Ultima atualização: 10 de agosto de 2021

Como escolhemos

12Produtos analisados

22Horas investidas

6Estudos avaliados

81Comentários coletados

Quem ainda não sonhou com saltos e giros perfeitos em patins? Este instrumento esportivo está associado à liberdade, velocidade, destreza e diversão. Você já teve patins de quatro rodas? O que você sabe sobre eles?

Fique na ReviexBox e você aprenderá todos os seus segredos! Bem-vindo! Os patins de quatro rodas são caracterizados e se destacam por sua versatilidade, pois podem vir nas variantes clássicas de rodas paralelas ou nos patins em linha mais modernos.

Além disso, eles têm diferentes formatos, designs, texturas, materiais e acessórios complementares, adaptáveis a diferentes usos e necessidades. Ao longo do artigo discutiremos as características mais importantes dos patins de quatro rodas, incluindo suas diferentes variedades, os modelos mais vendidos e mais valorizados, seus custos comerciais e os lugares onde você pode comprá-los. Não perca!




O mais importantes

  • Patins de quatro rodas são uma das muitas variantes desses elementos esportivos que você pode encontrar no mercado. Eles são caracterizados e se destacam por sua versatilidade e variedade de formatos, desenhos, modelos, texturas, acessórios e usos.
  • Entre as variantes mais comuns de patins de quatro rodas, você pode encontrar aqueles projetados para uso externo, patins de velocidade e patins recreativos, que diferem uns dos outros principalmente por suas funções e complexidade de uso.
  • Ao comprar patins quadriculados, é importante não perder de vista certos fatores, tais como diferentes variedades, tipos de rodas, tamanhos, materiais e acessórios complementares, entre outros aspectos relevantes.

Patins de quatro rodas: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia de compras

O principal objetivo deste guia de compras é fornecer informações sobre o produto que você está interessado em comprar. Portanto, nós lhe falaremos sobre as principais características dos patins de quatro rodas.

O que são patins quádruplos e quais são suas vantagens?

Os patins quádruplos são uma variante desses elementos esportivos, adaptados para patinação normal ou fitness. As rodas podem ser colocadas em paralelo ou em linha, sendo a primeira opção a mais clássica e a segunda a mais moderna e ágil.

No mercado você pode encontrar diferentes variedades de patins de quatro rodas projetados para usos específicos. Eles têm diferentes formatos, texturas, materiais e acessórios adicionais de acordo com seu uso, então você encontrará uma grande variedade de modelos para escolher.

Entre suas muitas vantagens, os patins de quatro rodas são uma excelente ferramenta para fazer esportes, estar em contato com o ar livre, tonificar os músculos (especialmente pernas e nádegas) e desfrutar de um treino divertido. Você pode levá-los onde quer que você vá.

Vantagens
  • Eles são práticos, versáteis e funcionais
  • tonificam os músculos
  • há uma grande variedade de modelos
  • são muito divertidos
Desvantagens
  • Eles não são tão fáceis de usar no início
  • podem causar bolhas ou desconforto
  • alguns modelos são bastante caros

Patins de 4 rodas, ao ar livre ou para recreação - a que você deve prestar atenção?

Há diferentes variedades de patins de quatro rodas, adaptados a diferentes usos, estilos e necessidades. A seguir, detalharemos as características das variantes de velocidade, ao ar livre e de skate recreativo para que você possa conhecer suas particularidades.

Speed. Estes patins, que têm quatro rodas mais curtas em linha, são projetados para manter a velocidade por mais tempo, tornando-os ideais para longos trechos ou descidas mais rápidas. Eles são uma ótima opção para encurtar distâncias, mas você deve ter algumas habilidades de manuseio para evitar ferimentos.

Ao ar livre. A particularidade dos patins de exterior é que eles têm rodas mais macias (paralelas ou em linha) para um melhor amortecimento. Se você gosta de esportes como hóquei em patins, você definitivamente deve escolher variantes com estas características.

Recreativo. Estes patins podem ter rodas macias (para uso externo) ou rodas duras (para uso interno), e são destinados principalmente para crianças que estão apenas começando a patinar, de modo que eles sejam mais amortecidos. Eles são a melhor alternativa para iniciantes porque têm mais estabilidade e proteção.

Speed Outdoor Recreativo
Tipos de roda Inline Variable Paralelo, geralmente
Características da roda Shorter Mais macia Dura ou macia, com proteção lateral
Nível de dificuldade Alta Média a alta Média a média
Principais usos Alongamentos em alta velocidade Esportes ao ar livre Crianças começando a patinar
Principais características Atinge velocidades mais altas que outros patins Melhor amortecimento Mais seguro e mais estável para evitar quedas para iniciantes

Quanto custam os patins de quatro rodas?

Os preços dos patins quadriculados variam principalmente dependendo dos modelos, marcas e funções, entre outras coisas. Abaixo, discutiremos os valores aproximados deste produto para que você tenha uma referência estimada.

No mercado você pode encontrar patins, dependendo das particularidades mencionadas no parágrafo anterior. Você deve avaliar o uso que você fará deles e procurar o modelo mais conveniente para você em termos de qualidade e preço.

Onde comprar patins de quatro rodas?

Os patins de quatro rodas são excelentes para praticar esportes, superar objetivos e se divertir muito. Você pode obtê-los em lojas especializadas ou vocêtambém pode encontrar diferentes modelos de patins na internet, através de sites como o Amazon. Acompra online lhe dá a vantagem adicional de encomendar em casa, onde você também pode receber seu pedido.

Critérios de compra: fatores que permitem comparar e avaliar os diferentes modelos de patins quadriculados

Nesta seção final do artigo falaremos sobre os fatores mais importantes que você deve levar em consideração ao comprar patins quadriculados, já que se trata de um produto muito versátil e variado. Não perca nenhum detalhe, pois esta informação será muito útil ao escolher o modelo perfeito para você!

Outros tipos

Além dos modelos mencionados no quadro comparativo, existem outras variedades de patins de quatro rodas adaptadas a diferentes usos e interesses. Abaixo, mencionaremos os mais comuns para que você possa conhecer suas particularidades.

Rollers. Os rolos são patins bastante clássicos e conhecidos, que vêm com uma bota baixa que permite uma melhor aderência. Existem diferentes modelos dentro desta variedade, com diferentes designs e qualidades de botas, rodas, freios, eixos, guias, etc.

Se você está treinando ativamente ou apenas começando neste esporte, os patins são uma ótima opção, já que são bastante resistentes e sua bota evita lesões graves. Além disso, eles atingem uma velocidade considerável e você pode obtê-los com rodas paralelas ou em linha.

Indoor. Os patins para interiores, também chamados quad patins, têm um formato similar aos patins para gelo, mas são usados em um rinque. Eles são caracterizados e notados por sua versatilidade, pois permitem que você faça piruetas, saltos, giros e muitas outras habilidades interessantes.

Se você adora patinar no gelo, mas não tem a possibilidade de ir a um rinque gelado, ou se você preferir evitar o frio, esta variante de patins pode ser uma alternativa perfeita para você, desde que você tenha alguma habilidade anterior, pois eles não são tão fáceis de usar.

Patins de quatro rodas são caracterizados por sua versatilidade, eficácia e resistência. (Foto: lightfieldstudios / 123rf.com)

Rodas

As rodas são um fator fundamental (e até mesmo uma prioridade) na compra de patins, uma vez que elas determinam o passeio e a resistência deste elemento esportivo. Para sua referência, a escala de dureza das rodas vai de 0 a 100 A (quanto mais próximas de 100, mais duras elas são).

Rodas duras. As rodas duras são as mais duráveis, mas elas têm menos aderência do que as variantes macias e não toleram tanto impacto. Se você vai usar os patins em ambientes internos com superfícies lisas e planas, rodas duras são uma ótima opção, mas não em terrenos irregulares ou danificados.

Rodas macias. Eles têm boa aderência e resistência ao impacto, portanto serão ideais para ambientes ao ar livre irregulares, como grama, paralelepípedos, etc. Mas se você vai usar os patins em pisos lisos, é melhor escolher rodas duras, já que a vida útil das variantes macias é geralmente mais curta.

Tamanhos

O tamanho é outro fator muito importante a ser levado em conta na compra de patins, já que, como todos os calçados, é necessário e essencial que eles sejam confortáveis. Portanto, aqui estão algumas sugestões:

Compre um tamanho maior que o tamanho do seu sapato. Dado que os patins têm um formato mais rígido e estreito que os calçados convencionais, é sempre recomendável optar por um tamanho maior, pois eles serão um pouco mais soltos sem serem muito largos.

É muito importante que eles não sejam muito apertados, mas também que eles contenham você, pois um skate grande não só será desconfortável, mas também não protegerá seus pés e tornozelos, aumentando o risco de entorses, deformações e até mesmo fraturas.

Experimente-os antes de comprá-los. Assim como no calçado normal, os tamanhos dos patins podem variar de acordo com o modelo, por isso aconselhamos que você os experimente antes de comprá-los e certifique-se de que eles sejam confortáveis para você.

Se você comprar patins online, pergunte antecipadamente ao vendedor se ele aceita trocas, ou procure um modelo que você já tenha experimentado e saiba que ele se encaixa bem em você. Lembre-se: o skate não deve estar muito apertado ou muito solto, e seus dedos não devem tocar na ponta.

Materiais

Materiais de skate determinam a qualidade, resistência e durabilidade de seus patins. A seguir, falaremos sobre as matérias-primas mais utilizadas em sua fabricação, para que você possa conhecer suas principais características.

Fibra de carbono. Este material é freqüentemente utilizado para a fabricação de botas de skate, assim como para as guias ou placas (as juntas entre a bota e as rodas). Se você está procurando por patins resistentes à corrosão e leves, não hesite em escolher as variantes feitas a partir desta matéria-prima.

Couro. O couro também é amplamente utilizado para a fabricação de botas de skate, pois é um material muito resistente e durável. Se você quer patins que durarão vários anos, esta matéria-prima é a mais adequada, embora seja mais pesada e mais delicada que a fibra de carbono, e é facilmente danificada pela umidade.

Aço inoxidável. Este é um material forte e durável que, como seu nome sugere, resiste à corrosão sem enferrujar, razão pela qual é amplamente utilizado para a fabricação de guias e rodas (combinadas com plástico). Escolha patins que tenham aço inoxidável entre seus componentes, pois esta matéria-prima é uma garantia de qualidade.

Acessórios complementares

Você não deve perder de vista os acessórios complementares dos patins, pois eles influenciam a funcionalidade deste instrumento esportivo. Aqui mencionaremos dois dos mais importantes para você levar em conta ao comprar.

Freios. É essencial que os freios do skate respondam automaticamente para evitar acidentes. Nós recomendamos que você os teste antes de comprá-los e verifique sua resposta imediata. Por outro lado, é importante que você os troque antes que eles estejam completamente desgastados, caso contrário será difícil removê-los.

Proteção. Quando você está em patins você está muito exposto a colisões e quedas, por isso aconselhamos que você compre equipamentos especiais de proteção para evitar acidentes e ganhar segurança e confiança. O mais importante é comprar um capacete, joelho, pulso e cotoveleiras.

(Foto em destaque: Javier Sánchez Mingorance / 123rf.com)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas