Em uma Lan House existe uma mesa com 4 monitores, com cadeiras na frente de cada monitor.
Ultima atualização: 26 de setembro de 2019

Como escolhemos

13Produtos analisados

16Horas investidas

3Estudos avaliados

62Comentários coletados

Bem-vindo ao ReviewBox Brasil. Para realizar o seu sonho de curtir PC games que podem ultrapassar dezenas de frames por segundo (fps) você busca um monitor 144Hz? Não sabe como fazer uma escolha? Então leia as dicas do texto que facilitam a vida de compradores.

Já foi o tempo no qual monitores de 70Hz eram suficientes para curtir os seus jogos dos consoles preferidos. Quando se trata games repletos de flash e efeitos 3D você precisa mesmo é de uma tela 144Hz. Desvende no guia os mistérios da compra perfeita deste tipo de produto.




Primeiro, o mais importante

  • Monitor 144Hz é mais potente do que uma simples tela para jogar games de consoles ou assistir mídias.
  • A placa de vídeo do PC deve ser dedicada para você aproveitar ao máximo os games e o monitor 144Hz.
  • Alguns monitores 144Hz possuem uma ergonomia que permite posicionar a tela em diferentes posições.

Você também pode gostar:

Os melhores monitores 144Hz: Os favoritos da redação

Eis um segredo para compreender os melhores detalhes técnicos: Conhecer o que há por trás dos melhores monitores 144Hz! Confira o ranking:

O melhor custo-benefício

O produto tem um excelente tempo de resposta de 1ms (milissegundo). A tela possui tecnologia avançada para assegurar uma perfeita sincronização de imagens. Conexões HDMI e DVI estão disponíveis no aparelho que também trabalha com recursos tecnológicos para diminuir o cansaço visual dos jogadores. Este monitor se destaca em virtude da angulação ajustável na posição de até 15 graus.

O preferido dos usuários

Esta é a produção bivolt com 144hz, 1ms no tempo de resposta e tecnologia capaz de tornar visíveis os detalhes escuros dos cenários. Engenheiros da empresa fabricante desenvolveram um produto útil em diminuir as distrações visuais, melhorando as suas perícias como player. Tal aparelho possui tamanha relevância entre especialistas que faz parte até de torneios profissionais de PC games.

O monitor 144Hz com selo Amazon indica

Dê adeus aos quadros tremidos e às imagens que pulam de modo a atrapalhar qualquer jogo entre amigos. Realize o sonho de jogar online sem indesejáveis borrões na tela. Não apenas a base como também o contraste da produção tem total flexibilidade conforme os seus desejos de ajuste. Este aparelho funciona com alto desempenho para você jogar realisticamente.

Guia de Compra

Talvez você já teve uma experiência semelhante: Jogar um jogo online entre colegas e perder diversas partidas pela baixa qualidade na tela que esconde os detalhes das fases nos games.

Para evitar problemas do gênero é importante compreender a seguir as informações úteis aos consumidores conscientes em busca de monitor 144Hz.

O que é um monitor 144Hz e para que serve?

Monitor 144Hz é mais dedicado que os monitores comuns. Por este motivo, tal produto consegue reproduzir imagens em velocidades ultrarrápidas. Isto explica o porquê do aparelho funcionar sem rastros visuais na tela.

Em consequência da qualidade superior no audiovisual o monitor 144Hz é um dos melhores para jogar jogos de tiro. Uma característica comum entre os modelos está na inclusão dos óculos 3D em alguns kits.

Maria MarinaroItaliana, especialista em tecnologia e informática

"Um monitor com uma taxa de atualização de 144Hz exibirá o máximo de 144 quadros por segundo."

Como configurar um monitor 144Hz no PC?

O monitor 144Hz possui HDMI e DVI como tipos de entradas digitais. Alguns modelos têm extras: Bluetooth, DisplayPort ou USB.

No caso de você usar um computador com Windows faça os simples procedimentos para configurar o produto:

  • Acesse a área de trabalho, clique no botão direito do mouse e selecione o menu denominado “configurações”.
  • Selecione a parte “avançado” e depois “monitor”.
  • Escolha a opção “monitor 144Hz”.
Imagem mostra jogador com fone iluminado jogando em monitor gamer.

Monitor 144Hz em geral possui display ecológico para consumir menos energia e ser fácil de reciclar. (Fonte: Sean Do / Unsplash)

Quais são as vantagens de um monitor 144hz?

O monitor 144Hz mostra os detalhes até dos ambientes escuros das fases e otimiza a qualidade no design gráfico de jogos que possuem efeitos 3D.

Taxa de atualização é a quantidade de vezes por cada segundo em que a imagem se atualiza no monitor.

Para jogar games avançados em recursos de vídeo de uma forma mais realista se recomenda a utilização do monitor que possui a taxa de atualização de 144Hz. Taxa de atualização é a quantidade de vezes por cada segundo em que a imagem se atualiza no monitor. Desta forma fica mais fácil jogar games que parecem filmes sem preocupações com travadas.

A tecnologia permite que você jogue diversas horas seguidas com mais resistência contra o cansaço nos olhos. Ao usar o produto é possível jogar em diferentes ângulos sem prejuízos no campo de visão. Os melhores monitores de 144hz têm um tempo de resposta de 1ms (milissegundo).

Menos borrões, travamentos e lentidão, estes são aspectos positivos que fazem a fama do aparelho. Só que para usar o modelo seu computador precisa de um processador potente, além de uma placa de vídeo dedicada. Mais detalhes na tabela:

Vantagens
  • Jogar games em 3D
  • Mais detalhes em cenários escuros
  • Realismo
  • Menos travações
  • Efeitos especiais incríveis
  • Excelente tempo de resposta
Desvantagens
  • Dependência da placa de vídeo dedicada
  • Dependente da potência do computador
  • Preços elevados

Monitor 144Hz ou monitor 75Hz: Qual é a melhor taxa de atualização para você?

Um é mais dedicado enquanto o outro custa preços inferiores. Conforme os tipos de games que você pretende jogar dá para fazer uma escolha que gera benefícios significativos e valiosos ao seu lazer.

Monitor 144Hz

Os melhores jogos de PC gamer que funcionam com multiplayer e possuem alta competição podem ser aproveitados pelo uso do monitor.

Games do tipo exigem altas taxas de atualização e extrema precisão aos players que se beneficiam pela qualidade superior nas imagens via monitores de 144Hz.

Monitor 75Hz

Monitores que possuem uma taxa de atualização que vai de 60Hz a até 75Hz estão entre os mais populares. Principalmente por causa dos preços baixos existe a popularidade do produto.

Estas escolhas são interessantes para assistir vídeos na internet, realizar trabalhos em softwares simples de escritório como Microsoft Office e jogar consoles ou emuladores de videogames menos potentes.

Compreenda melhor as diferenças dos monitores em termos de taxa de atualização ao ler os dados da tabela:

Monitor 144Hz Monitor 75Hz
Uso PC games Consumo de mídia e consoles
3D Mais capacitado Menos capacitado
Regulável Sim Não
Preço Caro Barato
Placa de vídeo e processador Potentes Medianos

Quanto custa um monitor 144Hz?

As variações de preços acontecem conforme aspectos como: marca, nível de tecnologia e polegadas. Os monitores maiores na grande parte dos casos custam valores superiores, além de serem mais inteligentes tecnologicamente.

Modelos com sons embutidos também podem custar mais caro no mercado. Já as versões de preço médio consomem menos eletricidade e oferecem um desempenho aceitável.

 Uma criança em um quarto joga um jogo de computador. Ao lado da tela do PC existe um notebook aberto com outro game.

Monitor H144Hz reduz os tons azuis da tela para diminuir a fadiga da vista. (Fonte: Maxim Lupascu / 123rf)

Onde comprar um monitor 144Hz?

Você pode visitar as populares lojas que vendem itens de informática. Fnac ou Kalunga oferecem alguns modelos. Também existem lojas como Americanas e Ponto Frio que ofertam edições de diferentes polegadas.

Uma notícia positiva de comprar na internet é que você além de economizar não precisa se preocupar com o transporte do item até à sua casa. A Amazon Brasil tem vendedores com mais reputação positiva. Também há promoções no Buscapé e Shoptime.

foco

Você sabia que existem diferentes formatos de bases de monitor 144Hz? Escolha de acordo com o seu estilo de decoração ou pela funcionalidade. Há formas estrelares, redondas, triangulares, retangulares, entre outras.

Critérios de Compra: Fatores para comparar os modelos de monitor 144Hz

A tendência de comprar monitor 144Hz aumentou após a popularização das competições de games individuais ou no modo multiplayer.

O monitor 144Hz satisfaz a exigência dos jogadores profissionais. Para se sobressair na jogabilidade entre as disputas com amigos, diversas pessoas compram o monitor 144hz, de forma que podem treinar para melhorar a habilidade de jogar em cada nova disputa séria. Talvez isto motive você a comprar o produto.

Veja agora os melhores mandamentos dos especialistas para realizar as comparações de monitor 144Hz. Com estas regras em mente é mais fácil realizar a compra perfeita. Fique de olho:

  • Cores
  • Polegadas
  • TN x IPS
  • Ajuste
  • Ergonomia
  • Jogabilidade no escuro
  • Switch

Desvende as definições dos critérios ao prosseguir na leitura do texto:

Cores

Quanto aos tons você precisa ter atenção na parte interna e no lado externo do produto:

  • Interna: Um padrão que pode ir de 15 milhões a até 20 milhões de cores é considerado aceitável para você não ter problemas ao jogar games exigentes no aspecto visual.
  • Externa: Você não precisa ficar apenas no padrão de preto básico ao monitor 144Hz. Também existem tonalidades azuis, amarelas, brancas, entre outras. Algumas versões têm até luzes LED posicionadas de forma estratégica para combinar na decoração.

Polegadas

Os números de polegadas do monitor 144Hz podem ir de 20 a até 40 ou um pouco mais, embora existam algumas exceções maiores.

O mínimo tamanho menor pode encarecer o modelo, mas é arriscado comprar um monitor muito grande pelo extenso campo de visão, principalmente se você joga perto da tela.

Você chega a pagar 3 vezes o preço de um modelo de 20 polegadas para comprar uma versão de 40 polegadas.

TN x IPS

Estes são os dois tipos de painéis para monitor: TN e IPS. Na grande parte dos monitores 144Hz se pode dizer que o painel é TN, o que na prática justifica o excelente tempo de resposta e a elevada frequência no modelo, otimizando os desempenhos gráficos.

Monitores IPS possuem menos capacidade no tempo de resposta. Eles são mais úteis para quem aprecia belas imagens em games que não possuem tantos efeitos.

Veja as diferenças entre os dois painéis:

TN IPS
Tempo de resposta Superior Inferior
Qualidade de cores Elevada Mediana
Efeitos visuais Avançado Médio
Preço Mais Menos

Ajuste

Um dos aspectos importantes está na capacidade do ajuste de contraste ao monitor 144Hz. Opte por opções que oferecem a mais extensa linha para você ajustar os tons nos detalhes de cada cenário no game.

Players experientes sabem que cada jogo pode ter uma necessidade de contraste, o que pode variar conforme os gráficos dos games e as características da vista do jogador.

Há monitor de 144Hz dedicado ao ponto de oferecer uma tecnologia de ajuste automático. Assim você não precisa perder tempo no menu de opções para ajustar. Estes modelos também têm opções para configurar de maneira manual.

Imagem mostra um menino de costas jogando em um PC gamer.

Alguns aparelhos 155Hz possuem um controle no formato de mouse para ajustar o contraste do monitor 144Hz. (Fonte: Florian Olivo / Unsplash)

Ergonomia

Para você ter uma melhor experiência ao desfrutar dos seus PC games favoritos vale a pena comprar um modelo de monitor flexível na base. Há versões que podem ser giradas em 360 graus, fornecendo assim o ângulo ideal para otimizar a experiência dos players.

Não se pode ignorar o fato de que players que jogam com diversos monitores 144hz precisam optar pelas bases flexíveis. Do contrário é difícil observar os diferentes detalhes existentes em cada tela.

Jogabilidade no escuro

Shadow Control, Black eQualize e Black Boost são nomes de tecnologias presentes nos melhores monitores 144Hz, cujos recursos visuais combinam com as luzes dos teclados gamer.

Com estes recursos você enxerga melhor as cenas mais escuras de cada cena, diminuindo as chances de sofrer ataques surpresas dos adversários escondidos nas sombras.

Se o monitor que você deseja comprar não oferece este recurso é melhor procurar outra marca.

Imagem mostra um menino sentando em uma mesa em frente a três monitores

Com monitor 144Hz ergonômico você tem menos chances de desenvolver dores nas costas e no pescoço após algumas horas de jogo. (Fonte: ExplorerBob / Pixabay)

Switch

Dê preferência aos modelos de monitor 144Hz com um controlador que se chama switch. Ele possui uma forma de interruptor.

Este controle permite a você ajustar diversas opções de configurações que podem ser carregadas de modo rápido, evitando assim as distrações que podem atrapalhar a jogabilidade.

Com as predefinições você consegue alternar entre jogar, navegar, ler ou assistir conforme configurações ajustadas de imagem e áudio para cada atividade, apenas apertando um simples botão.

(Fonte da imagem destacada: Ratchadaphon Sriprapha / 123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Gabriel Fernandes Analista de Rede
Entender cada detalhe do funcionamento dos computadores e da internet e utilizar esse conhecimento para tornar o dia a dia mais prático para si e seus cliente é o grande objetivo de Gabriel. Analista de rede, divide seu tempo entre o trabalho fixo e a pesquisa e redação de artigos online sobre o que há de mais inovador no universo da informática.