Um adolescente de óculos joga um jogo em um computador.
Ultima atualização: 10 de outubro de 2019

Como escolhemos

14Produtos analisados

17Horas investidas

3Estudos avaliados

78Comentários coletados

Boas-vindas ao ReviewBox Brasil. Quando você joga o primeiro jogo no monitor 240hz já sente a diferença da qualidade gráfica. As imagens não são tremidas e há menos chances de sofrer um ataque surpresa dos adversários por problemas de visualização.

Você aprenderá no artigo algumas informações técnicas que te ajudam a comprar um monitor 240hz capaz de satisfazer as exigências do jogo profissional. Evite comprar este produto tecnológico sem antes ler o texto completamente.




Primeiro, o mais importante

  • Monitor 240Hz trabalha com 240 quadros por segundo.
  • Os melhores modelos cansam menos a visão dos players.
  • Escolha modelos com capacidade de ajuste da posição de tela.

Você também pode gostar:

Melhores monitores 240hz: Nossas recomendações

Na sequência você pode melhorar seu conhecimento sobre este tipo de produto ao descobrir o que há por trás dos melhores modelos:

A escolha impecável

Em resolução de full hd 1920x1080 a produção trabalha com uma taxa de atualização de 240Hz. Se trata de tela de 25 polegadas que apresenta qualidade superior em cada detalhe. É a versão que você precisa para evitar os borrões e as estrias ruins à jogabilidade perfeita nos jogos mais competitivos. Destaque aos 22 níveis diferentes do monitor 240hz para estabilizar os tons pretos!

Para quem quer tela grande

Parece sonho: Um monitor 240hz com 27 polegadas! Esta é a versão usada por diversos competidores profissionais. Use este aparelho nos games que exigem extrema velocidade em cada movimento, desfrutando de imagens sem cortes ou falhas. A edição apresenta diferentes modos de configurações automáticas ou ajustáveis conforme cada jogo.

Para evitar a fadiga

Eye-Care, este é o nome do recurso inovador no monitor 240hz capaz de reduzir os cansaços dos olhos e até as dores de cabeça. Uma excelente escolha para quem joga diversas horas seguidas. O modelo com entradas HDMI possui 24.5 polegadas e recursos especiais para qualificar os contrastes de cada cena a fim de elevar seu prazer de jogar games.

Mais segurança ao investimento

Esta oferta tem suporte em formato de V que garante mais estabilidade ao seu monitor 240hz. A tela apresenta 24.5 polegadas, seguindo uma tendência popular no mercado global. Esta produção também ganha a preferência do público pelas 5 entradas de USB, além de portas HDMI e display port. Aproveite o design moderno da produção para valorizar a decoração moderna ao ambiente.

Guia de Compra

O seu hardware potente não trabalha muito bem para determinado jogo na tela comum? Talvez este problema desapareça se você comprar um monitor 240hz, tal aparelho dedicado pode funcionar com configurações de padrão da máquina.

Com as informações reveladas abaixo fica mais fácil diferenciar um modelo de qualidade das produções irrelevantes.

Um garoto de fone joga um jogo no computador.

A suavidade e as cores do monitor 240hz são diferenciadas! (Fonte: 11333328 / Pixabay)

O que é um monitor 240hz?

Desligado parece um monitor normal. Mas, basta você ligar para perceber que a vivacidade das imagens é melhor do que em outros padrões de tela. Idealmente estes modelos foram desenvolvidos aos jogos de bastante qualidade visual.

Games 3D, jogos repletos de efeitos brilhantes ou títulos que exigem reflexo e agilidade são mais prazerosos de jogar com um monitor 240hz, inclusive porque as cenas não travam ou geram borrões.

‎Toby SkandierEspecialista em informática

"Monitores de 60hz são comuns, mas não é difícil encontrar no mercado os modelos de 144hz ou 240hz."

Como funciona um monitor 240hz?

A sigla “hz” quer dizer hertz. Já o número que antecede as letras, por exemplo, 240, significa que dentro de apenas 1 segundo o monitor pode produzir 240 imagens.

Os monitores mais comuns de computadores pouco potentes para games possuem 60hz e são inviáveis para jogos potentes no visual.

Uma tela de 240hz trabalha com 4 vezes mais capacidade do que padrões básicos, explicando o porquê de existir menos chances de travadas e borrões.

O cérebro humano transforma o número de imagens por segundo em apenas uma cena ao seu olhar. Monitores, computadores, celulares, enfim, diversos aparelhos com telas funcionam de maneira semelhante, a base dos quadros por segundos, ou, hertz.

Imagem mostra um menino de costas jogando em um PC gamer.

Para você aproveitar o máximo que pode oferecer um monitor 240hz o computador deve ser potente (Fonte: Florian Olivo / Unsplash)

Quais são as vantagens de um monitor 240hz?

Além de um design moderno, a grande parte das versões apresenta menos slow motion, de modo que você dá adeus aos travamentos enquanto joga as suas partidas.

As cores são mais vivas e existem diversos recursos adicionais nos modelos: ajuste de cor preta, diminuição do cansaço visual, diferentes modos de contrastes conforme as mudanças de cenários dos jogos, entre outros.

Para usar este produto o seu computador precisa ser potente, com uma configuração avançada, como, por exemplo: placa de vídeo 8GB, 16GB de RAM e HD de 1TB. Aprenda mais vantagens e desvantagens do monitor 240hz:

Vantagens
  • Design moderno
  • Menos slow motion
  • Reduz as chances de cansaço nos olhos
  • Games 3D e repletos de efeitos
  • Ideal para games competitivos
  • Bivolt
Desvantagens
  • Caro
  • Requer máquinas potentes
  • Exige uma placa de vídeo dedicada

Monitor 240hz ou 144hz: Qual é a diferença?

Os monitores 144Hz e 240Hz são populares entre amantes de PC Gamer.

Estes números e estas letras não classificam os modelos por uma mera questão estética. Tais informações revelam qual é a capacidade de cada versão, assim como a média dos preços, a potência e outros aspectos que você aprende a diferenciar abaixo:

Monitor 240hz

Ao jogar um jogo que requer bastante poder no reflexo e extrema nitidez da imagem, como acontece nos melhores games competitivos de hoje em dia que funcionam no tempo real, vale a pena optar pelos valores altos da compra de monitor 240 Hz.

Monitor 144hz

A vantagem do monitor 144hz é que ele funciona nos computadores que possuem uma potência média, sendo assim algo mais econômico que também pode ser usado com perfeição em certos jogos competitivos que exigem menos agilidade.

Descubra mais detalhes de cada um dos monitores para jogos de computador ao analisar a tabela adiante:

Monitor 240hz Monitor 144hz
Slow motion Praticamente não há Um pouco dependendo do jogo
Frames por segundo 240 144
Preço Caro Médio
Exigência de potência em CPU Potente Mediano
Polegadas Pode ir a até 30 ou mais Vai a até 25 geralmente
Resoluções Superiores Avançadas

Assista ao vídeo abaixo para aprender um pouco mais sobre hz dos monitores e comparar as diferentes versões:

Quanto custa e onde comprar um monitor 240hz?

De R$ 1.000 a até R$ 10.000, esta é a média de preço a pagar por um monitor 240hz que funciona com uma qualidade aceitável. A marca assim como os recursos especiais são determinantes aos valores serem altos ou baixos.

Lojas especialistas em materiais de informática têm alguns modelos disponíveis: Kalunga, Fnac, entre outras. Ao comprar online opte pela Amazon, lá os valores são justos aos modelos mais cobiçados. O site Submarino também vende certas versões.

foco

Você sabia que é preciso limpar pelo menos uma vez por semana o seu monitor 240hz?

Evite deixar sujeira acumulada que pode deteriorar a sua tela. Para não danificar seu monitor na hora de higienizar é preciso seguir as indicações do fabricante no sentido de fazer a limpeza, usando apenas os produtos indicados.

Critérios de Compra: Fatores comparativos dos modelos de monitor 240hz

Sentir que você pagou mais por um monitor 240hz para fazer economia com Lan House é uma experiência desagradável. Principalmente porque este tipo de produto não custa barato.

Evite prejuízos desnecessários ao comparar as promoções levando em consideração estes pontos:

  • Controle
  • Entradas
  • Diâmetro
  • Recursos especiais

O que significa cada ponto de comparação você aprenderá na sequência:

Controle

No seu computador você pode realizar diversas atividades: Jogar games, pesquisar na internet, assistir vídeos, acessar redes sociais, ler relatórios, entre outras.

Já pensou em ter que fazer novas configurações de contraste da tela para realizar cada tarefa diferente? É muito trabalho!

Sendo assim você tem a ganhar ao comprar os monitores 240hz que possuem o controle. Ele possui diversas configurações programadas de cores e luzes para você acionar com alguns cliques.

Em uma Lan House existe uma mesa com 4 monitores, com cadeiras na frente de cada monitor.

Ao saber comparar você pode encontrar um monitor 240hz mais potente do que os modelos das máquinas da sua Lan House preferida (Fonte: Ratchadaphon Sriprapha / 123rf)

Entradas

Há monitores de 240hz com bluetooth.

DisplayPort, HDMI e USB são as entradas mais populares quando o assunto é monitor 240hz. Quase sempre a presença de mais portas significa que a produção custa valores superiores. Também há monitores de 240hz com bluetooth.

Portanto, compre um monitor 240hz com diversas entradas apenas se você precisa realizar diversas conexões de dispositivos. Caso não necessite de tantas portas é possível economizar uma quantia financeira considerável na compra do produto.

Diâmetros

Na prática o maior número de polegadas requer mais custos na compra, sendo que o diâmetro maior não quer dizer que o seu jogo será melhor, necessariamente.

Por exemplo, no sentido de jogar um PC Gamer com diversos monitores pode não ser prático e econômico investir apenas nos modelos maiores. Para algumas pessoas o excesso de polegadas acaba sendo ruim a fim de obter um campo de visão perfeito.

Apenas você sabe quais são as características da sua jogabilidade, o espaço de preferência entre a sua pessoa e o monitor, entre outros aspectos. Analise as suas necessidades antes de optar pelo tamanho ideal de tela.

Algumas vezes as características dos seus jogos preferidos podem definir a escolha do tamanho de seu monitor 240hz. Por exemplo, um modelo com mais polegadas fica perfeito em games nos quais é possível dividir a tela:

https://www.instagram.com/p/B1r-fabpd9C/

Recursos especiais

Uma oferta pode ter apenas um ou diversos dos seguintes recursos especiais:

  • Ajuste rápido: Graças ao recurso a base do monitor 240hz pode ser ajustada de acordo com seus costumes de jogo.
  • Múltiplas configurações: Quanto mais opções existir para configurar brilho e contraste melhor fica o seu jogo. Algumas versões oferecem diversos padrões pré-definidos de ajuste.
  • Equalizador dark: Para não ser uma vítima de um tiro que parte do canto escuro da tela escolha monitores que aumentam o campo de visão nas paisagens mais escuras das fases.
  • Descanso: As versões mais comentadas de forma positiva pela crítica emanam luzes azuis para diminuir o cansaço dos seus olhos.
  • Precisão auto: Evitando a distração visual há monitores que trabalham no automático para evoluir a clareza dos cenários, evitando assim as distrações aos seus olhos inclusive quando surgem explosões ou há pulverização de armas.

(Fonte da imagem destacada: Dan Grytsku / 123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Gabriel Fernandes Analista de Rede
Entender cada detalhe do funcionamento dos computadores e da internet e utilizar esse conhecimento para tornar o dia a dia mais prático para si e seus cliente é o grande objetivo de Gabriel. Analista de rede, divide seu tempo entre o trabalho fixo e a pesquisa e redação de artigos online sobre o que há de mais inovador no universo da informática.