Imagem mostra as teclas brancas de um notebook HP.

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! Hoje vamos falar sobre notebook HP, que são computadores que fazem toda a diferença no mercado atualmente, pois são fabricados com alta qualidade e bons preços.

A HP é uma das fabricantes mais conhecidas de notebooks, e, por isso mesmo, tem uma grande variedade de equipamentos no mercado, o que torna difícil a tarefa dos consumidores de escolherem o ideal.

Neste artigo vamos falar sobre estes computadores da HP, e sobre todos os requisitos que você deve observar antes de adquiri-los.



Primeiro, o mais importante

  • Um notebook HP com tela touchscreen permite que você navegue mais facilmente entre os programas, mas, ao mesmo tempo, a tela suja mais devido ao contato com os dedos.
  • Os processadores dos notebooks HP normalmente são Intel Core I3, I5 ou I7, e eles possuem diferenças entre si como, por exemplo, o modo turbo, que ajuda o computador a ter mais eficiência em determinados momentos.
  • Uma das características mais importantes de um notebook HP é o seu teclado, que deve ser observado principalmente no aspecto ergonomia, principalmente se você deseja utilizar o notebook para trabalhar.

Você também pode gostar:

Os melhores notebooks HP: Nossas recomendações

Escolher um notebook novo não é uma tarefa fácil, pois eles irão te acompanhar por um longo tempo, então é preciso que você faça uma escolha cuidadosa. Para facilitar a sua escolha de um notebook HP, veja abaixo o Ranking que fizemos com os melhores equipamentos disponíveis no mercado atualmente.

O mais completo

Esse equipamento possui uma tela de 15 polegadas UHD, uma memória RAM de 32 GB, expansível para mais 32GB e um processador Intel I7, que oferecem tudo o que esse computador precisa para estar entre os melhores do mercado atualmente. Sua tela touchscreen também acaba atraindo muitos consumidores, que ficam encantados com essa tecnologia.

Um ultrabook 2 em 1

Esse notebook HP possui um processador Intel I7, uma tela de 15 polegadas UHD e uma memória RAM de 32 GB que é expansível para mais 32 GB, o que proporciona eficiência e agilidade em seu funcionamento. Além disso, a tela dele é touchscreen, o que facilita a acessibilidade, e assim você poderá navegar entre aplicativos de forma muito mais fácil.

Um ultrabook da HP

Esse notebook HP possui processador Intel I7 e uma tela UHD de 13 polegadas, que facilita muito o seu transporte, já que ele é bastante compacto. A sua memória de 16GB, expansível para mais 16 GB oferece uma excelente performance ao equipamento, e, além disso, sua tela touchscreen facilita o acesso a aplicativos.

Guia de Compra

Um dos benefícios que a Internet proporciona é que temos acesso um maior acesso à informação, e isso também leva que os consumidores informem melhor sobre os produtos antes de comprar.

O Guia de Compras a seguir tem como objetivo ajudar você a escolher um bom notebook HP que esteja de acordo com a necessidade que você possui.

Imagem mostra um notebook em cima de uma mesa de madeira com um papel e uma caneta ao lado.

Através da Internet os consumidores podem se informar melhor sobre os produtos antes de comprar. (Fonte: Monoar / Pixabay)

O que é um notebook HP?

Os notebooks são computadores portáteis que podem ser utilizados em qualquer lugar que o usuário esteja, facilitando a vida das pessoas que desejam trabalhar a partir de qualquer local.

Dentre as fabricantes de notebooks, uma das que mais se destaca é a HP, que produz computadores portáteis com qualidade, boa performance e um lindo design, sempre prezando pela inovação.

O que significam os detalhes técnicos do notebook HP?

Para que você consiga comprar um bom notebook HP, primeiramente é preciso que entenda alguns termos técnicos que são muitos utilizados para descrever estes equipamentos, conforme a listagem abaixo:

  • Memória RAM: Essa peça do computador armazena dados de programas enquanto ele está ligado.
  • Processador: O processador é como se fosse uma espécie de máquina de calcular, que recebe um determinado volume de dados e dá respostas a isso.
  • Touchscreen: Tela sensível ao toque.
  • Touchpad: É uma área do notebook que permite que você controle o cursor através do toque.
  • Memória cache: Memória que armazena dados e instruções que serão utilizadas pelo processador.

View this post on Instagram

Beauty and power in one. / Spectre x360 #HPx360

A post shared by HP (@hp) on

Quais são as vantagens e desvantagens do notebook HP touchscreen?

Nos últimos anos, uma das coisas que mais chamam a atenção em relação aos notebooks é a tela touchscreen, que tem ganhado cada vez mais espaço neste mercado, e atualmente é possível escolher entre uma ampla gama de computadores com essa função.

Uma dúvida que as pessoas possuem em relação a isso é se vale a pena adquirir um notebook com essa função, por isso vamos abordar as vantagens e desvantagens a seguir.

Uma das vantagens de possuir um notebook HP com tela touchscreen é que você consegue navegar mais facilmente entre os aplicativos do que com um computador que não possui essa função.

Outro benefício é que você pode dar zoom nas suas fotos mais facilmente utilizando os dedos, como já acontece com os smartphones e tablets, além de ser mais fácil para jogar alguns jogos.

Além disso, a utilização do notebook HP é mais intuitiva com o touchscreen, o que facilita para que qualquer pessoa possa utilizar o computador sem qualquer problema, inclusive crianças ou pessoas idosas.

Dentre as desvantagens de um notebook HP touchscreen está o fato de que a tela fica suja muito mais facilmente com marcas de dedo e gordura, e isso fica ainda mais evidente quando o computador é exposto à luz solar.

Além disso, a duração da bateria nos computadores que utilizam touchscreen é menor, pois essa função consome mais energia. Por fim, o custo dos notebooks com essa função é maior, e por isso a decisão de comprar um computador com tela touchscreen deve ser analisada também em função do preço que você deseja gastar.

Confira abaixo uma tabela com as vantagens e desvantagens de comprar um notebook HP com tela touchscreen:

Vantagens
  • Navegação mais fácil
  • Melhor para dar zoom em fotos e jogar alguns jogos
  • Utilização do touchscreen é mais intuitiva
Desvantagens
  • Tela fica suja mais facilmente
  • Duração da bateria é menor
  • Custo dos notebooks HP com touchscreen é mais alto

Qual o melhor processador para um notebook HP?

O notebook HP normalmente vem com um processador Intel Core I3, I5 ou I7, e cabe a você decidir qual é o que melhor se adequa ao que você deseja.

O processador é considerado o cérebro de um computador, e, por isso, é importante que você entenda bem qual é a diferença entre eles.

Uma das diferenças entre eles é o modo turbo, que é uma tecnologia da Intel também conhecida como turbo boost que consegue aumentar a velocidade dos processadores quando é necessário, como, por exemplo, quando você está jogando e precisa que o computador tenha mais desempenho.

Imagem mostra mãos digitando em um notebook com tela programação.

O processador é considerado o cérebro de um computador. (Fonte: Free-Photos / Pixabay)

A memória cache é outra diferença importante entre esses processadores, e, quanto maior ela for, melhor será o desempenho dele. Normalmente o I3 tem 3MB de cache, o I5 tem entre 3 e 6 MB e o I7 tem entre 4 e 8 MB.

Já os preços costumam variar de acordo com o avanço da tecnologia, sendo que os computadores que utilizam o processador Intel Core I3 normalmente são os mais baratos do mercado, enquanto os que possuem o Intel Core I7 os mais caros.

Confira abaixo uma tabela com as diferenças entre os processadores Intel Core I3, I5 e I7:

Intel Core I3 Intel Core I5 Intel Core I7
Modo turbo Não possui Possui Possui
Memória cache 3 MB 3 a 6 MB 4 a 8 MB
Preço Barato Médio Caro

Qual é o melhor tamanho de tela para o notebook HP?

As telas dos notebooks são medidas em polegadas, e podem ter diferentes tamanhos, conforme vamos listar abaixo:

  • Telas de 11 a 12 polegadas: Esses são os notebooks mais compactos, e são excelentes escolhas para pessoas que não se importam em ter um menor espaço para visualização.
  • Telas de 13 a 14 polegadas: Essas telas são ótimas para quem deseja um computador compacto e que mesmo assim ofereça um tamanho confortável para leitura e para ver filmes.
  • Telas de 15 polegadas: Esse tamanho já é mais desconfortável para transportar, pois esses computadores costumam ser mais pesados, mas são excelentes para quem deseja ter uma tela maior para ler, trabalhar ou ver filmes.
  • Telas de 17 a 18 polegadas: Notebooks com telas com esse tamanho são os mais pesados para transportar e são indicados para ficar fixos em um local, mas ao mesmo tempo são excelentes escolhas para trabalhar já que oferecem um amplo espaço de visualização.
Imagem mostra um notebook em cima de uma mesa de madeira em frente a uma pessoa com uma caneca de café na mão.

A escolha da tela está relacionada ao uso que você dará para seu notebook HP. (Fonte: rawpixel / Pixabay)

Quanto custa um notebook HP?

Um notebook HP normalmente custa entre R$ 1.200 e R$ 47.000, e normalmente o que se verifica é que quanto maior for a memória RAM e melhor for o processador, mais caro ele será.

Se você utiliza um notebook no seu dia a dia para trabalhos e usa muitos gráficos e programas que exijam muito do desempenho dele, é aconselhável que você invista um pouco mais no equipamento para ter um processador e memória melhores. Mas se você não utiliza muito o computador, não é necessário escolher o mais caro.

Onde comprar um notebook HP?

Encontrar um notebook HP para comprar não é uma tarefa difícil, pois muitos locais vendem esses equipamentos, principalmente na Internet em sites como Amazon, Ponto Frio, Submarino, Casas Bahia e na própria loja da HP online.

Se o que você deseja é comprar um computador em uma loja física, você encontrará estes equipamentos em lojas da Fast Shop, Ponto Frio ou em locais especializados em produtos eletrônicos.

Imagem mostra um notebook em cima de uma mesa de madeira em frente a uma pessoa com um tablet nas mãos.

É muito fácil encontrar notebooks HP a venda, especialmente na Internet. (Fonte: rawpixel / Pixabay)

Critérios de Compra: Principais fatores para avaliar um notebook HP

Ao buscar por um notebook HP você deve prestar atenção a algumas características, como as seguintes:

  • Peso
  • Teclado
  • Bateria
  • Memória RAM

A seguir vamos detalhar essas características para que você consiga escolher o equipamento mais adequado para você.

Peso

O peso é um aspecto muito importante de um notebook, principalmente se você é uma pessoa que costuma levar o computador a todos os lugares que vai e precisa que ele seja prático.

Atualmente existem modelos no mercado que pesam desde 800 gramas até 4 kg, mas esses últimos perdem a característica da portabilidade e acabam sendo modelos para se ter em casa.

Antigamente as pessoas deveriam escolher entre peso e performance, pois os computadores mais leves não tinham tanta potência, mas atualmente ele tem ganhado cada vez mais “pontos” nesse quesito.

foco

Você sabia que HP é a sigla de Hewlett-Packard Company, o verdadeiro nome da marca americana? Sua sede fica em Palo Alto, na Califórnia, Estados Unidos.

Teclado

É muito importante que você escolha um notebook HP com um teclado ergonômico, principalmente se você pretende trabalhar com ele. Normalmente o que é recomendável é que ele possua um bom espaço entre as teclas e que a distância que ele alcança quando pressionado fique entre 1 e 2 mm.

Imagem mostra um teclado de notebook prateado.

Um teclado de notebook deve ser ergonômico. (Fonte: amazed / Pixabay)

Além disso, o touchpad, que é a área sensível ao toque que permite acessar as funções do notebook, deve responder rapidamente aos gestos e o cursor não deve pular quando pressionado.

Por fim, um outro aspecto a se observar no teclado é se ele possui iluminação, pois isso propicia que seja utilizado em ambientes com pouca luz.

Bateria

A bateria é um fator muito importante em um notebook, principalmente se você não quer ficar “preso” a uma tomada por medo de que seu laptop fique sem carga.

Por isso é importante que você verifique a autonomia da bateria do notebook HP que deseja comprar, que normalmente consta na descrição do seu computador.

Normalmente a bateria de um laptop costuma durar entre 1 a 6 horas, e isso também depende muito das funções que você usa, pois algumas delas podem ajudar a diminuir essa autonomia.

 Imagem mostra um notebook prata ao lado de um caderno, caneta e xícara de café.

A autonomia da bateria é um critério importante para quem usa muito o computador fora da tomada. (Fonte: Pexels
/ Pixabay)

Memória RAM

Enquanto até algum tempo atrás era muito comum que os laptops que tinham 4 GB fossem caros e inacessíveis, atualmente equipamentos com mais memória estão se tornando cada vez mais baratos.

Um dos padrões atuais é comprar um notebook com, pelo menos, 8 GB, para que possa realizar várias tarefas ao mesmo tempo sem se preocupar. Mas se você estiver disposto a pagar mais caro, é possível encontrar excelentes opções com mais memória RAM do que isso.

(Fonte da imagem destacada: 1588877 / Pixabay)

Por que você pode confiar em mim?

Nômade digital, já morou em 4 países diferentes e está sempre de olho no próximo destino. Como redatora, tem experiência escrevendo sobre diversas áreas, especialmente utensílios domésticos, tecnologia, esportes e boa forma.