Ultima atualização: 2 de setembro de 2021

Como escolhemos

13Produtos analisados

19Horas investidas

5Estudos avaliados

65Comentários coletados

As ferramentas são objetos necessários na vida de qualquer pessoa, pois, independentemente de você gostar ou não de reparar objetos, elas são essenciais para qualquer ocasião em que ocorram danos que devem ser reparados imediatamente, portanto, um organizador de ferramentas é o mais conveniente.

Ser capaz de manter uma ordem e classificação pelo uso ou propósito das ferramentas pode ser muito útil, especialmente em uma situação onde você precisa de uma ferramenta específica, porque você saberá exatamente onde procurá-la.

É provável que, sendo um produto novo para você, você não saiba realmente suas características, então, no momento da compra, o processo de seleção é um pouco difícil para você. Se este é o seu caso, você não precisa se preocupar, pois neste artigo você aprenderá tudo sobre este produto.




O mais importante

  • Um organizador de ferramentas é uma superfície ou recipiente onde você pode facilmente organizar, classificar e selecionar as diferentes ferramentas que você tem de forma prática e simples, evitando sua perda, deterioração e maus tratos.
  • Dentro do mercado de organizadores você encontrará uma variedade de modelos, formas, estilos e tipos, o que irá gerar certas vantagens e desvantagens entre eles.
  • Mas eles ainda podem ser classificados em duas categorias principais: organizadores de ferramentas de parede e organizadores de ferramentas portáteis.
  • Antes de tomar uma decisão de compra, você precisa levar em conta quatro fatores determinantes; o material de que é feito, a capacidade que possui, a facilidade de uso ou praticidade do organizador e, finalmente, sua disponibilidade de espaço para adquirir um.

Organizador de ferramentas: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras: O que você precisa saber sobre organizadores de ferramentas

Como você pode ver, existem vários tipos e formas de organizadores de ferramentas no mercado, após conhecer três dos melhores você deve ter uma idéia mais clara do que você está procurando, agora, é necessário ter mais conhecimento para que sua decisão seja a mais eficiente.

A praticidade de um organizador de ferramentas lhe fornecerá a ferramenta certa no momento certo. (Foto: Wavebreak Media Ltd / 123rf.com)

O que são organizadores de ferramentas?

Um organizador de ferramentas, em termos gerais, é uma superfície ou recipiente dividido em múltiplos espaços de tamanhos variados para o armazenamento e classificação de ferramentas e seus recursos utilizáveis, como pregos e parafusos.

Existem múltiplos tipos como metal, aço, madeira e plástico, e há também móveis e estacionários, cada um com suas próprias qualidades, mas todos com a mesma função de catalogar e armazenar suas ferramentas de forma prática.

Que vantagens eles têm?

Entre as muitas vantagens dos organizadores está a classificação das ferramentas. Eles têm múltiplos espaços e suas capacidades são geralmente favoráveis, além disso, a durabilidade dos organizadores é muito alta.

Pode parecer, até agora, o produto perfeito, mas como qualquer outro no mercado, ele tem vantagens e desvantagens, que você deve conhecer para ter mais certeza e segurança sobre o que você está comprando.

Vantagens
  • Classificação de ferramentas
  • Espaços múltiplos e alta capacidade
  • Durabilidade muito alta
Desvantagens
  • Alguns podem ser muito pesados
  • Podem ser caros
  • Má mobilidade

Organizadores de parede ou organizadores portáteis. - A que você deve prestar atenção?

Há uma grande variedade de organizadores de ferramentas no mercado, mas eles podem ser amplamente classificados em dois tipos que iremos desenvolver abaixo, estes são Organizadores de parede e organizadores portáteis.

  • Organizador de parede: Estes são os modelos mais pesados e requerem um espaço maior para instalação e uso, mas são os mais favoráveis para uma oficina ou negócio profissional, onde você requer múltiplas variedades de ferramentas, além de sua durabilidade ser a melhor. Este tipo de organizador deixa as ferramentas expostas, sugerindo este modelo para uso frequente do mesmo, alguns deles tendem a ter prateleiras e até gavetas onde você pode classificar os recursos, mas não é muito comum.
  • Organizador portátil: O modelo mais prático e presente em quase todas as casas. Os organizadores portáteis, como seu nome sugere, facilitam o transporte de várias ferramentas de um lugar para outro, e também são muito leves em termos de peso. Ser portátil tem seus limites em termos de capacidade, como não poder transportar ferramentas grandes, ou armazená-las, elas são geralmente fechadas, protegendo a ferramenta quando ela não está sendo usada, e têm compartimentos especiais para recursos dentro delas, tornando-as uma peça muito essencial do kit.

Organizadores montados na parede Organizadores portáteis
Capacidade Alta Média-baixa.
Exposição a ferramentas Sim Não
Armazenamento de recursos Não Sim
Resistência Alta Média, propensa a quedas e deterioração.
Requisitos Pré-instalação Nenhum

Quanto custa um organizador de ferramentas?

Devido à variedade de modelos no mercado, o preço dos organizadores de ferramentas pode variar. Entretanto, não é algo que deve mantê-lo acordado à noite, porque embora não seja um produto barato, não é exageradamente caro ou impossível de comprar.

Se você está procurando um muro ou um organizador fixo, os preços variam de 250 BRL a 750 BRL. Por outro lado, se você está procurando mobilidade, você verá que os portáteis variam de 100 BRL a 2.500 BRL e variam entre portáteis e profissionais.

Critérios de compra

Por enquanto, você provavelmente já tem uma imagem clara quando se trata de organizadores de ferramentas. Entretanto, antes de tomar sua decisão, é importante que você tenha em mente certos fatores que permitem comparar as diferentes opções, para que você possa escolher a mais conveniente.

Material

Um dos aspectos mais influentes é o material, uma vez que, de acordo com isso, a resistência e durabilidade do organizador da ferramenta pode ser determinada e, dependendo do uso que você lhe der, um ou outro material pode ser mais adequado.

  • Metal/aço: Este tipo de material é o mais comum. Ele é muito forte para o tipo de objetos que irá armazenar. É esta força que irá garantir o armazenamento ideal de suas ferramentas. Você normalmente encontrará os organizadores de parede e os organizadores móveis mais caros feitos deste material. Excelente para trabalhos frequentes.
  • Plástico: Aplicável para organizadores pequenos e portáteis, geralmente são de resistência média e podem suportar um grande peso de ferramentas e transportá-las, embora sua durabilidade seja diminuída por serem propensos a golpes e quedas.

Capacidade

De acordo com a quantidade de ferramentas que você normalmente manuseia, seja em casa ou no trabalho, você deve considerar o aspecto de capacidade de cada modelo, escolhendo a mais adequada de acordo com suas necessidades

  • Alta capacidade: Quando falamos de alta capacidade, elas são aquelas que podem organizar múltiplas ferramentas, seja para uso comum como um martelo, ou algo mais profissional e grande, como uma furadeira. Estes modelos são excelentes para profissionais, pois não limitam a organização das ferramentas.
  • Baixa capacidade: Normalmente este tipo de organizadores são portáteis, e permitem o armazenamento de ferramentas de pequeno e médio porte, com um uso comum, tais como chaves de fenda, chaves de porcas, martelos, entre outros.

Praticidade

Nos organizadores de ferramentas, a praticidade de uso e armazenamento deve ser a mais rápida e fácil possível, para que você possa garantir o status ideal de suas ferramentas quando você precisar delas.

Neste caso, os organizadores montados na parede são os que satisfazem esta praticidade, devido a sua forma adaptável de organização, eles cobrem mais espaço, e o uso e desuso destas ferramentas é limitado à desmontagem e remontagem no organizador sem portas e tampas.

No entanto, embora sejam muito convenientes, eles deixam as ferramentas expostas o tempo todo, de modo que não estão protegidas de agentes externos que podem deteriorá-las. Os modelos portáteis também podem ter um certo nível de praticidade, mas somente quando o uso dos objetos não é realmente freqüente.

Tamanho

Finalmente, o tamanho que você tem disponível para armazenar o mesmo organizador, além das ferramentas, pode ser um fator determinante ao escolher se você tem espaço suficiente para optar pela implementação de um organizador de parede ou fixo, ou se você deve se limitar a um organizador móvel.

  • Tamanho Grande: O maior tamanho disponível, ideal para profissionais da área, ou para aqueles com uma quantidade considerável de ferramentas, organizadores de parede ou estacionários são os mais recomendados para este tamanho desejado. Eles podem cobrir uma parede inteira se desejado, dando mais espaço.
  • Tamanho médio: Embora você não possa optar por uma parede fixa, você pode optar por um organizador móvel de aço que é grande e espaçoso, sendo considerado um tamanho médio. Eles geralmente têm uma área excelente para algumas ferramentas grandes, como furadeiras portáteis, por exemplo.
  • Tamanho pequeno: Este é ideal para aqueles que não têm muito espaço e não têm muitas ferramentas. Normalmente este modelo é uma caixa de ferramentas portátil de plástico. Eles têm o espaço estritamente necessário para as ferramentas domésticas elementares. São leves e convenientes, mas muito limitados.

(Fonte da imagem em destaque: Mark Bowden/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em nós?

Resenhas