Estetoscópio e caneta sobre prontuário médico.
Ultima atualização: 9 de fevereiro de 2020

Como escolhemos

8Produtos analisados

28Horas investidas

7Estudos avaliados

76Comentários coletados

Se você está pesquisando qual o melhor plano de saúde para você, sua família ou até mesmo funcionários, seja bem-vindo ao ReviewBox Brasil! No artigo de hoje, vamos explicar tudo sobre um dos mais renomados do momento: O plano de saúde Hapvida.

Líder em estados do Norte e Nordeste, o plano de saúde Hapvida conta com uma rede de atendimento própria, preços atrativos e opções para todos as necessidades e objetivos.

A seguir, vamos mostrar o que você deve levar em conta para escolher o melhor plano de saúde da Hapvida.




Primeiro, o mais importante

  • O plano de saúde Hapvida é ideal para quem mora no Norte, Nordeste e Santa Catarina, mas também atende em todo o país por meio de sua rede credenciada.
  • A Hapvida oferece cinco opções de planos de saúde para atender a todos os estilos.
  • Para contratar o plano de saúde Hapvida é preciso avaliar as coberturas, serviços e o preço.

Você também pode gostar:

Melhores planos de saúde da Hapvida: Nossas recomendações

O mais completo de todos

O Nosso Plano é um plano de saúde da Hapvida que oferece cobertura para consultas, exames, além de internações nas clínicas próprias da seguradora. Além disso, com esse plano você poderá contar com a rede preferencial Hapvida, que garante consultas e tratamentos com hora marcada.

O plano que tem co-participação

O plano de saúde Ambulatorial da Hapvida oferece cobertura individual ou familiar para consultas, cirurgias e exames em todas as especialidades médicas. Esse plano funciona com co-participação, no qual você precisa arcar com 50% do valor de consultas e procedimentos ambulatoriais.

O que tem maior abrangência

No plano de saúde Hapvida Pleno você terá atendimento médico, podendo incluir o odontológico, em todo o Brasil, por conta de uma parceria com rede credenciada. Mas, além disso, você também tem acesso ao atendimento nos hospitais da Hapvida.

Guia de Contratação: Tudo sobre o plano de saúde Hapvida

Ainda que o Brasil conte com um sistema de saúde pública, o fato é que, se você quiser mais eficiência e agilidade no atendimento médico, o plano de saúde é a melhor saída. Em meio a tantos planos, o da Hapvida é um dos que mais se destacam atualmente.

Neste Guia de Contratação, nós vamos explicar como funciona, quais são os planos ofertados, as vantagens e desvantagens do plano de saúde Hapvida e como contratar a melhor opção.

Mulher andando de braço dado com senhora no corredor de hospital.

O plano de saúde Hapvida é uma dos mais renomado do país. (Fonte: sarcifilippo / Pixabay.com)

O que é e como funciona o plano de saúde Hapvida?

A Hapvida Saúde é uma empresa cearense que oferece planos de saúde. Seu principal diferencial é contar com uma rede de atendimento próprio com clínicas, hospitais e laboratórios.

Criada em 1979, hoje a empresa oferece diversos tipos de planos de saúde com alcance em 11 estados do Norte e do Nordeste do Brasil. Além disso, a rede Hapvida também está presente em Joinville, Santa Catarina.

Por ter uma rede de atendimento própria, a Hapvida atende a diversas especialidades médicas, desde consultas até cirurgias, e é conhecida por ser uma das empresas que oferece planos de saúde com preços mais acessíveis.

foco

Você sabia que a Hapvida é a maior operadora de planos de saúde do Norte e Nordeste?

Mas, com mais de 4 milhões de beneficiários, a Hapvida também já oferece atendimento em todo país por meio de redes credenciadas.

Além disso, os planos de saúde da Hapvida oferecem uma grande diversidade de coberturas nos serviços prestados.

Dessa forma, é possível contratar o melhor plano de saúde de acordo com a sua necessidade e condição financeira.

Para você ter uma ideia da qualidade do atendimento do plano de saúde Hapvida, confira a seguir onde você poderá receber atendimento médico:

  • 20 Hospitais próprios;
  • 16 Pronto atendimentos;
  • 61 Centros de diagnóstico por imagem;
  • 57 Postos de coleta laboratorial;
  • Mais de 16 mil colaboradores em todo o país.

Quais são os planos de saúde da Hapvida?

Como vimos, a Hapvida oferece opções de planos de saúde para atender a todos os perfis de clientes. De modo geral, atualmente você poderá escolher entre cinco tipos de planos de saúde Hapvida diferentes.

Em comum, todos têm cobertura para consultas, exames e internações em todas as especialidades médicas.

Mas existem diferenças entre os planos de saúde que vão desde o tipo de exame e procedimento médico até o local de atendimento.

A partir daqui, você confere as principais características de cada plano de saúde da Hapvida, incluindo as coberturas que estão previstas em cada um deles.

Ambulatorial

O plano de saúde Hapvida Ambulatorial oferece cobertura para consultas em todas as especialidades médicas, além de exames simples, laboratoriais e de médio porte.

Nesse plano, também é possível realizar cirurgias ambulatoriais, de urgência e emergência, além de consultas com dentistas.

Você pode escolher entre o plano individual ou familiar.

Aqui, você pode escolher entre o plano individual ou familiar.

Vale ressaltar, no entanto, que o plano ambulatorial da Hapvida funciona com co-participação.

Ou seja, o beneficiário do plano de saúde Hapvida Ambulatorial precisa arcar com 50% do valor de terapias e de outros procedimentos ambulatoriais, além do pagamento mensal do plano.

Empresarial

Se você busca um plano de saúde para os seus funcionários, o plano de saúde Hapvida Empresarial é o ideal. A Hapvida oferece opções para empresas com três ou mais funcionários. Veja a seguir, quais são os planos de saúde para empresas:

  • Porte I: Para empresas de três a 15 beneficiários. Nesse plano, não há carências para consultas e exames de pequeno porte. Para demais exames, internação e cirurgia, a carência varia de 60 a 300 dias.
  • Porte II: Para empresas que têm entre 16 e 29 funcionários. Nesse caso, não há carências para consultas e exames de pequeno e médio porte.
  • Porte III: Voltado para empresas de 30 a 99 beneficiários, esse plano oferece carência zero para todos os tipos de consultas, exames e procedimentos, até mesmo para partos e doenças ou lesões pré-existentes.

Mix

Com o plano de saúde Hapvida Mix você poderá marcar consultas programadas em consultórios médicos da rede credenciada.

Além disso, estão incluídas coberturas para exames simples nas Hapclínicas, exames complementares nas unidades Vida & Imagem, e internações nos hospitais da rede própria.

O plano Mix também cobre atendimento de urgência e emergência em todo o Brasil, através da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (ABRAMGE).

Nosso plano

O Nosso Plano do Hapvida cobre consultas programadas e exames simples feitos nas Hapclínicas, além de exames complementares nas clínicas Vida & Imagem e internações nos hospitais da rede própria.

O principal diferencial deste plano é a utilização da rede preferencial Hapvida, que conta com consultas e tratamentos com hora marcada.

Pleno

Esse plano de saúde da Hapvida tem cobertura para atendimentos e internações eletivas para consultas e exames em rede credenciada em todo o Brasil, além de internações de urgência nos hospitais da rede própria.

Além disso, o plano de saúde Pleno da Hapvida inclui hospedagem em enfermaria ou apartamento, com ou sem plano odontológico.

Quais as vantagens e desvantagens do plano Hapvida?

A principal vantagem do plano de saúde da Hapvida é o fato de que ele oferece uma rede de atendimento própria, além de uma rede credenciada, e preços acessíveis.

Outro ponto positivo é que você pode escolher entre várias opções de planos de saúde, desde os mais simples aos mais completos.

Além disso, o sistema de saúde Hapvida oferece o serviço de Medicina Preventiva, além de desconto em medicamentos.

Três médicos analisando um raio X.

A principal vantagem da Hapvida é contar com uma rede própria de atendimento. (Fonte: EVG photos/ Pexels.com)

Outra vantagem é que, com o plano de saúde Hapvida você tem a opção de incluir o plano de odontologia.

Sem contar que o agendamento de consultas e exames, a segunda via do boleto e a autorização de exames é todo feita online.

Por outro lado, como desvantagem está o fato de que os hospitais e clínicas da rede própria estão localizados apenas nos estados do Norte, Nordeste e em Santa Catarina. Confira a seguir as vantagens e desvantagens do plano de saúde Hapvida.

Vantagens
  • Rede própria de atendimento
  • Ampla rede credenciada pelo país
  • Diversas opções de planos
  • Coberturas simples e completas
  • Opção de plano odontológico incluído
  • Preços atrativos
Desvantagens
  • Hospitais e clínicas da rede própria restritos a três Estados

Como marcar consultas do plano Hapvida?

Outro diferencial do plano de saúde Hapvida é que a forma de marcar uma consulta é simples, prática e eficiente. Atualmente, o agendamento de consultas é feito de três formas:

  • Online: No site ou no app da Hapvida.
  • Call Center 24 horas: No telefone 4002.3633, para capitais; e 0300 313 3633, para demais cidades.
  • Terminais de autoatendimento: Totens localizados nas clínicas, laboratórios e hospitais Hapvida.

Quanto custa o plano de saúde Hapvida?

O valor do plano Hapvida varia de acordo com as coberturas e os locais de atendimento.

Além disso, o tipo de acomodação (enfermaria ou apartamento) e a idade do cliente também tem influência sobre o preço.

Mas, de modo geral, o plano de saúde da Hapvida custa entre R$ 150 e R$1,5 mil.

Critérios de Contratação: Como comparar os planos de saúde Hapvida

Agora que você já conhece os prós e contras do plano de saúde da Hapvida, chegou a hora de escolher a melhor opção para você. Para isso, sugerimos que você analise os seguintes critérios:

A seguir, vamos mostrar em detalhes como você deve verificar esses fatores.

Abrangência

Como vimos, o plano de saúde Hapvida tem alcance em alguns estados do Norte, Nordeste, além de Santa Catarina por meio de uma rede de atendimento própria da Hapvida.

Mas, dependendo do plano que você escolher a abrangência alcança todo o Brasil com a rede de credenciados.

Para se certificar de que você terá atendimento perto de casa, vale fazer uma simulação no site da empresa para ver qual o melhor plano de acordo com a área de atendimento.

De forma geral, os planos Hapvida tem abrangência em sua rede preferencial nas seguintes cidades e estados:

  • Maceió (AL).
  • Salvador (BA)
  • Fortaleza (CE)
  • São Luís (MA)
  • Belém (PA)
  • João Pessoa (PB)
  • Recife (PE)
  • Teresina (PI)
  • Natal (RN)
  • Aracajú (SE)
  • Joinville (SC)

Carência

Outro critério que você deve analisar é a carência do plano de saúde Hapvida, que é o período de tempo que leva para um serviço ser autorizado e você poder utilizá-lo.

Para os casos de urgência e emergência, a carência é de 24h após a assinatura do contrato.

Para consultas médicas, exames complementares e procedimentos ambulatoriais, é necessário esperar um mês.

Paciente fazendo exame de ressonância magnética.

A carência para realizar alguns exames pode variar dependendo do plano. (Fonte: 12019/ Pixabay.com)

Para usar os demais benefícios dos planos Hapvida, a carência vai variar de 2 meses a 1 ano.

Mas, como vimos, a carência pode variar bastante e até não existir caso você escolha uma das opções de planos de saúde empresarial.

Co-participação ou não

Leve em consideração que a Hapvida oferece planos de saúde que podem funcionar com co-participação. A co-participação é uma taxa que você paga para usar determinados serviços do plano.

Por isso, o plano com coparticipação é mais barato, afinal você precisará desembolsar quantias extras que podem variar entre 20% e 50% sobre o valor de consultas e procedimentos

Plano odontológico incluído ou não

Por último, avalie se você também precisa de um plano odontológico. Ao contratar o plano odontológico juntamente com o plano de saúde Hapvida você receberá um bom desconto.

Resumo

O plano de saúde Hapvida é um dos mais tradicionais e conceituados do Norte e do Nordeste. Atualmente são mais de 4 milhões de pessoas usando o serviço da Hapvida.

Como a empresa oferece diferentes tipos de planos de saúde, o ideal é que você coloque na balança as coberturas, a abrangência de atendimento além, é claro, do preço que você precisará pagar mensalmente pelo plano.

(Fonte da imagem destacada: Pixabay/ Pexels.com)

Por que você pode confiar em mim?

Izabel Toscano Jornalista
Nômade digital, jornalista, leitora e questionadora compulsiva. Já trabalhou em jornais diários e sites de notícias no Brasil, e em plataformas online na Irlanda e na França. Hoje, roda o mundo escrevendo sobre temas variados, sempre atenta às novas tecnologias e a tudo que surge para trazer leveza à vida.