Imagem mostra um notebook aberto da Lenovo na cor cinza sobre mesa.
Ultima atualização: 1 de setembro de 2019

Como escolhemos

13Produtos analisados

17Horas investidas

3Estudos avaliados

82Comentários coletados

Hoje lhe damos as boas-vindas ao ReviewBox Brasil para apresentar os melhores modelos de notebook Lenovo disponíveis no mercado atualmente. Um laptop é um grande aliado tanto na sua vida profissional quanto pessoal, por isso é importante escolher com sabedoria.

Como você sabe, são várias as marcas de eletrônicos e milhares os modelos de laptop. São diversas capacidades de armazenamento, sistema, tamanhos e configurações. Chega até a ser um pouco difícil saber qual comprar, certo?

Mas não se preocupe! No nosso Guia de Compra vamos dar dicas, mostrar vantagens e desvantagens, as principais características do laptop da marca Lenovo, além de preços e onde adquiri-lo. Confira a seguir!




Primeiro, o mais importante

  • A Lenovo oferece uma grande gama de produtos. Destinados a diferentes objetivos de uso, antes de escolher saiba qual será o seu propósito.
  • A marca chinesa é uma das mais vendidas no Brasil e é conhecida por oferecer computadores portáteis com bons preços.
  • O produto é encontrado em diversas lojas online, por isso é importante pesquisar bem e comprar em uma de confiança. Verifique se ele possui todas as configurações anunciadas e acessórios inclusos.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 5 melhores modelos de notebook Lenovo

Se você deseja conhecer os melhores modelos de notebook Lenovo, com certeza chegou ao local certo. Aprenda nesse Ranking os diferentes modelos da marca e suas configurações.

1º – Notebook Lenovo ThinkPad E470

O ThinkPad E470 da Lenovo é leve e poderoso, podendo ser transportado para qualquer lugar. Possui tela de 14 polegadas com ótima resolução e teclado ergonômico.

É um notebook fino e o modelo vem equipado com a sexta ou sétima geração de processadores Intel. Ele também possui uma série de recursos que aumentam a produtividade, incluindo o Windows 10 Pro.

Também conta com portas HDMI e USB adicionais e alguns modelos possuem leitor de impressões digitais. A função TPM (Trusted Platform Module) proporciona uma maior tranquilidade ao encriptar todos os seus dados.

2º – Notebook Lenovo B330S

Este modelo possui tela infinita, com bordas ultrafinas e design elegante e sofisticado. Bivolt, oferece entrada USB tipo-C de padrão moderno com conectividade superior e abertura de 180 graus.

Possui carregamento rápido que, com apenas 15 minutos carregando, a bateria dura por até duas horas. Ele também apresenta tratamento que elimina os reflexos na tela causados pela iluminação da sala ou da luz em ambientes externos.

O B330S conta ainda com alto-falantes com certificação Dolby Audio, que permitem aumentar o volume sem distorcer os sons.

3º – Notebook Lenovo B320

Ideal para uso diário, o B320 da Lenovo é mais sofisticado e mais moderno e possui acabamento premium resistente para o dia a dia. A tela antirreflexo é de 14 polegadas.

O laptop possui um chassi aprimorado, com visual mais fino, textura de aço escovado na parte interna, borda da tela mais fina e detalhes exclusivos na tampa inferior que maximizam a ventilação e prolongam a vida útil do produto.

Além disso, a tela Full HD, disponível em algumas versões do B320, faz com que os filmes e games ganhem vida com um nível impressionante de detalhes.

4º – Notebook Lenovo Ideapad 330

Este notebook Lenovo apresenta design sofisticado e tela antirreflexo de 15,6 polegadas para mais conforto visual. É ideal para produtividade e entretenimento com certificação Dolby Audio, entrada USB tipo C, WiFi AC ultrarrápido e teclado numérico.

O notebook conta também com abertura de tela de 180 graus para mais flexibilidade e facilidade de uso. Sua tela possui resolução Full HD, ótima para atividades rotineiras, edição de imagens e criação de apresentações.

Alguns modelos do Ideapad 330 vêm ainda com gráficos Intel HD Graphics integrada e NVidia GeForce MX150 dedicada.

5º – Notebook Lenovo B330

O Lenovo B330 possui teclado numérico integrado e teclas curvas que garantem mais rapidez e ergonomia na digitação, principalmente para trabalhar mais facilmente com cálculos e planilhas.

Sua tela com abertura de até 180 graus permite maior flexibilidade para ajustar o ângulo de visão e proporciona mais segurança para a integridade da dobradiça.

O modelo conta ainda com um detalhe de borracha na parte inferior do notebook para maximizar a ventilação e design clean na cor onyx black, com acabamento especial para proteger contra o desgaste.

Guia de Compra

Gostou das diferentes opções de notebook Lenovo? Agora veja mais alguns detalhes, como vantagens, desvantagens e critérios de compra para saber qual modelo escolher!

Imagem mostra uma pessoa digitando em um notebook.

A Lenovo oferece diferentes notebooks para diferentes objetivos de uso. (Fonte: Free-Photos / Pixabay)

Quais são os diferenciais do notebook Lenovo?

Atualmente existem milhares de laptops à venda de diferentes marcas de eletrônicos. Cada um deles oferece configurações, características e detalhes distintos.

Sendo assim, quais são os motivos que te farão comprar um notebook Lenovo? Quais os diferenciais da marca chinesa com sede em Pequim? Além de mundialmente famosa, a empresa é conhecida por seus produtos resistentes e duradouros.

Os notebooks da companhia – que passam por oito testes militares de durabilidade, incluindo condições extremas de poeira, vibração, calor, frio, altitude, água e umidade – possuem detalhes especiais, como as dobradiças ultra resistentes, teclados inovadores e bordas infinitas.

As máquinas da marca, que já recebeu centenas de prêmios internacionais pelo design exclusivo e inovador de seus produtos, operam com eficiência e de forma silenciosa para um menor consumo de energia.

foco

Você sabia que a Lenovo, fundada na China em 1984, comprou a divisão de PCs da IBM, em 2005, e a Motorola, em 2016? Com isso, os aparelhos celulares passam a ser vendidos como Moto by Lenovo.

Além disso, os notebooks possuem interface interativa, com ferramentas como os controles por gestos e voz, que proporcionam uma experiência sem toques ao usuário.

Um detalhe importante também é que a Lenovo oferece um suporte e assistência especializada, com técnicos capacitados à disposição para auxiliar em qualquer problema que o notebook apresente.

Como a Lenovo se preocupa com o usuário?

Sempre que a empresa chinesa vai lançar um novo modelo de computador portátil, ela costuma ouvir seus consumidores para entender quais são as expectativas quando procuram por um novo laptop.

O objetivo é desenvolver novos produtos com inovação e que atendam, de fato, o que o seu público está pedindo e precisando. Neste processo, existem alguns hábitos que influenciam no desenvolvimento. Veja na tabela a seguir alguns deles:

Hábito Motivo
Rotina acelerada Com trânsito e grande quantidade de deslocamentos, a mobilidade passou a ser fundamental. Por isso, os usuários procuram por facilidade na portabilidade da máquina
Mix entre vida pessoal e profissional Para que atendam tanto às necessidades pessoais quanto às profissionais, os dispositivos precisam ser multifuncionais, adaptando-se para apresentações de trabalho, por exemplo, ou simples navegação na internet
Atenção ao estilo As pessoas passam muito mais tempo com seu laptop em mãos e isso acaba afetando no design das máquinas. Sendo assim, elas procuram por produtos esteticamente bonitos e interessantes
Mais tarefas e menos tempo Com rotinas cada vez mais corridas, as pessoas demonstram não ter tempo suficiente para fazerem tudo que precisam no trabalho. É por isso que laptop precisa ser ágil e entregar recursos que facilitem no dia a dia

Quais as vantagens e desvantagens de ter um notebook Lenovo?

Com tantas marcas e opções à venda no mercado, vale a pena decidir por comprar um notebook Lenovo? Quais são suas vantagens, afinal?

A primeira, como citamos na parte de diferenciais, é a assistência especializada que a marca oferece. Seus técnicos estão preparados e disponíveis para dar todo o suporte necessário.

Outro ponto positivo é que a empresa chinesa fabrica tanto notebooks para uso pessoal quanto corporativo. O leque de opções de laptops para serem usados no trabalho ou em casa é vasto.

O design dos computadores portáteis da Lenovo também é interessante, com cores sóbrias, chiques e elegantes, telas infinitas e teclados diferenciados, além de detalhes como dobradiças especiais.

Além disso, a qualidade de reprodução de imagem e som é muito boa. O notebook reproduz filmes e vídeos em alta definição e o sistema Dolby Advanced, presente em alguns modelos, entrega áudio de primeira.

Como desvantagem está a questão do custo x benefício. Apesar de a marca ter alguns notebooks mais acessíveis, alguns modelos entregam um pouco menos na questão de especificações e desempenho.

Para facilitar, veja de forma comparativa na tabela a seguir as principais vantagens e desvantagens do produto:

Vantagens
  • Assistência especializada com técnicos preparados
  • Vasto leque de opções de laptops para uso pessoal ou corporativo
  • Design interessante, com cores sóbrias, telas infinitas e teclados diferenciados
  • Qualidade de reprodução de imagem e de som é de primeira
Desvantagens
  • Alguns modelos entregam menos na questão de especificações e desempenho

Quanto custa um notebook Lenovo?

Como já explicamos, a Lenovo é conhecida por oferecer bons notebooks com preços mais em conta, dependendo do sistema operacional, tamanho, memória RAM etc.

No nosso Guia de Compra listamos alguns modelos em uma faixa de preço que varia entre R$ 2.000 e R$ 5.000. É importante ressaltar que os valores variam de acordo com o modelo e especificações de cada um e que existem computadores mais baratos e mais caros do que os apresentados aqui.

Onde comprar um notebook Lenovo?

Adquirir um laptop da marca é perfeitamente possível em uma loja online. Sites como a Amazon brasileira, Lojas Americanas, Casas Bahia, Ponto Frio e Submarino oferecem uma enorme variedade de modelos.

Caso você prefira checar o produto pessoalmente, ver com calma as configurações, qualidade de imagem e receber orientações de um vendedor experiente, você pode ir até uma loja de eletroeletrônicos, como a Fast Shop, ou em grandes redes de supermercado, como Extra e Walmart.

Se você acabar optando por comprar pela internet, a dica é sempre pesquisar reviews e comentários de quem já comprou o notebook Lenovo em questão. Desse modo, as chances de você fazer uma boa compra e ter suas expectativas atendidas serão maiores.

Critérios de Compra: Fatores para comparar os modelos do notebook Lenovo

Para comprar o notebook Lenovo que mais se encaixa no seu desejo e na sua expectativa, é possível avaliar alguns critérios importantes que ajudarão a comparar os diferentes modelos à venda no mercado.

Algumas características são fundamentais para uma boa compra. Ao pesquisar os diferentes notebooks, é interessante levá-las em conta. Para ajudar, levantamos os critérios abaixo que podem auxiliar nesta escolha. Confira:

  • Processador
  • Tamanho da tela
  • Modelo
  • Memória RAM
  • Objetivo de uso
  • Preço

Abaixo, explicamos detalhadamente cada um dos critérios de compra. Confira os fatores para fazer a melhor compra possível do seu notebook Lenovo.

Processador

O processador é sempre um item importante a ser considerado na hora de comprar um notebook. Independentemente se você vai usá-lo em casa ou no trabalho, você espera que ele rode sem problemas e que não demore muito para responder aos seus comandos.

O das máquinas Lenovo é o Intel Core e muitos deles possuem o Intel Core i3. Apesar de ser um dos mais simples do fabricante, ele entrega desempenho satisfatório e reflete em um preço acessível.

Além disso, você pode fazer um upgrade no seu notebook Lenovo a própria loja da marca, melhorando as especificações do computador portátil.

Tamanho da tela

O tamanho da tela vai influenciar, logicamente, no tamanho do notebook. Na Lenovo você encontra máquinas com telas de diferentes tamanhos, como 13,5 polegadas, 14 polegadas, 15 polegadas, 15,6 polegadas e até mesmo bem compacta, de 10 polegadas.

Este critério vai refletir também na sua vontade ao usar o notebook Lenovo, pois quanto maior a tela, melhor a visão para trabalhar e assistir a filmes e séries em alta resolução, por exemplo.

Imagem de notebook sobre mesa.

O Notebook Lenovo é um opção que oferece qualidade e preço justo. (Fonte: Patrick De Grijs / 123RF)

Modelo

Claro que a questão do modelo vai influenciar na sua compra. Além de existirem diferentes laptops à venda, alguns são bem diferentes uns dos outros.

Um exemplo é o Notebook Lenovo Yoga 520. Em formato 2 em 1, ele pode ser usado tanto como tablet quanto laptop. Sua tela touch de 14” gira 360 graus, permitindo múltiplos modos de uso.

Cada modelo entregará diferentes configurações e especificações e um deles com certeza será o ideal para você.

Memória RAM

A quantidade de memória RAM presente em um notebook está diretamente atrelada às funções a serem realizadas e às demais configurações da máquina.

Para se ter uma comparação, para computadores gamers – assim como os para edição e armazenamento de fotos, por exemplo – o mais indicado é uma memória de pelo menos 8GB.

Mas para notebooks de uso pessoal e até mesmo para as funções básicas do dia a dia no trabalho, uma memória RAM 4GB pode ser suficiente. E, lembrando, na loja da Lenovo você pode modificar algumas questões como essa.

Objetivo de uso

Você vai usar o notebook Lenovo para editar fotos? Assistir séries, vídeos e filmes? Escrever textos? Acessar a internet? Dependendo da quantidade de cada um desses uso, vale a pena escolher um laptop à altura.

Um mais simples, com configurações mais modestas, atende muito bem a trabalhos de escrita e navegação na internet. Se você precisa armazenar muitas fotos e mexer com elas, optar por um mais parrudo é uma opção melhor.

Esta é a vantagem da Lenovo oferecer uma boa gama de produtos: eles podem ser destinados para diferentes objetivos de uso e um deles com certeza vai lhe atender.

Preço

Para finalizar, o quesito preço é sempre um critério importante para adquirir um produto tão vital como é o notebook. Neste Guia de Compras listamos opções que variam entre R$ 2.000 e R$ 5.000.

Mesmo não tendo listado, a marca oferece laptops mais baratos e mais caros que os presentes neste artigo. O valor está diretamente atrelado ao tamanho da tela, processador e outras especificações.

Sendo assim, só depende de você olhar atentamente as configurações de cada um, o que ele oferece, o que promete e o que suporta para fazer a escolha certa.

(Fonte da imagem destacada: Teerawut Masawat / 123RF)

Por que você pode confiar em mim?

Gabriel Fernandes Analista de Rede
Entender cada detalhe do funcionamento dos computadores e da internet e utilizar esse conhecimento para tornar o dia a dia mais prático para si e seus cliente é o grande objetivo de Gabriel. Analista de rede, divide seu tempo entre o trabalho fixo e a pesquisa e redação de artigos online sobre o que há de mais inovador no universo da informática.