Imagem de uma moça usando uma mochila Kipling.
Ultima atualização: 16 de outubro de 2019

Como escolhemos

11Produtos analisados

16Horas investidas

3Estudos avaliados

52Comentários coletados

Hoje em dia, quase todo mundo tem uma rotina cheia de compromissos, não é mesmo? Para a faculdade, trabalho, academia e momentos de lazer, ter uma mochila Kipling é uma opção prática e funcional.

A Kipling é uma das marcas preferidas entre o público jovem. Sobre seus diferenciais podemos destacar o design casual, a organização do espaço interno, os diferentes tamanhos e a durabilidade da peça.

Se você está querendo investir em uma mochila Kipling, mas está indeciso sobre qual modelo escolher, continue a leitura, pois no artigo de hoje vamos ajudá-lo a encontrar a mochila Kipling ideal para você.




Primeiro, o mais importante

  • Você encontra modelos de mochila Kipling nas seguintes categorias: Academia, Dia a Dia, Escolar, Final de Semana, Passeio, Trabalho e Viagem, divididas em mais de 30 coleções.
  • Com a chegada do novo milênio, a Kipling passou por uma reformulação para conquistar ao público adulto. Atualmente, você encontra modelos de mochila confeccionados em couro e com chaveiro em metal ou plástico.
  • Os macaquinhos da Kipling chegaram ao Brasil em 1997. Desde então, nosso país se consolidou como um dos polos mais importantes da empresa, só fica atrás dos Estados Unidos e Itália.

Você também pode gostar:

Os melhores modelos de mochila Kipling: Nossas escolhas

Esta é a sua primeira mochila Kipling? Mais um modelo para a sua coleção? Ou um presente para uma amiga especial? Seja qual for a resposta, confira nossa seleção com os melhores modelos de mochila Kipling à venda.

Para quem precisa de uma mochila pequena e leve

Este é o modelo ideal para quem precisa de uma mochila pequena e leve, apenas para carregar os materiais escolares ou itens essenciais em uma viagem de final de semana.

O compartimento principal tem uma divisão acolchoada para guardar o notebook. O bolso frontal possui divisórias para canetas e porta-chaves e o bolso externo adicional possui zíper. Este modelo conta com alças acolchoadas ajustáveis.

Uma opção resistente à agua

A mochila Seoul da Kipling é leve, durável e confeccionada em tecido resistente à água. O compartimento principal é amplo, com espaço para guardar o notebook e compartimento especial para papéis que não podem amassar.

O compartimento da frente possui bolsos especiais para ajudá-la na organização. Este modelo também conta com um bolso fechado à zíper próximo à alça de mão e dois bolsos laterais com elásticos.

Um modelo despojado e versátil

Se você procura um modelo despojado e versátil, para usar na faculdade, trabalho e momentos de prazer, a mochila City Pack é a escolha ideal. Este modelo é compacto, possui alças de costas com regulagem e alça de mão.

A mochila possui amplo espaço interno, com bolso e divisórias, compartimento traseiro fechado à zíper, bolsos laterais fechados à velcro e bolso frontal para guardar alguns pertences como carteira, celular e chaves.

Guia de Compra

Se você está procurando uma mochila para acompanhá-la na faculdade, trabalho, academia e momentos de lazer, a mochila Kipling é uma excelente alternativa.

Você encontra uma grande variedade de modelos em diferentes categorias, coleções, tamanhos, cores e faixas de preço. Quer saber mais? Continue lendo este Guia de Compra.

Imagem de um grupo de pessoas usando mochilas.

A mochila Kipling é uma companheira para todas as horas. (Fonte: Felix Rosting / Unsplash)

O que a mochila Kipling tem de diferente?

A mochila Kipling é confeccionada em material leve, resistente e durável – em alguns casos, resistente à água – possui amplo espaço interno, dividido em compartimentos e bolsos que facilitam a organização.

A maioria dos modelos possui alças ajustáveis e acolchoadas, que tornam mais fácil carregar a mochila, mesmo quando ela estiver pesada. Em alguns modelos, as costas também são acolchoadas.

A mochila pode ser lisa – a paleta de cores da Kipling é enorme, você encontra desde as tonalidade neutras aos tons vibrantes – ou estampada. O que todas têm em comum é o chaveiro de macaquinho.

Vantagens
  • Além do amplo espaço interno, a mochila possui compartimentos e bolsos
  • Há modelos para crianças, jovens e adultos
  • A durabilidade do produto surpreende
  • Alças acolchoadas e ajustáveis
Desvantagens
  • Essas mochilas são caras
  • Quase todos os modelos são confeccionados em nylon

Qual é a melhor mochila Kipling para ir à escola?

Para ir à escola, a criança precisa de uma mochila resistente e espaçosa, pois além do material escolar, precisará levar um lanche para comer no intervalo entre as aulas. Dica: Você também pode investir em uma lancheira Kipling.

  • Carmine: Essa mochila escolar de tamanho médio possui amplo espaço interno, compartimento acolchoado para colocar tablet ou notebook e bolso superior para
    guardar o smartphone, com saída para fones de ouvido.
  • Echo: Este modelo é versátil, pois pode ser usado como mochila ou como mala de rodinhas. A mochila possui compartimento principal, dois bolsos frontais e bolso lateral para garrafa.
  • Fundamental: Essa mochila é leve, ampla e espaçosa. Possui compartimento principal, fechado por cordões e coberto por uma aba com fecho em velcro. Possui um bolso frontal único.
  • Hahnee: Essa mochila é espaçosa e funcional. O compartimento interno é dividido em três partes, dá para guardar materiais, acomodar gadgets e armazenar itens pessoais. As alças são acolchoadas.
  • Seoul Go: Essa mochila tem como diferencial a resistência à água. Outra característica interessante é a maior quantidade de bolsos e compartimentos, para facilitar a organização dos materiais escolares e estojo.
  • Gouldi, Stelba e College Up: Esses modelos possuem amplo espaço interno, compartimento para notebook, smartphone e outros gadgets. O bolso frontal possui divisórias para guardar documentos, canetas e chaves.
foco

Os produtos da Kipling possuem garantia estendida de três meses após o prazo de garantia legal, totalizando seis meses de cobertura a partir da data da compra.

Estou na faculdade, é possível encontrar uma mochila Kipling para o meu perfil?

Se você está na faculdade ou pós-graduação, precisa investir em uma mochila funcional, ampla e versátil. Nossa sugestão é a mochila Kipling Clas Seoul, modelo clássico da marca.

Essa mochila é espaçosa e possui compartimento especial para colocar notebook. No lado externo, possui bolso grande com organizadores. Também possui bolso perto da alça de mão para colocar o smartphone.

Imagem de uma universitária com uma mochila Kipling.

da: A mochila Kipling Clas Seoul é ideal para estudantes universitários. (Fonte: Divulgação / Kiplin)

Qual é a melhor mochila Kipling para trabalhar?

Se você precisa de uma mochila para ir ao trabalho, saiba que a marca possui alguns modelos para quem precisa de espaço para carregar de tudo um pouco e enfrentar uma rotina de trabalho agitada.

  • Deeda: Esse modelo possui dois compartimentos principais, um deles é acolchoado, ideal para guardar notebook. Esse compartimento também possui bolsos organizadores para colocar cabos, documentos, carteira e necessaire.
    No segundo compartimento, você pode colocar pastas e documentos que precisam estar organizados em ordem e não podem amassar.
  • Osho: Se você preza por organização, este modelo é a melhor opção, pois possui diversos bolsos e compartimentos. Este modelo também conta com alça que pode ser encaixada no carrinho da sua mala de viagem.
  • Tsuki: Se você está procurando um modelo mais moderno – com um toque clássico – aposte na mochila Tsuki. Este modelo é versátil, serve para ir ao trabalho, academia, viagem e passeios.
  • Komori S: Este modelo 2 em 1 pode passar de mochila para bolsa, pois possui compartimentos adaptáveis e alças removíveis. Este modelo também é ideal para viagens.
  • Tamiko: Essa mochila é a melhor escolha para quem precisa de uma bolsa grande, funcional e organizada. Se precisar de compartimento para guardar notebook, opte pela Yantis.

Quais modelos de mochila Kipling são ideais para viagens?

A mochila Kipling também pode acompanhá-lo em viagens, passeios de fim de semana e até servir como mala de mão, se você for viajar de avião.

Quem prefere um modelo de tamanho médio, pode apostar na mochila Izir, que tem capacidade para 22 litros, inúmeros compartimentos, bolsos organizadores e duas fivelas de ajuste.

Imagem de uma mochila.

Alguns modelos de mochila Kipling são ideais para viagens. (Fonte: Josiah Weiss/ Unsplash)

Se você prefere um modelo mais despojado, pode apostar na mochila Joetsu, que possui fechamento por cordinha regulável e aba com fechamento a velcro. Este modelo é decorado com aviamentos de metal nas alças.

Se precisa de uma mochila grande, aposte na Redro, um modelo funcional, com capacidade para 45 litros e design cool.

Quero uma mochila Kipling para ir à academia, qual modelo devo escolher?

Se você costuma praticar exercícios físicos, precisa de uma mochila Kipling que seja capaz de acomodar os itens necessários para treinar como garrafa de água, toalha e roupa limpa. Nossas sugestões de mochila de academia são:

  • Supertaboo: Com fecho e alças em cordão, este modelo é ideal para quem procura uma mochila casual. Tem como diferencial o bolso frontal, que dá fácil acesso aos itens mais importantes.
  • Etoko e Morie: São versáteis e podem ser usadas tanto como mochila, quanto como bolsa de mão (Etoko) ou ombro (Morie). Apesar das semelhanças, esses modelos possuem designs totalmente diferentes.

Qual mochila Kipling é ideal para o dia a dia?

Para enfrentar a rotina semanal, você precisa de uma mochila versátil, com espaço para guardar o notebook, material de estudo ou trabalho, necessaire com itens de higiene pessoal, marmita, entre outros.

Você pode escolher uma mochila menor como a Experience S, com organizadores internos e compartimento para colocar tablet. Outra excelente opção é a mochila City Pack S.

Se preferir um modelo com a sofisticação de uma bolsa e funcionalidades de mochila, nossa sugestão é o modelo On a Roll, que pode ser usado para passear, trabalhar ou viajar.

foco

Você sabia que o macaco foi escolhido como mascote da Kipling, pois simboliza diversão e irreverência, símbolos da marca?!

No início, o macaco só aparecia no logotipo, mais tarde se tornou um chaveiro de pelúcia. Hoje em dia, os macaquinhos ganharam novas versões, em metal ou plástico.

Classic Niman Fold e Art Backpack são modelos 2 em 1, que pode ser convertidos em bolsa. Quando aberta possui todas as funcionalidades de uma mochila. Fechada, vira uma bolsa com alça ajustável e removível que pode ser usada na transversal ou ombro.

Qual mochila Kipling é indicada para crianças pequenas?

Se você quer comprar uma mochila infantil da Kipling para os primeiros dias de aula do seu bebê, invista nos modelos Faster ou Hippo.

Com estampa divertida, esses modelos têm capacidade para 7L, o suficiente para guardar mamadeira, chupeta, duas ou três fraldas, uma muda de roupa limpa e itens pedidos pela escola.

Para as meninas com até cinco anos, sugerimos os modelos Heart e Sienna, que possuem alças reguláveis acolchoadas, bolsos – em forma de coração no caso do modelo Heart - e revestimento a prova d’água (Sienna).

Para os maiorzinhos, o modelo Seoul Switch é a opção ideal. Com quatro compartimentos funcionais e bolso frontal que pode ser retirado ou revertido (se preferir um modelo sem esse recurso, escolha a Seoul UP).

Quanto custa uma mochila Kipling?

Para responder a essa pergunta, dividimos os produtos por faixas de preço. Apesar de cara, a mochila Kipling possui custo-benefício vantajoso, pois os preços compensam a qualidade e durabilidade dos produtos.

  • R$250 a R$450: Supertaboo e Siena
  • R$500 a R$550: Joetsu, On a Roll, Seoul Up, Stelba, City Pack, Gouldi, Fundamental e Heart.
  • R$600 a R$800: Seoul Go, Art Backpack, Carmine, Bright, Etoko, Experience, Izir e Classic Niman Fold.
  • R$850 a R$1000: Komori S, Morie, Osho, Redro, Seoul Switch, Tamiko, Yantis, College Up e Hahnee.
  • Acima de R$1.000: Tsuki e Echo.

Onde comprar uma mochila Kipling?

Você pode comprar a mochila Kipling em uma das 30 lojas Kipling espalhadas pelos melhores shoppings do Brasil. Se preferir, dá para comprar o produto pela internet, seja na loja virtual da marca ou em outros websites: Amazon Brasil, Dafiti ou Zattini.

Todas essas lojas possuem autorização ou parceria com a Kipling Brasil para revender tais produtos. Comprando em uma dessas lojas, você também tem direito à garantia estendida.

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de mochila Kipling

Como você pôde perceber ao longo deste Guia de Compra, existe uma grande variedade de modelos de mochila Kipling, então qual escolher? Selecionamos algumas características que vão ajudá-la a definir o modelo ideal para as suas necessidades:

  • Capacidade
  • Peso
  • Categoria
  • Cor e estampa

Vamos explicar cada um desses itens ao longo da seção.

Dimensões

Você encontra a mochila Kipling em três tamanhos: pequena, média e grande. Cada modelo tem determinada capacidade que deve ser respeitada, por mais espaçosa e resistente que seja a mochila Kipling.

  • Mochila pequena: Capacidade para 7 a 14L.
  • Mochila média: Capacidade para 13 a 32L.
  • Mochila Grande: Capacidade para 16 a 45L.
Imagem de uma pessoa segurando uma mochila.

Você encontra a mochila Kipling em diferentes tamanhos. (Fonte: Scott Webb / Unsplash)

Peso

Observe também o peso da mochila vazia. Essa medida varia de 400g a 2Kg e está disponível na ficha técnica do produto. É importante verificar, pois você só pode carregar uma mochila com até 10% do seu peso corporal.

Mas vale lembrar, você terá de somar o peso da mochila com o peso dos itens que você colocará dentro.

Categoria

Antes de comprar uma mochila Kipling, defina quais são suas necessidades. Quer uma mochila para usar no dia a dia? Precisa de um modelo para ir à escola ou faculdade? Ou para o trabalho? Vai usar como mala de academia? Pretende usar em viagens?

Ao responder essas perguntas você vai chegar ao modelo ideal. Ah, vale lembrar que você encontra mochila Kipling 2 em 1, ou seja, pode ser usada tanto como mochila quanto como bolsa.

View this post on Instagram

A coleção de bolsas que descreve seu estilo de vida.

A post shared by Kipling (@kiplingbr) on

Cor e estampa

As cores vibrantes e estampas divertidas fazem parte da identidade Kipling desde que a marca foi lançada. A cada ano, uma nova coleção é revelada e novas cores se tornam aposta da marca.

A paleta de cores dos modelos lançados no verão é composta de cores quentes, vibrantes, com tons avermelhados e alaranjados. No outono, as cores sóbrias invadiram as mochilas Kipling.

(Fonte da imagem destacada: Divulgação / Kipling)

Por que você pode confiar em mim?

Apaixonada por ler e escrever, empenha-se em produzir conteúdo relevante sobre áreas pelas quais tem muito interesse, como tecnologia, qualidade de vida, beleza e lazer.