Ultima atualização: 7 de outubro de 2021

Como escolhemos

32Produtos analisados

64Horas investidas

21Estudos avaliados

82Comentários coletados

Bem-vindo ao nosso grande teste de maquiagem infantil. Aqui nós apresentamos todos os produtos de maquiagem que testamos.

Nós compilamos informações detalhadas e adicionamos um resumo das opiniões dos clientes na internet. Nós gostaríamos de facilitar a sua decisão de compra e ajudá-lo a encontrar a melhor maquiagem para o seu filho.

Você também pode encontrar respostas para as perguntas mais freqüentes em nosso guia. Além disso, você encontrará algumas informações importantes nesta página que você deve estar ciente ao comprar maquiagem para crianças.




O mais importante

  • A maquiagem das crianças deve ser à base de água e ter o menor número possível de ingredientes.
  • Seu filho deve ter a paciência de ficar quieto enquanto a maquiagem está sendo aplicada.
  • Há uma maquiagem adequada para cada tipo de criança.

Pintura facial: nossa recomendação dos melhores produtos

Guia: Perguntas que você deve se fazer antes de comprar maquiagem infantil

A partir de que idade a maquiagem infantil pode ser usada?

Se você usar a maquiagem certa, você pode maquiar seu filho(a) em qualquer idade. Entretanto, você deve estar ciente da paciência de seu filho. Crianças menores de dois anos geralmente não gostam da maneira como a maquiagem se sente na pele e se sentem desconfortáveis com ela. Além disso, esperar por um longo tempo ainda não é sua maior força.

Uma borboleta colorida pode ser conjurada com apenas algumas pinceladas. Cores brilhantes e uma mão firme são tudo o que você precisa para esta pintura. (Fonte da imagem: pixabay.com / Jeux-de-filles)

Entre os dois e três anos de idade, seu filho já terá praticado um pouco de paciência e será capaz de decorar com obras de arte menores. Uma pequena joaninha na bochecha faz os olhos das crianças se iluminarem.

A partir dos três anos de idade, pode demorar um pouco mais. Agora motivos planos, tais como uma asa de borboleta colorida ou o rosto de um tigre, podem ser conjurados para cima. O principal é que seu filho se sente bem e você se diverte fazendo isso!

À medida que eles envelhecem, seu filho pode ser transformado em um super-herói forte, um leão corajoso ou um gatinho bonito. Agora ele ou ela tem a paciência de suportar desenhos detalhados. Com os dedos praticados, estes podem ser criados em cerca de 15 minutos.

Idade Possibilidades
Menores de 2 anos Motivos pontuais
2 a 3 anos Motivos pequenos
A partir de 3 anos Motivos planos
Crianças mais velhas Obras de arte

Qual maquiagem infantil está disponível para peles sensíveis e pessoas alérgicas?

Para peles sensíveis, você também pode comprar maquiagem especial para crianças com alergias. Você deve prestar atenção especial aos ingredientes e lê-los cuidadosamente. Um pirata sem barba? Uma fada sem brilho? Ou um tigre sem listras?

Uma fantasia sem maquiagem é como estar meia vestida. Somente a maquiagem das crianças completa a transformação. No entanto, você deve prestar atenção às áreas sensíveis. As áreas ao redor dos olhos são particularmente sensíveis. Você deve aplicar a maquiagem com parcimônia nestas áreas.

Se seu filho não tolera a maquiagem infantil, tente a maquiagem convencional. Isto geralmente é produzido de acordo com diretrizes mais rígidas.

Infelizmente, você nem sempre pode confiar na lista de ingredientes. Os fabricantes não são obrigados a listá-los na íntegra. Você pode se ajudar lendo as experiências dos outros em fóruns.

Se seu filho já está mostrando sinais de irritação, a maquiagem deve ser removida o mais rápido possível sem deixar qualquer resíduo. Use água clara e sabão suave para a limpeza. Uma compressa fria vai ajudar seu filho com a dor.

Os super-heróis sempre caem bem. O Homem-Aranha é uma obrigação. Use uma esponja para espalhar a tinta branca e vermelha sobre uma ampla área. Então use um pincel para formar a teia de aranha. (Fonte da imagem: pixabay.com / WilderKaiser)

Quais utensílios são necessários para a maquiagem das crianças?

Dependendo do esforço, você precisa de mais ou menos utensílios. Entretanto, seu equipamento básico deve incluir pelo menos os seguintes materiais:

Cream

Antes de aplicar a maquiagem, a pele de sua criança precisa de proteção e cuidados. Um creme de absorção rápida que hidrata a pele é adequado para este propósito.

Esponja

Você só pode aplicar a cor base uniformemente com uma esponja. Ela pode ser usada para espalhar a maquiagem das crianças uniformemente sobre a pele e criar uma bela base para a sua obra de arte.

Cor

É a variedade de cores que cria o efeito WOW. Tons brilhantes ou cores terrosas transformam um quadro pintado em um quadro animado. Adicione um pouco de brilho no lugar certo e a princesa é perfeita.

Pincéis

Para um projeto detalhado e linhas limpas você precisa de diferentes tipos de pincéis. Pincéis largos são adequados para delinear, enquanto que pincéis estreitos podem ser usados para aplicar a maquiagem das crianças em pontos específicos.

Pincéis são essenciais para projetos detalhados. A espessura é crucial para as linhas. Pequenos detalhes são melhor criados com uma escova fina. Para varrer contornos, você pode usar uma escova mais grossa. (Fonte da imagem: pixabay.com / webandi)

Que modelos existem para a maquiagem das crianças?

Seja um sapo, uma abelha, uma borboleta ou um Homem-Aranha, você pode encontrar modelos para muitos motivos diferentes na Internet. Você também pode encontrar idéias em vários vídeos. Alguns fabricantes já fornecem modelos.

Se você preferir imprimir os modelos, você pode usar a página inicial do mascarade.de. Aqui você pode obter um PDF gratuito com uma breve descrição do que você precisa.

Decisão: Que tipos de maquiagem existem e qual é a certa para você?

Há dois tipos básicos de maquiagem para crianças. Quase toda a maquiagem das crianças é à base de água.

  • Lápis de maquiagem
  • Tinta de maquiagem

Nas seções seguintes, explicaremos com mais detalhes que tipo de maquiagem combina com você e seu filho e o que você pode fazer melhor com que tipo.

Quais são as vantagens e desvantagens da maquiagem à base de água para as crianças?

Por causa da pele sensível do seu filho, você deve sempre comprar maquiagem à base de água. Além disso, quase não há maquiagem que não seja à base de água. Você também deve pensar em lavá-lo após a festa. Se a tinta for fácil de remover, seu filho estará ansioso para a próxima transformação.

Vantagens
  • Mais amigável à pele
  • as manchas são fáceis de remover
Desvantagens
  • Manchas facilmente

Quais são as características dos lápis de maquiagem e quais são suas vantagens e desvantagens?

Se você quiser criar um motivo simples ou alguns acentos coloridos, vale a pena usar um lápis de maquiagem. É fácil de usar e produz bons resultados. A caneta de maquiagem é prática quando você está fora, porque é rápida e fácil de usar.

Vantagens
  • Dchnell anwend
  • Einfach in der Handhabung
Desvantagens
  • Somente para motivos simples

O que distingue a tinta de maquiagem e quais são suas vantagens e desvantagens?

Você pode conseguir transições suaves e suaves com tinta de maquiagem. Esta maquiagem infantil é adequada para qualquer motivo. Não há limites para as suas idéias. Gato, super-herói e co. requerem uma mão firme e não são para iniciantes. Mas com um pouco de prática você pode fazê-lo.

Vantagens
  • Motivos detalhados
Desvantagens
  • Mais demorado para usar

Quais são as vantagens e desvantagens da maquiagem caseira para as crianças?

Feito a mão? Sim, isso também é possível com a maquiagem das crianças! Você só precisa de alguns ingredientes. E você sabe exatamente o que o seu filho vai receber na pele dele ou dela. Os ingredientes básicos são o creme gorduroso e o corante alimentar. Com algumas poucas ferramentas, o creme está pronto para ser usado. Mais informações sobre isso na seção abaixo.

Vantagens
  • Amigo da pele
  • a escolha da cor pode ser ajustada
Desvantagens
  • Mais caro para comprar

Critérios de compra: Você pode usar estes fatores para comparar e avaliar a maquiagem das crianças.

A seguir, mostraremos quais aspectos são importantes para sua decisão de compra e o ajudaremos a fazer a escolha certa. Os critérios que ajudam a comparar a maquiagem das crianças são:

  • Ingredientes
  • Baseado na água
  • Remoção de maquiagem
  • Mancha
  • Manuseio

Ingredientes

Dependendo do fabricante, a lista de ingredientes varia. Os fabricantes não são obrigados a listar todos os ingredientes. Mesmo assim, você deve prestar atenção aos aditivos em toda a maquiagem das crianças. Também faz sentido ler revisões dos respectivos produtos.

À base de água

A maquiagem à base de água é essencial para a pele delicada das crianças. Na maioria dos casos, isto é melhor tolerado pela pele. Raramente uma peça de roupa é poupada de ser pintada. Se a maquiagem das crianças for à base de água, é mais fácil lavá-la das roupas ou retirá-la do tapete.

Maquiagem-remoção

Depois de uma longa festa, com mais doces do que você gostaria, você quer acabar com isso da maneira mais calma possível. Portanto, é importante que você tenha uma maquiagem de criança que possa ser removida facilmente sem ter uma criança chorando sentada na sua frente.

As manchas no traje e na jaqueta também devem ser esquecidas com uma lavagem. Você pode confiar na experiência de outros e ler em fóruns ou revisões de antemão.

Mancha

O motivo amorosamente artesanal deve ficar bonito na pele o máximo de tempo possível. Enquanto isso, há alguns fabricantes que desenvolveram mais seus produtos para que seu filho possa desfrutar do papel do tigre rápido por um longo tempo.

Manuseio

Você tem muito tempo ou não tem muito? Você já é experiente no manuseio de maquiagem infantil? Você tem uma mão firme? Quão paciente é o seu filho? Estas são as perguntas que você deve fazer a si mesmo ao lidar com a maquiagem das crianças. Para um motivo rápido, simples e com menos paciência, um lápis de maquiagem é suficiente, mas se você quiser uma transformação elaborada, você deve usar tinta de maquiagem.

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas