Ultima atualização: 7 de outubro de 2021

Como escolhemos

26Produtos analisados

25Horas investidas

12Estudos avaliados

95Comentários coletados

Os notebooks de 17 polegadas tornaram-se parte integrante da vida cotidiana. Eles são uma parte essencial do mundo digital de hoje e tornam possível trabalhar em qualquer lugar do mundo com apenas um notebook.

Com nosso teste de caderno de 17 polegadas 2021 nós queremos ajudá-lo a encontrar o melhor caderno de 17 polegadas para você. Nós comparamos vários cadernos de 17 polegadas com diferentes funções e listamos suas vantagens e desvantagens. Isto deve tornar a sua decisão de compra o mais fácil possível.




O mais importante

  • Um notebook ou laptop de 17 polegadas tem muitos usos devido ao seu tamanho. Ele pode ser usado para uma grande variedade de trabalhos na era digital.
  • Existem diferentes tipos de cadernos. Desde os clássicos cadernos de notas até os híbridos entre um caderno e um tablet.
  • A escolha do hardware é muito importante. Ele determina o desempenho do notebook e sua longevidade.

Notebook 17 polegadas: nossa recomendação dos melhores produtos

Existem muitos cadernos de 17 polegadas no mercado. Mas nem todos os cadernos de 17 polegadas são convincentes em termos de qualidade e desempenho. Nós escolhemos os melhores cadernos de 17 polegadas abaixo para ajudar você a fazer sua escolha.

Cadernos de 17 polegadas: critérios de compra e avaliação

A seguir, mostraremos a você quais aspectos você deve prestar atenção ao comprar cadernos de 17 polegadas. Os critérios que você pode usar para comparar os cadernos com os outros incluem:

Nos parágrafos seguintes, explicaremos o que é importante nos critérios individuais e a que você deve prestar atenção.

Processador

O processador, ou CPU, é o coração de um notebook de 17 polegadas e processa todo o poder computacional do notebook. Você precisa prestar atenção ao número de núcleos e à velocidade do relógio em gigahertz.

Geralmente falando, quanto mais núcleos com uma freqüência de clock mais alta, mais energia está disponível.

As CPUs são regularmente melhoradas pelos fabricantes, e é por isso que as novas CPUs são lançadas quase todos os anos e, portanto, você deve estar sempre atualizado. Além disso, os fabricantes geralmente equipam os modelos mais novos ou melhores com um número maior no nome.

Por exemplo, um processador i7 do fabricante Intel pode chamar mais energia do que um processador i3. Os fabricantes fazem isso não apenas com o processador, mas também com outras partes de um notebook de 17 polegadas.

Memória de trabalho

A memória de trabalho, ou RAM, serve como um buffer temporário. Os sistemas operacionais atuais agora dependem de pelo menos 4GB de RAM. Ao comprar um notebook de 17 polegadas, este deve ser o mínimo absoluto. Se não houver RAM suficiente, há o risco de um desempenho inferior e de uma velocidade de trabalho mais lenta.

Disco rígido

Todos os seus dados são armazenados no disco rígido. O tamanho ideal depende do seu comportamento de uso, ou seja, se você armazena muitos dados no laptop ou apenas um pouco. Nós definitivamente recomendamos um disco rígido SSD. A diferença de velocidade em relação a um HDD normal é considerável!

Em muitos casos, um disco rígido externo adicional faz sentido.

Também é possível usar um disco rígido externo se você quiser expandir seu espaço no disco rígido. O disco rígido externo pode ser usado para armazenar convenientemente todos os programas e arquivos que não cabem mais no disco rígido embutido no notebook de 17 polegadas.

O uso de vários modelos de nuvens também é recomendado. Os arquivos são simplesmente armazenados online em uma nuvem para que eles não consumam nenhuma memória. Quando necessário, você pode então acessar facilmente os arquivos que você precisa na nuvem.

Display

A qualidade do display ou da tela determina o quão bem e nítidamente você vê as coisas em seu notebook de 17 polegadas. Nos dias de hoje, nós recomendamos uma tela Full HD. Uma resolução muito abaixo que não parece nem contemporânea nem particularmente atraente.

Uma distinção é feita entre um display fosco e um brilhante. Com um display mate, o display é produzido em um acabamento mate. Então não é anti-reflexivo com um filme. Isto significa que a luz é refletida de forma deficiente. Isto significa que o notebook de 17 polegadas pode ser usado mesmo que o display esteja exposto a muita luz.

Um notebook de 17 polegadas com uma tela mate também pode ter resolução HD, mas as cores não são tão intensas devido à superfície da tela mate.

Os displays brilhantes são comuns em cadernos de 17 polegadas.

Geralmente, a maioria dos notebooks de 17 polegadas tem um display brilhante. As cores em um caderno de 17 polegadas com um display brilhante são mais ricas em contraste e intensidade e o conteúdo é exibido com mais detalhes.

Portanto, a qualidade da imagem de um notebook de 17 polegadas com um display brilhante é melhor do que a de um notebook de 17 polegadas com um display fosco. Por outro lado, um caderno de 17 polegadas com um display brilhante é menos adequado para uso ao ar livre ou em luz direta.

Para um uso otimizado, notebooks de 17 polegadas com um display brilhante não devem ser expostos à luz direta.

Uma tela mate tem seus pontos fortes especialmente quando exposta à luz, pois a luz é refletida de forma muito fraca.

Placa gráfica

A placa gráfica desempenha um papel muito importante, especialmente em jogos, vídeo ou processamento de imagens, pois é responsável pela reprodução das imagens e determina a qualidade da imagem.

Quanto maior a qualidade da placa gráfica, mais detalhada e vívida é a imagem. Você definitivamente precisa de uma placa gráfica poderosa para os jogos atuais, caso contrário é quase impossível jogar novos jogos. A placa gráfica determina uma parte considerável do preço final.

Caderno de 17 polegadas: Perguntas e respostas freqüentes

A seguir, gostaríamos de responder as perguntas mais importantes sobre cadernos de notas de 17 polegadas. Nós selecionamos as perguntas para você e as responderemos em breve. Depois de ler o guia, você conhecerá todas as informações essenciais sobre cadernos de notas de 17 polegadas.

Para quem é adequado um caderno de 17 polegadas?

Um caderno de 17 polegadas é adequado para qualquer pessoa que queira ser móvel e flexível, especialmente na idade do escritório em casa. Seja em um café ou na praia de férias, um caderno de 17 polegadas permite que você trabalhe em qualquer lugar do mundo.

Você pode levar um caderno de 17 polegadas com você para onde quer que você vá.

Mas um notebook de 17 polegadas também é perfeito para pessoas que querem economizar espaço e evitar desordem desnecessária de cabos. Todas essas coisas são impensáveis com um PC desktop convencional e garantem a você um alto grau de mobilidade.

O notebook de 17 polegadas é muito menor do que a maioria dos computadores desktop, pesa menos e você ocupa muito menos espaço.

17-zoll-notebook-test

Com um notebook de 17 polegadas, você pode trabalhar de qualquer lugar de forma descontraída (Fonte da imagem: Glenn Carstens-Peters/ unsplash)

A tela de 17 polegadas, no entanto, ainda permite que você leia textos confortavelmente, trabalhe com ela ou desfrute de vídeos. Em comparação, muitas vezes é mais difícil ver o conteúdo claramente à distância em dispositivos com uma tela menor.

Que tipos de cadernos de 17 polegadas existem?

Se você quiser obter um notebook de 17 polegadas, há três tipos para escolher entre eles

  • Caderno de escritório de 17 polegadas
  • Caderno de jogo de 17 polegadas
  • Caderno multimídia de 17 polegadas

Cada tipo tem suas próprias vantagens e desvantagens e pode ser usado para diferentes aplicações.

Tipo Vantagens Desvantagens
caderno de escritório de 17 polegadas Baixo preço de compra. Pode fazer a maioria dos trabalhos de escritório Pouco desempenho Tela fraca Poucas características
17 polegadas caderno multimídia Alto desempenho. Pode fazer várias coisas ao mesmo tempo Melhor tela Preço de compra mais alto Freqüentemente não é possível fazer retroajustes
Caderno para jogos de 17 polegadas desempenho muito alto Muito boa exibição Durável Preço de compra alto Alto consumo de energia

Antes de comprar um notebook de 17 polegadas, você deve ser claro sobre o que você quer usar para ele. Dependendo dos requisitos, um dos tipos de notebook listados pode então ser adquirido.

Quanto custa um notebook de 17 polegadas?

O preço de um notebook de 17 polegadas varia muito. Os componentes instalados e a finalidade para a qual devem ser usados são importantes.

  • Caderno de escritório de 17 polegadas: 200-400 euros
  • Cadernomultimídia de 17 polegadas: 400-800 euros
  • Caderno de jogo de 17 polegadas: Mais de 800 euros

Enquanto notebooks de escritório de 17 polegadas têm apenas componentes com pouco desempenho e, portanto, custam pouco, notebooks de jogo de 17 polegadas com os melhores componentes e enorme desempenho podem custar de centenas a milhares de euros.

17-zoll-notebook-test

Os notebooks para jogos, em particular, precisam de alto desempenho, caso contrário os jogos atuais não podem ser jogados sem falhas (Fonte de imagem: Fredrick Tendong/ unsplash)

Quais alternativas existem para um notebook de 17 polegadas?

Existem algumas alternativas para um notebook de 17 polegadas. As várias alternativas têm suas próprias características e, portanto, suas próprias vantagens e desvantagens. A lista a seguir destina-se a ajudá-lo.

PC

Um PC consiste em um PC desktop e um monitor. Um PC normalmente tem mais potência do que um notebook, mas é estacionário e não pode ser usado em movimento.

Comprimidos

Os comprimidos são muito pequenos e práticos e, portanto, têm apenas um baixo peso. Eles não possuem um teclado e podem ser operados inteiramente através da tela sensível ao toque. Eles são uma mistura de smartphone e notebook.

Conversível

Os notebooks conversíveis são laptops completos cuja tela pode ser girada para que o teclado seja coberto e o notebook possa então ser usado como um tablet. No entanto, o teclado e o teclado estão permanentemente ligados um ao outro.

Destacável

Cadernos destacáveis são uma mistura de um tablet e o clássico caderno. Ao contrário dos conversíveis, no entanto, o teclado e a tela não estão permanentemente presos um ao outro, mas podem ser completamente separados e remontados com um toque do pulso.

Com um conversível, o display também pode ser usado como um tablet, girando o display.

Como eu devo limpar meu notebook de 17 polegadas?

Há algumas coisas a serem consideradas ao limpar um notebook de 17 polegadas. Nós os listamos para você

  1. Desligue o notebook e remova a bateria, se possível
  2. Vire o caderno de cabeça para baixo e toque suavemente nas costas para remover a sujeira grosseira
  3. Um pouco de algodão ou cotonetes são bons para os espaços intermediários
  4. Um pano de microfibra capta até mesmo as menores partículas de pó
  5. As teclas do teclado podem ser frequentemente puxadas para fora
  6. Um spray de ar comprimido pode ser usado para as menores aberturas e para o ventilador. No entanto, é aconselhável ter cuidado aqui, porque muito spray pode causar danos.

Conclusão

No geral, pode-se dizer que um notebook de 17 polegadas é indispensável hoje em dia. Especialmente com o avanço da globalização e da internacionalização do mundo, será cada vez mais importante poder trabalhar de qualquer parte do mundo.

Além disso, esses notebooks também podem ser usados para outras coisas como jogos, o que evita que você tenha que comprar um PC ou console. As 17 polegadas também são um tamanho ideal para ver tudo em detalhes e com precisão. Os editores de imagens e vídeos têm aproveitado isso por muito tempo.

É por isso que você não deve esperar muito para comprar um caderno de 17 polegadas. Porque é aí que está o futuro. Imagem do artigo: James McKinven / Unsplash

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas