Ultima atualização: 8 de junho de 2022

Como escolhemos

34Produtos analisados

65Horas investidas

23Estudos avaliados

234Comentários coletados

Uma placa de som é um dispositivo que permite que seu computador reproduza áudio. Ela converte a informação digital armazenada no seu disco rígido em um sinal analógico, que pode então ser amplificado e reproduzido através de alto-falantes ou fones de ouvido.




Placa de som: Bestsellers e ofertas atuais

Placa de som: nossa recomendação dos melhores produtos

Obtenha uma atualização de áudio com o BlasterX Acoustic Engine Pro.


Últimas atualizações de preços: Amazon.com.br (08.08.22, 17:28 Uhr), Sonstige Shops (11.08.22, 20:21 Uhr)

Você está procurando por uma atualização de áudio para o seu PC ou Mac? Confira o BlasterX Acoustic Engine Pro. Esta placa de som externa oferece um SNR de ~93 dB e se conecta via USB 2.0 ou 3.0. Com uma saída para fone de ouvido com 4 pólos e entrada para microfone, é perfeita para jogos, streaming, ou chamadas Skype. Também é compatível com Windows 7/8/Vista/10 e Mac OS X 10.8+.

Placa Sonora Externa com 6 Modos de Som Diferentes

Você está procurando por uma placa de som externa que seja forte e durável? Não procure mais que a nossa placa de som revestida de metal. Esta placa de som tem uma grande variedade de características, incluindo 6 diferentes modos de som e 12 efeitos atmosféricos. Você também pode controlar independentemente o volume do microfone, reverberar volume, agudos, graves, volume de gravação, volume de música e volume do monitor. Esta placa de som também tem 2 entradas live1 e live2, o que a torna compatível com conexão bt, smartphones, computadores desktop e laptops.

Placa de som: Perguntas mais freqüentes

Que tipos de placa de som existem e o que determina um bom produto?

Há muitos tipos de placas de som. O tipo mais comum é a placa PCI, que se encaixa em um slot na sua placa-mãe e usa os recursos do sistema para reproduzir sons. Outros tipos populares incluem ISA (Industry Standard Architecture), EISA (Extended Industry Standard Architecture) e MCA (Micro Channel Architecture). Estas placas mais antigas eram usadas nos primeiros computadores, mas em grande parte foram substituídas por tecnologia mais recente, como dispositivos de áudio USB ou chips de som internos construídos nas próprias placas-mãe.

A qualidade da placa de som é determinada pela sua taxa de amostragem, profundidade de bit e número de canais. Uma boa placa de som terá uma alta taxa de amostragem (44100Hz ou superior), resolução de áudio de 16 bits e saída de pelo menos 2 canais.

Quem deve usar uma placa de som?

Se você é um jogador, ou se você usa seu computador para edição e mixagem de áudio.

Com base em que critérios você deve comprar uma placa de som?

A primeira coisa a considerar é o tipo de placa de som que você precisa. Se o seu computador tem uma placa de som embutida, então provavelmente não vale a pena comprar uma externa, a menos que você queira melhor qualidade ou mais recursos. Você pode dizer se o seu PC já tem uma placa de som olhando para o painel traseiro e vendo se há algum conector para saída de áudio (alto-falantes) e entrada (microfone). Se assim for, então nenhum hardware adicional é necessário. Entretanto, se essas portas não estiverem presentes em seu sistema, então é provável que elas estejam integradas em outro componente como a placa mãe ou placa adaptadora de vídeo; neste caso você terá que comprar algum tipo de dispositivo de expansão como uma placa combinada PCI/ISA/AGP add-on com conector(es) de saída de linha analógica e conector(es) de microfone, o que lhe dará um desempenho muito melhor do que as soluções onboard porque a maioria dos chipsets de codecs AC97 das placas-mãe não possuem uma proteção adequada contra interferência elétrica gerada por outros componentes dentro da caixa - especialmente discos rígidos.

Você deve prestar atenção ao número de canais que ela possui. Também é importante verificar se você precisa ou não de uma fonte de energia externa, e que tipo de opções de conectividade estão disponíveis no seu caso.

Quais são as vantagens e desvantagens de uma placa de som?

Vantagens

A principal vantagem de uma placa de som é que ela permite que você tenha mais de um alto-falante. Você também pode usar o conector de entrada de linha no seu computador para fins de gravação, e há algumas placas com microfones embutidos também.

Desvantagens

A principal desvantagem de uma placa de som é que ela só pode ser usada para áudio. Ela não pode ser usada para exibir gráficos, ou jogar videogames. Também a qualidade do som pode nem sempre corresponder ao que você espera dos alto-falantes do seu computador.

Guia de compras: Tudo o que você precisa saber

Quais marcas e fabricantes estão representados em nossa análise?

Em nossa análise, apresentamos produtos de diversos fabricantes e fornecedores. A lista inclui produtos das seguintes marcas e fabricantes:

  • HyperX
  • CREATIVE
  • CREATIVE

Qual é a faixa de preço dos produtos em destaque?

O Placa de som mais barato em nossa análise custa cerca de 151 Reais e é ideal para clientes que estão preocupados com seu dinheiro. No entanto, aqueles que estão dispostos a gastar mais dinheiro para uma melhor qualidade também podem gastar cerca de 1563 Reais por um dos produtos mais caros.

Por que você pode confiar em mim?

Resenhas