Você procura uma mochila masculina de qualidade? Seja bem-vindo ao site da ReviewBox Brasil. Nesse guia de compras vamos te ajudar a encontrar o modelo perfeito para você.

As mochilas trazem muitas vantagens para o dia a dia. Nós listamos os melhores tipos de mochilas e avaliamos a qualidade e funcionalidade de cada modelo para que você possa entender seu perfil e qual mochila mais atende suas necessidades.

No fim desse guia você terá se tornado um comprador criterioso, atento a segurança, resistência, conforto, entre outros critérios importantes para que você não se arrependa da sua aquisição.

Primeiro, o mais importante

  • Uma mochila masculina é um item que pode facilitar muito a rotina de trabalho ou faculdade, trazendo praticidade para transportar muitos pertences.
  • Preservar a saúde da coluna é uma das vantagens em usar mochila, já que ela distribui o peso igualmente para os dois lados do corpo.
  • Existem muitos tipos de mochilas e para garantir que você escolha o modelo perfeito, leia atentamente os critérios de compra.

Você também pode gostar:

As melhores mochilas masculinas: Nossas escolhas

Está em busca de uma mochila masculina de qualidade? Fique tranquilo que você chegou ao local certo. Além de você conferir um ranking dos melhores – e mais variados – modelos, você também encontrará todas as informações de precisa para comprar a sua.

Uma mochila para o notebook

A mochila masculina da Dell é muito bem avaliada no site da Amazon. Possui boas avaliações, isso comprava total satisfação de quem comprou esse modelo. Ela é compatível com notebook de 15,6” e é feita de materiais que protegem os eletrônicos de chuvas.

Essa mochila possui muitas divisórias para organizar os pertences. Os bolsos específicos evitam que qualquer coisa fique jogada na mochila. Tem um compartimento para bateria portátil e assim você pode carregar seus eletrônicos mesmo na rua.

Ela é toda acolchoada por dentro, oferecendo mais segurança aos aparelhos digitais. As alças também são acolchoadas para você carregá-la nas costas com mais conforto. Além disso, possui uma haste para encaixe na mala.

Review em Vídeo
Confira a interior e detalhes da mochila pelo vídeo feito pelo canal André’s Mind:

Um modelo antifurto

Essa mochila masculina é a solução perfeita para quem circula por lugares muito movimentados. Ela tem um design simples, mas muito moderno e seguro por conta do zíper antifurto, que dá uma tranquilidade a mais.

Além disso, por ser feita de poliéster e nylon ela também é muito resistente ao desgaste e à água, tendo uma vida longa. É antiestática, isso significa que é fácil de limpar e não deforma. Possui mais de 10 compartimentos para organizar seus pertences e comporta um notebook de até 15,6”.

Uma mochila masculina com design despojado

Essa mochila masculina da Oakley é uma opção para quem busca qualidade e design mais despojado. Ela é de poliéster de alta resistência. As divisórias são os bolsos na parte externa já que no seu interior ela tem o formato de saco.

Possui também um compartimento específico para carregar o notebook de até 15”, que também é acessado por um zíper externo e fica posicionado nas costas do usuário.

Uma opção em couro legítimo

As mochilas de couro legítimo costumam ser mais caras, mas se você procura um modelo elegante e de longa durabilidade, pode ser um ótimo investimento. Essa mochila masculina da Vira Vento é muito espaçosa. Ela tem um estilo saco e não possui divisórias no interior, se tornando ideal para viagens.

Ainda assim, tem um único compartimento acolchoado para notebook de até 15,6” e alguns bolsos externos para organização de outros itens. Isso faz com que também seja uma ótima mochila para o dia a dia.

Uma opção confortável e versátil

Para quem busca um modelo mais esportivo sem perder a elegância, essa mochila masculina da Sestini é muito versátil. Ela tem um compartimento exclusivo com ventilação para colocar tênis ou qualquer outro calçado.

Mesmo sendo mais esportiva, tem um design que permite ser usada no dia a dia. As alças e as costas são espumadas e anatômicas, o que permite mais conforto para carregá-la.

Possui um bolso lateral com elástico que permite colocar uma garrafa de água e outro fechamento de zíper perto da alça para o celular. Outro ponto de destaque é que ela é muito leve, pesa apenas 540 gramas.

Guia de Compra

Não importa se você tem estilo atleta, descolado, casual, clássico ou executivo, existe a mochila masculina certa para você. E os benefícios de usar uma no seu dia a dia são muitos.

Nesse guia, vamos relatar todos eles para você e também te ensinar a escolher o modelo ideal para atender suas necessidades.

Garoto com mochila preta nas costas sentado no muro.

A mochila masculina traz muita facilidade para o dia a dia. (Fonte: Free-Photos / Pixabay)

Quais as vantagens em usar uma mochila masculina?

Uma mochila é um objeto indispensável nos dias de hoje. Seja para ir ao trabalho, faculdade, academia ou até mesmo viajar, ela facilita no transporte de vários pertences.

Seja você um estudante, executivo ou esportista a mochila se tornou um item útil e prático em que você carrega praticamente sua vida. Além disso, ela conta como um acessório parte do vestuário, que diz muito sobre o estilo e identidade do usuário.

Homem com mochila preta nas costas na estação de metrô.

Além de ser muito versátil, a mochila masculina compõem o look do usuário. (Fonte: StockSnap / Pixabay)

Pense o seu dia a dia. Do momento que você sai de casa até seu retorno, em tudo que você precisa para enfrentar sua rotina de negócios ou estudo.

Muitas pessoas passam o dia todo fora de casa e precisam levar seus computadores, uma peça de roupa para a academia, a marmita para o almoço, entre outros pertences pessoais.

Por isso a mochila se tornou uma parceira indispensável. Ela acaba sendo ainda mais importante para o público masculino que dificilmente faz uso de outro tipo de bolsa. Muitos até já substituíram as tradicionais pastas executivas por uma mochila masculina descolada e moderna.

Existem modelos para todos os gostos, necessidades e bolsos. Não importa se você tenha um estilo mais clássico e elegante e prefira uma mochila de couro, ou seja, mais esportivo, preferindo aquelas que contam com compartimento exclusivo para um tênis.

As mochilas podem ter muitas ou poucas divisórias, podem ser impermeáveis ou não, ter rodinhas ou não. São muitas as diferenças que uma mochila pode apresentar. O fato é que as vantagens de utilizar uma mochila no dia a dia são inúmeras. Praticidade no transporte de várias coisas é a principal delas, como já falamos.

Os bolsos e divisórias ajudam a organizar seus pertences.

Outra vantagem é a organização dos itens, já que os bolsos e divisórias auxiliam para que cada objeto tenha seu lugar e você possa encontrá-los com facilidade.

E se você usa transporte público – como ônibus e metrô – é muito mais fácil usando uma mochila, já que ela deixa suas mãos livres.

Ou até mesmo para curtas viagens as mochilas são melhores do que malas. Se você vai passar o fim de semana na praia, por exemplo, se torna muito mais prático usar uma mochila.

E finalmente, vale ressaltar que o uso da mochila é muito bom para a saúde da coluna se comparado com outros tipos de bolsa. Especialmente para aqueles que andam bastante e usam o transporte público, já que o peso fica distribuído entre os dois ombros.

Fica até difícil pensar em desvantagens. Mas vamos refletir sobre as dificuldades enfrentadas no dia a dia.

Por ficar nas costas, é mais fácil ter os pertences roubados dos bolsos externos. E se essa for a realidade da cidade em que você vive, existem as mochilas antifurto. Além disso, em dias muito quentes elas podem deixar as costas mais suadas.

E por ser um item de tamanho médio, a mochila masculina pode acabar ocupando bastante espaço. Especialmente se você usa para ir ao trabalho e não tem um armário para deixá-la, por exemplo.

Mas se você é do tipo de pessoa que precisa levar muitos objetos e gosta de mantê-los organizados, então vale a pena refletir e analisar se as vantagens acabam sobressaindo em relação às desvantagens. Confira na tabela:

Vantagens
  • Permite carregar muitos objetos em um único lugar
  • Distribui o peso entre os dois lados do corpo, preservando a saúde da coluna
  • As divisórias e bolsos deixam os itens organizados e isso facilita encontrá-los
  • Praticidade para uso em transportes públicos já que deixa mãos livres
  • Praticidade para pequenas viagens
Desvantagens
  • Mais vulneráveis a furtos
  • Deixam as costas mais suadas em dias quentes
  • Podem ocupar muito espaço onde não há um armário de pertences

Mochila masculina transversal ou de duas alças?

Pode ser que você se pergunte qual a melhor opção de mochila masculina, uma mochila tradicional com duas alças ou aqueles modelos transversais de apenas uma?

Depois de muita pesquisa e comparação, nós da ReviewBox Brasil resolvemos listar aqui nesse guia apenas as mochilas tradicionais porque elas atendem necessidades bem diferentes das transversais.

Se você busca um modelo completo para o dia a dia que preserve todas as vantagens mencionadas, o modelo tradicional de duas alças sai na frente. Comparando os dois tipos de mochila, é importante ressaltar que as mochilas transversais são muito mais simples. Confira:

Mochila tradicional de duas alças Mochila transversal alça única
Espaço São mais completas e espaçosas São menores e mais compactas
Saúde Distribui o peso total entre os dois lados do corpo, garantido a saúda da coluna se carregado até 10% do peso total do usuário Existem modelos que são carregados nas costas e outros na lateral do quadril. Não preservam a saúde da coluna porque sobrecarrega apenas um lado do corpo
Versatilidade Um único modelo pode permitir que você use no trabalho, faculdade, academia e pequenas viagens Pouco versatilidade, se restringem ao carregamento de poucos pertences
Variedade Grande variedade de estilos Menor variedade de modelos

Quanto custa uma mochila masculina?

Em busca rápida busca você pode perceber que existem mochilas de R$30 a R$800. Essa variante tão grande de preços está muito relacionada à qualidade do produto. Por isso no nosso ranking – que lista apenas mochilas de qualidade – você encontra mochilas a partir de R$150.

Existem ainda as que custam R$600 ou R$800, o que justifica esses valores são dois fatores: marca e peças feitas de couro legítimo.

Mochila masculina de couro legítimo marrom estilo vintage.

As mochilas de couro são uma opção moderna e descolada. (Fonte: pedrobeja / Pixabay)

Onde comprar uma mochila masculina?

Isso vai variar muito. Qual tipo de mochila você procura? Porque você encontra facilmente uma mochila em lojas de roupas, bolsas ou esportes. Mochilas mais esportivas serão encontradas em lojas de calçados e artigos esportivos, como a Centauro.

Mochilas de couro podem ser mais difíceis de achar em lojas físicas. Você pode comprar em algumas lojas de roupas ou em lojas específicas que vendam itens em couro legítimo.

Para ter certeza que você vai realmente encontrar o modelo que você procura sem perder tempo, correr o risco de não encontrar e – melhor ainda – sem precisar sair de casa, as lojas online são uma excelente opção.

Em lojas de departamento como a Amazon, Americanas ou Submarino você vai achar uma grande variedade e com certeza encontrar o modelo que mais combina com você.

Comprando online você garante também preços mais baixos. Clicando nos links que deixamos no ranking você é automaticamente direcionado para os modelos mencionados no site da Amazon.

Critérios de compra: Fatores para escolher a mochila masculina certa para você

Nós mostramos nesse guia que mochila é um termo muito abrangente já que existem diversos tipos existentes no mercado. Listamos diferentes opções para que você possa refletir qual atende mais as suas necessidades e também seu perfil. Por isso, analisar sua realidade é essencial.

E isso inclui refletir sobre a segurança da sua cidade, que itens você quer carregar nela, quanto tempo passará longe de casa, se usa transporte público, se a chuva é um fator preocupante…e a lista pode ser imensa.

Nós queremos te ajudar a definir agora mesmo qual é a mochila masculina perfeita para você. E te convidamos a refletir alguns fatores que consideramos determinantes para que você compare todas elas e fique seguro com sua escolha. Confira:

  • Segurança
  • Impermeabilidade
  • Tamanho
  • Compartimentos
  • Resistência
  • Peso
  • Conforto

Segurança

Se você mora em uma cidade pequena, pode ser que isso não seja tão importante assim. Agora se sua realidade são cidades maiores, ou se você usa transporte público e ainda caminha em ruas movimentadas, vale a pena repensar sobre isso.

Afinal, ninguém quer a desagradável surpresa de sentir falta de algum item de valor quando chegar ao destino. Bolso externos que podem ser abertos com muita facilidade podem trazer dor de cabeça.

Nesse caso, invista em uma mochila com zíper antifurto ou em modelos que os zíperes podem ser trancados. Hoje em dia você pode comprar pequenos cadeados que nem precisam de chave, basta fazer uma combinação numérica.

Impermeabilidade

Se no seu trajeto inclui fazer alguns trechos a pé, como do transporte público até o trabalho ou faculdade, a chuva pode incomodar e até mesmo danificar seus eletrônicos.

O guarda-chuva geralmente não protege a mochila, então confira se o material dela é impermeável. Parece um detalhe simples, mas que pode preservar os seus pertences. Materiais de nylon e poliéster costumam ser mais resistentes a água.

Tamanho

Esse fator é especialmente para você que gosta da facilidade de comprar online. De forma geral, é comum encontrar algumas reclamações dizendo que o produto é maior ou menor que imaginado. Na realidade, a responsabilidade de conferir as dimensões é do cliente.

Portanto, para garantir sua satisfação, leia atentamente as dimensões das mochilas e se possível compare com uma régua para imaginar o tamanho real.

Além da largura, comprimento e profundidade, a maioria delas tem na descrição uma capacidade marcada como “L”, que é equivalente a litros. Esse número pode variar de 10 a 60 litros para mochilas do dia a dia.

Homem carregando mochila jeans nas costas.

Sempre leia as dimensões para garantir que tenha o encaixe perfeito para você. (Fonte: StockSnap / Pixabay)

Compartimentos

Para uma melhor organização, os compartimentos são essenciais. Por isso analise quantos bolsos têm, como são os compartimentos internos e quais as divisórias.

Algumas contam com imagens internas e é possível ver como é o interior das mochilas. Se você quer uma mochila para o dia a dia, levar seu computador, livros e outros materiais uma boa divisão pode facilitar que você encontra cada pertence.

Pequenos compartimentos para carteiras, chaves, celulares, canetas e baterias portáteis são um diferencial dessas mochilas para quem gosta de ter cada item no lugar apropriado.

Confira também as dimensões do bolso para notebook, se é compatível com as polegadas do seu computador. Outro detalhe para segurança do seu eletrônico é ver se esse bolso é acolchoado.

Resistência

Alguns materiais são mais resistentes e duráveis que outros. Nylon e poliéster costumam ser mais resistentes para uma mochila bem usada no dia a dia. A maioria delas é confeccionada com esses materiais.

O poliéster é classificado com um número. Você pode encontrar a numeração 600D na descrição, isso significa a espessura do fio.

Mochilas para uma rotina escolar são geralmente feitas com 600D de poliéster e isso já garante uma ótima resistência. As específicas para acampar geralmente são de 1200D de poliéster.

É importante também refletir também o cuidado que cada material exige. O couro, por exemplo, embora seja muito resistente, exige cuidados específicos para maior durabilidade.

Jovem atravessando a rua com fone de ouvido e mochila nas costas.

A mochila masculina de couro exige cuidados específicos para maior durabilidade. (Fonte: StockSnap / Pixabay)

Peso

Para garantir sua saúde, uma das vantagens em usar uma mochila que mencionamos aqui, é importante estar atento ao peso.

É ideal que cada pessoa carregue o equivalente a 10% do seu peso total, incluindo a mochila e todos os pertences. Uma pessoa de 70kg pode levar o equivalente a 7kg no total.

Quanto mais leve for sua mochila, mais coisas você poderá carregar nela, desde que seja uma mochila masculina de qualidade, é claro. O peso também pode ser encontrado na descrição técnica do produto.

Conforto

E para finalizar seus fatores de análise, vamos refletir sobre o conforto. Uma mochila masculina confortável pode ter um diferencial enorme. Afinal ninguém quer carregar algo que machuque.

O conforto está relacionado ao design e aos materiais. Confira especialmente se as alças são acolchoadas para não doer os ombros. E certifique-se de ajustar na altura correta.

Além disso, veja se a parte da mochila que entra em contato com as costas é acolchoada e especialmente de materiais que permitam uma transpiração.

Em uma entrevista para o site ÚltimoSegundo.com.br o ortopedista André Petrineli, integrante do comitê de trauma da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia explica que:

André PetrineliOrtopedista

“Os objetos mais pesados devem ficar no fundo da bolsa, para deixar o peso mais próximo à bacia.”

Ainda sobre o conforto, se você optar por uma mochila de rodinha, perceba as medidas do puxador comparado com sua altura. O ideal é que você consiga puxar sem que você se curve.

(Fonte da imagem destacada: Michael Simons / 123RF)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
39 Voto(s), Média: 4,38 de 5
Loading...