Se você adora aproveitar seus finais de semana na praia, um bom pós-sol é essencial para manter a pele bem hidratada e protegida contra os efeitos nocivos dos raios UV.

Pior ainda, se você tem que trabalhar durante longas horas exposto ao sol, já deve ter percebido como a pele pode ficar seca, o que ao longo do tempo pode resultar em doenças sérias, chegando até mesmo a causar câncer.

Hoje, no ReviewBox Brasil, vamos mostrar todas as vantagens de um bom pós-sol e de como é importante tomar cuidados que vão além dos protetores solares para manter sua pele sempre fresquinha.

Primeiro, o mais importante

  • Além do pós-sol, é essencial utilizar um bom protetor solar para proteger sua pele.
  • Lembre-se que a pele de crianças e idosos é mais sensível e exige cuidados especiais.
  • Antes de realizar a compra, verifique bem a fórmula e a composição do produto para evitar alergias e irritações.

Você também pode gostar:

Ranking: Os 3 melhores produtos pós-sol do mercado

O pós-sol está cada vez mais popular e muitas marcas estão trazendo suas próprias fórmulas para o mercado, com diferentes efeitos e propriedades especiais. Por isso, confira nosso Ranking com alguns dos melhores hidratantes para sua pele.

1º – Pós-Sol Soothing Aloe 237ml – Australian Gold

O pós-sol Soothing Aloe da Australian Gold é ideal para quem procurar fazer a manutenção do bronzeado de forma saudável, amenizando a sensação de queimação na pele, hidratando e restabelecendo os nutrientes após longas exposições ao sol.

Ele é desenvolvido para uso diário, livre de óleos minerais e contém ativos naturais australianos de primeira qualidade, como chá verde, aloe vera e hidratantes, além de sua fragrância exclusiva.

2º – Pós-Sol Sundown 130g – Johnson’s

Quando se trata de produtos de beleza e protetores solares, a Sundown é um nome bastante reconhecido, mas você sabia que eles também produzem alguns dos melhores hidratantes pós-sol?

Com uma fórmula com 95% de aloe vera, ele promove uma sensação de refrescância após longos períodos de exposição ao sol, suavizando a pele e deixando-a mais macia e saudável.

3º – Loção Hidratante Pós-Sol Com Aloe Vera 125ml – Nivea

Desenvolvido especialmente para peles ressecadas após longas horas sob o sol, a loção hidratante da Nivea possui ação rápida e aloe vera em sua composição que ajudam a repor a umidade natural.

Sua fórmula é dermatologicamente testada e conta com Vitamina E, um antioxidante que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele e combater a ação dos radicais livres.

Guia de Compra

O mercado de produtos voltados para a pele tem crescido no Brasil nos últimos anos de maneira acelerada, com marcas e produtos lutando por um espacinho na prateleira de farmácias e lojas especializadas. Por isso, é importante procurar com cuidado por uma fórmula que atenda suas necessidades.

Como sua pele possui propriedades únicas, escolher um bom pós-sol é essencial. Então, confira nosso Guia de Compras com mais informações e como incorporá-lo em sua rotina de cuidados com a pele.

Imagem de mulher aplicando pós-sol na mão.

Os hidratantes pós-sol são uma ótima maneira de obter um belo bronzeado de forma muito mais saudável. (Fonte: rawpixel.com / Pexels)

O que é um pós-sol?

O pós-sol é um tipo de hidratante, desenvolvido especialmente para manter a pele mais macia, suave e refrescante depois de você passar muitas horas sob o sol forte.

A fragrância e o aroma ficam muito por conta do aloe vera, presente em quase todas as fórmulas. Mais importante, muitos produtos incorporam vitaminas, como a Vitamina E, que ajuda a evitar o envelhecimento precoce.

Vale lembrar que o pós-sol de forma alguma é um substituto para o protetor solar. O ideal é utilizar ambos para potencializar a segurança de sua pele e evitar o aparecimento de manchas, irritações ou até mesmo doenças dermatológicas mais sérias decorrentes da longa exposição a raios UV.

Imagem de creme hidratante pós-sol em duas embalagens de vidro.

O pós-sol pode ser usado mesmo quando você não ficou exposto ao sol, já que ele deixa a pele mais fresquinha e macia. (Fonte: Pixabay / Pexels)

Quais as vantagens e desvantagens de um pós-sol?

O pós-sol oferece inúmeras vantagens, já que eles hidratam e revitalizam a pele e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce. Eles também são ótimos para criar efeitos de bronzeamento mais duradouros e saudáveis.

Porém, é preciso notar algumas desvantagens. Em primeiro lugar, ele não funciona como protetor solar. A fragrância pode ser enjoativa e algumas pessoas podem se sentir incomodadas com a textura do produto na pele.

Vantagens
  • Hidratam e revitalizam a pele
  • Ajudam a prevenir o envelhecimento precoce
  • Oferecem bronzeados mais duradouros
Desvantagens
  • Não funciona como protetor solar
  • A fragrância pode ser enjoativa
  • Algumas pessoas podem se sentir incomodadas com a textura na pele

Quais são os diferentes tipos de hidratante para a pele?

É claro que cada marca tem suas próprias fórmulas, mas de forma geral, existem dois tipos principais de hidratantes para a pele e o pós-sol também pode se enquadrar tanto em um quanto no outro.

Os hidratantes com enxágue são aqueles que podem ser usados em conjunto com a água, seja no banho, na praia ou na piscina. Eles são encontrados na forma e óleos ou cremes, oferecem menor durabilidade e são os mais caros do mercado.

Mais comuns, os hidratantes sem enxágue são encontrados em várias texturas, seja em óleos, cremes, loções ou até mesmo sprays. Eles oferecem maior durabilidade e possuem preços mais acessíveis.

Hidratante com enxágue Hidratante sem enxágue
Textura Óleo ou creme Óleo, creme, loção e spray
Durabilidade Menor durabilidade Maior durabilidade
Preço São os mais caros do mercado Possuem preços mais acessíveis

Quanto custa?

O preço do pós-sol pode variar muito de acordo com sua fórmula, textura e do peso líquido da embalagem. Eles podem ser encontrados em uma média de R$ 20 a R$ 50.

Considerando os efeitos benefícios para a pele, esse é um item indispensável para manter em sua bolsa de praia junto com um bom protetor solar. É um pequeno investimento que pode fazer toda a diferença na saúde de sua pele.

 Imagem de vários tipos diferentes de pós-sol e protetores solares.

É possível encontrar fórmulas de hidratantes pós-sol por preços bastante acessíveis. (Fonte: chezbeate / Pixabay)

Onde comprar?

Você pode encontrar os cremes e loções pós-sol nas principais farmácias e drogarias. Também é cada vez mais comum encontrá-los em grandes redes de supermercados.

Mas, se você não conseguiu achar a fórmula ideal ou sua marca favorita em sua cidade, também é possível adquiri-los através da internet, em grandes distribuidores como a Amazon. E o melhor, aproveitar ótimos descontos e promoções.

Imagem de creme hidratante pós-sol sobre a pele com desenho de coração.

Cuidar bem de sua pele e daqueles que você ama é uma demonstração de carinho. (Fonte: chezbeate / Pixabay)

Critérios de compra: O que considerar antes de comprar um pós-sol

Ao longo de nossa análise você pôde entender como cuidar bem da sua pele é essencial para a saúde, principalmente quando você precisa ficar muitas horas sob o sol ou adora passar o dia na praia ou na piscina com seus filhos.

Confira os tópicos que separamos para você com mais algumas informações vitais que vão ajudá-lo na hora de escolher o melhor produto quando estiver diante da prateleira com inúmeras opções.

  • Fórmula
  • Textura
  • Peso líquido
  • Embalagem

Analise com cuidado cada um dos pontos e você estará pronto para curtir seu final de semana sem se preocupar com o sol.

Fórmula

Como cada pele é única, é muito importante estar atento a fórmula do produto. De forma geral, o pós-sol aposta na refrescância e propriedades do aloe vera para cuidar da hidratação da pele.

Outro ingrediente bastante comum na composição é a Vitamina E, que auxilia a diminuir os efeitos do envelhecimento precoce. Principalmente em pessoas com pele mais sensível, analise se o produto possui óleos minerais, corantes ou conservantes para evitar alergias e irritações.

Imagem de mulher praticando ioga na praia.

Após a prática de atividades ao ar livre, é recomendado utilizar hidratantes pós-sol para garantir uma maior sensação de conforto na pele. (Fonte: StockSnap / Pixabay)

Textura

Assim como em outros hidratantes, é possível encontrar o pós-sol com algumas texturas diferentes, como em gel, loção ou creme. Isso vai impactar diretamente na aplicação e duração na pele.

Muitas pessoas costumam estranhar algumas texturas e até mesmo aquela sensação de pele lambuzada, então, se possível, faça um teste com alguns hidratantes antes de realizar a compra para encontrar aquele que mais te agrada.

Peso líquido

Mesmo dentro de uma mesma marca, é possível encontrar embalagens com diferentes pesos, ou seja, a quantidade de produto disponível. O mais comum é que o peso varie entre 100 e 200 ml.

O importante aqui é considerar a quantidade de creme que você costuma aplicar em cada utilização e quantas vezes você pretende utilizar o hidratante por dia ou semana para ter uma ideia do custo/benefício.

Imagem de hidratante pós-sol junto com artigos de praia.

Parte essencial do kit de verão, recomenda-se o uso do hidratante pós-sol após um belo dia na praia. (Fonte: marijana1 / Pixabay)

Embalagem

Por último, vale a pena ficar atento a embalagem. Se você tem filhos, por exemplo, muitas marcas já apostam em cores e estampas divertidas para que elas não associem o produto com algum tipo de remédio.

Além disso, é importante que a embalagem proteja bem o creme contra vazamentos e facilite o processo de aplicação do produto na pele.

Embalagens menores, por exemplo, são uma ótima opção para levar na necessaire e utilizar sempre que sua pele estiver precisando de um alívio.

(Fonte da imagem destacada: dimitrisvetsikas1969 / Pixabay)

Avalie esse artigo

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
23 Voto(s), Média: 4,00 de 5
Loading...