Na foto um nebulizador azul.
Ultima atualização: 6 de janeiro de 2020

Como escolhemos

8Produtos analisados

15Horas investidas

3Estudos avaliados

49Comentários coletados

Quem sofre com problemas respiratórios sabe o quanto eles atrapalham no dia a dia. Para resolvê-los não é fácil, mas existem alguns produtos como o nebulizador G-Tech que ajudam bastante.

O nebulizador tem a função de levar medicamentes diretamente aos pulmões através da inalação. Ele também é conhecido como inalador e a G-Tech possui diversos modelos. Nesse artigo vamos falar tudo sobre as versões da marca, mostrar suas vantagens e desvantagens e muito mais, confira!




Primeiro, o mais importante

  • O nebulizador G-Tech é confeccionado com uma tecnologia que deixa as partículas dos remédios muito pequenas, facilitando sua absorção.
  • Ele é encontrado em versões tradicionais e compactas, que são ideais para viagens.
  • Esse produto é muito fácil de usar e gera uma baixa quantidade de resíduos dos medicamentos.

Você também pode gostar:

Os melhores modelos de nebulizador G-Tech: Nossas escolhas

A G-Tech conta com uma linha de nebulizadores muito completa e que se adaptam a todas as situações. Dentre as opções da marca, algumas são consideradas as melhores e reunimos abaixo todas elas.

O nebulizador G-Tech ideal para as crianças

Esse modelo de nebulizador G-Tech possui o formato de um cachorro e é indicado para crianças. Ele é confeccionado com a tecnologia SuperFlow Plus, que gera partículas menores que penetram profundamente nos pulmões. Essa opção possui um fluxo de operação de 68 litros por minuto e garante um menor resíduo de medicamento ao fim da nebulização.

O modelo de nebulizador G-Tech portátil preferido dos leitores

Essa versão de nebulizador G-Tech é compacta e portátil. Ele é confeccionado com a tecnologia SuperFlow Plus, que cria partículas menores que penetram mais profundamente nos pulmões. Esse modelo acompanha máscaras adulto e infantil e garante um menor resíduo de medicamento após a nebulização. Além disso, ele é bivolt.

O melhor modelo de nebulizador G-Tech mais silencioso e prático

Esse modelo de nebulizador G-Tech praticamente não gera barulho e não necessita de copinho. Ele é confeccionado com tela em liga de paládio, que é mais resistente e possui maior capacidade em gerar partículas uniformes. Essa opção ainda permite seu uso em diversas posições e não precisa de cabos ou tubos para funcionar.

Guia de compra

Não é fácil enfrentar problemas respiratórios. Doenças como bronquite e asma infelizmente são muito comuns e não são poucos os casos no qual é preciso tomar remédio para melhorá-las. Uma maneira de amenizar esses quadros é com o nebulizador G-Tech.

Desenvolvido para levar os remédios diretamente aos pulmões, esse produto é muito eficiente e encontrado em diversos modelos. Se você está buscando por um desses saiba que nesse guia de compra irá encontrar tudo de mais importante a respeito dele.

Na foto um homem fazendo nebulização.

O nebulizador G-Tech pode ser usado por crianças e adultos. (Fonte: ideastudios/ 123RF)

O que é um nebulizador G-Tech e para que ele serve?

O nebulizador G-Tech pertence a uma marca registrada da Accumed-Glicomed, que é líder no mercado de produtos para saúde e bem-estar. Esse é um aparelho que serve para administrar medicamentos diretamente nos pulmões.

Também chamado de inalador, ele converte remédios líquidos em uma névoa e conforme ela é inalada o fármaco vai diretamente para os brônquios.

Graças a essa forma de ação, o nebulizador G-Tech consegue fazer com que o remédio seja absorvido rapidamente e de forma bastante efetiva.

Daniel DeheinzelinMédico Pneumologista

"O nebulizador, que é o que se usa para fazer a inalação propriamente dita, é um veículo para levar remédio para os pulmões."

O que o nebulizador G-Tech tem de melhor?

O nebulizador G-Tech é um produto muito conhecido e bastante eficiente. Ele conta com diversos pontos positivos e consegue se adaptar as necessidades de todas as pessoas.

Um grande diferencial desse nebulizador está na sua tecnologia SuperFlow Plus. Ela é responsável por criar partículas pequenas do remédio. Com isso, elas conseguem penetrar mais profundamente nos pulmões.

Outro ponto positivo do nebulizador G-Tech é que ele consegue garantir uma menor quantidade de resíduo do medicamento após o término da nebulização. Isso é extremamente importante para que a pessoa que está recebendo a inalação não inale uma dose menor de remédio.

Esse produto também é encontrado em diversos modelos. Existem opções para crianças, outras para adultos e até as que servem para ambos. Além disso, todos as versões são bivolt, o que facilita a sua utilização em qualquer lugar.

O nebulizador G-Tech tem ainda como diferencial a sua alta intensidade de névoa. Outra vantagem fica por conta de suas máscaras, que são confeccionadas em silicone macio e confortável.

O ponto negativo é que nem todos os modelos são bivolt automático. Dessa forma, é sempre importante lembrar de trocar a chave de seleção de voltagem antes de ligá-lo em uma tomada diferente.

Vantagens
  • Cria partículas pequenas de medicamento
  • Deixa pouca quantidade de resíduo do remédio
  • Existe em modelos para crianças e adultos
  • Cria uma névoa intensa
  • Possui máscaras de silicone macias e confortáveis
Desvantagens
  • Alguns modelos não possuem bivolt automático

Quais os principais modelos de nebulizador G-Tech?

Existem diversos modelos de nebulizador G-Tech e cada um deles possui características específicas. A marca conta com uma linha completa de opções desse produto e as principais são:

  • Nebdog: Esse é o modelo de nebulizador G-Tech exclusivamente infantil e possui o formato de um cachorro.
  • Nebcom: Esse é um dos modelos mais conhecidos da marca. Ele é encontrado em duas versões e pode ser utilizado por adultos e crianças. O diferencial dessa opção fica por conta da sua alta taxa de nebulização.
  • Ultraneb Desk 2: Essa opção de nebulizador G-Tech é uma das que menos geram ruído de funcionamento. Ela conta também com controle de intensidade de névoa e pode ser usada em qualquer posição.
  • G-tech Compact: Essa versão é uma das menores disponíveis, sendo ideal para viagens. Ela pode ser usada por adultos e crianças e também possui baixa emissão de ruído.
  • G-Tech Portátil: Esse modelo é ainda mais compacto que o anterior. Ele dispensa o uso de cabos e tubos, não precisa de copinho e funciona através de pilha.
  • G-Tech Nebmesh 1: Essa opção de nebulizador G-Tech é muito parecida com o G-Tech Portátil, porém acompanha máscaras adulto e infantil.
Na foto uma menina fazendo nebulização com um médico.

O modelo de nebulizador Nebdog da G-Tech é indicado especificamente para crianças. (Fonte: Zivica Kerkez/ 123RF)

Como usar um nebulizador G-Tech?

A utilização de um nebulizador G-Tech é muito simples e esse é mais um de seus pontos positivos. Todos os modelos desse produto vêm acompanhados de um manual muito completo e com o passo a passo que deve ser seguido para utilizá-lo.

Porém, basicamente a forma de uso da maioria das versões é bem parecida, por isso, abaixo você aprende como fazer isso.

  • Coloque o nebulizador em uma superfície limpa e estável.
  • Remova a tampa da câmara de nebulização girando em sentido anti-horário até que ela pare e levante.
  • Coloque a quantidade de medicamento indicada na bula sem que ela ultrapasse o limite máximo da câmara de nebulização.
  • Feche a câmara girando em sentido horário.
  • Conecte a máscara na parte superior da câmara de nebulização.
  • Aperte o botão Liga para iniciar a nebulização.
  • Coloque a máscara no rosto.

Como limpar o nebulizador G-Tech?

A limpeza do nebulizador G-Tech deve ser realizada antes do primeiro uso e sempre após o tratamento.

Antes de usar o produto pela primeira vez deve-se limpar todos os acessórios, com exceção dos tubos. Para isso usa-se detergente neutro e água morna para retirar o sabão.

É indicado colocar os acessórios de molho.

Em seguida é indicado colocar os acessórios de molho em uma solução com 3 partes de água morna e uma de vinagre branco por 60 minutos.

Feito isso é importante enxaguar novamente com água morna e secar.

Após os tratamentos a limpeza é um pouco diferente. Para isso deve-se desconectar o tubo de ar, a câmara de ar e a máscara. O próximo passo é o de tirar a tampa da câmara de nebulização.

Em seguida deve-se secar todos os componentes com uma toalha limpa ou deixá-los secar naturalmente. Por fim, é só montar tudo novamente.

Critérios de compra: Fatores para escolher o melhor nebulizador G-Tech

Por existirem diversos modelos de nebulizador G-Tech escolher apenas um não é fácil. Porém, existem maneiras de acertar nessa compra e adquirir a melhor opção. Para isso basta levar em consideração os fatores abaixo.

A seguir vamos detalhar cada um deles.

Tamanho

Os nebulizadores G-Tech são encontrados em variados tamanhos, existindo as versões tradicionais, que são um pouco maiores, e as compactas. Qual escolher depende da forma de uso.

Os modelos maiores são ideais para serem deixados em apenas um lugar. Esses são indicados para quem faz a nebulização em casa, por exemplo.

Já as opções pequenas são melhores para quem precisa levar esse produto para diversos lugares. Inclusive, existem versões que cabem nas bolsas, sendo muito práticas.

Na foto um homem fazendo nebulização em uma criança.

Os nebulizadores tradicionais são maiores e ideais para serem deixados em casa. (Fonte: Kleber Cordeiro Costa/ 123RF)

Forma de alimentação

Outro ponto a ser analisado é a forma de alimentação do nebulizador. As versões tradicionais são ligadas na tomada e são bivolt.

Por outro lado, os modelos mais compactos têm a facilidade de serem alimentados com pilha. Isso torna a sua utilização bem simples e fácil. Porém, caso a escolha seja por uma opção dessas não se esqueça de checar a autonomia do produto.

A autonomia diz respeito ao tempo no qual o nebulizador pode funcionar com as mesmas pilhas. Com relação a isso, existem versões que podem ficar ligadas por até 4 horas.

Modelo da máscara

Vale a pena se atentar também ao modelo da máscara que acompanha o nebulizador G-Tech.

Há modelos que são apenas indicados para crianças, logo a máscara que os acompanha é apenas infantil. Já outras opções vêm equipadas com máscaras para adultos e crianças.

Além disso, verifique se ela encaixa bem no rosto e se é macia e confortável o suficiente para quem irá utilizá-la.

Na foto uma menina com uma máscara de nebulização.

A máscara do nebulizador G-Tech deve encaixar perfeitamente no rosto de quem irá utilizá-la. (Fonte: Ozgur Coskun/ 123RF)

Nível de ruído

A maioria dos modelos de nebulizador G-Tech emite baixo ruído, mas existem algumas opções que são melhores nesse quesito. Caso essa seja uma preocupação, então vale a pena checar essa informação no produto.

Os modelos Ultraneb Desk 2 e o G-tech Compact são os mais silenciosos da marca. Logo, para quem busca por um nebulizador que gere pouco barulho eles podem ser ideais.

(Fonte da imagem destacada: belchonock/ 123RF)

Por que você pode confiar em nós?

Joana Dias Graduada em Estética
Para Joana, cuidar da saúde é cuidar da aparência, e vice-versa. É por isso que ela utiliza seu conhecimento em estética e suas horas de pesquisa online e offline para compartilhar seu conhecimento sobre cuidados pessoais e saúde.
Danielle Assis Jornalista
Dedica-se a produzir conteúdos interessantes e informativos. Apaixonada por viagens, moda, animais e adora dar presentes. A curiosidade é uma de suas características mais marcantes e está sempre em busca de produtos que tornam o dia a dia das pessoas mais prático e interessante.