Foto de uma mulher morena abaixando um óculos no rosto, sorrindo, em um fundo amarelo.
Ultima atualização: 16 de março de 2020

Como escolhemos

12Produtos analisados

18Horas investidas

6Estudos avaliados

65Comentários coletados

Seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! A sua presença é muito importante para nós! Se você está em busca de um óculos de sol feminino, veio ao lugar certo, pois hoje nós vamos falar sobre esse produto tão funcional e elegante.

O óculos de sol serve para cuidar de um órgão super importante do seu corpo: os seus olhos! Ele os protege dos fortes raios ultravioleta e ainda incrementa no look.

E se você anda tendo dúvidas sobre o melhor modelo para o seu rosto, é só acompanhar o nosso Guia e ficar por dentro desse universo!




Primeiro, o mais importante

  • É muito importante que você fique atento às falsificações. Nem todos os óculos possuem proteção contra os raios UVA e UVB, e esses modelos podem acabar prejudicando muito a sua vista.
  • Hoje em dia, além de proteger, os óculos de sol femininos também agregam beleza. Existem inúmero tipos e modelos no mercado que seguem a moda e não saem do rosto da mulherada.
  • A lente polarizada é uma versão mais potente da lente comum. Ela oferece uma proteção extra contra a intensidade da luz solar, permitindo que você tenha uma visão mais nítida, e desgaste menos sua retina.

Você também pode gostar:

Melhores óculos de sol femininos: Nossas recomendações

Comprar óculos de sol é sempre complicado. As opções são muitas e a gente acaba se apaixonando por mais de um, né? Para te ajudar nessa escolha, listamos os modelos de óculos de sol feminino que valem a pena o seu investimento e que são fabricados por marcas muito confiáveis!

Óculos de sol feminino Ray-Ban Round

No products found.

Que a Ray-Ban tem anos de excelência no assunto você já deve saber, mas o que nem todo mundo conhece o óculos modelo Round, uma opção leve, chique, resistente e super versátil. A lente deste óculos possui proteção total contra raios ultra violetas e ainda conta com a tecnologia G-15, que absorve 85% da luz visível e garante maior nitidez na visão.

Além disso, tem armação resistente que não descasca, e é um dos modelos mais elegantes da marca, com formato arredondado, ideal para ser usado em qualquer ocasião.

Óculos de sol feminino Adrianna Michael Kors

O óculos Adrianna combina, com perfeição, os estilos moderno e retrô. A lente tem o diferencial de ser degradê, o que garante mais nitidez ao olhar, sem machucar a vista. Outro ponto positivo está na armação, no modelo Tartaruga, super atemporal e no formato arredondado da lente. Chique, feminino e muito descolado.

Óculos de sol feminino Ralph by Ralph Lauren

Se você ama óculos que possuam armação no estilo tartaruga, este também é uma boa opção. Leve, possui lente marrom com alta proteção contra os raios UV e garantia de 24 meses. Seu design é moderno, porém atemporal, sendo que a armação é levemente arredondada com um puxadinho nas laterais, dando um charme extra ao acessório.

Guia de Compra

O óculos de sol feminino é muito mais do que somente um acessório. Ele representa proteção para a retina, evitando que os olhos fiquem diretamente expostos aos raios solares.

No entanto, hoje em dia, com a sua popularização, muitas marcas vendem óculos de sol em diferentes modelos, e estes acabaram ganhando uma nova conotação de estilo. Abaixo, vamos te apresentar um Guia com todas as informações sobre este produto.

Foto de uma mulher de cabelo preso, olhando para o alto, com um óculos de armação grande e branca, em um fundo verde.

O óculos de sol feminino é não só uma forma de proteger os olhos contra os raios solares, como uma forma de enriquecer o look. (Fonte: Bennie Lukas Bester / Pexels)

O que é um óculos de sol feminino?

O óculos de sol é um acessório que tem como objetivo proteger os olhos dos raios solares, agindo como um filtro. Suas lentes, que podem ser claras ou escuras, previnem doenças oculares provenientes da exposição ao sol, como catarata ou pterígio.

Além disso, este produto promove mais conforto para enxergar em lugares claros, deixando a córnea e a retina mais descansadas. Se a sua lente é polarizada, o efeito ainda mais efetivo.

Atualmente, a variedade deste acessório no mercado é enorme, e, por isso, seus designs estão cada vez mais modernos, sempre acompanhando a moda.

Você encontra com facilidade modelos com lentes redondas ou quadradas, e armações das mais diferentes cores.

Quais as vantagens e desvantagens do óculos de sol feminino?

O óculos de sol acabou virando uma febre entre as mulheres, e se tornou peça chave na hora de montar o look. Além de proteger a vista, ele ainda agrega beleza e estilo!

É exatamente por essa popularização que se deparar com óculos falsificados em algumas lojas se tornou rotineiro.

Esteja sempre atento à qualidade do seu acessório, uma vez que os modelos falsificados podem prejudicar ainda mais sua vista, pois não possuem proteção e suas lentes não são feitas com o material correto.

No entanto, uma vantagem é que o óculos de sol é prático, portátil e você pode carregar dentro da bolsa sem nenhum problema. Deve-se, porém, tomar cuidado para não acabar quebrando suas hastes, uma vez que elas podem ser um pouco sensíveis.

Vantagens
  • Protege os olhos dos raios solares
  • Promove conforto para enxergar em lugares muito claros
  • É um acessório que compoem o look
  • Fabricação em diferentes cores e estilos
Desvantagens
  • Hastes podem se quebrar com facilidade
  • Deve-se tomar cuiddo com a falsificação
  • Alguns modelos são bem caros

Óculos de sol feminino com lente comum ou polarizada?

Muita gente não sabe, mas os óculos de sol possuem dois tipos de lentes, que devem ser escolhidas na hora da compra.

Tanto a comum quanto a polarizada protegem contra os raios ultravioletas, no entanto, pode-se dizer que a polarizada é mais potente.

Além de oferecer proteção total contra os raios UVA e UVB, a lente polarizada também age contra o brilho horizontal do sol, fazendo com que o reflexo solar se torne quase imperceptível, tornando a visão mais nítida.

Em resumo, sua função é reduzir a intensidade da luz, e garantir que você não sofra com os males do reflexo e do brilho excessivo direto no olho.

Foto de uma mulher deitada em cima do capô de um carro em um dia de sol.

O óculos de sol feminino com lente polarizada é mais saudável para os olhos. (Fonte: Free-Photos / Pexels)

Apesar de ser o melhor tipo de lente para todo mundo, ela é essencial para pessoas que trabalham no sol diariamente.

No entanto, vale lembrar que, por ser mais trabalhada, a lente polarizada também é mais cara, viu? Trata-se de um investimento na saúde do seu olhar, que vale super a pena!

Lente comum Lente polarizada
Proteção Protege contra raios UVA e UVB Protege contra raios UVA, UVB e contra o brilho dos raios solares
Conforto Médio Alto
Preço Variável Variável, mas mais cara que a lente comum

Quanto custa?

Um óculos de sol feminino original, de boa qualidade e que oferece proteção contra os raios ultra violetas não é barato, no entanto, é algo que poderá ser usado por muitos anos, durante as quatro estações.

Em média, este acessório custa entre R$ 300 e R$ 600, mas também existem opções mais baratas ou caras, sempre variando de acordo com a marca escolhida.

Foto da parte interior de um óculos modelo Club Master Ray Ban, com armação de madeira. Ao fundo, em blur, o céu azul e uma praia.

Apesar do óculos de sol não ser um produto barato, ele é atemporal, e você provavelmente o utilizará por muito anos. (Fonte: Oleg Magni / Pexels)

Onde comprar?

O local mais indicado para comprar óculos de sol é na ótica, loja especializada nesse tipo de produto. Nesse caso, podemos te indicar algumas redes que possuem unidades espalhadas pelo país, como as Óticas as Carol, Óticas Diniz e até mesmo a Chilli Beans.

No entanto, em lojas de departamento, como a Renner e a Riachuelo, você encontra opções em variedade reduzida.

Mas, se você é do time da compra online, vai ficar feliz em saber que a Amazon, a Dafiti e o Mercado Livre vendem bons modelos e ainda realizam a entrega em casa.

Critérios de compra: Fatores para comparar os modelos de óculos de sol feminino

Antes de escolher o seu óculos dos sonhos, observe quais são seus benefícios para fazer a escolha correta. Abaixo, listamos alguns pontos os quais você deve estar atento:

  • Material
  • Lentes
  • Conforto
  • Design

Para entender um pouco melhor de cada um deles, é só acompanhar com a gente por aqui.

Material

Sempre que vamos dar dicas de compra aqui na ReviewBox Brasil, recomendamos que você escolha bem o material do seu produto, e com o óculos de sol feminino não é diferente. Elas podem ser de plástico, metal, alumínio, entre outros.

É importante que você observe essa questão, pois ela está diretamente relacionada com a durabilidade do seu acessório, por isso, tenha certeza que está comprando um modelo com armação resistente.

Foto de uma mulher loira de cabelo preso, séria, com a mão próximo a boca, usando um óculos de sol grande, com armação tartaruga. Ao fundo, um cidade com blur.

As lentes e o material são a parte principal de um bom óculos de sol. Eles devem ser de boa qualidade e garantir toda proteção necessária aos seus olhos. (Fonte: Bruce Mars / Pexels)

Lentes

As lentes são a parte mais importante de um óculos escuros. São elas que protegem sua visão e permitem que sua vista fique descansada mesmo sob a luz do sol.

Ao realizar sua compra, tenha certeza que a lente possui alta (preferencialmente total) proteção contra os raios ultra violetas, e que está confortável ao seu olhar.

Observe também a cor da lente, uma vez que existem modelos escuros e claros. Os modelos escuros seguram um pouco mais o brilho dos raios, e algumas pessoas podem preferi-los. Todo detalhe é importante quando estamos lidando com saúde, né?

Conforto

Ninguém merece óculos que aperta demais o nariz, ou que escorrega por estar mais frouxo do que deveria. O seu acessório escolhido deve ficar confortável no seu rosto e não deve pesar.

É importante que você opte por um modelo que não te lembre a todo instante que você o está utilizando, e que não tenha hastes apertadas demais.

Os melhores modelos são os mais leves, que se prendem com firmeza na face, mas sem machucar. E isto está relacionado ao tipo de rosto que você possui.

Imagem de mulher morena com óculos redondo.

Escolha um óculos que seja confortável para o seu rosto. (Fonte: Alessio Cesario / Pexels)

Design

Quando o assunto é óculos de sol feminino, um design bonito é essencial! Como já dissemos em outros momentos, a variedade de modelos deste produto está cada vez maior, e tem ficado muito fácil encontrá-lo em diferentes cores e estilos.

Assim como qualquer outra roupa ou acessório, você precisa gostar do óculos que está usando. É imprescindível que você sinta que ele combine com o seu rosto e que te agrega beleza. Afinal, nada mais gostoso do que se sentir bem com uma compra, né?

(Fonte da imagem destacada: Anderson Guerra / Pexels)

Por que você pode confiar em mim?

Anna Liz Melo Personal Stylist
Formada em moda e prestes a concluir o curso de cosmetologia e estética, Anna Liz tem no currículo experiência suficiente para aconselhar qualquer pessoa sobre o look certo para qualquer ocasião. A experiência de dois anos em Paris ajudou muito, mas seu feeling é o que faz dela a pessoa certa para te ajudar a escolher a roupa, o perfume e os acessórios certos para cada compromisso.