Bem-vindo ao Review Box Brasil. Neste artigo, saiba tudo sobre porta-copos descartáveis antes de comprar. Se surpreenda ao conhecer informações muito úteis a quem deseja se sobressair nas compras deste produto.

Os porta-copos são bons para instalar nos escritórios. Com eles as pessoas bebem café ou água de forma prática. Só que se você não comprar a versão ideal pode acabar tendo um produto sem nenhuma utilidade.

Quer saber o que é necessário ter em mente antes de comprar porta-corpos descartáveis? Então, você está no lugar certo. Leia tudo para saber como adquirir a melhor versão de acordo com as suas necessidades.

Primeiro, o mais importante

  • Porta-copos descartáveis de 200 ml são mais indicados ao uso de copos plásticos para beber água. Porta-copos descartáveis de 80 ml são úteis na utilização de copos plásticos para beber chá ou café.
  • Existem porta-copos duplos que podem portar copos plásticos de 80 ml e 200 ml.
  • As melhores versões de porta-copos descartáveis possuem na composição metal Inox, um material resistente e leve.

Ranking: Os 3 melhores porta-copos descartáveis

Nada melhor do que um longo porta-copos para organizar tudo, não precisando deixar sacos ou os próprios copos soltos no ambiente de escritório. Vamos conhecer as versões de porta-copos que mais fazem sucesso entre compradores atuais.

1° – Porta-copos descartáveis duplo

Produto 2 em 1, já que além de servir como porta-copos também é um portador de mexedores de café ou chá. A estrutura possui uma base sólida para encaixar copos descartáveis de 200 ml.

O pote dos mexedores acompanha o produto que tem altura de 30 centímetros e peso de 1 kg. É uma estrutura de aço inox que possui a superfície reforçada contra as ferrugens.

2° – Porta-copos descartáveis 80 ml

É uma escolha interessante para quem busca economizar na compra de porta-copos descartáveis. Esta produção pesa cerca de 1,5 kg e apresenta um lado para guardar copos e outro lado para colocar colheres ou mexedores.

O uso deste produto é mais indicado em locais que oferecem chás ou cafés, já que ele guarda copos de 80 ml.

3° – Porta-copos descartáveis 200 ml

Dá para economizar ainda mais se você não faz questão de ter um porta mexedores no porta-copos. Coloque na estrutura os copos de 200 ml para as pessoas consumirem água, sucos ou cerveja.

É um produto muito prático para organizar e decorar bancadas ou áreas de copa. Uma vantagem deste porta-copos descartáveis é que não ocupa muito espaço no ambiente.

Guia de Compra

Você não aguenta mais ver aquele saco plástico de embalagem de copos espalhados pelo escritório? Saiba que além de ajudar em organizar as bagunças os porta-copos também fazem a copa da empresa ser um ambiente mais profissional e higiênico.

Dê uma olhada no conteúdo a seguir para compreender melhor o significado e as variáveis deste produto. Isto é muito importante, afinal, com mais informações na mente fica simples encontrar as melhores ofertas.

Cinco pessoas aguardando em uma sala de espera.

É muito comum ter um porta-copos descartáveis para café e água em salas de espera. (Fonte: Andriy Popov / 123RF)

O que são os porta-copos descartáveis?

Os porta-copos descartáveis são produtos utilizados em escritórios. Ele fica lá no cantinho do café e possui formato prático para retirar copos. Existem duas formas de porta-copos.

Uma delas é a estrutura que deve ser fixada na parede. A outra é mais popular nos dias de hoje, se trata de uma produção móvel que possui tamanho entre 20 e 40 centímetros de altura.

Porta-copos descartáveis servem para organizar e portar copos plásticos ao consumo de chá, café ou água, normalmente.

Em geral este produto possui uma capacidade para portar o número de copos que pode ir de 50 a até 100. Esta estrutura pesa de 500 gramas a até 2 kg, depende da versão.

Porta-copos descartáveis duplo.

Esse tipo de porta-copos descartáveis está caindo no gosto popular e deixando o ambiente mais mais requintado. (Fonte: Amazon)

Porta-copos descartáveis também são usados como um elemento decorativo de escritórios ou salas de espera. A versão composta de metal Inox além de resistente e simples de limpar também tem bastante brilho.

Graças à praticidade do porta-copos, os mexedores e copos ficam ao alcance de todas as pessoas, sempre no mesmo local, totalmente organizados e prontos para serem utilizados.

Quais as vantagens dos porta-copos descartáveis?

Até um simples produto como porta-copos possui vantagens e desvantagens. É importante conhecer os prós ou contras antes de realizar a compra.

A principal vantagem dos porta-copos é ajudar na organização e evitar a bagunça na copa. Com este produto os copos não precisam ficar naqueles sacos da embalagem, o que torna muito mais fácil o acesso ao público.

O ambiente com porta-copos permanece mais higiênico. Os copos ficam em um suporte prático e não soltos nas diversas partes da bancada.

Não podemos esquecer também da qualidade decorativa que os porta-copos descartáveis fornecem ao ambiente. Este produto serve como um elemento moderno na decoração.

Agora vamos comentar um pouco do lado negativo da coisa. Uma delas é que em algumas versões ao puxar o copo do porta-copos uma vez podem surgem duas ou até três unidades na mão.

Considere que os copos ficam em único suporte. Ou seja, se alguém derrubar o porta-copos aberto todas as unidades de copos devem ser descartadas, por questão de higiene.

Outra desvantagem é que este produto porta apenas copos ou mexedores. Não existe muito espaço para colocar adoçantes, saquinhos de açúcar, biscoitos e outras coisas.

Se você comprar um porta-copos de 200 ml, por exemplo, não tem como portar copos maiores ou menores, o que também tem lá um lado negativo.

Fora que as versões menores e únicas não possuem tanto equilíbrio como os porta-copos duplos. Abaixo você encontra uma tabela que demonstra as vantagens e desvantagens dos porta-copos descartáveis.

Vantagens
  • Organiza os copos e mexedores
  • Torna o ambiente mais higiênico
  • Valoriza a decoração de interiores
  • Há versões únicas e de duplas
  • Não ocupa muito espaço na bancada
Desvantagens
  • Se cair no chão todos os copos devem ser eliminados
  • Porta apenas copos e mexedores
  • Não aceita tamanhos diferentes de copo
  • Os modelos únicos podem desequilibrar com mais facilidade
  • As versões que também possuem porta mexedores custam mais caro

Qual o melhor material para porta-copos descartáveis?

Existem algumas coisas que variam entre os porta-copos. Por exemplo, uma delas está na composição. Existem estruturas de plástico e versões compostas por metal Inox.

Normalmente, o de plástico pode até custar menos do que o de aço inox em algumas versões, mas possui muito menos resistência. Apenas uma simples queda pode quebrar as versões plásticas.

Por outro lado, existe a estrutura de metal, que é ainda melhor quando está revestida com proteção contra ferrugem, mantendo o brilho elevado por longos anos.

As produções de metal ficam melhores na decoração, são mais simples de limpar e proporcionam um visual sofisticado ao ambiente.

Quais os tipos de porta-copos descartáveis?

Os porta-copos mais usuais em escritórios portam copos de 200 ml ou 80 ml. Algumas produções são duplas, ou seja, possuem um porta-copos de 80 ml e outro porta-copos de 200 ml.

Em certas edições que custam um pouco mais caro também há acoplado nos produtos um porta mexedor (ou, porta colheres) junto com o pote de plástico. Conheça cada um dos três tipos de porta-copos descartáveis:

  • Porta-copos duplo: Esta é uma estrutura mais completa já que pode suportar copos de café ou de água. Grande parte destas versões também vem com o suporte de colheres. Apesar de ser grande a produção não pesa muito se é composta de metal, de modo que pode ser movida para diferentes locais sem muitos problemas. No varejo o porta-copos duplo custa um preço mais elevado.
  • Porta-copos descartáveis 200 ml: O uso desta versão é mais adequado próximo ao galão ou filtro de água. Este produto serve para portar diversos copos com 200ml. É importante que a estrutura tenha aço inoxidável, desta forma não existem problemas de ferrugem se existir contato acidental com a água. Esta opção de porta-copos descartáveis possui um peso leve e custa valores médios no mercado.
  • Porta-copos descartáveis 80 ml: Serve para portar aqueles pequenos copos plásticos de tomar café ou chá quente. É sempre interessante optar por versões que possuem acopladas também os mexedores, já que o porta-copos 80 ml é útil para consumir bebidas que podem ser açucaradas e devem ser mexidas antes do consumo. Este está entre os menores tipos de porta-copos, o que torna a produção bastante portátil. Esta versão custa menos no mercado.

Quer fixar melhor na mente as diferenças dos porta-copos descartáveis? Analise a tabela comparativa abaixo:

Porta-copos descartáveis duplo Porta-copos descartáveis 200 ml Porta-copos descartáveis 80 ml
Uso Café, chá e água Água Café e chá
Peso Médio Leve Leve
Preço Caro Médio Barato
Tamanho Grande e longo Grande Pequeno

Quanto custa?

Um bom porta-copos composto por metal pode custar de R$ 30 a até R$ 150. Os preços ficam mais caros nos produtos maiores em altura que possuem como adicional o porta mexedores.

As edições para copos maiores também são mais caras. A capacidade do produto em portar certo número de copos descartáveis é algo que impacta nos preços.

Onde comprar?

Você faz questão de ir comprar na loja pessoalmente? Então compre porta-copos em comércios como Walmart, Americanas e Carrefour.

Já na compra online, além de encontrar mais variedades de ofertas, você ainda recebe o produto na porta da sua casa ou do seu escritório. Amazon Brasil, Submarino e Shoptime são lojas online com muitas ofertas de versões diferentes de porta-copos.

Copos descartáveis de plástico jogados no chão.

Para a sua copa e o seu orçamento não ficarem bagunçados é indicado seguir os critérios de comparação para comprar porta-copos descartáveis com menos custos e mais benefícios. (Fonte: bluebudgie / Pixabay)

Critérios de Compra: Fatores para comparar as melhores ofertas de porta-copos descartáveis

Diante de tantas ofertas é normal a gente ouvir aqueles papos de vendedores que defendem a qualidade dos próprios modelos de porta-copos descartáveis.

Para saber comparar os produtos sem cair na conversa do pessoal de vendas você deve usar estes critérios de comparação de ofertas:

  • Inox
  • Capacidade
  • Garantia
  • Fotos ilustrativas
  • Base

Para não ter dúvidas confira abaixo o significado de cada um dos critérios de comparação:

Inox

É muito importante comprar porta-copos descartáveis que possuem metal Inox com resistência superior contra ferrugens. Esta preocupação de comprar Inox deve existir inclusive nos escritórios em zonas no litoral, que podem oxidar metais mais rapidamente.

Você pode até ter que gastar um pouco além do que planejava, mas se você preza pela durabilidade, comprar porta-copos com metal inox é uma segurança para ter o produto mais durável.

Porta-copos descartáveis de inox com mexedor.

O porta-copos de inox é um dos mais modernos. (Fonte: Amazon)

Capacidade

Antes de confirmar a compra é importante conferir a capacidade de copos que o produto pode portar.

Se poucas pessoas usam os copos não há sentido em comprar versões que suportam mais do que 50 unidades.

Por outro lado, em locais com grande fluxo de pessoas que existem um galão de água é melhor comprar porta-copos descartáveis de 100 ou mais unidades.

Garantia

Compre apenas porta-copos que possuem a garantia básica de 3 meses. Assim, se existirem problemas em portar os copos ou com oxidação no metal é possível trocar o produto.

Se a loja não oferece o mínimo de 90 dias garantidos é melhor você buscar por outro produto no mercado, mesmo se a oferta não garantida está com preços baixos.

Fotos ilustrativas

Ao comprar o produto na internet é importante antes ler a descrição da oferta. Não se guie apenas pelo conteúdo presente na foto das páginas de vendas. Algumas vezes a fotografia tem coisas extras que não estão inseridas na oferta realmente, ou seja, elas servem apenas como ilustração.

Leia com atenção toda a descrição do produto para saber tudo o que vem no pacote dos porta-copos descartáveis antes de comprar, especialmente qual o ml do copo que suporta.

Base

Fique com os olhos atentos na base no produto. Tenha a certeza de que nenhuma parte do copo fica em contato com a superfície da mesa quando o porta-copos está de pé.

Algumas versões móveis possuem uma base plástica que serve para evitar este contato com locais sujos e ao mesmo tempo oferecer mais equilíbrio. Vale a pena comprar elas se você está com um pouco de sobra no orçamento.

Copos descartáveis empilhados.

É importante que o copo descartável não entre em contato com a bancada. (Fonte: Surut Wattanamaetee / 123RF)

(Fonte da imagem destacada: meineresterampe / Pixabay)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
49 Voto(s), Média: 4,00 de 5
Loading...