Foto de uma porta marrom escura, com um olho mágico.
Ultima atualização: 9 de abril de 2020

Como escolhemos

10Produtos analisados

16Horas investidas

4Estudos avaliados

67Comentários coletados

Seja bem vindo ao Review Box Brasil! Ficamos felizes com a sua presença! Hoje nós vamos falar sobre um artigo de segurança super inovador, que é indicado tanto para casas quanto para apartamentos: o olho mágico digital.

O olho mágico comum todo mundo já conhece, né? A novidade do modelo digital é que ele permite que você veja quem está atrás da porta por um monitor, em perfeita resolução.

Apesar de parecer comodismo, vamos te explicar por qual razão esse produto pode facilitar sua vida em casa, e te garantir mais segurança.




Primeiro, o mais importante

  • O olho mágico digital é um aparelho que permite que você observe quem está atrás da porta da sua casa através de um monitor, com alta resolução e visão noturna.
  • Entre as grandes vantagens desse aparelho, está o sensor de movimento. Mesmo que a pessoa não toque a campainha, é possível se mexendo vê-la pelo monitor.
  • O custo de um olho mágico digital é bem alto, e por isso recomendamos um planejamento financeiro antes de você comprar o seu.

Você também pode gostar:

Melhores modelos de olho mágico digital: Nossos favoritos

Caso você esteja procurando novas medidas de segurança para sua casa, o olho mágico digital pode ser um bom aliado. Se você ainda não conhece muito bem esse produto, aqui te apresentamos algumas opções que valem a pena o investimento!

Uma das opções mais completas do mercado

O Unee Pro é uma das opções mais seguras e completas do mercado. Além de ter resolução em altíssima qualidade, ele ainda conta com um sensor de movimento, que inicia o registro automaticamente quando alguém se aproxima da porta.

Seu monitor LCD 4.3” capta imagem colorida e ainda tem campainha integrada. Este olho mágico digital conta com visão noturna e cartão SD de 4GB para gravação de imagens. Além de tudo, seu design é de última geração, e ele é alimentado a pilha, não sendo necessário nenhum tipo de fiação.

A união perfeita entre segurança e tecnologia

Se você busca segurança e tecnologia, esta é uma boa opção de compra. Apesar do preço um pouco salgado, o Real View Pro Yale cumpre tudo o que promete.

Ele possui uma campainha integrada ao aparelho, e sua bateria rende até 2000 acionamentos. Além disso, ele tira fotos no momento que a campainha é acionada, e as salva automaticamente, facilitando um possível reconhecimento em caso de assaltos. Sua tela de LCD possui 3.5”, e a câmera grava em 110o, inclusive com visão noturna.

Excelente olho mágico digital fácil de instalar

Esta é outra opção que promove maior comodidade e facilidade no controle de acesso de residências e comércios. Compatível com a furação dos modelos convencionais, o olho mágico Unee é muito fácil de instalar, utilizando apenas 4 pilhas AA. Além disso, possui campainha integrada, tela LCD de 3.5”, visão noturna e cartão micro SD para salvar fotos e vídeos.

Guia de compra

Agora que já te apresentamos o que há de melhor no mercado dos olhos mágicos digitais, iremos conversar um pouquinho mais sobre essa tecnologia.

Muita gente não conhece os benefícios deste aparelho, e por isso criamos um guia bem detalhado para explicar quais as suas vantagens.

Foto de uma casa de parede branca, com uma janela, uma saída de ar condicionado, e uma porta verde, com maçaneta de inox e olho mágico no centro.

O olho mágico digital garante não só segurança, mas também comodidade. (Fonte: Pixabay/ Pexels)

Olho mágico digital: O que é e quais suas vantagens e desvantagens?

Segurança é um assunto muito sério, e pra nossa sorte, a tecnologia tem avançado cada vez mais e nos apresentado aparelhos modernos e funcionais. O olho mágico digital é um deles.

Ele é, na verdade, uma versão repaginada do olho mágico comum, aquele que funciona como uma lente que permite que você veja quem está atrás da porta, sabe?

Apesar de a primeira vista parecer um aparelho comodista, a versão digital tem muito a agregar!

Trata-se de um olho mágico com uma pequena câmera, a qual exibirá quem está do outro lado da porta por um monitor. Suas vantagens são inúmeras: além de possuir alta resolução, ele tem visão noturna, sensor de movimento e muitos modelos ainda possuem campainha acoplada!

O olho mágico digital não te deixa em posição de vulnerabilidade próximo à porta, pois você irá acompanhar a movimentação fora da sua casa pelo monitor, sem precisar de uma aproximação desnecessária.

Outra questão interessante é que, crianças ou pessoas que utilizam cadeiras de rodas, nem sempre conseguem alcançar a altura do olho magico na porta, e com a versão digital não há esse problema!

No entanto, apesar dos benefícios, o seu custo é algo que deve ser levado em conta, uma vez que este não é um aparelho barato e pode pesar um pouquinho no seu bolso.

Foto de um olho mágico, em uma porta marrom.

O olho mágico digital é a versão mais moderna e segura do olho mágico comum. (Fonte: Sergey Eremin/ Pexels)

Como funciona a instalação do olho mágico digital?

Se você se preocupa com o trabalho que precisará ter para instalar seu produto, pode ficar tranquilo! A instalação é super simples e você mesmo consegue adaptá-lo, caso sua porta já tenha a furação para olho mágico.

Por ter uma manutenção pouquíssimo trabalhosa e funcionar a base de pilha, não há fiação, o que te poupa do trabalho de quebrar paredes!

Vantagens
  • Seguro
  • Garante excelente visibilidade
  • Todas as pessoas da casa conseguem ter acesso ao monitor
  • Alguns modelos são acoplados à campainha
  • Fácil instalação
Desvantagens
  • Semelhante ao olho mágico comum
  • Bastante caro

Olho mágico digital ou comum?

Como já dissemos, a proposta dos dois tipos de olho mágico é a mesma, no entanto, uma versão é bem mais moderna que a outra.

No olho mágico comum, você precisa se aproximar da porta para visualizar quem está do outro lado, muitas vezes se colocando em posição de risco.

Já no olho mágico digital, você consegue observar tudo que acontece atrás da sua porta por um monitor de alta resolução, que é, inclusive, a principal vantagem, uma vez que as lentes comuns costumam ser bem falhas.

A versão digital também sai na frente por possuir visão noturna e sensor de movimento, não sendo necessário que toquem sua campainha para você notar que alguém está próximo a sua porta e se precaver.

No assunto dinheiro, no entanto, um abismo separa os dois tipo de olho mágico. Enquanto o comum é super acessível, o digital é bastante caro, e com certeza vai pesar um pouco mais no seu orçamento.

Apesar da versão mais moderna ser a mais indicada e também a mais segura, recomendamos que você faca um planejamento financeiro antes de adquiri-la.

Olho mágico comum Olho mágico digital
Segurança Média Alta
Funcionalidade Funcional, no entanto lentes nem sempre possuem boa visibilidade Muito funcional. Equipamento digital e monitor de alta resolução
Instalação Simples Simples
Preço Baixo Alto

Quanto custa e onde comprar um olho mágico digital?

Por se tratar de uma tecnologia nova no mercado, o custo de um olho mágico digital não é nada barato. No entanto, trata-se de um investimento que vale a pena!

O preço desse aparelho varia, em média, entre R$400 e R$900, dependendo do modelo e da marca.

Os lugares onde você encontrará maior variedade de olhos mágicos digitais, são nas lojas de eletroeletrônicos e de segurança. No entanto, existem outras opções bem interessantes que vendem este produto.

Em lojas de casa e construção, como Leroy Merlin e Telha Norte, você também acha opções bem interessantes.

Se preferir a compra online, poderá acessar o site da Amazon, do Buscapé ou do Mercado Livre, e também não se decepcionará com o resultado.

Critérios da compra: como comparar os modelos de olho mágico digital

Como todo equipamento de segurança, existem alguns fatores que fazem a diferença em um olho mágico digital, são eles:

Abaixo, iremos te dar todos os detalhes de cada um desses itens para que não falte informações na hora da sua compra.

Tamanho da tela

O monitor do olho mágico digital é a parte mais importante do aparelho, por isso, é importante que você o escolha com cuidado.

As telas normalmente são de LCD, material ultrafino de alta resolução, no entanto, seus tamanhos podem variar entre 3” até 5”. De maneira geral, não é uma diferença grande, mas é interessante que você leve isso em conta na hora da sua compra.

Rendimento da bateria

O olho mágico digital funciona à base de pilha, o que representa uma facilidade, porém, é importante que renda bem.

A maioria das baterias dos aparelhos rende entre 1000 e 2000 acionamentos na frente da câmera, o que pode ser muito ou pouco pra você, dependendo do fluxo na sua residência ou comércio.

Deve-se levar em conta o número de pessoas que irá passar pelo espaço antes de decidir qual olho mágico comprar. As que rendem mais, com certeza, são mais vantajosas.

Foto de um lugar escuro, com uma porta entreaberta, deixando entrar um feixe de luz.

Alguns modelos de olhos mágicos digitais possuem funções extras, como a gravação de imagens. (Fonte: Lalesh Aldarwish/ Pexels)

Campainha acoplada

Os olhos mágicos digitais com campainhas acopladas são os melhores. Esses modelos englobam, em um único sistema de segurança, o toque da campainha, o sensor de movimento e a captação de imagens.

Financeiramente, as opções com campainha acopladas também acabam apresentando maior custo benefício, uma vez que você fará uma única compra e realizará somente uma instalação.

Gravação de imagens

A gravação de imagens é um extra bastante útil. Nem todos os aparelhos possuem esse advento, mas ele pode ser muito bem vindo.

Ela funciona da seguinte forma: toda vez que há um acionamento de alguém na porta da sua casa, uma foto ou um vídeo (depende da configuração do aparelho) é automaticamente feito.

Caso você seja vítima de assalto, o trabalho da polícia pode ser facilitado ao ter acesso a esse registro.

(Fonte da imagem destacada: Corlissyc/ 123RF)

Por que você pode confiar em mim?

Samuel Chagas Profissional em Consertos
A vivência de Samuel com consertos em casas e estabelecimentos comerciais vem de décadas, desde quando ajudava seu pai, pedreiro, há mais de 30 anos. Seu gosto pelo assunto fez dele um profissional em consertos, e é assim que Samuel ganha a vida há 15 anos. Na internet, ele compartilha seu conhecimento sobre ferramentas e itens de segurança para casas e prédios.