Imagem mostra uma pessoa sentada num chão de concreto, com as pernas esticadas e as mãos por trás das costas, apoiadas no chão. Ela usa um moletom vermelho, com escritos nas costas.
Ultima atualização: 27 de setembro de 2019

Como escolhemos

9Produtos analisados

13Horas investidas

2Estudos avaliados

43Comentários coletados

Olá, seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje vamos no ritmo do rap, para falar tudo sobre o moletom Lil Peep, o agasalho que homenageia e mantém vivo o legado de um dos mais cultuados músicos de sua geração.

Seja relembrando as letras mais famosas, seja resgatando a assinatura característica, o moletom Lil Peep carrega a estética única do artista e garante estilo e personalidade a quem o usa - sem mencionar, claro, o conforto e a versatilidade que todo moletom têm.




Primeiro, o mais importante

  • O preto é a cor predominante dos modelos do moletom Lil Peep. Há variações em rosa, vermelho e branco, mas em menor número.
  • Existe uma loja oficial online dos produtos de Lil Peep, mas com uma certa limitação de modelos de moletom.
  • Os modelos têm um valor que varia entre R$ 70 e R$ 160, dependendo muito do design e até da época em que você compra o produto.

Você também pode gostar:

Os melhores moletons Lil Peep: Os favoritos da redação

Abaixo, você verá os melhores modelos de moletom do Lil Peep, escolhidos à dedo por nossa redação. O design dos moletons, as estampas, até a obra de Lil Peep foi considerada na nossa seleção.

O preferido do fãs

Moletom no estilo canguru, este modelo faz alusão à uma tatuagem famosa do cantor, a palavra “love” (amor, em inglês), com uma “carinha triste” no lugar da letra “o”. Unissex, tem 50% algodão, punhos elásticos e costuras reforçados. Nas duas mangas, a tradicional assinatura “Lil Peep” ficam em destaque, na vertical.

O mais alternativo

Ostentando uma enorme ilustração de Lil Peep, com as mãos cobrindo o rosto, mas deixando os olhos à vista (além de ter uma auréola sob a cabeça), tudo isso sob um fundo um “espacial”, este modelo certamente apela àqueles com um “crush” no cantor. Não bastasse o visual, o moletom conta ainda com bolso canguru de perfeita ligação, barbante no ajuste do capuz e um tecido de qualidade, respirável, 100% poliéster.

O mais estiloso

Fazendo alusão à uma das músicas mais populares de Lil Peep, “Crybaby”, esse moletom, que tem tecido e acabamento reforçados de ultra qualidade, tem também um toque peluciado interno, devido aos 50% de poliéster. Na parte frontal, tem a estampa de uma “sad face”, com “x” no lugar dos olhos. As duas mangas estampam a frase “The Peep Show”, que foi o título da última turnê do cantor.

Guia de Compra

Lil Peep virou uma espécie de símbolo do sentimento próprio de sua geração. Usar, portanto, um moletom em sua homenagem, é assumir para si esse simbolismo, e, de carona, adotar todo o visual e estética nele contidos.

Neste Guia de Compra, vamos ajudar você a encontrar o moletom que melhor sintonize com o que você quer expressar, e que te deixe estiloso, confortável (e quentinho), no processo.

Imagem mostra uma pessoa sentada, usando um moletom, com o capuz cobrindo o seu rosto.

A obra de Lil Peep conseguiu conversar com toda uma geração. O moletom é uma singela homenagem à isso. (Fonte: 翔音 / Unsplash.com)

Por que o Lil Peep é tão popular?

Nascido Gustav Elijah Ahr, Lil Peep lançou seus primeiros trabalhos em 2015, e fez sucesso já em 2016, com as mixtapes Crybaby e Hellboy.

Lil Peep se lançou em 2015 e já fez sucesso em 2016.

Quando faleceu, em Novembro de 2017, tinha acabado de lançar seu primeiro álbum, “Come over when you’re sober”.

A carreira promissora interrompida causou uma comoção ao redor de Lil Peep, mas sua obra e sua personalidade que criaram uma espécie de “aura”. Utilizando samples de bandas como Radiohead, Peep escrevia letras sentimentais e era muito autêntico em suas interações com fãs e nas redes sociais.

Assim, de sua trajetória à sua personalidade, de estilo à sua obra, Lil Peep tornou-se uma referência em seu gênero musical e de sua geração.

Quais temas estampam o moletom Lil Peep?

É possível classificar em dois grupos os temas que estampam o moletom Lil Peep. Um deles é a obra do cantor, e o outro, sua imagem.

Os modelos da obra de Lil Peep contam com referências as músicas, ao álbum “Come over when you’re sober” e às suas mixtapes, “Crybaby” e “Hellboy”. São moletons com trechos de letras de músicas em destaque, em especial as das músicas homônimas dos trabalhos citados.

Já os modelos que tratam da imagem de Lil Peep podem tanto conter fotos e ilustrações como estampas que resgatam sua estética, como sua assinatura e até algumas de suas (várias) tatuagens.

Obra Imagem
Elementos Letras de músicas Fotos, ilustrações, assinatura
Design Discreto Chamativo
Originais Sim Não

Onde encontrar um moletom Lil Peep?

Por mais popular que seja, Lil Peep continua sendo um artista alternativo, seja pelo estilo de música, seja pelo seu posicionamento de mercado. Isso faz com que não seja tarefa fácil encontrar seus moletons em lojas físicas, ainda mais no Brasil.

A melhor opção é procurar online, em lojas como a Amazon e outras especializadas em roupas temáticas do mundo da música, ou mesmo na gift shop The HYV, que tem os produtos licenciados do artista, como camisetas, canecas e até um isqueiro.

foco

Você sabia? The HYV Shop é uma loja online especializada em produtos licenciados de artistas alternativos. Há mais de 90 artistas em seu catálogo, como o Flying Lotus e Zack Fox.

Vale a pena comprar um moletom Lil Peep original?

A The HYV, como mencionamos, não é uma marca própria dos produtos Lil Peep, mas é que detém o licenciamento das patentes da do cantor. Isso quer dizer que apenas os itens dessa loja podem usar as letras, a assinatura e qualquer outra menção à obra do artista.

Essa é a grande vantagem do moletom Lil Peep original. Outra é que, como há o licenciamento original e legítimo, esses produtos dão retorno, direto ou indireto, à família e aos responsáveis pelo legado de Peep, o que certamente é um apelo aos fãs.

Como contraponto, o fato da marca não ser especializada no cantor, não há exatamente uma variedade de designs e modelos de moletom, o que, por outro lado, pode ser encontrado em outros fabricantes, que utilizam mais imagens de Peep em si.

Vantagens
  • Menções à obra
  • Assinatura
  • Retorno à família
Desvantagens
  • Pouca variedade

Critérios de Compra: O que notar no seu moletom Lil Peep

Para um fã de Lil Peep, pode ser um desafio e tanto escolher um moletom, entre tantas referências diferentes ao cantor. Pensando nisso, montamos uma lista de critérios de escolha, que destaca alguns elementos do produto que merecem atenção antes de finalizar a compra.

  • Assinatura Lil Peep
  • Música
  • Caimento
  • Composição do tecido
  • Bolso e capuz

A seguir, falaremos de cada um destes itens, para melhor guiar a sua escolha.

Assinatura Lil Peep

Um ponto que vale procurar no seu modelo de escolha é a “assinatura” de Lil Peep, aquela em traços finos e quebradiços, que também serve de logo para os produtos licenciados. Além de ter um visual bacana, é quase como ter um produto autografado pelo cantor.

Música

Como falamos lá em cima, são muitos os modelos que estampam trechos de músicas de Lil Peep. O que propomos aqui é que você escolha a música estampada que mais agrada.

Uma dica legal é deixar no seu celular o Youtube ou outro aplicativo de música pronto, caso você precise relembrar do trecho em que letra estampada é cantada.

Caimento

Ainda que dependa do estilo e do gosto de cada um, vale prestar atenção no caimento do moletom Lil Peep, isto é, o quanto sua barra vai além da linha da cintura, o quanto sobra das mangas e dos ombros.

Tem gente que prefere o moletom bem largado, outros que o modelo fique justo nos ombros. De qualquer maneira, fique de olho no caimento.

Composição do tecido

A composição do tecido é o que vai ditar o conforto do moletom, que convenhamos, é o um dos pontos principais deste tipo de roupa. O ideal é que tenha o maior percentual possível de algodão, para que a parte interna tenha um melhor “toque” e também para ter um melhor efeito térmico.

Imagem mostra um um homem de moletom, usando o capuz sobre o boné, atrás de uma faixa preta e amarela.

A cara pode ser de mal, mas com o tecido certo, tudo estará confortável e aquecido. (Fonte: Allef Vinícius / Unsplash.com)

Bolso e Capuz

Os bolsos e o capuz são outros dois elementos cruciais de um moletom - são seus diferenciais, de certa forma. Não há um design certo, mas um que agrade mais. Note, então, o tamanho e o formato deles, se o capuz, por exemplo, protege o quanto você quer que proteja, e se no bolso cabe tudo o que você costuma guardar.

(Foto destacada: Jazmin Quaynor / Unsplash.com)

Por que você pode confiar em mim?

Lucas Ayres Jornalista
Fanático por esportes e apaixonado por música, vive antenado às novas tecnologias e tendências da moda masculina. Escreve sobre os produtos que orbitam nesses assuntos, e outros que deixam a casa e o dia a dia mais fácil, prático e, além de tudo, saudável.