve os gostos da criança em consideração. Compare as principais diferenças entre as mochilas infantis com ou sem rodinha:

Mochila de Costas Mochila de rodinha
Ideal para Crianças de 1 a 3 anos ou crianças que já estejam finalizando o ensino fundamental Crianças que estejam começando no primeiro ano do ensino fundamental
Destaque Proporciona mais liberdade, desde que a criança leve apenas 10% do total do seu peso Eliminam o peso das costas, garantindo mais saúde para a coluna da criança e podem fazer o papel de mala em viagens
Vantagem Uma opção prática para crianças que utilizam transporte público ou escolar Lancheiras podem ser acopladas no puxador da mochila

Quanto custa?

Uma mochila infantil de qualidade pode ser comprada a partir de R$150. Existem alguns modelos bons e básicos abaixo R$100, mas que não chegam a estar na classificação entre as melhores. As mochilas ainda mais completas podem custar entre R$250 e R$400.

Esse preço é justificado pela qualidade do material utilizado, o acabamento das peças – como uma boa costura reforçada – o design diferenciado e uma marca reconhecida no mercado.

Onde comprar?

Nas papelarias ou livrarias da sua cidade com certeza há alguma variedade de mochila infantil. Mas vale ressaltar que encontrar esses modelos mencionados é um pouco mais difícil em lojas físicas, especialmente as marcas importadas. Em lojas de departamento online você consegue achar mais opções e preços menores, geralmente.

Todos as 7 mochilas do nosso ranking podem encontradas no site da Amazon. Comprar online é uma facilidade e economia sendo que você não precisa se deslocar e recebe o produto na porta de casa. Pode ser que você também encontre alguns desses modelos nas lojas Americanas.

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de mochila infantil

No início do guia de compra, quando falamos de vantagens e no que você deve prestar atenção, passamos brevemente por critérios de compra que podem fazer você decidir pela mochila infantil certa para seu filho ou sua filha.

Agora vamos analisar com um pouco mais de profundidade a importância de cada um deles para que não haja arrependimento depois que a compra estiver concluída.

Embora você geralmente possa devolver o produto no período de sete dias, não é esse transtorno que você busca quando procura um produto online, por isso nós da Review Box Brasil queremos facilitar as coisas para você te ajudando a refletir sobre:

  • Custo benefício
  • Peso e medida ideal
  • Conforto
  • Versatilidade

Vamos detalhar cada um desses fatores para que você faça a melhor escolha na hora de comprar a mochila infantil ideal para seus pequenos.

Custo benefício

Você já deve ter ouvido aquele ditado que o barato sai caro. Talvez essa não seja a hora de economizar. A escolha da mochila infantil perfeita para o seu filho precisa levar o custo benefício em consideração.

Muitas mochilas que custam entre R$60 e R$100 não chegam a durar um semestre, quem dirá o ano inteiro. É possível encontrar avaliações negativas afirmando que os materiais descascam ou que as costuras rasgam.

Ao comprar uma mochila de qualidade, você tem a garantia de estar investindo seu dinheiro no produto certo, pois não haverá dor de cabeça ao longo do ano. Sem contar que os acabamentos são diferenciados. Dificilmente descolam, descascam ou rasgam. Além do mais, se tomado os devido cuidados, essas mochilas podem ser utilizadas novamente nos anos seguintes.

Peso e medida ideal

A mochila da criança nunca deve ultrapassar 10% do peso da própria criança. A conta acaba sendo simples, uma criança de 30 kg, pode levar ate 3 kg de peso incluindo a mochila e o material. E isso costuma ser o necessário para que seu filho leve tudo que precisa para o dia.

Acontece que muitas crianças levam sobrepeso porque carregam itens desnecessários. Então sempre vale o alerta para você ajudar seu filho a organizar os pertences no início, assim ele aprenderá a retirar da mochila o que não precisa para a aula.

Outro detalhe importante a seu observar é a medida das mochilas que são carregadas nas costas. A altura correta da regulagem das alças é que a mochila fique na altura do bumbum e não ultrapasse as costas da criança.

Imagem mostra menina com mochila nas costas aguardando ônibus.

Essa mochila está maior do que o tamanho ideal podendo prejudicar a coluna da garota se a mochila estiver pesada. (Fonte: mariakramp / Pixabay)

E finalmente se você optou por uma mochila com rodinha, a criança precisa carregar sem se curvar. O puxador deve ser ajustado para a altura dela. Então fique atento às descrições desses produtos, se são ajustáveis, confira as medidas que e o peso que possuem antes de finalizar sua compra.

Conforto

Nós já dissemos que conforto é o elemento principal e dificilmente um papai ou mamãe discordará disso. Todos estão à procura de algo que não prejudique a saúde do seu filho, ou que machuque a criança.

Primeiramente o conforto está ligado ao item interior. Se tudo mencionado acima estiver correto, estamos na metade do caminho.

Agora vale a pena prestar atenção no acabamento da mochila infantil. Perceba se as costas do modelo possui um painel confortável, já que ele ficará em contato com o corpo do seu filho.

Outro detalhe em relação ao conforto é se as alças são acolchoadas. Mesmo que uma criança carregue apenas 10% do seu peso, será muito melhor se os ombros estiverem protegidos com alças desse tipo.

O conforto também está associado à funcionalidade da mochila. Se é prático abrir e fechar os zíperes, se o compartimento principal tem uma ampla abertura e se possui bolsos laterais de fácil acesso.

View this post on Instagram

Salaam friends! 👋 . . I know I’ve been missing quite a bit on IG for the few weeks. We’ve just had a whirlwind of a summer and spending time with family became priority because……. . . This week my first born, the one that made my heart 💗 grow exponentially and made me a mother, has ventured off to kindergarten! Alhumdullilah . . The past few weeks have been filled with mixed emotions. I can’t believe it’s about 3 years I have left the corporate life and joined the mommy tribe and alhumdullilah I don’t regret a bit of it. Each day, week, month, years alhumdullilah has been a rewarding one. I can’t fathom the time has arrived when my daughter will be a school attendee. I always thought it was still far away, even eons away! But here it is! . . . I’m excited for this new milestone of learning, further building her character and in shaa Allah cultivating the love for learning with her peers. . . . As your children enter a new school, I pray the transition goes smoothly and may they become eager to attend school – to learn and build new relationships. I also pray that Allah swt bless the staff with wisdom and patience and to treat our children as their Amanah (trust, fulfilling their moral obligations according to God). May Allah protect our children from harm and may Allah swt always guide them to the righteous path. Ameen . . . . . . #islam #firstdayofschool #muslim #soar #kindergarten #wheelbackpack #Motherhood #happiness #allah #school #schooladventures

A post shared by Choose Joy MusliMom (@choosejoymuslimom) on

Versatilidade

Por fim, analise mais uma vez. Para que você busca essa mochila? Uma mochila versátil que possa ser usada tanto na escola, quanto em uma viagem ou em um passeio pode ser excelente. Além de um ótimo custo benefício, já que você não precisará comprar uma mala para a criança, por exemplo.

Então se você costuma fazer viagens curtas no fim de semana, ou se eles gostam de passear na casa dos amiguinhos ou parentes, essa mochila infantil pode ser mais útil do que anteriormente planejada.

(Fonte da imagem destacada: tan4ikk / 123RF)

Avalie este artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
39 Voto(s), Média: 5,00 de 5
Loading...

Publicado por REVIEWBOX