Ultima atualização: 18 de junho de 2021

Como escolhemos

11Produtos analisados

13Horas investidas

2Estudos avaliados

42Comentários coletados

Você já sabe que para viajar a necessaire masculina é um item mais que funcional. Mas você sabia que esse acessório pode te ajudar inclusive no dia a dia, seja no trabalho, na faculdade ou na academia? Pois seja bem-vindo!

No post de hoje, nós vamos ajudar você a escolher a melhor necessaire para homens com base nas suas necessidades e objetivos. Para tanto, vamos avaliar o material de confecção ideal, o tamanho e a presença ou não de compartimentos internos.




Primeiro, o mais importante

  • Uma necessaire masculina é indispensável para que o homem tenha sempre à mão itens essenciais de higiene e beleza.
  • Mais usada durante as viagens, a necessaire também é útil para os homens que saem de casa cedo e só voltam no fim do dia.
  • Além de conhecer os melhores modelos à venda, você também vai descobrir o que não pode faltar na necessaire de um homem.

Melhores necessaires masculinas: nossas recomendações

Nós fizemos uma seleção que inclui diversos tamanhos, estilos e modelos de necessaires para homens. Veja:

Guia de compra: tudo o que você precisa saber sobre a necessaire masculina

Na dúvida se uma necessaire é mesmo essencial na sua rotina? Afinal, o que levar dentro dela? No Guia de Compra a seguir nós responderemos a essas e outras perguntas.

Se tem um item que não pode faltar na necessaire masculina é o desodorante. (Fonte: ShaunNameNotTaken/ Pixabay)

Para que serve uma necessaire masculina?

De origem francesa, o termo “necessaire” quer dizer “necessário”. E, de fato, o objetivo de uma necessaire é levar com você o indispensável para manter a higiene - e porque não a beleza - ao longo do dia.

Por isso, é comum que os homens tenham uma necessaire masculina apenas para levar em viagens. Afinal, longe de casa, é preciso ter alguns itens essenciais como escova de dentes, fio dental, barbeador, entre outros sempre à mão.

A necessaire serve para levar com você produtos de higiene e de cuidados com a pele, cabelo e barba.
(Fonte: Supply/ Unsplash)

Mas com a rotina puxada de hoje em dia, não é raro que você saia de casa bem cedo e só retorne à noite. E, no meio do dia, seja no trabalho, na faculdade ou na academia, você certamente vai precisar de um produto ou outro.

E é aí que entra a necessaire. Nela você pode levar tudo o que for precisar. Além de ser um acessório ideal para transportar seus itens de higiene pessoal, a necessaire também ajuda a organizá-los de modo que você possa acessá-los facilmente.

O que levar na necessaire masculina?

Você pode levar de tudo dentro da necessaire masculina. No entanto, a seleção de produtos e objetos vai depender de dois fatores primordiais: o tamanho da necessaire e o seu objetivo de uso.

Isso porque, não necessariamente o que você vai precisar em um ou alguns dias de trabalho, será o mesmo que você vai precisar usar durante algumas horas de longe casa.

Na dúvida, pense nos produtos de higiene, cuidados com cabelo e barba, além da pele, que você costuma utilizar e saiba que você vai encontrar necessaires pequenas, médias e grandes.

Para o trabalho e a faculdade, por exemplo, uma pequena ou média deve ser o suficiente. Já que nessas situações você vai precisar do básico no dia a dia, como escova e pasta de dente, adstringente bucal, fio dental, protetor solar, pente, creme ou gel hidratante de mãos e um desodorante.

Para viajar, você pode levar o aparelho de barbear na necessaire.
(Fonte: TLSPAMG / Pixabay )

Já para a academia de ginástica, além do que citamos acima, vale incluir em sua necessaire masculina um sabonete, xampu, condicionador e hidratante.

Agora, se você decidir dar uma esticada e seguir do trabalho, faculdade ou academia direto para o happy hour ou balada, você pode querer ter na necessaire um perfume e pomada para cabelo.

Já para viagens, sejam elas curtas ou longas, além de tudo o que já foi mencionado, você deverá acrescentar à sua necessaire masculina o aparelho de barbear, um cortador de unha e tesourinha.

Para lhe ajudar a escolher a melhor necessaire masculina de acordo com o objetivo e o tamanho, nós criamos a tabela abaixo:

Tamanho O que levar na necessaire masculina
Trabalho e faculdade Pequena ou média Escova e pasta de dente, adstringente bucal, fio dental, protetor solar, pente de cabelo, creme ou gel hidratante de mãos e desodorante.
Academia Pequena ou média Sabonete, xampu, condicionador, hidratante, desodorante, escova e pasta de dente, fio dental.
Happy hour ou balada Pequena ou média Escova de dente, pasta dental, fio dental, pente, desodorante, perfume e pomada ou gel para cabelo.
Viagens Média ou grande Xampu, condicionador, sabonete, hidratante, desodorante, cortador de unha, tesourinha, barbeador, pomada para cabelo, perfume, escova de dente, pasta e fio dental.

Quais são os estilos de necessaire masculina?

Além de levar em conta o tamanho da necessaire, você também deve observar o estilo do acessório. Afinal, por mais que a necessaire masculina seja transportada na bolsa, mala, mochila ou até no carro, não é preciso descuidar da estética.

Nesse ponto, você vai poder escolher entre diversos estilos que vão desde o básico, passando pelo clássico e refinado até o esportivo.

Na categoria básica, estão as necessaires de tecido, com cores neutras e estrutura simples.

Hoje em dia já existe até a necessaire masculina personalizada.

Elas são ideais para oferecer aos funcionários da sua loja, escritório ou clínica e até para dar de presente a amigos e familiares, ou como brinde para clientes.

Isso porque além de personalizar a necessaire com o nome do empreendimento, você também pode imprimir o seu nome nela.

Mas se a ideia é investir em uma necessaire masculina elegante, dá para apostar em materiais mais sofisticados como o couro, ou naquelas que tem uma estampa diferenciada.

Agora, se você busca uma necessaire apenas para levar na academia, o ideal é comprar uma com tecido impermeável.

Critérios de compra: O que observar ao comparar as necessaires masculinas

Até aqui nós vimos que existem necessaires para homem com tamanhos e estilos variados. Mas a verdade é que você deve levar em conta outros aspectos que podem fazer toda a diferença na usabilidade, qualidade e vida útil do acessório. Veja:

Material de confecção

Nós vimos que o material com o qual uma necessaire masculina é confeccionada pode ajudar a determinar o estilo do acessório. Além disso, o material, seja tecido ou couro, também influencia na praticidade da higienização e na durabilidade.

O couro costuma ser o mais resistente e durável e não é difícil limpá-lo caso algum produto vaze dentro da necessaire.

Já no caso do tecido, é preciso levar em conta que existem necessaires masculinas com diferentes tipos, desde os mais fáceis de higienizar até os de algodão que é mais trabalhoso.

Formato

Outro requisito interessante que você deve levar em consideração na hora da compra é o formato da necessaire masculina. Nesse quesito, você vai encontrar modelos retangulares ou quadrados.

Você vai encontrar modelos retangulares ou quadrados.

Vale observar que, as opções no formato quadrado podem dificultar o armazenamento de certos itens como tesourinhas, pentes e escovas de dente.

Já a necessaire masculina retangular, apesar de facilitar a adição de produtos, vai demandar mais espaço na bolsa, mochila ou mala.

Com ou sem divisórias

Também é importante considerar que existem necessaires masculinas com e sem compartimento interno. E escolher entre uma e outra é, de fato, algo bem pessoal.

Mas vale pontuar: as divisórias ajudam, e muito, a organizar os seus pertences dentro do acessório, o que, por consequência, facilita o acesso a eles.

Cores

Outro critério que merece a sua atenção na hora da compra, é a cor da necessaire masculina. Aqui, a variedade é bem grande. Você vai encontrar opções neutras e clássicas, como a necessaire masculina preta, marrom e azul marinho.

Mas para quem gosta de exclusividade, vale apostar nas necessaires coloridas, com listras ou estampadas. E se o que você deseja é o máximo de praticidade, então vá de necessaire transparente. Com ela, é fácil encontrar o que você quiser bem rapidinho.

Resumo

A necessaire masculina é útil tanto para o homem que viaja com frequência quanto para os que passam muito tempo fora de casa, seja no trabalho, na faculdade ou na academia.

Afinal, é dentro de uma necessaire que você vai levar os itens de higiene, cuidado e beleza essenciais como escova e pasta de dente, fio dental, desodorante, xampu, sabonete, pomada para cabelo, pente, barbeador, entre outros.

Para acertar na escolha da melhor necessaire masculina, portanto, é preciso considerar o tamanho, o formato, o estilo, além do material de fabricação e a presença ou não de divisórias internas. E, é claro, não deixe de escolher a sua cor favorita.

(Fonte da imagem destacada: Carlos Yudica/ 123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas