Notebook Acer em closeup
Ultima atualização: 29 de abril de 2021

Como escolhemos

4Produtos analisados

19Horas investidas

7Estudos avaliados

79Comentários coletados

É muito raro encontrar uma atividade que dispense o uso do computador. Seja para os trabalhos escolares ou nos projetos profissionais, ele já faz parte da rotina. E, diante de tantas opções no mercado, o notebook Acer é um dos mais procurados. Você sabe o motivo?

Entre outras características, podemos destacar a durabilidade e a acessibilidade dos equipamentos. Para saber mais sobre a marca e sua linha de notebooks, continue com a gente. Vamos contar tudo em detalhes a partir de agora.




O mais importante

  • O notebook Acer pode ser usado para tarefas do dia a dia, para o trabalho e para ver filmes e séries.
  • Os modelos Aspire do notebook Acer contam com uma grande variedade de versões, variando de acordo com o processador, o armazenamento e outras características técnicas.
  • O uso que você pretende dar ao seu notebook Acer é determinante para definir o modelo ideal.

Notebook Acer: nossa recomendação dos melhores produtos

A inovação tecnológica transformou o mercado de computadores, com modelos de notebooks cada vez mais potentes, elegantes e compactos. É isso que mostramos nessa lista. Veja só.

Guia de compra: O que você precisa saber sobre o notebook Acer

O notebook Acer é um dos mais vendidos no Brasil. Essa liderança tem uma razão de ser. Aqui, destacamos os diferenciais da marca e informações sobre os principais modelos, para que você saiba tudo o que precisa na hora de comprar o seu.

Moça de costas utilizando um notebook Acer para assistir a um vídeo.

O notebook Acer pode ser usado para tarefas do dia a dia, para o trabalho e para ver filmes e séries.
Fonte:Andrew Neel/ Pexels

Onde e como o notebook Acer é fabricado?

Apesar de ser uma empresa chinesa, o notebook Acer é fabricado no Brasil desde 2009. Desde sua fundação, a marca promove altos investimentos na realização de pesquisas de qualidade e desenvolvimento.

Assim, cria uma variedade de tecnologias para os novos produtos. Desta forma, o notebook Acer passa por melhorias constantes na confiabilidade, usabilidade e funcionalidade.

As duas fábricas da Acer instaladas no Brasil produzem cerca de 1 milhão de notebooks por ano.

Qual a diferença entre o notebook Acer e outras marcas?

Um dos maiores diferenciais do notebook Acer em relação à concorrência é o preço. A empresa consegue manter, mesmo em categorias superiores de produtos, valores mais acessíveis que a maioria dos fabricantes.

No entanto, alguns cuidados da empresa com a durabilidade dos notebooks é que de fato colocam a Acer em posição de destaque:

  • Testes de choque e vibração: controle rigoroso que determina se o produto será capaz de suportar possíveis danos no uso diário;
  • Testes de Abertura: avalia e garante os movimentos de abertura do aparelho além de facilitar o acesso interno em caso de necessidade de manutenção;
  • Teclado resistente: proteção com revestimento anti riscos e teste para suportar as tensões do uso diário;
  • Testes de Estabilidade: ajuda a identificar áreas de vulnerabilidade para identificar alternativas para oferecer um produto mais duradouro.

Quais as vantagens de ter um notebook Acer?

Além dos diferenciais competitivos da marca, comprar um notebook Acer traz ainda outras vantagens ao usuário. E, assim como todo eletrônico, é possível que traga também alguns inconvenientes, como mostramos no quadro abaixo:

Vantagens
  • Grande variedade de modelos
  • Durabilidade
  • Alta tecnologia, mesmo nas versões de entrada
  • Rede de assistência em todo o país
  • Suporte ao consumidor em português
  • Os modelos mais recentes não usam parafusos na montagem
  • Baixo consumo de energia
  • Produção com baixa geração de resíduos
Desvantagens
  • Os modelos mais acessíveis podem ter um design menos atrativo
  • Costumam ser mais pesados

Quais os principais modelos de notebook Acer?

A Acer conta com uma grande variedade de modelos, como já comentamos aqui. Portanto, é quase impossível elencar cada um deles e suas características. No entanto, separamos alguns dos mais vendidos por linhas, usando como critério sua funcionalidade principal.

Aspire Nitro Swift Spin Switch
Finalidade Tarefas básicas, uso comum Notebook gamer Trabalho Tarefas básicas Notebook e tablet
SSD Em alguns modelos Sim Sim Sim Sim
Placa de vídeo Básica Potente Intermediária Intermediária De intermediária a avançada
Desbloqueio de tela Senha Senha Biometria Senha Senha
Entradas tipo C Em alguns modelos Sim Sim Sim Sim
Design Clássico Robusto Elegante Fino e versátil Moderno

A linha Aspire é a mais conhecida. Por que?

O notebook Acer Aspire é o mais vendido da marca. Isso porque é sob esta gama de produtos que estão os computadores mais requisitados para tarefas convencionais, seja nos estudos ou no mercado de trabalho.

A linha conta com uma infinidade de modelos, que variam em numeração e nomenclatura de acordo com o processador, a memória, o tamanho da tela e configurações de vídeo. Outro fator que muda de acordo com a versão é o design do notebook.

mulher e filha estudando em um notebook Acer

Os modelos Aspire do notebook Acer contam com uma grande variedade de versões.(Fonte: August de Richelieu/ Pexels)

Quais as características de cada versão do Acer Aspire?

Para além das diferenças relativas ao hardware, podemos destacar características externas que diferenciam as versões:

  • Aspire E: o mais simples, direcionado ao usuário médio que realiza tarefas básicas no dia a dia;
  • Aspire ES: traz alguns recursos extras, como tela com filtro de luz azul, mas mantém o design básico;
  • Aspire F: design mais sofisticado, com bordas reduzidas e tampas em alumínio.

Vale a pena investir em um notebook gamer?

A linha Nitro do notebook Acer é desenvolvida exclusivamente para proporcionar maior desempenho de áudio e vídeo, com projeto totalmente focado em evitar travamentos na hora do jogo.

Para tanto, ele conta com a mais alta tecnologia em placas de vídeo, processadores com até 5Ghz de velocidade e seis núcleos de processamento e sistema avançado de refrigeração.

Com essas características, ele é a decisão certa para quem trabalha com projetos de engenharia ou design, para editores de vídeo e simulações no campo científico. Já para tarefas simples, o investimento pode não ser tão bem aproveitado.

Critérios de compra: O que levar em conta ao escolher um notebook Acer

Com renome nacional e tanta variedade de modelos, você possivelmente não tem mais dúvidas sobre escolher um notebook Acer. Mas, antes de definir o modelo ideal, fique atento a estes pontos.

Finalidade

Como já adiantamos, o uso que você vai fazer do seu notebook Acer determina todas as características que ele deve ter. Por isso, reflita bastante sobre a finalidade e todas as possibilidades de aplicação do seu laptop.

Não adianta comprar um modelo de entrada se sua intenção é jogar online. Ao mesmo tempo, não precisa investir em um notebook sofisticado só para as crianças estudarem ou para aquele curso online que você tanto quer fazer.

HD ou SSD

Inovação no sistema de armazenamento de dados, o SSD (Solid State Drive) chegou para substituir o antigo HD por uma forma digital de organizar as informações. Essa mudança leva a maior velocidade na execução de programas no seu notebook Acer.

No entanto, os modelos com HD também são muito eficientes. Dependendo do seu uso, vale a pena adquirir um laptop com HD e processador mais potente. Informe-se sobre as diferenças entre os dois sistemas antes de comprar.

mulher usando um notebook Acer em videoconferência 

O uso que você pretende dar ao seu notebook Acer é determinante para definir o modelo ideal.
Fonte: Yan Krukov/ Pexels

Processador

O processador é o cérebro do seu notebook Acer. Por essa razão, é importante avaliar bem este aspecto na hora de escolher. Em geral, a empresa desenvolve computadores com duas marcas de processadores e suas vertentes:

  • Intel: os mais renomados, como Core i7,i9 e o Tyger Lake, de 11ª geração;
  • AMD: soluções para alto desempenho, como o Ryzen, utilizado nos modelos gamer.

Conectividade

Não adianta nada ter um notebook de última geração se você não conseguir utilizar seus principais dispositivos conectados a ele. Por isso, antes de decidir, pense sobre todos os periféricos que você deseja utilizar no dia a dia.

Além das entradas físicas, vale se certificar sobre o tipo de conexão wireless, a sincronização via Bluetooth e a possibilidade de integração com dispositivos de automação, como a Alexa e o Google Home.

Medidas

O tamanho da tela tem influência direta no design do notebook Acer. A marca tem por padrão a medida de 15,6 polegadas. Com isso, a medida média do computador fica em torno de 32 e 35 centímetros de largura.

Se você deseja um aparelho menor, o ideal é optar por modelos das linhas Swift, que são os ultrafinos da marca. Eles contam com bordas praticamente invisíveis, reduzindo as dimensões do notebook.

Resumo

Contar com um equipamento da marca mais vendida do país é uma garantia de que você não terá problemas em sua rotina profissional ou de estudos. Para tanto, basta contar com um notebook Acer na sua mesa de trabalho.

Neste artigo, mostramos os detalhes sobre o desenvolvimento e as principais características das linhas de notebooks da Acer. Deixamos também uma seleção com os mais vendidos de 2021 para ajudar na sua escolha.

Se você gostou deste material, aproveite para enviar para aquele amigo que está em busca do melhor notebook. Muito obrigado e até mais!

(Fonte da imagem destacada: Fernando Arcos/ Pexels)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas