homem de terno passando perfume
Ultima atualização: 20 de maio de 2021

Como escolhemos

18Produtos analisados

17Horas investidas

6Estudos avaliados

85Comentários coletados

Seja bem-vindo! No artigo de hoje, vamos discutir qual é o melhor perfume masculino para comprar em 2021. Aqui você vai descobrir quais são as melhores marcas e o que levar em consideração da hora de comprar esse produto.

Quem não gosta de ter um cheiro conhecido como seu? Mas com tantas opções no mercado, importadas ou nacionais, pode ficar difícil escolher o perfume que mais combina com você. Por isso, nós vamos mostrar quais são os melhores perfumes e quais critérios você deve considerar para comprar o seu.




O mais importante

  • A escolha do perfume ideal para você deve ser feita pensando na sua personalidade e características. Opte por escolher produtos dentro das famílias olfativas que mais te agradem, como os aromas cítricos, amadeirados ou florais.
  • Antes de fazer a compra de um perfume, experimente e deixe que ele fique na pele por um tempo. Isso porque o aroma muda com o tempo e o contato com a pele.
  • Fique atento à concentração dos perfumes. É ela que irá garantir que um aroma tenha mais ou menos tempo de fixação na pele. O eau de parfum e o perfume são os que têm maior duração, mas também os maiores preços.

Perfume masculino: nossa recomendação dos melhores produtos

Escolher um perfume não é uma tarefa fácil. Ainda mais se você considerar que ele estará presente com você por um bom período. Para te ajudar, listamos os melhores perfumes masculinos. Confira!

Guia de compra: tudo o que você precisa saber sobre o melhor perfume masculino

Os perfumes masculinos são famosos por suas fragrâncias marcantes e de longa duração. No entanto, antes de escolher o seu vale a pena prestar atenção em alguns pontos importantes.

homem em close passando perfume

Tire suas dúvidas sobre os perfumes masculinos disponíveis no mercado. (Fonte: Olena Yakobchuk/ 123RF)

Como escolher um perfume masculino?

A melhor maneira de escolher um perfume é cheirá-lo, experimentá-lo em fitas olfativas (aqueles papéis que recebemos nas lojas) e também aplicando sobre a pele. Porém, você precisa conviver com ele por algumas horas antes de levar pra casa.

Por isso, se você gostou de algum perfume na loja, tenha calma. Não compre na hora. Muitas vezes um perfume pode parecer agradável no primeiro momento, mas nem tanto depois da combinação entre a sua pele e a fragrância.

Quais os tipos de perfume masculino?

Os perfumes são classificados dentro de famílias olfativas, de acordo com suas características principais.

Se o seu perfume preferido é da família olfativa amadeirada, vale a pena conhecer outras possibilidades dentro desta mesma família.

Essas famílias são originadas de um conjunto de matérias-primas que se destacam dentro da fragrância. Entre elas estão a família floral, cítrica, oriental, amadeirado, entre outras.

Conhecer a sua família olfativa preferida pode auxiliar na hora da escolha do melhor perfume masculino para você. Por exemplo, se o seu perfume preferido é da família olfativa amadeirada, vale a pena conhecer outras possibilidades dentro desta mesma família.

Como fazer um perfume durar mais na pele?

Existem algumas formas de manter o perfume presente na pele por mais tempo. Manter a pele hidratada é uma delas. Isso porque quando a pele está ressecada, as notas acabam evaporando mais rapidamente. Já na pele oleosa o perfume se mistura aos óleos corporais e o aroma dura por mais tempo.

Além disso, nunca esfregue o perfume na pele, principalmente nos pulsos. Muitas vezes isso é automático, não é? Mas essa atitude faz com que o perfume evapore mais rapidamente. Fique atento também à concentração do perfume. Os tipos Eau de parfum duram mais tempo do que perfumes eau de toilette, pois possuem maior concentração de extratos do que o segundo tipo.

Como saber se um perfume é para o dia ou para a noite?

Para o dia a dia, no trabalho ou nas atividades do cotidiano, o indicado é optar por fragrâncias com leveza e frescor.

À noite, o melhor é escolher uma fragrância mais forte e marcante.

Elas possuem aromas mais discretos e menos intensos.

Já para a noite, o melhor é escolher uma fragrância mais forte e marcante, que tenha um aroma mais concentrado e intenso. Fique atento, os aromas mais fortes são bem tolerados de noite em festas e eventos, mas podem incomodar se usados no dia a dia, como no trabalho, por exemplo.

Critérios de compra: O que levar em conta ao comparar os perfumes masculinos?

Entender a necessidade e o seu gosto é essencial para garantir a escolha do perfume ideal. Para facilitar o processo de escolha, alguns pontos vão servir de guia para tomar a decisão certa na escolha do seu perfume.

Tipo de concentração

Existem diversas concentrações de fragrâncias e são elas que determinam a durabilidade do aroma na pele. Em uma escala crescente temos a colônia, o eau de toilette, o eau de parfum e o perfume. Vale lembrar que, quanto maior a concentração da fragrância na fórmula, maiores são os preços de venda do produto.

Gosto pessoal

O perfume é a sua assinatura pessoal, que reflete sua personalidade e fala um pouco sobre você e sobre os seus gostos. Por isso, escolha o que você mais se identificar. Não se deixe influenciar por produtos do momento ou outras pessoas. Só você saberá qual o perfume mais combina com você.

Tipo de pele

Os perfumes funcionam de forma diferente em cada tipo de pele. Se a sua pele é oleosa, ela fixará melhor o perfume e aumentará a sua intensidade. Uma eau de toillet ou um aroma sem álcool são os mais indicados. Já se você tem a pele seca, terá mais dificuldade na fixação do aroma. Por isso, opte pelas fragrâncias com maior concentração, como eau de parfum e perfume.

perfume na mesa ao lado de outros acessórios, como chave e relógio.

Se a sua pele é oleosa, ela fixará melhor o perfume e aumentará a sua intensidade. (Fonte: mukhina1 / 123RF)

Horário de uso

Fique atento também ao horário que você pretende utilizar o perfume. Se você vai usar no dia a dia, opte por fragrâncias mais suaves, com aromas mais discretos e menos intensos. Mas se a sua ideia é utilizar o perfume de noite, então escolha uma fragrância mais forte e marcante, com um aroma mais concentrado e intenso.

Resumo

Se você está procurando o melhor perfume masculino, existem boas opções nacionais e internacionais. Antes de decidir, é importante ficar atento a alguns pontos, como por exemplo qual período do dia será utilizado, o tipo de pele e também o seu gosto pessoal.

Não esqueça que o perfume é uma extensão da sua personalidade e deve refletir isso.
Seguindo as nossas dicas você irá encontrar o melhor perfume masculino para você. Agradecemos pela visita!

(Fonte da imagem destacada: Olena Yakobchuk/ 123RF)

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas