Close em homem passando perfume importando masculino
Ultima atualização: 19 de janeiro de 2020

Como escolhemos

15Produtos analisados

20Horas investidas

8Estudos avaliados

70Comentários coletados

Sabemos que um perfume importado masculino não é uma das opções mais baratas, porém, o investimento vale a pena por conta das fragrâncias e durabilidade do perfume. Hoje vamos falar tudo sobre os diferentes perfumes importados para os homens, seja muito bem-vindo ao ReviewBox Brasil.

Se você está em busca de um perfume que combine com seu estilo, está no lugar certo. Fique com a gente até o fim para saber escolher o seu.




Primeiro, o mais importante

  • O perfume importado masculino pode ter diferentes graus de concentração, essa classificação varia de acordo com o tipo de perfume: Eau de Cologne, Eau de Toilet, Eau de Parfum ou Parfum.
  • Os perfumes são divididos em famílias olfativas, podendo ter um toque cítrico, amadeirado ou oriental.
  • O preço pode variar bastante, especialmente de acordo com a marca e tamanho do frasco. É possível comprar um perfume importado masculino a partir de R$ 100, mas você também pode pagar mais de R$ 1.000.

Você também pode gostar:

Os melhores perfumes importados masculinos: Para todos os homens

Escolher um perfume importado masculino pode ser um desafio entre tantas opções. Pensando nisso, selecionamos os melhores e de diferentes estilos para você encontrar o seu:

Perfume com toque fresco e picante

1 Million de Paco Rabanne é um dos perfumes importados preferido dos homens. Ele é fresco e sexy, para homens poderosos, modernos e competitivos. Ele tem uma fragrância oriental aromática, repleta de especiarias, com um toque fresco e picante. Ele está disponível em frascos de 50, 100 ou 200 ml.

Eau de Toilette com toque de lima, cacau e musks

Esse Eau de Toilette CKIN2U de Calvin Klein é ideal para jovens carismáticos e desinibidos. Tem uma refrescância da lima, continua com cacau e termina na combinação perfeita da mistura de musks. O frasco possui 100 ml.

Para todos os homens

O Azzaro Pour Homme é um Eau de Toilette que agrada a maioria dos homens, um clássico entre os perfumes importados masculinos e há muito tempo na lista dos mais vendidos. Conta com mais de 300. Esse frasco é de apenas 30 ml, sendo perfeito para levarem viagens.

Uma combinação de frescor

212 VIP MEN é para homens carismáticos, divertidos, elegantes, sofisticados, desejados e invejados. A fragrância é um explosivo coquetel de vodka com frozen de menta, caviar de lima e especiarias vibrantes inspiradas pelo cheiro e atitude das festas mais exclusivas. Da marca Carolina Herrera, esse Eau de Toilette está disponível em frascos de 100 ou 200 ml.

Perfume importado masculino amadeirado

Perfume Bleu de Chanel tem um aroma amadeirado e é um perfume atemporal. Este aromático amadeirado associa o frescor tônico dos cítricos e o poder de uma harmonia aromática, com toque amadeirado de notas de cedros secas. A madeira de sândalo da Nova Caledônia proporciona um rastro caloroso e sensual. O frasco possui 100 ml.

Guia de Compra

Quem não gosta de ser elogiado pelo seu perfume? No universo masculino causar uma boa impressão através do cheiro do seu perfume é importante. E para isso, nada melhor do que um perfume importado masculino.

Siga conosco nesse Guia de Compra para aprender tudo sobre esses perfumes, assim você poderá fazer a melhor escolha para seu estilo.

Homem de terno e gravata passando perfume.

Os homens gostam de ser reconhecidos pelo cheiro do seu perfume. (Fonte: iakovenko/ 123rf.com)

Quais as diferentes famílias olfativas em um perfume importado masculino?

A família olfativa é definida de acordo com as notas predominantes no perfume. Essas famílias podem ser divididas em categorias, e as mais comuns são cítricas, amadeiradas e orientais.

As notas são percebidas em três fases. As primeiras notas sentidas são as de saída, também chamadas de cabeça, elas duram poucos minutos na pele. Depois, o aroma vem das notas de coração, que evaporam aos poucos conforme a pele absorve o perfume. Por último, você sentirá as notas de fundo, elas são mais duradouras e intensas, percebidas depois de uma hora da aplicação.

Dependendo dos ingredientes que compõem essas notas, as famílias olfativas são formadas. Existem ainda outras famílias olfativas, como aquáticos e aromáticos. Confira as três principais de um perfume importado masculino:

  • Cítrica: Perfumes dessa família olfativa são ideais para os dias quentes de verão. Eles são leves, mas marcantes. Suas fragrâncias, como o próprio nome sugere, são obtidas de frutas cítricas, como tangerina, laranja, limão e mandarina.
  • Amadeirada: Nessa família estão notas quentes e secas. Geralmente é composto de uma mistura de madeiras e seu perfume é menos adocicado, um aroma que agrada a maioria dos homens. Pinho, âmbar, sândalo e cedro são notas comuns nessa família. Eles passam um aspecto mais sério e sedutor, sendo um clássico entre os perfumes importados masculinos.
  • Oriental: Se você prefere uma combinação dos mencionados acima, o oriental é uma boa escolha. Ele mistura notas quentes e frescas, extraídas de madeiras e flores raras. É um perfume mais exótico, perfeito para uso noturno.

Qual a vantagem do perfume importado masculino em relação ao nacional?

Antes de ressaltar as vantagens do perfume importado masculino, vale lembrar que você também encontra ótimos perfumes nacionais. Nacional não é sinônimo de pouca qualidade. São apenas características diferentes.

A maior diferença entre um perfume importado e o nacional está na sua elaboração. Geralmente, nos perfumes importados, a evolução nas notas de saída, coração e fundo são mais perceptíveis.

Logo, por oferecer perfumes com melhor matéria prima, os importados acabam tendo uma fixação melhor e mais duradoura.

Outro ponto de destaque é que investindo em um perfume importado masculino você tem chances de contar com fragrâncias mais exclusivas, e assim as pessoas começam a associar aquele aroma com você.

E mesmo que sejam estrangeiros, é muito fácil de comprar um perfume importado masculino. Toda perfumaria vende opções importadas e você também pode encontrar facilmente pela internet.

Porém, os importados são bem mais caros que os nacionais, e isso pode ser uma desvantagem e tanto para quem tem um orçamento mais limitado. Outro ponto que deve ser observado, é a falsificação. Cuidado para não ser enganado.

Vantagens
  • Perfumes mais elaborados
  • Com matéria prima de melhor qualidade
  • Fixação mais duradoura
  • Fragrâncias mais exclusivas
  • Fácil de ser encontrado no Brasil
Desvantagens
  • Preços elevados
  • Podem ter produções falsificadas

Quais os diferentes tipos de perfume de acordo com sua concentração?

Se você quer mesmo um perfume importado masculino duradouro, existe algo que precisa ser observado com atenção: sua concentração. Existem diferentes tipos de perfume que alteram a porcentagem da fragrância e, consequentemente, sua duração na pele.

E mesmo com uma estimativa dessa duração, isso pode variar de acordo com seu tipo de pele, então não interprete os dados ao pé da letra. Porém, conhecer suas diferenças é uma boa forma de saber como você está investindo seu dinheiro.

Assim, você não se frustra ao comprar um Eau de Cologne, já que sua fixação é realmente bastante rápida, devido a sua concentração. Confira:

Características Concentração da fragrância Duração estimada na pele
Eau de Cologne (EDC) Raramente importado, mais baratos Entre 2% e 4% de fragrância em sua composição Evapora rapidamente da pele
Eau de Toilet (EDT) Bastante comum e de preço médio Entre 4% e 8% de fragrância em sua composição Fixação entre 5 e 10 horas
Eau de Parfum (EDP) Bastante comum e mais caro Entre 8% e 16% de fragrância em sua composição Fixação entre 10 e 12 horas
Parfum ou Perfume Mais raro e caro Entre 20% e 40% de fragrância em sua composição Fixação de 12 horas

Qual o perfume importado masculino para cada ocasião?

O perfume mais indicado sempre será aquele que mais lhe agrada. Porém, algumas fragrâncias combinam melhor com determinadas situações.

Perfumes muito adocicados, por exemplo, não são os mais indicados para uma reunião de trabalho. O aroma pode incomodar os demais presentes, especialmente em uma pequena sala fechada.

Pensando nisso, selecionamos três ocasiões mais frequentes na vida de qualquer homem. Confira:

  • Trabalho: No trabalho é onde o homem passa a maior parte do seu tempo, por isso, é importante tomar cuidado com a família olfativa escolhida. Nesse caso, para ambientes mais sérios, a melhor escolha é o perfume importado masculino amadeirado. Caso você trabalhe em um ambiente mais despojado ou até mesmo mais externamente, pode ousar com perfumes da família olfativa cítrica, especialmente em dias quentes.
  • Passeios durante o dia: Esteja você indo passear com a família, almoçar em um restaurante ou indo dar um pulo rápido no supermercado, os perfumes cítricos sempre são ótimas escolhas, justamente porque são mais leves e combinam mais com passeios ao ar livre. Os perfumes da família olfativa aquática também podem ser uma ótima aposta.
  • Festas noturnas: Eventos durante a noite exigem fragrâncias mais marcantes, portanto, os orientais, com notas mais ousadas, podem ser a opção perfeita. Aqui você pode apostar em perfumes mais adocicados.
Diane AckermanEscritora

"Basta tocar o fio tenso de um perfume que as memórias ressoam imediatamente"

Qual o perfume importado masculino ideal para meu tipo de pele?

E se não bastasse tudo que já vimos até aqui, também é importante se preocupar com seu tipo de pele. Comprando um perfume ideal para ela, você pode aproveitar melhor das características do perfume.

O tipo de pele altera especialmente a fixação do perfume, por isso, se você busca uma fixação mais duradoura, as vezes é necessário investir em perfumes mais caros.

  • Pele normal: Esse é o melhor tipo de pele quando falamos em fixação de aromas. Se esse é o seu tipo de pele, não terá muito trabalho para escolher um perfume ideal. Além de combinar com as variadas famílias olfativas, as notas do perfume dificilmente são alteradas.
  • Pele seca: Esse é o tipo de pele inimigo da fixação. Por ser mais áspera, a fixação do aroma é a mais difícil. Portanto, você deve investir em aromas mais fortes, como os orientais. Outra dica é hidratar bem a pele para aumentar as chances de fixação.
  • Pele oleosa: A pele oleosa atua de forma contrária a pele seca, absorve bem o aroma e até intensifica suas notas. Por conta disso a fixação é bem duradoura. As melhores escolhas são fragrâncias mais suaves, como os cítricos e amadeirados.
Itens masculinos como perfume, cinto, chave, gravata, relógio e óculos sobre superfície de madeira.

O tipo de pele altera a fixação do perfume. (Fonte: mukhina1/ 123rf.com)

Qual a forma correta de passar perfume?

A forma como você aplica seu perfume importado masculino pode intensificar ou até mesmo prejudicar o aroma. É claro que você quer tirar o melhor proveito de cada borrifada, e por isso separamos algumas dicas para que você ande cheiroso por mais tempo.

  • Sempre aguarde um pouco após sair do banho. É preciso esperar o corpo voltar a temperatura normal. Quanto mais quente o corpo estiver, mais rápido o perfume vai evaporar.
  • Use outros cosméticos sem cheiro. Se você adora o cheiro do seu perfume e quer que ele seja o destaque, invista em hidratante e desodorante sem cheiro. A mistura de aromas pode atrapalhar as notas do seu perfume.
  • Aplique em pontos estratégicos. Os melhores pontos para passar o perfume são: pescoço, pulso e atrás da orelha. Isso ocorre porque esses são os pontos pulsantes do corpo.
  • Aplique a 15 cm de distância. Essa medida evita que o perfume fique concentrado em apenas um local.
  • Jamais esfregue o perfume. Essa “mania” foi sendo repetida sem lógica nenhuma. A fricção prejudica as notas de saída, coração e fundo, prejudicando também o aroma.
foco

Você sabia que o lugar onde você armazena seu perfume pode alterar seu aroma? Então, procure um local seco e arejado para deixar seu frasco.

Dessa forma você vai conservar o perfume por mais tempo de acordo com sua fragrância original.

Critérios de Compra: Fatores para comparar perfumes importados masculinos

Até aqui você já aprendeu muito sobre os tipos de perfume importado masculino. Ao longo dessa última seção queremos trazer critérios que vão te auxiliar na escolha final.

Leia atentamente cada um dos tópicos mencionados.

Tipo de aroma

Vimos que existem diferentes famílias olfativas. Cada uma se encaixa melhor com um tipo de ocasião.

Aromas amadeirados e cítricos são melhores para o dia, e os orientais para a noite.

Para que você quer seu perfume importado masculino? Usar no dia a dia ou ocasiões especiais?

Os aromas amadeiras e cítricos são os melhores para o dia a dia e os orientais perfeitos para eventos noturnos. É claro que você não precisa ter apenas um.

Que tal comprar diferentes perfumes para diferentes ocasiões? Ao invés de comprar um frasco grande de apenas um perfume, pode investir em frascos menores de diferentes famílias olfativas.

Concentração

Você pode escolher entre um Eau de Cologne, Eau de Toilet, Eau de Parfum ou Parfum. Isso altera sua concentração de fragrância e durabilidade na pele. O mais barato e fraco é o Eau de Cologne, dificilmente encontrado entre os perfumes importados. Já o Parfum é o mais forte, raro e caro.

Uma boa escolha é o meio termo Eau de Toilet ou Eau de Parfum, que são ótimos e acessíveis.

Personalidade

A impressão que você quer passar conta. Alguns aromas são mais característicos de certas personalidades. O amadeirado, por exemplo, passa um aspecto mais sério e sedutor.

O cítrico é perfeito para homens despojados e desinibidos. E se você quer impressionar através do aroma, o oriental é a melhor escolha.

Tamanho do frasco

O perfume importado masculino pode ser encontrado em diferentes tamanhos de frasco, de 30 a 200 ml. Obviamente, quanto maior o frasco, maior o preço do perfume.

Portanto, se você quer experimentar um bom perfume importado sem gastar muito, pode começar investindo em modelos de 30 ou 50 ml, que também sáo perfeitos para levar em viagens.

Aposte em frascos de 100 ou 200 ml se você realmente adora aquele perfume e tem certeza de que não enjoará em breve.

Pequeno frasco de perfume masculino sobre superfície de madeira.

Você pode encontrar um perfume importado masculino de 30 a 200 ml. (Fonte: garloon/ 123rf.com)

Marca

Carolina Herrera, Chanel, Azzaro, Calvin Klein e Paco Rabanne são marcas bem conhecidas e renomadas no mundo dos perfumes importados. Se você não conhece muito sobre esse universo, comece apostando em uma dessas opções.

Sempre compre em locais de confiança para ter certeza que as produções são originais. Desconfie de preços muito abaixo do praticado do mercado.

Preço

O preço está ligado com os dois critérios anteriores: tamanho do frasco e marca. Porém, pode ser sim uma maneira de limitar um valor e filtrar sua pesquisa.

Você pode encontrar bons perfumes importados masculinos a partir de R$ 100, claro que para isso precisará comprar um pequeno frasco. Frascos maiores e de marcas mais famosas podem custar mais de R$ 1.000.

(Fonte da imagem destacada: georgerudy/ 123rf.com)

Por que você pode confiar em nós?