Imagem de três caixas e um vidro do perfume La vie est belle.
Ultima atualização: 4 de novembro de 2019

Como escolhemos

12Produtos analisados

21Horas investidas

6Estudos avaliados

69Comentários coletados

Seja bem-vinda ao ReviewBox Brasil! Se você está procurando um perfume para você ou para presentear alguém especial, veio ao lugar certo! Neste artigo, vamos falar sobre como escolher o perfume Lancôme ideal para aromatizar seus dias!

Saiba também a história da marca, o diferencial de seus perfumes (incluindo vantagens e desvantagens), o perfume Lancôme mais vendido e, claro, confira todos os perfumes da marca e suas famílias olfativas. No fim, uma lista esperta com tudo o que você deve levar em consideração antes da compra. Vamos nessa?




Primeiro, o mais importante

  • O time de perfumistas da Lancôme tem alguns dos profissionais mais renomados do mundo, responsáveis por criações que encantaram e ainda encantam gerações de mulheres.
  • A Lancôme é uma das maiores marcas francesas e seus perfumes são objetos de desejo conhecidos pela sofisticação das fragrâncias, design dos frascos e duração prolongada da fixação na pele.
  • Os perfumes Lancôme não são exatamente baratos, principalmente se comparados às alternativas nacionais, porém compensam em qualidade, rendimento e fixação.

Você também pode gostar:

Os melhores perfumes Lancôme: Nossas recomendações

A Lancôme não atingiu a excelência em fragrâncias à toa. São mais de 80 de anos no ramo e alguns perfumes cativaram e fazem parte da vida de milhões de mulheres em todo o mundo. Confira alguns dos perfumes Lancôme mais famosos:

O perfume mais venerado da Lancôme

Best seller da Lancôme voltado à mulher moderna e aventureira, esta versão tem 100 ml e é Eau de Parfum, com fixação por bastante tempo – ideal para acompanhar a vida agitada dos tempos atuais.

O perfume floral da Lancôme que agrada a todos os olfatos

Com fragrância floral, o Mirâcle é perfeito para as românticas. O frasco em design clean e minimalista contém 100 ml, e mesmo sendo lançado em 2000 permanece atual e ainda encanta gerações.

O perfume Lancôme ideal para seduzir

O La Nuit Trésor é a aposta da marca para mulheres confiantes e arrojadas. O frasco remete a um diamante lapidado nesta intensa e envolvente versão EDP do clássico Trésor.

Guia de Compra

O universo dos perfumes da Lancôme é muito mais vasto que as fragrâncias mencionadas acima. A seguir, saiba mais sobre a história da marca, o diferencial de seus perfumes (com vantagens e desvantagens) e o mais importante: detalhes sobre toda a linha de perfumes da Lancôme:

Imagem de um vidro de perfume e diversas rosas ao redor.

O símbolo da Lancôme é a rosa, presente em muitas fragrâncias da marca. (Fonte: Oksana Mironova / 123rf)

Qual é a história da Lancôme e o diferencial de seus perfumes?

A Lancôme foi fundada em Paris em 1935 por Guillaume D’Ornano e Armand Petitjean, com a proposta de ser uma marca de perfumes. Ainda na década de 30, a empresa se lançou no mercado de cosméticos finos e em 1964 foi adquirida pela gigante L’oreal para integrar seu portfólio de luxo.

Considerada a 7ª marca mais valiosa da França, seus perfumes têm certos diferenciais, como matérias-primas raras e exóticas, fixação excelente, design sofisticado e alguns dos perfumistas com os olfatos mais apurados do mundo.

foco

Você sabia que a Lancôme ganhou seu nome em homenagem à floresta Lancosme, na região de Lambrenne? A floresta é cheia de roseiras, o que deu origem ao símbolo da marca, a rosa dourada.

Quais são os perfumes da Lancôme?

A Lancôme possui os seguintes perfumes femininos:

  • La Vie Est Belle
  • Idôle
  • Miracle
  • Trésor
  • Ô
  • Hypnôse

Mas afinal, como é o aroma dessas fragrâncias? Fizemos um resumo das principais características olfativas de cada perfume Lancôme:

  • Idôle: Da família olfativa Chipre Floral, as notas de topo são Bergamota e Pêra, as notas de coração são Rosa Turca, Rosa de Maio e Jasmim Indiano e as notas de fundo são Almíscar Branco, Baunilha, Patchouli e Cedro.
  • Miracle: Sua família olfativa é Floral, com notas de topo de Lichia e Frésia, notas de coração Magnólia, Gengibre, Bergamota, Pimenta e Jasmim e notas de fundo de mbar, Almíscar e Jasmim.
  • Trésor: Oriental Floral (ou Floriental) da marca, o Trésor tem notas de topo de Lírio e Rosas, notas de coração de Damasco e Pêssego e fundo de mbar e Baunilha.
  • Ô de Lancôme: Clássico de 1969, este perfume cítrico tem notas de topo de Madressilva, Bergamota e Limão Siciliano, corpo de Alecrim, Coentro, Manjericão e Jasmim e notas de fundo de Sândalo, Musgo de Carvalho e Vetiver.
  • Hypnôse: Fragrância da família Oriental criada em 2005, tem Flor de Maracujá como nota de topo, Jasmim e Gardênia como notas de coração e fundo de Vetiver e Baunilha.

A marca mantém a linha de perfumes enxuta, com apenas seis opções, mas investe em edições especiais desses perfumes de tempos em tempos.

Confira uma tabela comparativa com as edições de cada perfume. Note que o La Vie Est Belle não consta, pois ele merece o próximo tópico só para ele. Vamos em frente?

Idôle Miracle Trésor Ô de Lancôme Hypnose
Edições Não tem outras edições Não tem outras edições La nuit Trésor, La Nuit Trésor à La Folie (EDP), Trésor Midnight Rose Ô de L’Orangerie, Ô d’Azur Não tem outras edições
Tamanhos (ml) 25, 50, 75 30, 50, 100 30, 50, 100 50, 75, 125 30, 50, 75

Qual perfume Lancôme é o mais vendido?

Se você estava se perguntando onde fica o famoso La Vie Est Belle nisso tudo, chegamos a ele, best seller mundial da Lancôme. Ele possui notas de topo de Pêra e Cassis, notas de coração de Íris, Jasmim e Flor de Laranjeira e notas de fundo de Patchouli, Fava Tonka, Baunilha e Pralinê.

O La Vie Est Belle faz tanto sucesso, que a Lancôme sempre cria novas edições com deliciosos aromas que dão cara nova ao que já era bom. Saiba mais sobre cada uma delas a seguir:

  • La Vie Est Belle L’Éclat: Em versões de 30, 50 e 75 ml, é um perfume Floral Gourmand com notas de topo de Bergamota, Mandarim e Freesia, corpo de Flor de Laranjeira, Íris e Jasmim e notas de fundo de Baunilha, Sândalo e Patchouli.
  • Intense La Vie Est Belle: Outra fragrância Floral Gourmand, é inspirada em uma sobremesa francesa, tem notas de topo de Bergamota, Laranja, Pêra, Cassis e Pimenta Rosa, corpo de Tuberosa, Íris, Flor de Laranjeira, Jasmim e Ylang Ylang, com notas de fundo de Avelã e Chantilly. Disponível nas versões de 30, 50 e 75 ml.
  • La Vie Est Belle En Rose: Nas versões de 50 e 100 ml, pertence à família Floral Gourmand como o perfume original. Suas notas de topo são Bergamota, Pimenta Rosa e Framboesa, com corpo de Rosa Damascena, Rosa, Peônia e Lírio-do-Vale e fundo de Patchouli, Sândalo e Almíscar.
Muitos perfumes lado a lado em uma superfície espelhada.

Apesar de contar poucas opções, a Lancôme tem uma linha muito diversificada. (Fonte: Natanni / unsplash.com)

Onde comprar e quanto custa em média um perfume Lancôme?

Um perfume Lancôme de 30 ml custa cerca de R$ 250. Um frasco maior, de 100 ml, está na casa dos R$ 500.

A Lancôme é uma das marcas de perfume queridinhas das brasileiras e é super fácil de encontrar em perfumarias sofisticadas, como Opaque e Sephora.

Se você mora em uma área sem esse tipo de loja, aposte nas perfumarias virtuais, como a própria Sephora ou Beleza na Web, ou em grandes lojas online, como Amazon ou Submarino.

Quais são as vantagens e desvantagens de um perfume Lancôme?

Quem já usou um perfume Lancôme sabe que sua fixação é uma das maiores vantagens. Você até pode considerar o preço alto dos vidrinhos uma desvantagem, claro, mas se levar em conta o fato de que uma borrifada vai durar muito mais tempo e o perfume vai render mais, o saldo é mais que positivo!

O grande trunfo de um perfume Lancôme é sua fragrância.

Outra grande vantagem é a sofisticação de seus perfumes. Sim, a marca por si só já está envolta em glamour, os frascos são pequenas obras de artes, mas o grande trunfo de um perfume Lancôme é sua fragrância. Os perfumistas da Lancôme se esmeram em criar perfumes harmônicos e surpreendentes – e combinar estas duas coisas exige maestria!

Critérios de Compra: O que considerar antes de adquirir um perfume Lancôme

Agora que você já sabe o que tinha que saber sobre a Lancôme e seus perfumes, vamos conferir o que deve levar em conta antes de fazer a sua compra:

  • Família Olfativa
  • Tamanho
  • EDP ou EDT
  • Kit

Vamos ver cada critério de compra mais detalhadamente:

Família Olfativa

A família olfativa de seu perfume Lancôme é puro gosto pessoal. Para facilitar sua vida, dividimos os perfumes pelas famílias olfativas:

  • Floral Gourmand (ou Frutado): La Vie Est Belle (e suas edições especiais);
  • Floral: Miracle;
  • Oriental Floral (ou Floriental): Trésor (e suas edições especiais);
  • Oriental: Hypnose;
  • Cítrico: Ô de Lancôme (e suas edições especiais);
  • Chipre Floral: Idôle.

O nome de cada família descreve bem o efeito principal de cada perfume em nossos sentidos.

Um perfume floral gourmand pode remeter à flores, frutas e até sobremesas. A família dos florais, como o nome diz, tem um cheiro de flores bem acentuado – perfeito para as mais românticas.

O perfume Oriental (antigamente conhecido como mbar) tem como característica o uso de flores exóticas, madeiras e especiarias, e se for unido ao Floral, como é o caso do Trésor, ganha notas mais delicadas.

Os perfumes cítricos remetem às frutas cítricas como limão, laranja, bergamota e limão siciliano.

Por fim, temos a família Chipre, com aqueles aromas mais terrosos – eles realmente lembram musgo e, se acrescidos à notas florais, como é o caso do Idôle, pode ser suavizado de uma maneira surpreendente!

Tamanho

O tamanho do perfume é muito importante pois envolve mais que a estética do frasco e nos leva à questão do custo-benefício. Um perfume de 100 ml custa o dobro de um frasco de 30 ml.

Colocando na ponta do lápis, vemos que é bem mais econômico investir em um vidro maior, principalmente se você faz uso frequente.

Mulher loira de cabelos presos passa um pouco de perfume em seu colo vestida de pijama branco.

Apenas uma borrifada de Eau de Parfum Lancôme é o suficiente para ficar cheirosa o dia inteiro! (Fonte: freepic.diller / Freepik.com)

EDP ou EDT

A questão do Eau de Parfum (EDP) ou do Eau de Toilette (EDT) vai depender da sua preferência pessoal, mas vamos explicar os dois para você fazer a escolha mais acertada.

No caso dos EDP, a concentração da fragrância varia entre 18% e 25% e sua durabilidade na pele é de 12 horas. Já os EDP têm concentração de fragrância entre 10% a 15% e sua durabilidade média varia entre 6 a 8 horas.

Como você pode ver, é questão de gosto. Os perfumes EDP são mais fortes e isso pode incomodar olfatos muito sensíveis, então se você prefere algo mais suave, a pedida é o EDT. Por outro lado, invista no EDP se você tiver uma rotina dinâmica e quiser um cheirinho bom garantido até o final do dia!

Kit

A Lancôme foi uma das pioneiras em fazer kits de perfumes, e não é de se admirar que a marca faça isso tão bem que os kits sejam verdadeiros objetos de desejo.

São vários tipos de kits e com vários perfumes, mas é possível encontrar versões com perfume + hidratante corporal + sabonete líquido, por exemplo, ou perfume + batom + rímel – todas com embalagens divinas que fazem muito bonito para dar de presente àquela pessoa especial!

(Fonte da imagem destacada: morris71 / 123rf)

Por que você pode confiar em mim?

Anna Liz Melo Personal Stylist
Formada em moda e prestes a concluir o curso de cosmetologia e estética, Anna Liz tem no currículo experiência suficiente para aconselhar qualquer pessoa sobre o look certo para qualquer ocasião. A experiência de dois anos em Paris ajudou muito, mas seu feeling é o que faz dela a pessoa certa para te ajudar a escolher a roupa, o perfume e os acessórios certos para cada compromisso.